Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Perdido nessa sopa de letrinhas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Perdido nessa sopa de letrinhas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SousaGRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2021
João Pessoa
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SousaGRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Perdido nessa sopa de letrinhas
    Postado: 17 Abr 2021 as 11:47
Olá pessoal,

Como já disse no assunto do tópico, estou perdido nessa sopa de letrinhas de marcas de bicicletas. Li bastante coisa aqui no forum e mesmo assim não consegui me decidir sobre qual bicicleta comprar e gostaria da ajuda de vocês.

Contexto: Sou de João Pessoa-PB e quero uma bicicleta pra pedalar umas 3x por semana lá na praia, só pela saúde física e mental mesmo. Já tive uma oxer a cerca de 10 anos atrás, com kit shimano e que não me deixava na mão, eu rodava a cidade com ela quando precisava resolver as coisas antes de ter um carro. Hoje em dia vi que muita coisa mudou e tenho disponível a quantia de 1500 para comprar uma bicicleta. Quase comprei uma GTS M1 Advanced, mas vi aqui que muita gente não gosta dela e suspirei por não ter feito a compra ainda. O problema é que ter lido o forum me deixou mais confuso sobre qual comprar, e não tenho condições de investir em uma bicicleta muita boa. Fiquei até em dúvida se o freio v-brake é tão ruim como eu ouvir falar, ou se é essencial o freio a disco. Inicialmente eu ia comprar uma Caloi porque é a marca que todo mundo conhece que é boa, mas também vi muitas reclamações.

E agora gente? Qual eu compro? Caloi? GTS M1 Advanced? Ou alguma outra sugestão com valor até 1500? Estou com medo de gastar um valor tão alto e me arrepender depois.
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2021 as 12:59
Se a Oxer atendeu bem, qualquer uma dessas vai te atender
tem hr que o excesso de informação mais atrapalha que ajuda
Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2021 as 14:58
Originalmente postado por SousaGRM SousaGRM escreveu:

Olá pessoal,

Como já disse no assunto do tópico, estou perdido nessa sopa de letrinhas de marcas de bicicletas. Li bastante coisa aqui no forum e mesmo assim não consegui me decidir sobre qual bicicleta comprar e gostaria da ajuda de vocês.

Contexto: Sou de João Pessoa-PB e quero uma bicicleta pra pedalar umas 3x por semana lá na praia, só pela saúde física e mental mesmo. Já tive uma oxer a cerca de 10 anos atrás, com kit shimano e que não me deixava na mão, eu rodava a cidade com ela quando precisava resolver as coisas antes de ter um carro. Hoje em dia vi que muita coisa mudou e tenho disponível a quantia de 1500 para comprar uma bicicleta. Quase comprei uma GTS M1 Advanced, mas vi aqui que muita gente não gosta dela e suspirei por não ter feito a compra ainda. O problema é que ter lido o forum me deixou mais confuso sobre qual comprar, e não tenho condições de investir em uma bicicleta muita boa. Fiquei até em dúvida se o freio v-brake é tão ruim como eu ouvir falar, ou se é essencial o freio a disco. Inicialmente eu ia comprar uma Caloi porque é a marca que todo mundo conhece que é boa, mas também vi muitas reclamações.

E agora gente? Qual eu compro? Caloi? GTS M1 Advanced? Ou alguma outra sugestão com valor até 1500? Estou com medo de gastar um valor tão alto e me arrepender depois.

V-brake se tiver os braços de alumínio não é ruim não. Deve ser até melhor que os freios a disco mecânicos mais simples.

Para andar na praia é interessante que o quadro seja de alumínio por conta da corrosão...




Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2021 as 00:46
Das sugestões do Paulo, eu iria de Riverside 520, mesmo tendo que esticar um pouquinho o orçamento, pois já tem cubo de cassete na traseira. A 500 tem catraca, que é mais propensa a empenar o eixo. O cassete ainda te dá uma marcha final mais longa, bastante útil no plano e descidas.

Como você disse que vai rodar na praia, não deve ter subidas ou descidas no trajeto. Ela não tem câmbio dianteiro, o que pode até ser uma vantagem pro seu caso.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
SousaGRM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2021
João Pessoa
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SousaGRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2021 as 08:33
Obrigado pessoal, vou levar seus comentários em consideração.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2021 as 09:22
Bom dia. Posso ser BEM sincero? Nada, absolutamente NADA supera você ir e falar PESSOALMENTE com um ciclista de sua confiança, VER os modelos, se possível TESTAR eles (um pequeno "test drive"), etc... Wink
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X