Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Perda de conexão do Garmin com a cinta FC e sensor
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Perda de conexão do Garmin com a cinta FC e sensor

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mcecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2020
Arcos, MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcecilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Perda de conexão do Garmin com a cinta FC e sensor
    Postado: 18 Abr 2020 as 19:05
Sem motivo aparente, meu Garmin Edge 520 plus começou a oscilar a conexão com a cinta de frequência cardíaca e com o sensor de cadência, ou seja, o garmin reconhece os sensores, e durante um pedal, ocorrem inúmeras vezes a perda de conexão. Já restaurei o GPS, por duas vezes e por dois métodos diferentes, troquei todas as baterias, e nada de resolver o problema! Para se ter uma ideia em um pedal de 90 minutos, o GPS marcou a frequência cardíaca apenas em 35 minutos de forma alternada. O GPS fica alternando momentos com e sem conexão. Sempre que reconhece o sensor de FC e cadência, aparece a informação no GPS. Você fica pedalando e o tempo todo chegando essa mensagem de sensor encontrado. Já não sei mais o que fazer. Pesquisei na internet e não achei muito sobre o assunto. Acionei o chat da Garmin que ficou de avaliar a situação, porém não me forneceram data para retorno. Caso alguém possa ajudar-me ou orientar-me a como proceder, a quem procurar, enfim um norte, ficaria muito agradecido.
Voltar ao Topo
mcecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2020
Arcos, MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcecilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2020 as 19:17
Complementando, já troquei de cinta de frequência cardíaca HRM Garmim pela Premium Garmin, e já lavei com detergente a cinta, e também já tentei resetar o sensor da cinta...
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2020 as 22:40
Já trocou as baterias dos sensores?
Voltar ao Topo
mcecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2020
Arcos, MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcecilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2020 as 23:51
Já troquei sim, inclusive conferi a voltagem para saber e estava com carga.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 09:34
Se o sensor for novo eu diria que ele está com defeito, mas se for tipo mais de 1 ano usado. Já era.

Eles não duram tanto. Infelizmente.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 18:23

Acho que a unica opção que sobrou seria experimentar a troca do sensor mesmo...

Tente emprestar de alguem e faça um teste antes de comprar um novo.

Meu antigo Garmin 800 estava com esse tipo de problema de perda de sinal do sensor, mas resolveu com a troca pela cinta Premium da Garmin...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
mcecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2020
Arcos, MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcecilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 10:52
Compartilho a solução por mim encontrada. A princípio conseguir solucionar o problema de perda de conexão, instalando a versão anterior do software, que funcionava perfeitamente, coloquei a versão 5.24 em substituição a versão 5.30. Com isso todos os sensores voltaram a funcionar. Deve ter sido um bug na versão mais atualizada. O procedimento de substituição do software tem no site da Garmin, o passo a passo é bem didático.
Voltar ao Topo
Fredmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2011
Niteroi
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 09:01
Amigo,  estou com o mesmo problema, porem não consegui instalar uma versão anterior do software, procurei no site da garmin e nao consegui...como vc fez isso?
pelo garmin express?
Obrigado
Fred
Voltar ao Topo
Fredmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2011
Niteroi
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 09:02
Originalmente postado por mcecilio mcecilio escreveu:

Compartilho a solução por mim encontrada. A princípio conseguir solucionar o problema de perda de conexão, instalando a versão anterior do software, que funcionava perfeitamente, coloquei a versão 5.24 em substituição a versão 5.30. Com isso todos os sensores voltaram a funcionar. Deve ter sido um bug na versão mais atualizada. O procedimento de substituição do software tem no site da Garmin, o passo a passo é bem didático.

Amigo,  estou com o mesmo problema, porem não consegui instalar uma versão anterior do software, procurei no site da garmin e nao consegui...como vc fez isso?
pelo garmin express?
Obrigado
Fred
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X