Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pequenas bolhas em quadro de carbono
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pequenas bolhas em quadro de carbono

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Roma8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2020
Goiás
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roma8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pequenas bolhas em quadro de carbono
    Postado: 22 Mai 2021 as 13:06
Senhores. Notei pequenas bolhas que surgiram na tubo inferior no quadro de carbono. É um quando Focus Raven, são bolhas muito pequenas que apareceram recentemente, mas só notei agora. Alguns colegas do Fórum disseram que pode ser suor, mas nessa parte da bike, não é possível. Aguardo a opinião dos amigos. Obrigado.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2021 as 10:07
Ok, e o que isso reflete na sua segurança em pedalar? Pelo que dá pra ver é a pintura "pinturando", um defeitinho aqui e ali que se "manifesta" por causa tv de calor/frio ou do material se expandindo e contraindo (no caso, a tinta) com o uso na bike (isso ocorre até em carros), suor eu não acredito pois se fosse assim os meus guidões em alumínio estariam todos pelados e não é o caso...

A pintura é original ou foi refeita?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2021 as 18:26
sao marcas ou são bolhas? tipo, tem relevo? que na foto parece, mas não está super claro..
se fosse de suor seriam marcas, e daria pra limpar com pano por ex
se forem bolhas mesmo, você fez algum pedal que ficou muito exposto no sol por muito tempo recentemente? tipo, fora do normal...
que ai faria sentido aparecer algo só agora, pq se voce tem a bike faz algum tempo e estava ok ai de repente surgiram bolhas, algo de novo aconteceu

enfim, isso pode ser a pintura msm, as vezes ficou alguma microbolha presa e, com o calor, expandiu
se a pintura for original e a bike for recente, leva na loja onde comprou e pede pra verificarem.. muitas marcas oferecem garantia por defeitos na pintura, msm que não ofereça qqr risco de segurança
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 08:58
Originalmente postado por Roma8 Roma8 escreveu:

Senhores. Notei pequenas bolhas que surgiram na tubo inferior no quadro de carbono. É um quando Focus Raven, são bolhas muito pequenas que apareceram recentemente, mas só notei agora. Alguns colegas do Fórum disseram que pode ser suor, mas nessa parte da bike, não é possível. Aguardo a opinião dos amigos. Obrigado.

Qual a possibilidade destas bolhas já estarem aí desde que comprou a bike?
Voltar ao Topo
Marcosmarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2018
Feira de Santan
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosmarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 11:32
Bom dia.
Acredito que essas bolhas até certo ponto sejam normais. Eu comprei um canote (0km) de carbono Giant Connect Sl na semana passada; chegou sábado e já instalei na bike. Ele veio com duas dessas pequenas bolhas dessas, e pelo que constatei aqui não compromete nada o uso; eu acredito que seja mais algo relacionado a pintura do que a fibra em si. Mas de qualquer modo, sugiro vc levar a bike na loja que te vendeu ou numa oficina especializada em quadros de carbono.
Att: Marcos Jesus Silva
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 17:50
Originalmente postado por Marcosmarte Marcosmarte escreveu:

Bom dia.
Acredito que essas bolhas até certo ponto sejam normais. Eu comprei um canote (0km) de carbono Giant Connect Sl na semana passada; chegou sábado e já instalei na bike. Ele veio com duas dessas pequenas bolhas dessas, e pelo que constatei aqui não compromete nada o uso; eu acredito que seja mais algo relacionado a pintura do que a fibra em si. Mas de qualquer modo, sugiro vc levar a bike na loja que te vendeu ou numa oficina especializada em quadros de carbono.
Att: Marcos Jesus Silva

Exatamente por isso perguntei se teria possibilidade destas bolhas ter vindo de fábrica na bike, pois me parece muito bolhas de ar entre as camadas de fibra que não foram removidas no processo de cura a vácuo.
Voltar ao Topo
Roma8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2020
Goiás
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roma8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 20:28
Desculpe a demora em responder. Não interfere em nada, a bike continua do mesmo jeito, rígida e firme. É algo estético, pelo que morreu. A pintura é original. Agradeço seu comentário.
Voltar ao Topo
Roma8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2020
Goiás
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roma8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 20:30
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Roma8 Roma8 escreveu:

Senhores. Notei pequenas bolhas que surgiram na tubo inferior no quadro de carbono. É um quando Focus Raven, são bolhas muito pequenas que apareceram recentemente, mas só notei agora. Alguns colegas do Fórum disseram que pode ser suor, mas nessa parte da bike, não é possível. Aguardo a opinião dos amigos. Obrigado.


Qual a possibilidade destas bolhas já estarem aí desde que comprou a bike?



Então, meu brother. À quando comprei não tinha essas bolhinhas, a bike estava lisinha. Obrigado pela atenção.
Voltar ao Topo
Roma8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2020
Goiás
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roma8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 20:43
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Marcosmarte Marcosmarte escreveu:

Bom dia.
Acredito que essas bolhas até certo ponto sejam normais. Eu comprei um canote (0km) de carbono Giant Connect Sl na semana passada; chegou sábado e já instalei na bike. Ele veio com duas dessas pequenas bolhas dessas, e pelo que constatei aqui não compromete nada o uso; eu acredito que seja mais algo relacionado a pintura do que a fibra em si. Mas de qualquer modo, sugiro vc levar a bike na loja que te vendeu ou numa oficina especializada em quadros de carbono.
Att: Marcos Jesus Silva


Exatamente por isso perguntei se teria possibilidade destas bolhas ter vindo de fábrica na bike, pois me parece muito bolhas de ar entre as camadas de fibra que não foram removidas no processo de cura a vácuo.




Então, senhores. A bike estava lisinha quando comprei. Fui até a loja e busquei a opinião de um profissional que faz reparos, recuperação e pintura em carbono. Tanto a loja quanto o mecânico e pintor disseram que é algo que acontece com frequência devido à umidade da nossa região. Tempo muito seco e calor contribuiem. Não danificou o carbono, mas somente o verniz. Como o atleta disse acima, são uma espécie de bolhas de ar entre o verniz e a pintura.
Nada que não seja recuperado na repintura.
Agradeço aos comentários.
Voltar ao Topo
Roma8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2020
Goiás
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roma8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 20:47
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

sao marcas ou são bolhas? tipo, tem relevo? que na foto parece, mas não está super claro..
se fosse de suor seriam marcas, e daria pra limpar com pano por ex
se forem bolhas mesmo, você fez algum pedal que ficou muito exposto no sol por muito tempo recentemente? tipo, fora do normal...
que ai faria sentido aparecer algo só agora, pq se voce tem a bike faz algum tempo e estava ok ai de repente surgiram bolhas, algo de novo aconteceu


enfim, isso pode ser a pintura msm, as vezes ficou alguma microbolha presa e, com o calor, expandiu
se a pintura for original e a bike for recente, leva na loja onde comprou e pede pra verificarem.. muitas marcas oferecem garantia por defeitos na pintura, msm que não ofereça qqr risco de segurança


Você está certo. São pequenas bolhas. Obrigado pelo comentário e observação. Levei aos responsáveis pela venda e eles disseram que é normal em algumas situações pois o verniz reage com o calor e baixa unidade.
Não modificou a bike, apenas problema estético.
Agradeço sua atenção!!!
Voltar ao Topo
Roma8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2020
Goiás
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roma8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 20:50
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Ok, e o que isso reflete na sua segurança em pedalar? Pelo que dá pra ver é a pintura "pinturando", um defeitinho aqui e ali que se "manifesta" por causa tv de calor/frio ou do material se expandindo e contraindo (no caso, a tinta) com o uso na bike (isso ocorre até em carros), suor eu não acredito pois se fosse assim os meus guidões em alumínio estariam todos pelados e não é o caso...

A pintura é original ou foi refeita?

Pintura original, meu irmão. Busquei a loja e eles disseram que é relacionado ao clima mesmo. Infelizmente, já saiu da garantia. É algo estético apenas, fiquei grilado pensando ser algo no carbono, mas tranquilo. Obrigado!!!!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2021 as 08:16
Se não tinha isso quando comprou a bike, realmente é somente a pintura. Seria mais preocupante se tivesse vindo a bike assim. 
Voltar ao Topo
Roma8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2020
Goiás
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roma8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2021 as 21:28
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Se não tinha isso quando comprou a bike, realmente é somente a pintura. Seria mais preocupante se tivesse vindo a bike assim. 


Sim, meu brother. Obrigado pelas dicas. Bons pedais.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X