| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Pendurar bike no gancho(?)
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Pendurar bike no gancho(?)

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Augusto_Marson Ver Drop Down

SBC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Augusto_Marson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Pendurar bike no gancho(?)
    Enviado: 27 Dez 2009 as 15:29
boa tarde

gostaria de saber se ha problemas em pendurar a bike pela roda dianteira.

alguém de vocês  pendura a bike assim?

até mais
Voltar para o topo
tchuski Ver Drop Down
Advertência

Casca - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tchuski Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2009 as 18:03
não tem problema, pode pendurar ela da forma que quiser, pelo selin, pelas rodas de cabeça pra baixo, de pé, ou pelo quadro, a unica coisa que tem que cuidar é colocar uma borracha no gancho pra não estragar a pintura!abraço...
Voltar para o topo
Ninnoegl Ver Drop Down

Passo Fundo, RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ninnoegl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2009 as 18:37
Sei, não. Eu penduraria pela roda traseira. Quanto menos estresse  no garfo, melhor.
A estupidez é a característica mais marcante da nossa espécie.
Voltar para o topo
acunha Ver Drop Down

Sao Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de acunha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2009 as 19:23
Teve um debate num forum gringo sobre pendurar bike com rodas de carbono... os gringos falaram que nao tem problema nenhum, inclusive é bom para os pneus...
Voltar para o topo
rodrigodf Ver Drop Down

Gama - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rodrigodf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2009 as 22:36

stress do peso da bike no garfo?

e um cara com 100kg em cima da bike?
o stress pendurando pelas rodas e praticamente nulo comparando assim.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar para o topo
Ninnoegl Ver Drop Down

Passo Fundo, RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Ninnoegl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 00:06
Sim, Rodrigodf. Só que:

1) quando um cara de 100kg está pedalando, os 100kg de força (sim, peso é uma força) não está sendo todo colocado na junção da espiga do garfo com o crown do mesmo. Esses 100kg podem dobrar facilmente quando o cara pedala em pé e, quando sentado, os 100kg não ficam distribuídos de forma igual em todas as partes da bike.
2) uma bicicleta não foi projetada para andar nem ficar à 180º  do solo (portanto perpendicularmente à força da Gravidade).

Óbvio que uma questão muito pessoal. Depois aparece os caras aí postando fotos de garfos quabrados "por encanto" na junção da espiga com o crown.

A minha bike fica guardada com os pneus com +/- a metade da pressão que costumo usar para pedalar (pedalo com 120psi) e encostada na ergométrica da minha mulher.

Tinha que achar uma utilidade para a ergométrica dela, não é?
Voltar para o topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Restrito

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Carvalho_BR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 00:27
bobagem
uma bike de carbono pesa 9kg
esses 9kg nao fazem nem cocegas na juncao da espiga com o crown
Voltar para o topo
Ninnoegl Ver Drop Down

Passo Fundo, RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ninnoegl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 00:45
Melhor então, Carvalho_BR. Isso me deixa mais tranquilo.
Não sou engenheiro mecânico...

Tem um vídeo que mostra como testam o estresse num garfo. Deve ser conhecido de muita gente, mas é legal. Abraços!

http://www.youtube.com/watch?v=6_Nb3MkvJFI
Voltar para o topo
Rafael Take Ver Drop Down

Vitória da Conq
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafael Take Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 01:22
Cara eu tive essa mesma duvida, sou leigo quanto a isso, mas que dá impressão que pendurar pela roda vai forçar o garfo isso dá, dai optei por esse modelo, espero ter ajudado.

Fuji SST 1.0
Giant Innova Disc
Voltar para o topo
Ninnoegl Ver Drop Down

Passo Fundo, RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ninnoegl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 01:37
Esse é legal! barato, fácil instalação e deve dar para no mínimo 2 bikes. Sempre quis ter um suporte de parede mas, como sou muito "cigano", não paro em lugar nenhum, ainda não deu para me instalar do modo que eu gostaria. Minha casa própria vai ter uma oficina, com bancada e tudo. O ferramental já tenho...
Voltar para o topo
tchuski Ver Drop Down
Advertência

Casca - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tchuski Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 02:12
galera como pode os apertos de 50gramas aguentar as rodas num sprint a 70km/h!!!hehehehe

Editado por tchuski - 10 Dez 2013 as 22:46
Voltar para o topo
Ninnoegl Ver Drop Down

Passo Fundo, RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ninnoegl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 03:39
Aguenta pelo material empregado (aço + Al, titânio, titânio + fibra de carbono) na fabricação e pelo próprio projeto. Por exemplo, um garfo pode ser quabrado com certa facilidade se for imposta uma força lateral e o garfo não estiver com a roda atarrachada ao mesmo:

http://www.youtube.com/watch?v=p92Stnnigjs

O eixo, nesse caso, é o que dá boa parte da resistência lateral ao garfo. Tente retirar a roda dianteira de uma bike com garfo de carbono e, com as mãos, tente aproximar as canelas dele. Verá que não é difícil.

Uma bike é um conjunto. Nada funciona "sozinho". Uma parte depende da outra...
Voltar para o topo
Clythio Ver Drop Down
In Memoriam

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Clythio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 05:25
Originalmente Postado por Ninnoegl Ninnoegl Escreveu:

Sim, Rodrigodf. Só que:

1) quando um cara de 100kg está pedalando, os 100kg de força (sim, peso é uma força) não está sendo todo colocado na junção da espiga do garfo com o crown do mesmo. Esses 100kg podem dobrar facilmente quando o cara pedala em pé e, quando sentado, os 100kg não ficam distribuídos de forma igual em todas as partes da bike.
2) uma bicicleta não foi projetada para andar nem ficar à 180º  do solo (portanto perpendicularmente à força da Gravidad

O maior esforço possível numa bike é numa freada.
O freio pára o aro, que força a roda dianteira no chão, para desacelerar todo o conjunto - 70% do esforço, no mínimo, na dianteira - e tudo, em regime de flexão, tentando quebrar o garfo bem na junção abaixo da caixa, ou seja, é ali que a inércia do peso do conjunto age, sendo contrariado pela frenagem da roda, lá embaixo, no chão.
Tente das umas freadinhas rápidas e veja o quanto o garfo flete para trás - isso sim é esforço de flexão longitudinal, e nada a ver com gravidade ou torção por conta da força do ciclista.

Portanto, sem preocupação com a bike pendurada - nem dá prá ver nenhum tipo de flexão ou movimento do garfo, de tão leve a carga na cabeça do garfo.

Se pretende poupar o teu garfo desse tipo de esforço, sugiro NÃO FREAR MAIS com o freio dianteiro!! O garfo provavelmente vai durar para sempre, já o ciclista... sei não..
Voltar para o topo
Ninnoegl Ver Drop Down

Passo Fundo, RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ninnoegl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 09:44
Agora faz sentido. eu tinha uma bike de cromo e o garfo era tão podre que, quando efetuava uma frenagem, como manda o figurino, dando mais freio dianteiro do que traseiro,  o garfo chegava a vibrar. O resto da bike e o ciclista também... era punk, o quadro era de cromo , o garfo era do pior "aço" que vocês possam imaginar (devem ter fundido uma panelas e feito o coitadinho). Mas o quadro era um... Specialized...

"'aço'" entre aspas porque aquilo podia ser qualquer coisa, menos aço.

Até hoje me dói na alma ter vendido aquele negócio. Mas eu sei com quem tá, quam sabe eu a recupere...
Era tipo essa...

http://farm4.static.flickr.com/3127/2306364800_4598e56135.jpg
Voltar para o topo
Miler Ver Drop Down
Bloqueado

Santos - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Miler Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 09:47
Penduro minhas bikes há 5 anos, pela roda de trás, da frente, com rodas boas (Mavic), só não pendurei com as de carbono, pois só uso em copetição e vivem na capa, agora de resto, vai fundo que não tem problema nenhum !
Voltar para o topo
Lobo Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lobo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 15:27

2

Já teve um post antigo com esse assunto. Comprei dois ganchos e coloquei as bikes penduradas. Uma com a roda dianteira e a outra com a traseira para ocupar menos espaço.

Abr. 
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:21
Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down

Nova Lima - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2009 as 22:03
Penduro minhas bikes pela roda dianteira e uma outra pelas duas rodas há muito tempo.
Até agora nunca tive problema algum.
Voltar para o topo
flavioencerrabodes Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flavioencerrabodes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2014 as 09:57
Bom dia !

Aproveitando o "gancho" ... agora que vou comprar uma bike nova e pretendo cuidá-la (ao contrário da minha atual, que penou comigo, pegou chuva, sol e o escambau ) ... pergunto ...

Há necessidade de guardar a bicicleta em um gancho, ou então num suporte de parede ?

Ou ela pode ficar encostada na parede da garagem?

E se ela pegar um sol de tarde, tem problema ?

Chuva eu não deixo mais, aprendi. 

Valeu e bom findi pra todos ! 

Voltar para o topo
MTBRS Ver Drop Down

São Lourenço RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MTBRS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2014 as 12:19
Originalmente Postado por flavioencerrabodes flavioencerrabodes Escreveu:

Bom dia !

Aproveitando o "gancho" ... agora que vou comprar uma bike nova e pretendo cuidá-la (ao contrário da minha atual, que penou comigo, pegou chuva, sol e o escambau ) ... pergunto ...

Há necessidade de guardar a bicicleta em um gancho, ou então num suporte de parede ?

Sim, tem um grande problema em deixar ela escorada na parede.. A parede pode cair por cima da bike por um acaso...

Sério, porque teria problema? O máximo é arranhar um sti se não cuidar.
E quanto de sol é? Se for solzinho não deve fazer mal.

Gostei da desenterrada.

Editado por MTBRS - 25 Jul 2014 as 12:22
Voltar para o topo
explorer Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de explorer Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2014 as 12:39
Minhas bikes estão penduradas e o único problema que enfrentei foi em relação ao freio de uma delas...o freio Avid vira e mexe trava após muito tempo pendurada.Já aconteceu algumas vezes e sou obrigado a afrouxar o parafuso do óleo p/ aliviar a pressão no meio da pedalada.. Uma vez contaminou o disco. Outras tive que levar p/ fazer sangria.Vira e mexe desço a bike do gancho p/ mudar a posição. Os outros freios , mesmo hidráulicos, não apresentaram o mesmo "problema". Pelo que conversei com algumas manutenções o Avid tem essa particularidade.
Voltar para o topo
MTBRS Ver Drop Down

São Lourenço RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MTBRS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2014 as 12:47
Os Avid tem a pequena particularidade de serem uma verdadeira bosta..
Voltar para o topo
flavioencerrabodes Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flavioencerrabodes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2014 as 14:50
Originalmente Postado por MTBRS MTBRS Escreveu:

Originalmente Postado por flavioencerrabodes flavioencerrabodes Escreveu:

Bom dia !

Sim, tem um grande problema em deixar ela escorada na parede.. A parede pode cair por cima da bike por um acaso...

Sério, porque teria problema? O máximo é arranhar um sti se não cuidar.
E quanto de sol é? Se for solzinho não deve fazer mal.

Gostei da desenterrada.

Pois é, mas eu tenho a impressão de ter ouvido por aí que não fazia bem guardar a bicicleta no chão em função da calibragem dos pneus, acho ... devo ter me confundido 

mas valeu ! 
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down

Itu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alessandro_sp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2014 as 16:53
Se for pra largar a bike por meses com pneus murchos, tem uma pequena chance de deformar os pneus. Se bobear precisa até mais do que meses, talvez anos.

Mas em uso normal pode deixar encostada na parede.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar para o topo
Uiliton Ver Drop Down

São MIguel-SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Uiliton Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2014 as 19:35
tenho uma parada a mais de ano no mesmo lugar com pneu murcho, por incrivel que pareça ainda nao ressecou o pneu, e acho que calibrando recupera a forma vou fazer um teste.
Voltar para o topo
49329 Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 49329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2014 as 21:10
Desculpem, não li o tópico todo, mas não gosto de pendurar pelas rodas, eu acho que pode empenar o aro com o tempo, eu acho, não tenho certeza. Deixo ela no chão mesmo encostada na parede e de vez em quando giro a roda de posição, mesmo andando sempre. Outra coisa que faço sempre é deixar os câmbios em repouco, com as molas sem tração, corrente cruzada, mas só quando parada. Acho que isso faz a mola durar mais, evidanto a perda da elasticidade.

Abraços.
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down

Itu - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alessandro_sp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2014 as 22:08
Originalmente Postado por Guto Nunes Guto Nunes Escreveu:

Desculpem, não li o tópico todo, mas não gosto de pendurar pelas rodas, eu acho que pode empenar o aro com o tempo, eu acho, não tenho certeza. Deixo ela no chão mesmo encostada na parede e de vez em quando giro a roda de posição, mesmo andando sempre. Outra coisa que faço sempre é deixar os câmbios em repouco, com as molas sem tração, corrente cruzada, mas só quando parada. Acho que isso faz a mola durar mais, evidanto a perda da elasticidade.

Abraços.

No caso do gancho, pendure de forma que o pneu traseiro toque no chão. Assim a carga fica dividida e sua consciência, levinha :D. Outra coisa, facilita bastante a colocação e remoção da bike no gancho.

Sobre os câmbios, sempre me disseram isso, e também faço por desencargo. Mas desconfio que seja balela... Tenho um Deore LX com folga nos pivôs que tem mais de 21 anos de uso, e as molas ainda estão boas (sempre guardei sem tensão mas acho que no próprio uso as molas deveriam apresentar fadiga, e não tem nem sinal disso).
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar para o topo
gustavoyt Ver Drop Down

Guarulhos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gustavoyt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2014 as 02:04
Boa noite galera!

Minha bike tem suspensão RST Omega, e vou precisar deixar pendurada. No meu caso, é preferível pendurar pela roda dianteira, pelo espaço que o guidão ocuparia se eu pendurar pela roda traseira.

Fica a pergunta, faz diferença pendurar com a suspensão travada ou liberada?

Valeu!
Voltar para o topo
makein Ver Drop Down

medianeira pr
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de makein Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Out 2014 as 16:30
bom topico, pode SIM, pois eu ja faço isso a decadas, e nunca tive problemas , alias, a bike so agradece.
Pendurar , pela roada da frente, pela roda trazeira, pelo quadro, de qualquer maneira, é bom, pois a bike esta suspença, e os pneus agradecen.
  Ja tive problemas em deixar a bike no chao , por longos periodos, os pneus, estragarao.
Voltar para o topo
kakoniteroi Ver Drop Down

Niterói
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kakoniteroi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2014 as 19:32
vou pendurar minha bike pela roda dianteira.
valeu pelo tópico.
Voltar para o topo
FELIPE OLIVEIRA Ver Drop Down

RIO DE JANEIRO
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FELIPE OLIVEIRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jun 2015 as 13:07
será que se pendurar pela roda traseira dá alguma folga no rolamento ou em algum componente ??
Voltar para o topo
Macaco Loco Ver Drop Down

Bombinhas - SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Macaco Loco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2017 as 11:45
Ressuscitando o tópico, alguém já usou esse suporte? 

Estou interessado nesses suportes, mas bateu uma dúvida: Será que com o tempo o peso da bike pendurada assim pode causar alguma frouxidão ao pé de vela, sendo que obviamente ele não foi fabricado pra isso?

Voltar para o topo
Marcelook32 Ver Drop Down

Foz do Iguaçu
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2017 as 12:16
Poder, pode.... mas o peso da bike, com esse angulo, deve representar uns 30%... ou seja, uns 2 ou 3 kg (speed), ou 4 ou 5 nas MTB... nada absurdo... e o pedivela é bem parrudo, feito pra aguentar um ciclista pesado tracionando forte... então não vejo muitos problemas...

É coisa que, por exemplo, se analisasse de verdade, chegaria a conclusão que em 12 anos a bicicleta iria danificar o rolamento de um lado.... coisa assim... que no final é irrelevante.
Voltar para o topo
m46c10 Ver Drop Down

sao paulo - centro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de m46c10 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Out 2023 as 13:28
Ressuscitando o tópico novamente.

E em bikes com aros de carbono. Será que tem problema em suportes do tipo gancho que seguram pela roda na parede.?
Pois estou usando esse tipo de suporte, até coloquei uma proteção no gancho para não danificar o aro.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Out 2023 as 15:27
Originalmente Postado por Ninnoegl Ninnoegl Escreveu:

Sim, Rodrigodf. Só que:

2) uma bicicleta não foi projetada para andar nem ficar à 180º  do solo (portanto perpendicularmente à força da Gravidade).

Óbvio que uma questão muito pessoal. Depois aparece os caras aí postando fotos de garfos quabrados "por encanto" na junção da espiga com o crown.

A minha bike fica guardada com os pneus com +/- a metade da pressão que costumo usar para pedalar (pedalo com 120psi) e encostada na ergométrica da minha mulher.

Ainda tá no Fórum? Você murcha o pneu após cada pedal só pra guardar?
Rende muitas risadas esses tópicos e papos de 10-15 anos atrás LOL
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Out 2023 as 15:29
Originalmente Postado por m46c10 m46c10 Escreveu:

E em bikes com aros de carbono. Será que tem problema em suportes do tipo gancho que seguram pela roda na parede.?
Pois estou usando esse tipo de suporte, até coloquei uma proteção no gancho para não danificar o aro.
Em termos da "pressão" que o gancho faz no aro não deve danificar, como já foi dito acima, o projeto das peças calcula forças muito maiores que o peso da bike parada, pendurada. Agora, proteger do atrito que gera na hora de colocar e tirar, isso tem q proteger mesmo. Em caso de dúvida, consulte o fabricante do aro.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Out 2023 as 17:58
Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Originalmente Postado por m46c10 m46c10 Escreveu:

Em termos da "pressão" que o gancho faz no aro não deve danificar, como já foi dito acima, o projeto das peças calcula forças muito maiores que o peso da bike parada, pendurada. Agora, proteger do atrito que gera na hora de colocar e tirar, isso tem q proteger mesmo. Em caso de dúvida, consulte o fabricante do aro.

Porém é calculado a compreensão, e não a tração, existe a chance de ovalizar o aro
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.