Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
johnnysrgoog Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2020
Fortaleza
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johnnysrgoog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela speed
    Postado: 03 Fev 2020 as 11:24
Oi pessoal,

tenho uma caloi strada racing com pedivela FSA de 50X34 de fábrica. tô querendo trocar por uma shimano tiagra (os componentes da bike já são tiagra) de 52X36. A pedivela tiagra é melhor que a FSA que veio nela? A troca é visando correr mais, já que tem 52 dentes na coroa grande. Valeu

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 12:34
porque não trocar só as coroas?
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 12:58
Originalmente postado por johnnysrgoog johnnysrgoog escreveu:

Oi pessoal,

tenho uma caloi strada racing com pedivela FSA de 50X34 de fábrica. tô querendo trocar por uma shimano tiagra (os componentes da bike já são tiagra) de 52X36. A pedivela tiagra é melhor que a FSA que veio nela? A troca é visando correr mais, já que tem 52 dentes na coroa grande. Valeu


Ola tive essa bike usei por 2 anos. Não vejo nada melhor na pedivela original Tiagra em relação a da FSA

Se desejas apenas aumentar o ratio da relação, porque não faz como o amigo ai citou trocando as coroas?

Lembre-se que há uma razão pra caloi usar essa pedivela, pois o quadro é PF30 e pra usar pedivela shimano (24mm) é necessário uso de adaptadores (ou centrais especiais, PF30 com redução pra 24mm). 

O FSA é nativo BB30
Voltar ao Topo
johnnysrgoog Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2020
Fortaleza
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johnnysrgoog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 13:37
obrigado amigo, sou tão ruim de conhecimentos mecânicos que não sabia que troca só a coroa. Posso trocar só a coroa grande pra colocar uma 52 e deixar a pequena original de 34?
Voltar ao Topo
johnnysrgoog Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2020
Fortaleza
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johnnysrgoog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 13:38
obrigado amigo, sou tão ruim de conhecimentos mecânicos que não sabia que troca só a coroa. Posso trocar só a coroa grande pra colocar uma 52 e deixar a pequena original de 34?
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 13:56
O FSA é mais leve que o Tiagra, casa com 11v caso queira fazer upgrade, mas tem a dificuldade para conseguir coroas para trocar, por causa do BCD.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Rafael.jc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.jc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 14:35
Acho que esses 2 dentes vão fazer pouca diferença...  

Você costuma pedalar bastante usando a cora 50 e catraca menor (11)?

se não usa muito, não vale a pena.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 17:39
Eu tenho a mesma bike, Caloi Strada Racing.

Troquei esse pedivela FSA Omega que vem nela por outro FSA, o Gossamer.

Baixei 350g soh na troca do pedivela. Entretanto, mantive a mesma configuração de coroas: 50x34.
Um dos motivos que me levou a troca do pedivela, além do peso, foi que neste Gossamer, é mais fácil de achar coroas para troca devido ao BCD ser mais comum.

Agora, trocar o pedivela por um Tiagra, vai necessitar do adaptador do movimento central, como já citaram.

Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 11:28
Tenho a mesma Caloi Strada  Racing e também substitui o pdv original, pois danifiquei a coroa original e não encontrei uma substituta, este FSA é bem pesado e depende do seu tipo de pedal e do terreno onde você pedala esses 2 dentes da uma diferença boa.
Voltar ao Topo
johnnysrgoog Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2020
Fortaleza
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johnnysrgoog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2020 as 17:12
trocou por qual?

Voltar ao Topo
johnnysrgoog Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2020
Fortaleza
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johnnysrgoog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 14:59
Originalmente postado por DONALDY DONALDY escreveu:

Tenho a mesma Caloi Strada  Racing e também substitui o pdv original, pois danifiquei a coroa original e não encontrei uma substituta, este FSA é bem pesado e depende do seu tipo de pedal e do terreno onde você pedala esses 2 dentes da uma diferença boa.



trocou por qual?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X