Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela sugino -  Coroa menor?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela sugino - Coroa menor?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eukanhart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2022
Magé-RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eukanhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela sugino - Coroa menor?
    Postado: 17 Mar 2022 as 20:45
Olá galera, possuo um pedivela da Sugino, como o da imagem 



Gostaria de saber se eu conseguiria colocar uma coroa menor nesse pedivela, o que vem nele é de 44 dentes, estou montando uma single e queria colocar uma coroa de tamanho menor, mas a maiorias das coroas pequenas que acho tem apenas 4 furos.

caso não tenha qual pedivela que possibilita essa troca de coroas vcs me recomendariam, não precisa ser um top de linha, um modelo de entrada que seja Bom e barato, quero para uso urbano então não preciso de muito.

desde já agradeço, obrigado a todos!
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2022 as 13:59
Qualquer pedivela com 4 furos, bcd 104 de preferência, que a disponibilidade de coroas é maior. Modelo de entrada acho que já não tem mais , tenta achar um Acera da Shimano.

Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2022 as 15:57
Consegue sim mas é coroa mais difícil de achar. Tem na Aliexpress e Shopee. Busque por 110BDC 44t coroa que você vai encontrar. Só confirme se o BCD do seu pedivela é esse mesmo.


Editado por hug0.dts - 18 Mar 2022 as 15:57
Voltar ao Topo
eukanhart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2022
Magé-RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eukanhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2022 as 16:33
O que seria BCD? Seria a distancia entre furos?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2022 as 16:47
Originalmente postado por eukanhart eukanhart escreveu:

O que seria BCD? Seria a distancia entre furos?


Isso!

No link abaixo é explicado como tirar a medida:
Voltar ao Topo
eukanhart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2022
Magé-RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eukanhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2022 as 17:16
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por eukanhart eukanhart escreveu:

O que seria BCD? Seria a distancia entre furos?


Isso!

No link abaixo é explicado como tirar a medida:
https://pedaleria.com/bcd/ - https://pedaleria.com/bcd/


Muito obrigado, pelo visto vou ter que trocar mesmo essa pedivela sugino só acha coroas grandes a menor que achei foi de 39 dente.

Acho que o jeito vai ser pegar um pedivela de 4 braços 104mm mesmo.

Muito obrigado pela aula senhores
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2022 as 17:27
Só agora que caiu a ficha de que você precisa de uma coroa menor que 44d, não uma com 44d. rs

Bom, a menor coroa que você vai conseguir é uma com 36 dentes. No link abaixo tem mais opções.


Abaixo disso só algumas coroas bem especiais ou trocando o pedivela.
Voltar ao Topo
eukanhart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2022
Magé-RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eukanhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2022 as 19:50
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Só agora que caiu a ficha de que você precisa de uma coroa menor que 44d, não uma com 44d. rs

Bom, a menor coroa que você vai conseguir é uma com 36 dentes. No link abaixo tem mais opções.

https://shopee.com.br/DECKAS-110BCD-Coroa-Chainring-Estreito-Largo-Anel-Cadeia-Redonda-42T-44T-46T-48T-50T-52T-54T-56T-58T-i.323905345.12960030595?sp_atk=cfba3d4c-0b3b-4ef7-a226-b9205894ff87 - https://shopee.com.br/DECKAS-110BCD-Coroa-Chainring-Estreito-Largo-Anel-Cadeia-Redonda-42T-44T-46T-48T-50T-52T-54T-56T-58T-i.323905345.12960030595?sp_atk=cfba3d4c-0b3b-4ef7-a226-b9205894ff87

Abaixo disso só algumas coroas bem especiais ou trocando o pedivela.

 
hahahaha.. sem problemas, mas mesmo assim, acho que irei trocar futuramente o pedivela todos por um de 4 braços, ficarei com mais opções se futuramente eu for mudar a single para marcha e resolver por uma relação diferente ou até mesmo duas coroas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X