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Pedivela Sunrace M918 Alumínio Coroa Tripla (48/36

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Olivercruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2021
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    Postado: 06 Fev 2021 as 23:49
Boa noite!

Sou novo no fórum, tenho uma caloi vulcan que troquei o ônibus por ela para ir ao trabalho e foi a melhor escolha que já fiz.


Sei que os componentes dela são fracos, estou querendo passar ela para 27 v
e estou  querendo essas peças. por favor me ajudem vejam se estar certo o kit que montei para a compra.

Pedivela Sunrace M918 Alumínio Coroa Tripla (48/36/26) 175mm

Movimento Central Absolute Ponta Quadrada 08a (tamanhos)

Par Cubos Vortex P/ K7 Freio Disco 32 Furos Mtb Bike

Cassete Sunrace M980 11-40 510g 9v Cromado Mtb Bike

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1720302683-cmbio-dianteiro-bike-mtb--mx9-9v-18v-27v-2x9v-3x9v-_JM - Câmbio Dianteiro Bike Mtb Absolute Mx9 9v 18v 27v 2x9v 3 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1720302683-cmbio-dianteiro-bike-mtb--mx9-9v-18v-27v-2x9v-3x9v-_JM -
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1720302683-cmbio-dianteiro-bike-mtb--mx9-9v-18v-27v-2x9v-3x9v-_JM - o câmbio traseiro continua o tourney pois vi no youtube um cara usando o mesmo


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dwsmartins Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Abr 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2021 as 08:02
Vou colocar uma questão de ordem técnica e outra de opinião.

Primeiro a técnica: não é qualquer câmbio que aguenta abraçar esse cassete com 40 dentes. Na realidade, nenhum câmbio Shimano aguentaria pelo manual, então a gente acaba forçando os limites. Eu uso um M370 com um parafuso B (aquele que ajusta a distância do câmbio pro cassete, próximo à gancheira) mais longo, mas isso força uma perda de precisão na troca.

Além disso, ainda argumentando tecnicamente, a capacidade do câmbio não é suficiente pra passar todas as combinações possíveis, especificamente as cruzadas: a corrente, conforme o dimensionamento dela, pode ficar sem tensão em combinações de engrenagens pequenas na frente com pequenas atrás ou, pior, faltar corrente pra combinações de ambas engrenagens grandes. Nesse segundo caso, arrebenta o câmbio, literalmente destrói já na primeira.

Mas entenda: eu mesmo uso um cassete 11-40D de 8v da SunRace, o CSM680. Pra complicar, ainda uso pedivela customizado com coroas 48-36-22D, o que da uma amplitude absurda de 793%. Mas isso não vem de graça: a troca das marchas ficou extremamente técnica. Eu tenho de aliviar o pé na troca das marchas e, se não trocar direito, tenho de parar a bike, levantar a roda traseira e girar o pedal pra encaixar a marcha. Com o tempo se acostuma, mas eu não empresto minha bike pra ninguém por conta disso.

Agora a questão de opinião: quando eu comprei esse cassete pela primeira vez (estou no segundo agora, não queria mas a falta de peças 8v me obrigou) eu comprei junto esse mesmo pedivela. Parecia uma coisa legal, mas percebi que ele estava desalinhado, o que achei que seria em função do movimento central, que já acumulava mais de 10000km. Estava sem grana na época (gastei uma grana boa na troca de componentes da bike) e aceitei a situação, planejando a troca do central em breve. Acabou que não era o central: o pedivela veio com o furo pra ponta quadrada fora de centro.

Além disso, os componentes SunRace duraram bem menos do que equivalentes Shimano: o cassete empenou várias engrenagens e as próprias engrenagens do pedivela também se empenaram. Pelo menos são desmontáveis, daí eu conseguia colocar em uma morsa e desempenar, mas isso é um saco... Por fim, eu não tenho uma boa impressão da marca.

Tenho uma opinião negativa quanto à Absolute tb, recomendo que vc opte por um central Shimano BB-UN26 ou BB-UN300 (evite o BB-UN100) de tamanho adequado (um mecânico de confiança pode te dizer qual). O UN26 durou praticamente uma década comigo, me acompanhando na perda de peso de 157kg em 2011 até 114kg no final de 2019 (aí vem Natal e ano novo, seguido de pandemia, e eu tô com 124kg agora...).

No lugar do pedivela SunRace, eu sugeriria um Shimano FC-M391, que eu vi no MercadoLivre por R$297,00. Ele é 48-38-28D, mas tem coroas removíveis. Pense se é isso que vc quer mesmo, pq pedivela 48 dentes é mais apropriado pra aro 26”, as 29” geralmente usam 44-32-22D, 42-34-24D ou 40-30-22D. Precisa de bastante perna pra empurrar uma coroa 48! Inclusive, tem a versão 44-32-22D desse mesmo pedivela por R$347,00 tb no MercadoLivre.

Os outros componentes eu não tenho experiência pra ir contra ou a favor. Só lembre-se que a mudança que vc quer ainda vai implicar em outras trocas, como passadores e corrente, por exemplo. Eu aproveitaria a troca dos cubos pra trocar raios e nipples tb, talvez até o aro (aí seria a roda toda), pq a mão de obra disso é relativamente cara, mas vai da sua opinião e disponibilidade.

Basicamente é isso. Foi mal pelo textão, curto falar sobre bike! Boa sorte aí!
Bora pedalar, senão estressa!
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Olivercruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2021
PE
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Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olivercruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2021 as 08:33
Agradeço, mas não entendo muito de bike, estão esse pedivela 48 dentes ficaria pesado é isso? eu pensei nele para ganhar mais velocidade em terreno plano.

Sobre o k7 sunrace  vi um video no youtube com um rapaz que colocou ele com o câmbio que vem na caloi vulcan mesmo e esta usando normalmente.

Vou ser mais objetivo pois bike aqui no recife com relação boazinha está custando  mais barata 3500,00
e como uso ela para trabalhar gostaria de um upgrade custo beneficio para 27 v e ganhar mais velocidade em terreno plano

Este Shimano FC-M391 é para  27 v?
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