Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Perguntas idiot... sobre Luvas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Perguntas idiot... sobre Luvas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2010
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Perguntas idiot... sobre Luvas
    Postado: 22 Jan 2011 as 23:46
Umas perguntinhas bestas sobre luvas...

Pq que fedem tanto??? Fede mais que a sapatilha, aliás a sapatilha nem fede direito rssss

Mas a questão tb é pq que lavar as luvas as deixa duras?

É ai que ta a questão, bom, ta fedendo lave... mas quanto mais se lava mais dura elas vão ficando....

Como os colegas resolvem o problema do odor "luval"?

Abraços!
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!
Voltar ao Topo
Alexzaidan Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2010
Viçosa - MG
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexzaidan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2011 as 23:51
Ai vai mais uma idiota. Pq algumas luvas tem uma pequena extensão no dedo do meio ? Não sei pra que aquilo
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2011 as 23:57
Pra resolver o problema da "dureza" da luva.. é lavar com amaciante e depois secar a sombra do lado avesso! 




Editado por Olympio - 22 Jan 2011 as 23:57
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2011 as 01:17
Originalmente postado por Alexzaidan Alexzaidan escreveu:

Ai vai mais uma idiota. Pq algumas luvas tem uma pequena extensão no dedo do meio ? Não sei pra que aquilo


Pra sacar a luva, você enfia o dedo da outra mão ali, puxa e voilá!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2011 as 02:04
Luz
 
A minha luva não fede desse jeito que você tá falando. Aliás, só tá suja, mas cheiro, nunca tive problema.
 
Depois que pedala, você deixa a luva em lugar arejado, ou deixa ela fechada, numa bolsinha ou armário?
 
E elas ficam dura por causa da lavagem mesmo. Mas depois de uma usada já tão normais. Mas se não quiser que elas endurecam, lave com amaciante...
 
Abraços
 
PS.: Quando jogava tennis, usei a raquete dum cara, e pqp, ele tinha chulé na mão. O cabo da raquete tem uma fita estilo a de guidão, e aquilo fedia mesmo. Precisei lavar as mãos umas 5x pra aquilo sair...
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2011 as 03:15
Que coisa. Resolvam isso passando talco dentro da luva, XD. Suas mãos não vão respirar(talco é hidrofóbico e não abosrve água), mas pelo menos não vão cheirar chulé depois do treino ou pedalada.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2011 as 03:40
Evite enfiar a mão suja dentro da luva. Isto causa o mau cheiro dentro dela com o tempo. HOje tem algumas luvas que o material da palma evitar os cheiros, pois tem anti-bactericida. Uma luva bacana está em torno de 100 reais.

Mas a dica é esta, evite enfiar a mão suja, suada dentro da luva, deixe ela secar ao ar livre e do avesso depois de uma pedalada para sair o suor.
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2011 as 11:54
A minha não apresenta nenhum cheiro ruim, uso uma 3x no máximo e já lavo!
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2011 as 14:26
Após o giro as deixo penduradas no varal à sombra, faço o mesmo com o capacete, não ficam com cheiro Thumbs Up!
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
Luz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2010
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2011 as 16:34
Eu lavo mas em sua maioria as deixo dependuradas no varal tb e na sombra... mas ultimamente com o calor o cheirinho ta que ta rsss

Valeu pelas dicas!
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!
Voltar ao Topo
Vandão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2010
Indaiatuba
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vandão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2011 as 17:37
Nunca fui de usar muito luva.
 
Comecei a usar somente dpois que um dos meus colegas tomou um capote. Ela protegeu sua mão para que não ralasse no asfalto.
 
Mas não tem segredo não. É só deixar ela secar depois do pedal em local aberto e na sombra.
 
E se precisar lavar basta tirar bem o sabão dela e deixar secar na sombra que não fica dura não.
Vandão
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2011 as 19:09
Eu lavo a minha no máximo umas 2 vezes no mês.
Sai uma puta duma água preta parece coca cola
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2011 as 20:30
Cara eu lavo tudo, luva, capacete, short, camisa, meia, tudo, quando chego do pedal, a minha luva não fede... tá faltando para alguns colegas um pouco de higiene hein. LOL
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2011 as 00:43
Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Eu lavo a minha no máximo umas 2 vezes no mês.
Sai uma puta duma água preta parece coca cola
Já fez trilha na chuva?

Puta merda, sai agua preta e terra por 15 minutos seguidos LOL
Voltar ao Topo
Fefo de bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fefo de bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2011 as 01:52
Originalmente postado por Vandão Vandão escreveu:

Nunca fui de usar muito luva.
 

Comecei a usar somente dpois que um dos meus colegas tomou um capote. Ela protegeu sua mão para que não ralasse no asfalto.

 

Mas não tem segredo não. É só deixar ela secar depois do pedal em local aberto e na sombra.

 

E se precisar lavar basta tirar bem o sabão dela e deixar secar na sombra que não fica dura não.


Também faço parte do movimento.

E olha que já levei muito rola, pra esfolar a mão e o resto

Não gosto de nada que limite, no mínimo que for, o movimento. Fora que se eu estiver usando e começar a suar nas mãos, jogo fora na hora.

Acredito que seja esse o problema dos com luvas vencidas. Cada um sua mais ou manos, sabor jasmim ou gambá.

Abraços
"Tô chegando, tá quase..."
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2011 as 10:38
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Eu lavo a minha no máximo umas 2 vezes no mês. Sai uma puta duma água preta parece coca cola


Já fez trilha na chuva?
Puta merda, sai agua preta e terra por 15 minutos seguidos LOL



Já!

É isso aí mesmo!

Um dia participei de uma prova de XC na chuva num circuito que era de enduro de moto, era uma terra preta que dava até dó.
Depois da prova precisei lavar a luva umas 4 vezes em seguida até sair uma água menos preta.

Editado por Matheus Riguetti - 24 Jan 2011 as 11:07
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
sumiço Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Jun 2008
nova friburgo - rj
Offline
Mensagens:545
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2011 as 10:44
Quem tem problema de chulé, seja nas luvas ou sapatilhas, uma dica é deixar de molho em água com vinagre branco.Depois lave normalmente.Dizem que resolve... 
O bom mesmo seria cloro, mas provavelmente irá manchar.
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2011 as 11:18
As minhas luvas chegam a atrair urubus nos pedais mais longos.....benzadeus!!!!!!!!!!!! 
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X