Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pensando o treinamento!!!!! Dicas...??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pensando o treinamento!!!!! Dicas...??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rockhopper2015 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockhopper2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pensando o treinamento!!!!! Dicas...??
    Postado: 23 Nov 2015 as 18:47
Primeiro Ponto:
Amigos do forum... estou querendo fazer uma preparação mais organizada para as provas de MTB do ano que vem... dai comecei a malhar para fazer fortalecimento muscular.... no entanto preciso entender como organizar minha rotina de treino em cima da bike junto ao treino na academia.
Atualmente pedalo 5 vz por semana da seguinte forma:

Segunda: Treino de velocidade de  1:00 a 1:30 
Terça: Treino com grupo ( galera pedala forte) cerca de 3:00 de giro forte +++
Quarta: giro leve de 1:00
Quinta: Treino longo sozinho 4:00++
Sexta: regenerativo de 1h girando levinho.

Pensei em malhar cerca de 3 ou 4 vz por semana... só não seio onde encaixar a musculação??

Alguém tem dicas de como pensar uma melhor organização do treino???

Segundo Ponto:
 Também estou querendo começar a fazer medições mais exatas de meus treinos;  como o acompanhamento dos batimentos cardíacos de forma correta etc.... entender sobre o índice de lactato e as zonas de frequência cardíaca... Qualquer dica de leitura neste sentido ou comentários sobre experiencias pessoais serão bem vindos !!!

Terceiro Ponto:
Comecei junto a isso a ter o acompanhamento de uma nutricionista esportiva... (e lá se vão rios de dinheiro com suplementos).... queria dicas de quem ja usa e comentarios sobre experiencia pessoal nessa parte tb..!!


Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2015 as 22:59
Após a musculação tem que ter um período de descanso para ter a regeneração e o crescimento muscular né. Nessa tua rotina, eu malharia pesado na sexta-feira após o pedal, onde teria o sábado para descanso. E talvez na terça-feira tbm após o pedal, mas não seria o ideal. Se o treino é de manhã, deixaria a academia para de noite. E os outros dias para malhar membros superiores.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 16:40
Originalmente postado por Rockhopper2015 Rockhopper2015 escreveu:

Primeiro Ponto:
Amigos do forum... estou querendo fazer uma preparação mais organizada para as provas de MTB do ano que vem... dai comecei a malhar para fazer fortalecimento muscular.... no entanto preciso entender como organizar minha rotina de treino em cima da bike junto ao treino na academia.
Atualmente pedalo 5 vz por semana da seguinte forma:

Segunda: Treino de velocidade de  1:00 a 1:30 
Terça: Treino com grupo ( galera pedala forte) cerca de 3:00 de giro forte +++
Quarta: giro leve de 1:00
Quinta: Treino longo sozinho 4:00++
Sexta: regenerativo de 1h girando levinho.

Pensei em malhar cerca de 3 ou 4 vz por semana... só não seio onde encaixar a musculação??

Alguém tem dicas de como pensar uma melhor organização do treino???

Segundo Ponto:
 Também estou querendo começar a fazer medições mais exatas de meus treinos;  como o acompanhamento dos batimentos cardíacos de forma correta etc.... entender sobre o índice de lactato e as zonas de frequência cardíaca... Qualquer dica de leitura neste sentido ou comentários sobre experiencias pessoais serão bem vindos !!!

Terceiro Ponto:
Comecei junto a isso a ter o acompanhamento de uma nutricionista esportiva... (e lá se vão rios de dinheiro com suplementos).... queria dicas de quem ja usa e comentarios sobre experiencia pessoal nessa parte tb..!!



Bom, primeiramente é impossível te prescrever ou orientar sem saber teu condicionamento e características individuais, sem saber teu tempo para treino, seu tempo de treino e teus objetivos reais.
No seu caso procuraria um bom profissional em assessoria esportiva para orientar os treinos e fazer um prescrição adequada.
Eu cortaria fora essa carga de suplementos, muitas vezes desnecessários. Uma suplementação de carboidratos durante o treino e talvez, dependendo do treino, uma proteína pós e só. 

Só para te deixar um pouco mais ciente de alguns erros cometidos nesse treino que tu relatou:
-Não existe a periodização. 
-Falta de treinos nas zonas realmente fortes (intervalados).
-Má distribuição da carga de treinos
-Recuperação não adequada

E sobre a musculação, ela deve ser feita de forma diferente dependendo da fase de treinamento que você está e variando também a quantidade e intensidade. Colocar 4 treinos na academia no meio desse seu treino bagunçado só vai te trazer prejuízos.

Minha dica é: Procure um bom profissional e não vai te arrepender quando ver os resultados!

Abraços e bons treinos.

Att
Gabriel, graduando em Educação Física e membro do grupo de estudos e pesquisa em Ciclismo da ESEF-UFPel.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X