Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PELOTÃO - Etica, Politica e Etiqueta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PELOTÃO - Etica, Politica e Etiqueta

 Responder Página  <1 45678 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 16:16
acho que existe momento pra descontrair em qq pelotão q se forme, mesmo o pelotão mais "tranquilo" da marginal, no fim do role o pessoal faz chegada, tudo é questão de combinar. Treinar sprint é uma coisa, fazer uma chegada com os amigos é outra. Bom senso vale em qq coisa q a gente faça e não só relacionado a bike, é justamente pela falta de treino e de observação que a maioria das cagadas acontecem.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 17:03
Bom, se permitirem um comentário de um pangaré, eu mesmo, quando posso, dou umas disparadas ao final para ver o quanto ainda tenho de sobra. Tem uns caras que nunca vi que até comemoram quando passam por mim antes do final de um trajeto, acho muito engraçado, na boa. Tem outros que reagem muito mal quando faço isso (e sem a comemoração) e olha que nem é daqueles sprints em pé, torcendo o guidão: por isso, procuro terminar as coisas uns 300m antes de algum marco que identique final de pista e deixo o camarada (tovarish) ficar com o pódio (mas tem que estar perto; não vou parar esperando, pois isso ficaria ruim também).
Voltar ao Topo
renatoxtr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Set 2009
Niteroi- RJ
Offline
Mensagens:692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatoxtr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 17:08
Sprints em treinos são muito diferentes de Sprints em competições.
Treino é treino e competição é competição.

Segurança, sempre em primeiro lugar..... e não "O segurança" em primeiro lugar... antecipando a piada, kkk
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 18:11
O mais comum para os não sprinters é fechar alguem, colocando em risco quem vem de trás, especialmente se tocar a roda dianteira. Já levei várias broncas por causa disso, acho que é importante ouvir e tentar não repetir as cag****. Não é por causa disso também que vou deixar de sprintar, mesmo não sendo a minha praia.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 15:58
Hoje voltando peguei um pelotão nos últimos 15km e aconteceu duas quedas que vale a pena as pessoas aprenderem para não repetir.

A primeira é algo que já presenciei várias vezes, mas foi a primeira que resultou em queda. Quando está na frente puxando e cansa, NUNCA pare de pedalar repentinamente, porque quem vem atrás, pode estar com a roda colada, o simples parar de pedalar é o suficiente para encostar. Quando cansar, acene pro de trás, vá para o lado e só então comece a diminuir.
O que aconteceu hoje foi que o cara parou de pedalar, o outro bateu na roda dele, eu bati na roda do da frente e o que vinha atrás bateu na minha, mas foi o que levou a pior e foi pro chão no meio da BR, a sorte é que não vinha nenhum carro rápido. Mas é um efeito dominó.

A segunda aconteceu logo depois que saimos dali, um grupo que estava na frente tinha acabado de atropelar um cachorro e um tinha ido pro chão também. Quando tiver um cachorro e estiver no pelotão, grite e DIMINUA, isso porque nunca sabemos para onde o cachorro vai, ele pode se assustar e correr pra frente do grupo, perca alguns segundos, mas avise para todo mundo diminuir.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 20:29
Sprints em fim de treino, em local conhecido pela maioria e que a maioria sabe que pode ser disputado, não avacalha o treino, não - até porque ali o "trabalho", a carga de treino, já está cumprida - sprinta quem quer, e de preferencia, quem pode e sabe, para não arriscar a si e os outros.

Ataques malucos no meio do treino de bloco grande, quebrando o ritmo natural do grupo, é obviamente uma estupidez. Se o cara andou de roda um tempão para de repente dar o ataque, é anti-ético, também. E pior é quando ao invés de ataque sai um "chilique", daqueles que abrem 30 m e duram só 1 minuto, só serve para desestruturar o pelote, trazendo risco e sobrecarga aos que estão no miolo do pelotão.

Revezamento não é para burros destreinados. A sequencia é:
1 - Puxar - sem arrancadas, mantendo o ritmo ou aumentando suave, e sem deixar torrar até cair o ritmo - saia da frente antes disso, não obrigue os outros a ultrapassá-lo.
2 - Saia da frente - antes de reduzir o ritmo, desviando de forma nítida uma bike para o lado, de preferencia para um lado já conhecido do grupo, ou natural pelo local onde estão passando, etc.
3 - Ao sair, sinalize com a mão ou balançando o cotovelo (profissionais fazem assim) o pedido do "reveza" para o de trás.
4 - Só então, após ver a atitude do pelote já te ultrapassando, reduza e procure abrigo do vento - se quiser entrar numa brecha ou na roda de alguém para voltar ao reveza, sinalize e peça para entrar na frente de alguém.

Claro que quem puxa até torrar não consegue fazer nada disso - e causa problemas.
Essa é a regra de ouro - puxe mas reveze antes de torrar!


Editado por Clythio - 24 Mar 2012 as 20:30
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2012 as 20:37
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


1 - Puxar - sem arrancadas, mantendo o ritmo ou aumentando suave, e sem deixar torrar até cair o ritmo - saia da frente antes disso, não obrigue os outros a ultrapassá-lo.


E se o cabra não sair da frente? Você põe de lado e ainda tem que aguentar o cara reclamando?
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 11:10
lá eles resolvem assim:

"I know riders who will actually grab you by the jersey and physically remove you from the line. That's how important it is to us to NOT have to deal with you."

tenso...

http://www.bikeforums.net/showthread.php/200479-We-re-going-to-yell-at-you.?p=2604861#poststop
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 16:53
Sassota, acho que  artigo fala de outra coisa... ele fala de novatos que querem ficar na frente do pelotao fazendo burradas (o artigo cita várias burradas que passam batido para a maioria dos novatos)... ele tambem cita que se trata de um pelotao de revezamento, o que nao é o caso do pelote da marginal...

Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

lá eles resolvem assim:

"I know riders who will actually grab you by the jersey and physically remove you from the line. That's how important it is to us to NOT have to deal with you."

tenso...

http://www.bikeforums.net/showthread.php/200479-We-re-going-to-yell-at-you.?p=2604861#poststop
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 20:57
Me expressei mal, é que hj em dia o pessoal, de uma forma geral não só no ciclismo, tem lidado com as situações de forma muito agressiva.

Acho que no caso do Marino, tem q colocar do lado com o cara e trocar uma ideia, mesmo que isso diminua um pouco o ritmo, fazer o papel de psicologo mesmo... -Po Rapaz, que que foi? A mulher dormiu de calça jeans? etc etc etc... Sei que isso pode parecer foda de fazer, enche o saco, mas alguem tem que fazer, e depois de bem feito, acho que o cara não repete.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 22:51
Tem que ter em mente que andar a 30 km/h em fila dupla é totalmente diferente do que andar a 50km/h em fila indiana, as vezes obrigando a fazer "half wheel" por causa do vento cruzado.
No primeiro caso você tem tempo de colocar no lado e explicar tudo o que for necessário, se tiver paciência é claro.
No segundo caso, ou é no grito, sendo puxado/empurrado (mão nas costas para posicionar alguem), e em casos muito extremos na ombrada mesmo. Já vi um sujeito quebrar a linha de uma equipe que estava buscando uma fuga, simplesmente estacionou no meio da linha. Da mesma forma que entrou, foi removido cirurgicamente com duas "guidonzadas". O mais legal é que ambos envolvidos treinavam juntos quase todo dia.

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 23:28
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Já vi um sujeito quebrar a linha de uma equipe que estava buscando uma fuga, simplesmente estacionou no meio da linha. Da mesma forma que entrou, foi removido cirurgicamente com duas "guidonzadas". O mais legal é que ambos envolvidos treinavam juntos quase todo dia.



Moral da história: perca o amigo, mas não perca a fuga.Big smile
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 01:04
outra coisa importante q to cansado de ver acontecer: o cara ta pedalando com um na roda e de repente começa a pedalar de pé, suingando a bike

galera, antes de começar a pedalar em pé tem q dar uma acelerada AINDA SENTADO pra se afastar do cara de trás - pois ele pode estar de "half wheel" e na hora do swing a tua roda vai bater na dele e causar a queda em efeito domino de todos q estiverem na fila indiana

hj em tres rios eu vi dois "quase acidentes" por causa disso



Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 01:45
Nesse próprio tópico que o Sassota postou eles conversam sobre "porque não educar os novatos ao invés de gritar com eles?" e um cara respondeu "Nós queremos TREINAR e não ENSINAR às terças"

Os caras querem treinar em alto nível exigem organização pra isso. Se você é novato não pode se enfiar em um pelotão desses do nada, é errado e perigoso porque você põe não só a sua integridade física em risco, como a dos outros.

Sei que é muito frustrante quando você chega como novato (em qualquer coisa, não só ciclismo) e quando comete um erro por inexperiência recebe aquela p*** comida de rabo e não é ensinado como deveria ter feito...

Eu nunca andei em um mas acho que seria bacana ter uns pelotes "educativos", juntando um pessoal experiente que desse dicas aos novatos, rodando em um ritmo mais baixo pra que todos aos poucos fossem conseguindo aprender e um dia se juntar ao pelote principal. O importante é ter bom senso, tanto pra quem está em outro nível, como quem está começando.

Educando desde o começo, a chance de acontecer essas cagadas aos poucos vai diminuindo.

Se estou falando bobagem me desculpem xD
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 02:04
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Tem que ter em mente que andar a 30 km/h em fila dupla é totalmente diferente do que andar a 50km/h em fila indiana, as vezes obrigando a fazer "half wheel" por causa do vento cruzado.


Half Wheel? Só se for no campeonato do mundo, caríssimo!
Em treinos de pelotão misto com semi-desconhecidos, nem por um MILHÃO DE DÓLARES!
Gosto dos meus ossos e nunca quebrei nenhum!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 13:13
Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Nesse próprio tópico que o Sassota postou eles conversam sobre "porque não educar os novatos ao invés de gritar com eles?" e um cara respondeu "Nós queremos TREINAR e não ENSINAR às terças"

Os caras querem treinar em alto nível exigem organização pra isso. Se você é novato não pode se enfiar em um pelotão desses do nada, é errado e perigoso porque você põe não só a sua integridade física em risco, como a dos outros.

Sei que é muito frustrante quando você chega como novato (em qualquer coisa, não só ciclismo) e quando comete um erro por inexperiência recebe aquela p*** comida de rabo e não é ensinado como deveria ter feito...

Eu nunca andei em um mas acho que seria bacana ter uns pelotes "educativos", juntando um pessoal experiente que desse dicas aos novatos, rodando em um ritmo mais baixo pra que todos aos poucos fossem conseguindo aprender e um dia se juntar ao pelote principal. O importante é ter bom senso, tanto pra quem está em outro nível, como quem está começando.

Educando desde o começo, a chance de acontecer essas cagadas aos poucos vai diminuindo.

Se estou falando bobagem me desculpem xD


Então, existem diversos lugares pra começar, geralmente bicicletarias tem grupos que podem começar no processo, acessorias podem ser uma alternativa tbm, mas no geral, quem entra num pelote sem conhecer alguem, precisa no minimo ficar observando um tempo pra sentir o que está acontecendo.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 13:29
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Tem que ter em mente que andar a 30 km/h em fila dupla é totalmente diferente do que andar a 50km/h em fila indiana, as vezes obrigando a fazer "half wheel" por causa do vento cruzado.


Half Wheel? Só se for no campeonato do mundo, caríssimo!
Em treinos de pelotão misto com semi-desconhecidos, nem por um MILHÃO DE DÓLARES!
Gosto dos meus ossos e nunca quebrei nenhum!


Acho que Half Wheel não expressou bem o que eu queria dizer, seria mais um "Half Bike" mesmo (o que não requer menos atenção).
Mas com todo respeito, não sei com quem você treina, mas você precisa ter muito desapego a vida para sair para treinar com um pelotão misto (triatletas) ou com desconhecidos. Com um pelotão desse tipo, prefiro andar sozinho o dia todo.
Já andei muito a 50 km/h com vento cruzado no acostamento da BR-101, e não lembro de nenhuma queda.  Repito o que falei acima, a 30 km/h em fila dupla você pode andar com 99% dos ciclistas sem muito problema, mas simulação de corrida é simulação de corrida, se não sabe o que está fazendo melhor não se meter.

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 13:30
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Nesse próprio tópico que o Sassota postou eles conversam sobre "porque não educar os novatos ao invés de gritar com eles?" e um cara respondeu "Nós queremos TREINAR e não ENSINAR às terças"

Os caras querem treinar em alto nível exigem organização pra isso. Se você é novato não pode se enfiar em um pelotão desses do nada, é errado e perigoso porque você põe não só a sua integridade física em risco, como a dos outros.

Sei que é muito frustrante quando você chega como novato (em qualquer coisa, não só ciclismo) e quando comete um erro por inexperiência recebe aquela p*** comida de rabo e não é ensinado como deveria ter feito...

Eu nunca andei em um mas acho que seria bacana ter uns pelotes "educativos", juntando um pessoal experiente que desse dicas aos novatos, rodando em um ritmo mais baixo pra que todos aos poucos fossem conseguindo aprender e um dia se juntar ao pelote principal. O importante é ter bom senso, tanto pra quem está em outro nível, como quem está começando.

Educando desde o começo, a chance de acontecer essas cagadas aos poucos vai diminuindo.

Se estou falando bobagem me desculpem xD


Então, existem diversos lugares pra começar, geralmente bicicletarias tem grupos que podem começar no processo, acessorias podem ser uma alternativa tbm, mas no geral, quem entra num pelote sem conhecer alguem, precisa no minimo ficar observando um tempo pra sentir o que está acontecendo.

Se existem melhor ainda! É só ter bom senso de começar por ali do que se ir se aventurar por pelotões hardcore haha
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 17:07
Andar em pelote, ainda mais em competição, tem que ser um olho no peixe e outro no gato. Ainda não corri de road, mas já corri de mtb e é meio tenso no início, principalmente quando largam todas as categorias juntas. Na primeira curva embola tudo, na prova que fiz em novembro perdi muito tempo porque um cara caiu no meio do pelote e o pessoal da estreante embolou tudo, aí quem escapou do rolo abriu muito enquanto eu que fiquei no meio tive que dar até um pito em uns guris que não conseguiam subir um topzinho de terra pedalando sem embalar e travando todo mundo.

Aqui neste tópico tem muitas dicas boas, quando fiz meu primeiro pedal de road no pelote segui alguns ensinamentos e foi tudo relax. Se está chegando agora, tem que chegar pedindo licença, no fundo e de boa sem se meter a besta. Agora se querer chegar já mijando de porta aberta que vai levar esporro mesmo. É a lei da sobrevivência.

Amanhã vou treinar em um pelotão, fui convidado por uma equipe daqui e parece que o Lauro Chaman quem vai passar os treinos. O pelote vai ser grande, vou reler algunas dicas aqui do pessoal e ficar piano, nada de ataques, comer quietinho e ver o que vira.
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 02:06
Este tópico é de uma importância inimaginável! Eu ainda não terminei de ler todos os comentários. Vou ficar um bom tempo por aqui para aprender. Sassota e CIA, muuuuuito obrigado! Estou aprendendo um monte! hehe... LOL Depois eu volto para fazer algumas perguntas aos mais entendidos sobre o assunto. Até breve.
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 11:16
só dando um upa lele... bastante gente nova....
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
FerrerGracie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2010
SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerrerGracie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 11:21
hoje treinando com o mestre yang na USP, estava pegando umas dicas de pelotão, quer ver se ainda este ano encaro o pelote do Jocka
Diego Ferrer (Zozão)
Face your Fear!
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 12:06
Eu tbm to afim de encarar o dos "véios", alguém tem infos sobre esse pelote? É seguo?
Voltar ao Topo
FerrerGracie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2010
SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerrerGracie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 12:08
Originalmente postado por Doido43 Doido43 escreveu:

Eu tbm to afim de encarar o dos "véios", alguém tem infos sobre esse pelote? É seguo?
doido, tem um topico só do Jockey, la vc encontra todos detalhes.
Diego Ferrer (Zozão)
Face your Fear!
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 12:23

Mals....esqueci...vou perguntar lá....

Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 01:05
Originalmente postado por Doido43 Doido43 escreveu:

Mals....esqueci...vou perguntar lá....



Seguro dentro dos limites do ciclismo, sim, é seguro.
Mas se o ritmo for forte demais para você (não deve ser, mas temos rodado a primeira volta nos 40 de média) pode ficar complicado manter concentração e fica perigoso.
Procure não "encaixar" a roda no alinhamento dos da frente - se desviarem, você não será vítima e não derrubará os outros.
E procure andar atrás de gente que tenha passo contínuo, demonstre estar andando sem sobrecarga ou sofrimento, tenha trajetória previsível e avise nos buracos e outros perigos do percurso.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 14:28
Uma coisa que eu fiz para me acostumar a andar no pelotão no início, foi sempre ficar em último. Se fizesse alguma lambança não derrubava ninguém.

Comecei nos pelotões que se formavam na USP, que naquela época juntava pelo menos umas 30 pessoas, mas andavam mais devevagar 35, 40 km/h no máximo. Depois fui para o pelotão do Jockey, andando no fundo, e conforme ia ganhando confiança fui indo mais para frente do pelotão.
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 19:53
eu achava que sabia andar em pelotão, até que tomei um capote...

.
sei não, mas acho que vc tem que tomar um susto pra aprender...
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 09:27
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por Doido43 Doido43 escreveu:

Mals....esqueci...vou perguntar lá....



Seguro dentro dos limites do ciclismo, sim, é seguro.
Mas se o ritmo for forte demais para você (não deve ser, mas temos rodado a primeira volta nos 40 de média) pode ficar complicado manter concentração e fica perigoso.
Procure não "encaixar" a roda no alinhamento dos da frente - se desviarem, você não será vítima e não derrubará os outros.
E procure andar atrás de gente que tenha passo contínuo, demonstre estar andando sem sobrecarga ou sofrimento, tenha trajetória previsível e avise nos buracos e outros perigos do percurso.
 
Hum....então é seguro, pq esse risco que vc citou, na verdade, é um risco norma, e esse "encaixar" que vc citou é a "meia roda"? Bom, se for, eu não costumo usar muito isso, quase nunca, pq acho um risco muito grande, e não consigo confiar nos caras da frente, só ontem na ciclovia, tive q travar a bike 2 vezes por conta de "cabacisses" dos outros...o cara da frente encostou a roda da frente na roda de tras do que tava puxando, resultado?!....eu pra não fazer um strike, fiquei literalmente de lado, derrapando....enfim....minha duvida era essa e saber se costuma ter muitas quedas nesse pelote, pois vou usar a mesma tatica citada pelo outro colega...vou ficar no fundão pra estudar melhor o pelote e saber onde é seguro ficar nas próximas vezes que eu for.
 
Vlw Clythio!
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 18:39
Sim, é da "meia roda" encaixada além do limite do pneu traseiro de alguém, que estou falando.
Sugiro sempre andar uma roda atrás dos que estão a frente, mesmo que seja da linha do lado.
Os desvios são bruscos em caso de buracos, etc., e daí os tombos podem acontecer.
E é boa idéia manter os dedos na manete de freio, jamais apoiar a palma em cima da parte horizontal do guidom sem passar o polegar "por baixo", etc (parece banal, mas te salva de escapar a mão num simples olho-de-gato).
Voltar ao Topo
Doido43 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Taboão da Serra
Offline
Mensagens:1324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doido43 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 21:47
Apesar de já saber disso, é sempre bom ouvir/ler esse tipo de toque....vou ver se me animo de ir no pelote pra ver como é e quem sabe, treinar com o pessoal tbm!!...


Vc frequenta com que frequência o pelote Clythio?
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 23:48
Sempre que posso, o que acaba dando 50% dos domingos. Nesse, por exemplo, eu estava num avião para Santarém, PA...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 15:17
Upa Lele! Upa Lala!
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 16:03
ta ! e o que fazer quando ?...... estou sozinho de boa venho num ritimo rasoavel (meu logico ) e chega uma decida rasoavelmente longa, e tem um pelote nela mais devagar  (tipo treino de giro sem forçar) e apenas no embalo vou me aproximando e aproximando e...passando  e noto que no olhar deles sou um "ovni" entao .......o bicho pega !!!!! entao sem falar nada o pessoal aumenta o ritimo como se fosse uma ofença fazer o que fiz... e me dispacha (logicoConfused )o que deveria fazer numa cituaçao dessas ??? passei por isso esta semana .ou vc esta ido num ritimo de giro de boa e encontra 4 colegase vai passando sem pressa  (eles mais devagar e conversando entre si) eu os comprimento e no mesmo ritimo vou passando eles , e qual a minha surpresa ??????......passam por mim como foguete é como nao se pudesse passar quem esta na frante .....que fazer (obs: pedalo por lazer nao tenho cara de ciclista prof.. perna peluda ainda Big smile) que devo fazer ...pedir permissao para ultrapassar ??ou acreditar que o pessoal é mau educado, e tem aqueles que ja encontrei pelo caminho que olhao para mim e falao,  " e ai vaoms junto , vai ai na roda e a jente puxa" raro mais tem uma galerinha legal !!!
spex
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 16:07
obs: teve uns erros de portugues legal nessa , me deculpem ta  ! digitando perto de meu filho pedidndo coisa e ......beleza!!!!! abraços
spex
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 16:25
Acho que tem que nem ligar, já me aconteceu de tudo e sempre levei na boa. Já passei e fui passado de volta e também já passei e mantive um ritmo legal a ponto de não ver mais os caras. Às vezes até ajuda a gente a não ficar muito confortável ou desconcentrado, coisa normal quando pedalamos sozinhos. A sua passagem também pode acordar o pelote, todos juntos, em um único objetivo, te passar LOL. Que honra.

Sobre esses encontros, quando comecei a pedalar em speed dava um "jóia" pra todo mundo que passava (normalmente na direção oposta), percebi que o pessoal de mtb (ou outras não speed) normalmente não cumprimentam de volta, aí, depois de um tempo, percebi que o pessoal de speed também não!! (generalizando tá gente). O povo tem o mesmo gosto mas panelas são panelas, né!

Bom, os outros bikers sempre achei que achavam os ispideiros um bando de frutinhas limpinhas com suas importadas carérrimas, já uns ispideiros simplesmente acham que é ousadia outro fazer o que ele está fazendo.

Bom, mas acho que isso não tem a ver com ética, política e etiqueta em pelotão né? Sei lá, o Sasso jogou o tópico pra cima de novo, entrei...
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 16:55

valeu eddus!!!!!

spex
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 17:07
se eles estiverem mais devagar q eu, eu ultrapasso, se logo em seguida eles passam mais rápido, eu tento ficar de roda até onde eu guento, se guentar, vejo como está o esquema de revezar, se só estiver 1 puxando e ninguem troca, fico de roda até chegar onde eu preciso. As vezes, quando a gente tá num pelote e ve alguem na frente de longe, fica um clima de "Vamos pegar a fuga!" e isso dá uma animada.. nao liga nao, tenta ficar de roda até onde der e converse com o pessoal.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 18:22
show o tópico! tirei muitas dúvias. valeu :)
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 18:31
Pessoal, não é nenhuma vergonha ser ultrapassado, ainda mais quando se está começando. No início, eu era ultrapassado sempre, agora, continuo sendo ultrapassado...rs... LOL ...rs...mas bem menos! LOL Tem hora que sou eu quem ultrapasso, ainda dou joinha e levo joinha, sem problemas. Mas tem uns caras que nem se quer olham para o meu joinha. Temos que pensar tbm que dependendo da situação, não existe joinha mesmo. Imagine um cara descendo a 60/70/80 km/h e você a 50km/h, aí você dá um "joinha" se cagando todo e ainda exige um joinha do cara que está mais rápido que vc e já sumiu. Não tem como... Não liga não, a dica é: ultrapasse e seja ultrapassado com humildade e estilo. Vc vai se dar bem em qualquer lugar.
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X