Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pensando em entrar pro mundo das 29!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pensando em entrar pro mundo das 29!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Átila D.M. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
Mogi Mirim - SP
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila D.M. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pensando em entrar pro mundo das 29!
    Postado: 11 Mar 2012 as 23:35
Fala galera!
Depois de anos pensando e repensando em o quê fazer com minha bike, se troco ou não troco, dou uns ups ou fico com ela, encontrei no meio de tantas opções e combinações uma ótima oportunidade. Afinal, meu objetivo é adquirir uma bike confortável, mas que não perca o desempenho nas trilhas. Uma bicicleta Full Suspension digna não sai por menos de 6k e uma hardtail 26" modesta por menos de 3k. Opções, para mim, inviáveis. Mas... Não dá para deixar de lado as belas bicicletas aro 29! Que unem conforto e desempenho. Então pensei nessa possibilidade e estou aqui para perguntar para vocês a respeito delas.
Tenho uma Kona Fire Mountain Deluxe, que inclusive divulguei nos classificados, mas desisti. Se eu sair dela para uma 29", a diferença em desempenho, geometria, posição será muito gritante?

Me apaixonei por esta belezinha, a Jamis Exile Comp 2012m, que possui revendedor em minha cidade.
Nunca fui fã de rodas grandes, mas esta conseguiu me atrair bastante, tanto pelo visual como desenho do quadro e componentes.
Valeu!
Nóis capota mais não breca!
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 00:08
Eu apostaria nela. Deve ser bem confortável e mostra peças de qualidade.
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 02:23
estou loucooo pra ir pro mundo das 29, se só com a hibrida 700 a bike ja é beeem mais ágil, imagina com esses rodões ai,

so nao vou mecher com isso agora pq acabei de montar uma "hibrida" e mudou um pouco meus planos de ups, apesar que vi uma trek azul 29er lindaaa toda deore por 3100 num bike shop aki da cidade, pena que sozinha a minha mtb nao tem esse valor de venda (R$ 3000  ) apesar dela ser inestimável para mim

se vc puder pagar, compre, pelos comentários que vejo parece que todo mundo que passou pra 29 largou a 26 kkkk
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Átila D.M. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
Mogi Mirim - SP
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila D.M. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 12:23
Acho que vou apostar nelas. Talvez eu me adapte bem. Para quem migrou da 26er para 29er, o que estão achando???
Nóis capota mais não breca!
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 13:02
Fiz um post recentemente sobre o assunto, que não transcrevo aqui por causa do tamanho. Se achar legal, dê uma olhada lá:

Abração!
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Átila D.M. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
Mogi Mirim - SP
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila D.M. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 13:23
valeu paulo!Vou dar uma lida. Abraço
Nóis capota mais não breca!
Voltar ao Topo
nunogontijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar nunogontijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 19:01
Galera, to com a mesma dúvida...

To voltando pras MTBs agora e to em dúvida se pego a 26 ou a 29...

PS: meu uso é moderado... pelo menos por enquanto... rs
Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
De 13,85 kg pra 10,7 kg funcionou a dieta né não... rs
Voltar ao Topo
ADRIANSCOTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2011
BRAGANÇA PAULIS
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ADRIANSCOTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 19:01
eu curto mais as 26
ADRIAN SCOTT
BIKE MINHA VIDA
PEDAL MINHA FERRAMENTA
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 22:55
Eu não migrei, mas tenho uma 29 (por pouco tempo, pois recebi em negócio e vou vender). Fiz 3 pedais com ela, total de 100km, e gostei bastante. Penei um pouquinho mais nas subidas, mas notei que é mais fácil manter a bike em movimento, no plano. Nas descidas embala fácil tb..Com o tempo vou ver se vendo minha 26 de ciclotur e invisto em uma 29 adequada para mim, em tamanho, pois esta que tenho é Large, e para mim o ideal é Medium (18).

Flw.


Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 00:58
Atila  e Nuno,
Peguei uma 29" na semana passada para mim. Eu tinha uma full 26" de aluminio, e um amigo comprou uma 29". Aproveitei um dia que ele não foi pro pedal, e fui com a bike dele para testar. (mesmo tamanho de quadro, então, go test drive).
 
Acabei partindo pra uma 29". O que notei de diferença é que a bike embala muito mais nas descidas que uma 26". (para comparação, pedalei lado a lado no plano com um amigo, velocidades iguais. Paramos de pedalar juntos, no inicio da descida, e eu de 29" fui abrindo vantagem que aumentava de acordo com a velocidade. E em relação a peso corporal, temos mais ou menos o mesmo peso).
 
Nos trechos planos, ela anda muito bem, você consegue manter uma média maior com mais facilidade.
 
Nas subidas, realmente, faz um pouco de diferença, mas creio que não seja tão ruim a ponto de anular as vantagens nas descidas e planos.
 
Quem tiver  a oportunidade de testar uma 29", vá. Grande chance de não se arrepender.
 
PS.: Isso para um cara grandão como eu, de quase 1,90 e uns 100kg's. Acho que para os "vara-paus" da vida, magrinhos e pequenos, não deve haver tanta diferença.  
 
Edit: apenas para adicionar uma opinião muito pessoal: se for comprar, creio que já valha a pena comprar uma com pelo menos uma suspensão a ar, pois como ainda é um nicho novo no mercado, não existem tantas opções  e nem tanta facilidade de suspensão para 29".


Editado por alexandreminetto - 13 Mar 2012 as 00:59
Voltar ao Topo
Átila D.M. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
Mogi Mirim - SP
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila D.M. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 02:06
Pessoal muito obrigado pelos valiosos conselhos!
Então Alexandre. Como disse, minha proposta ainda é a mesma, que é ter uma bike para trilhas de fim de semana. Assim, desempenho não me preocupa tanto, mas também não seria agradável uma bike muito pior neste quesito heheh Valeu pela opinião! Ajudou a clarear mais minhas idéias!LOL
Infelizmente os estoques da Jamis não chegaram ainda :-( Somente em Abril. Vamos ver se terei a paciência em esperar até lá ou se parto pra outra.
Abraços!!


Editado por Átila D.M. - 13 Mar 2012 as 02:10
Nóis capota mais não breca!
Voltar ao Topo
nunogontijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunogontijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 16:24
Vlw pela opinião...

Vou ver se consigo testar a 29r... ou se bobear eu volto pro MTB agora com uma 26 e + pra frente compro uma 29r...

Vamos ver... rs
Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
De 13,85 kg pra 10,7 kg funcionou a dieta né não... rs
Voltar ao Topo
Lupin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2010
Passos-MG
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lupin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 16:57
Qual o preço da JAmis???
Mosso Chalenger + SLX/Deore + PS E100 + Action = MTB
Caloi 10 - SS ( em construção)

Carpe dien, ride a bike!
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 17:24
Acho que as 29 são ótimas para quem pedala em estradão. Em trilhas técnicas, tenho minhas dúvidas.
Há que se ter cuidado com o marketing pesado das fábricas, distribuidores e lojistas. Existe uma forte razão mercadológica como razão desse modismo. As 29 são ótimas soluções, mas não para todo tipo de pedal ou de ciclista.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Átila D.M. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
Mogi Mirim - SP
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila D.M. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 19:18
Galera, por ter que esperar quase dois meses pra saber se a jamis chega não me animou muito. Confesso que houve um pouco de impulso heheh Já decidi o que fazer. Na verdade eu já fiz! hahaha Quando estiver pronto eu postarei fotos. AGUARDEM!
Nóis capota mais não breca!
Voltar ao Topo
RafaKamikaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2008
Recife
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaKamikaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2012 as 20:13
uhsahuashu boa sorte Átila, mas uma cuirosidade, para pedalar uma 29 n eh preciso o cara ser grandao n? tipo 1,9m?
"Liberdade não é pegar a estrada... É sair dela!"
Voltar ao Topo
Átila D.M. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
Mogi Mirim - SP
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila D.M. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 02:14
Então Rafa. Na verdade o tamanho não importa muito. Se bem que uma pessoa muito baixa pedalando em uma 29 fica um pouco cômico heheh.
Nóis capota mais não breca!
Voltar ao Topo
nunogontijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunogontijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 11:26
Eu tenho só 1,75... e o quadro da 29r tem q ser S... rs
Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
De 13,85 kg pra 10,7 kg funcionou a dieta né não... rs
Voltar ao Topo
JAU_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2010
Jau
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JAU_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 00:39
Amigo!Cuidado!!Se entrar nesse mundo das 29,se não sai mais!!
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 04:11
Acho que para quem sai de uma bike boa 26, se pegar uma mediana ou básica 29 a experiência pode ser meio frustrante. Para quem quer mudar de formato, eu aconselho  a juntar uma boa grana e pegar uma bike mais top. Não acho que as bikes básicas ou intermediárias valem o que eles pedem. Estão querendo ganhar demais em cima do consumidor enquanto a coisa ainda é novidade.
Então, como disseram acima, pega uma bike mais top, com suspensão leve e a ar, que a chance de arrependimento é menor.
Abrcs.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 11:31
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Acho que para quem sai de uma bike boa 26, se pegar uma mediana ou básica 29 a experiência pode ser meio frustrante. Para quem quer mudar de formato, eu aconselho  a juntar uma boa grana e pegar uma bike mais top. Não acho que as bikes básicas ou intermediárias valem o que eles pedem. Estão querendo ganhar demais em cima do consumidor enquanto a coisa ainda é novidade.
Então, como disseram acima, pega uma bike mais top, com suspensão leve e a ar, que a chance de arrependimento é menor.
Abrcs.

Clap
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Átila D.M. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
Mogi Mirim - SP
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila D.M. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 11:48
Citar Acho que para quem sai de uma bike boa 26, se pegar uma mediana ou básica 29 a experiência pode ser meio frustrante. Para quem quer mudar de formato, eu aconselho  a juntar uma boa grana e pegar uma bike mais top. Não acho que as bikes básicas ou intermediárias valem o que eles pedem. Estão querendo ganhar demais em cima do consumidor enquanto a coisa ainda é novidade.
Então, como disseram acima, pega uma bike mais top, com suspensão leve e a ar, que a chance de arrependimento é menor.
Abrcs.
Ótima dica Luciano. E foi o que eu fiz. Desencanei da Jamis 29er e parti para uma KHS Alite 2000. Estão pedindo muito por ela, cerca de 4k.
Nóis capota mais não breca!
Voltar ao Topo
nunogontijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunogontijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 12:45
Eu vou ficar com uma 26 agora... e até omeio do ano pego uma 29r... do mesminho modelo da minha... rs
Vai ser basiquinha, mas depois eu faço ups... rs
Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
De 13,85 kg pra 10,7 kg funcionou a dieta né não... rs
Voltar ao Topo
sergio_murilo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2009
mato grosso
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_murilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 15:28
eu já parei de pensar e vendi minha spz 26'. comprei uma caloi 29er pra não ficar a pé e estou trazendo umas peças da gringa pra montar uma 29 boa. to gostando da caloi. pra mim a maior diferença das bikes 26/29 é a ACELERAÇÃO. a gente ganha velocidade muito mais rápido com a 29.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 20:43
Originalmente postado por Átila D.M. Átila D.M. escreveu:

Ótima dica Luciano. E foi o que eu fiz. Desencanei da Jamis 29er e parti para uma KHS Alite 2000. Estão pedindo muito por ela, cerca de 4k.
E olha que 4 mil é o preço de uma bike mediana, que não tem uma configuração tão boa quanto a desa alite 2000.
Eu acho que partir para 29 é uma opção interessante. vale a experiência. Mas o pessoal tem que ir consciente do que os espera.
Voltar ao Topo
sergio_murilo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2009
mato grosso
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_murilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2012 as 20:49
por isso q to montando uma bike 29' peça por peça, comprando no ebay.
as opções q temos aqui no Brasil acho q estão fora da realidade. estão pedindo 4.500, 5 mil numa bike simplória demais. suspa ruim, grupo de entrada. tb acho q estão aproveitando a "onda" de muita gente migrando pras rodonas e estão exagerando......por isso q to numa caloi 29er, já tinha experimentado e gostado. acho q é o melhor custoXbeneficio. minha intenção é vende-la depois pra finalizar a outra bike.


Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Originalmente postado por Átila D.M. Átila D.M. escreveu:


<DIV style="TEXT-ALIGN: left; rgb255: ">Ótima dica Luciano. E foi o que eu fiz. Desencanei da Jamis 29er e parti para uma KHS Alite 2000. Estão pedindo muito por ela, cerca de 4k.

E olha que 4 mil é o preço de uma bike mediana, que não tem uma configuração tão boa quanto a desa alite 2000.
Eu acho que partir para 29 é uma opção interessante. vale a experiência. Mas o pessoal tem que ir consciente do que os espera.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X