Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PEONY SINGLE SPEED
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PEONY SINGLE SPEED

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
apagado39222 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2010
Barra do Piraí
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apagado39222 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PEONY SINGLE SPEED
    Postado: 15 Jan 2012 as 14:07
Galera do Pedal, estou postando fotos do projeto de transformação de uma mtb Peony da década de 90 em singlespeed. A princípio seria com rodas originais e freios cantilever, porém depois resolvi instalar os aros 700, com ferraduras... 
Acho que finalizei, roda macio e correspondeu minha expectativa...
Comentem...
Abços.


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 15:01
Que legal, não imaginava que com um quadro de MTB iria ficar tão bom. Esse seu quadro é de alumínio?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 15:21
Cara, parabéns. Ficou muito bom o resultado! Eu já fiz coisa parecida mas não ficou tão bom, principalmente porque não removi os bosses de v-brake.

Se você quiser aprimorar os freios procure no Ebay ou lojas estrangeiras as ferraduras Tektro R556. Elas tem braços tão longos quanto essas que está usando porém com poder de frenagem muitas vezes superior.


Editado por Voodoo - 15 Jan 2012 as 15:35
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 16:28
Você é um cara comprido, hein? Uma das dificuldades de converter mtbs é que quadros feitos para guidão reto têm um top tube maior do que os originalmente feitos para guidão drop. Eu desisti de fazer uma conversão de guidão por conta dessa dificuldade.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
apagado39222 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2010
Barra do Piraí
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apagado39222 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 20:36
Fala Brunoleite. O quadro é de cromoly fabricado com tubos TANGE. 
Abço.
Voltar ao Topo
apagado39222 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2010
Barra do Piraí
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apagado39222 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 20:46
Fala Voodoo, cara, obrigado... A um tempo atrás te perguntei sobre esses TEKTRO R 556, obrigado pela dica. 
Recentemente ví um quadro de ciclocross single speed na net um tal de  ON ONE POMPINO e me apaixonei por ele, vou ver se junto uma grana para pegá-lo. Por isso devo usar os cantilevers que estão guardados...
Abção. 
Voltar ao Topo
apagado39222 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2010
Barra do Piraí
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apagado39222 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 21:09
PONEIS, sou nada, sou meio louco... 1,70 cm... rsss. Top tube 55 cm, o avanço é um GT mtb de 120 mm, de época também.
Esse quadro esta comigo desde o ano 2000, então me desfiz dele, e me arrependi, pois tinha visto uma mtb singlespeed de cromo, e me interessei pelo projeto... Tive que dar um quadro de alumínio novo pro cara que vendi, para pegá-lo de volta, e refaze-lo singlespeed com roda 700.
Só te digo uma coisa a bike tá gostosa pra cacete...
Abção.

Voltar ao Topo
Bianki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bianki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 21:18
Linda bike... ficou mto bonita e bem montada!
Sempre tentando e sempre conseguindo! Desistir NUNCA.
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 20:18
Linda bike, que garfo esta utilizando?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2014 as 22:03
Nunca tinha visitado esse tópico Ermm

Adorei o resultado final. Ficou linda! Só não sei se é boa de pedalar hehe... Será que não tem como postar mais fotos? Big smile
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X