Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela? Sistema 8V Qual Usar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela? Sistema 8V Qual Usar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela? Sistema 8V Qual Usar?
    Postado: 08 Out 2017 as 09:32
Boas Pessoal!!!
 
Novamente aqui com as minha dúvidas.
 
Primeiramente gostaria de saber se para um sistema 8V Deore LX, posso utilizar os Pedivelas FC-M311, FC-M360 e PC-M411 ou coroas Acera 9V, haja vista meu Pedivela comportar coroas avulsas.
 
Questionei um fornecedor de peças quanto a qual Pedivela 28/38/48 utilizar na bike e a resposta foi:
 
 
Gostaria de saber se é isso mesmo, pois os custos vão de R$ 130,00 a 230,00. Não tenho problema com peso das peças, pois meu uso é exclusivamente em cidade e prefiro as de aço do que de alumínio devido a durabilidade.
 
Obrigado pelo auxílio.
 
Inté
 
Marco.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2017 as 09:38
Salientando onde se lê FC-M360, ler FC-M361.
 
E as versões são:
FC-M311 7/8V
FC-M361 7/8V
FC-M411 9V
 
 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 08:09
Pedivela é tranquilo, muito difícil um pedivela ter incompatibilidade com a corrente. Já vi pessoas que usam pedivela 10v em relação 8v. A questão principal é o acabamento, as linhas mais simples tem coroas rebitadas enquanto os melhores tem coroas removíveis, mas como pedivela é um item que costuma ter uma vida útil longa, dependendo do seu objetivo você pode optar por um mais simples sem problemas. Eu particularmente gosto de coroas removíveis pq meus pedivelas sempre gastam mais a coroa maior, ai troco só ela. Mas depende do modelo também, se vc encontra coroa com preço bom pra repor, pq se for um modelo muito difícil de encontrar coroas, o valor da coroa sai a mesma coisa de um pedivela novo.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 09:30
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pedivela é tranquilo, muito difícil um pedivela ter incompatibilidade com a corrente. Já vi pessoas que usam pedivela 10v em relação 8v. A questão principal é o acabamento, as linhas mais simples tem coroas rebitadas enquanto os melhores tem coroas removíveis, mas como pedivela é um item que costuma ter uma vida útil longa, dependendo do seu objetivo você pode optar por um mais simples sem problemas. Eu particularmente gosto de coroas removíveis pq meus pedivelas sempre gastam mais a coroa maior, ai troco só ela. Mas depende do modelo também, se vc encontra coroa com preço bom pra repor, pq se for um modelo muito difícil de encontrar coroas, o valor da coroa sai a mesma coisa de um pedivela novo.
 
 
NewHouse!!!!

Novamente por aqui e obrigado pelo auxílio.
 
O Pedivela de minha Bike aceita coroas e achei-as por 20/38/48 por R$ 210,00, BDC 104 para 9V e Pedivela da mesma medida por FC-M411 R$ 230,00 e FC-M131 130,00, agora coroas avulsas por 8V são caras R$ 90,00.

Ainda não sei o que decidir.
Obrigado e um abraço.
 
Marco.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 09:31
 
Digo Kit Coroas 28/38/48!!!
Voltar ao Topo
obeto Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar obeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 19:55
Fala pessoal!

Entrei aqui justamente para postar sobre isso e vou aproveitar o tópico para não abrir outro a toa.

Comprei uma Bike Timberline Expert Gt 29 24v há cerca de um mês e estou fazendo alguns upgrades nela, e um deles é trocar o pedivela que é  Alumínio 42/34/24T por um Pedivela Shimano Acera 8v Fc-m361 28/38/48, pois pelo que li o rendimento no plano será muito melhor. A minha dúvida é se o movimento central que está nela, um Sunrace, 11-34T é compatível ou terei que comprar o movimento central da Shimano também.

Obrigado e abs.!
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 22:03
Obeto!!!

Veja se o seu câmbio dianteiro suporta o Pedivela 28/38/48, pois pelo o que eu saiba não são todos os câmbios que funcionam nesse Pedivela.

Quando diz 11-34T, não quer falar sobre o K7 ao invés de movimento central?

Abraço.
Voltar ao Topo
obeto Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar obeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 22:26
Fala Marco!

O câmbio dianteiro é esse aqui:

Cambio dianteiro FD-TX50 - Shimano

Quanto ao 11-34T, realmente é o cassete. Copiei do outro site e colei "a mais" aqui.

Será que é compatível esse câmbio dianteiro?

Valeu pela ajuda!

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 11:32
Eu troquei meu cambio dianteiro cansado de guerra no começo do ano, pequei um TX50. Ele é originalmente projetado para coroas até 42 dentes, mas o cambio dianteiro é um cara pouco exigido, geralmente até os mais simples funcionam bem na maioria das situações. Eu to usando o meu com um pedivela 50/34 por que pedalo só na cidade, tá funcionando OK, acredito que no seu caso deve funcionar também.

Quanto ao central, se for modelo de ponta quadrada, qualquer pedivela do mesmo modelo funciona, independente da marca.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 11:45
Originalmente postado por obeto obeto escreveu:

Fala Marco!

O câmbio dianteiro é esse aqui:

Cambio dianteiro FD-TX50 - Shimano

Quanto ao 11-34T, realmente é o cassete. Copiei do outro site e colei "a mais" aqui.

Será que é compatível esse câmbio dianteiro?

Valeu pela ajuda!

 
Obeto, boas!!!

O K7 tem mais a ver com o Câmbio Traseiro, e observe se o Cage do Câmbio suporta o Cog 34T, ou seja curto, médio e longo. Ainda não sei dizer qual é para qual, mas tem que se atentar a isso.
 
Abraço,
 
Marco.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 11:48
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Eu troquei meu cambio dianteiro cansado de guerra no começo do ano, pequei um TX50. Ele é originalmente projetado para coroas até 42 dentes, mas o cambio dianteiro é um cara pouco exigido, geralmente até os mais simples funcionam bem na maioria das situações. Eu to usando o meu com um pedivela 50/34 por que pedalo só na cidade, tá funcionando OK, acredito que no seu caso deve funcionar também.

Quanto ao central, se for modelo de ponta quadrada, qualquer pedivela do mesmo modelo funciona, independente da marca.
 
Newhouse, boas.

Valeu pela informações, mas me diga qual a relação o seu K7 e de quantas marchas é o sistema?
 
Obrigado,
 
Marco.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 16:36
Eu uso cassete 8v 11-32 da sunrace, com cambio acera M390. Pra uso urbano funciona muito bem e sai relativamente barato.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 17:19
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Eu uso cassete 8v 11-32 da sunrace, com cambio acera M390. Pra uso urbano funciona muito bem e sai relativamente barato.
Newhouse, legal!!!
 
Eu estava cismado que uma relação 48/11 para urbano poderia ser muita coisa. Então realmente irei trocar as coroas para 28/38/48 do Alívio e irei manter o meu K7 Shimano 11/13/15/17/20/23/26/30 do Deore LX, espero que fique legal, é bem escalonado.
 
Outra questão, é que vejo muita gente utilizando o K7 Sunrace e corrente KMC. Saberia me dizer o motivo da preferência?
 
Novamente muito obrigado.
 
Grato,
 
Marco.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 10:01
Atualmente a Sunrace tá com qualidade similar a shimano por um preço mais acessível, enquanto a kmc tá com correntes melhores que as shimano pelo mesmo preço, por isso estão ficando famosas. Eu mesmo não uso k7 e corrente shimano faz um bom tempo.

Quanto a coroa é meio dinâmico, eu uso pneu fino de speed e dificilmente usava a coroinha, então preferi esse pedivela. Mas se vc usar pneu cravudo de mtb não vale a pena usar um pedivela tão grande.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 10:46
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Atualmente a Sunrace tá com qualidade similar a shimano por um preço mais acessível, enquanto a kmc tá com correntes melhores que as shimano pelo mesmo preço, por isso estão ficando famosas. Eu mesmo não uso k7 e corrente shimano faz um bom tempo.

Quanto a coroa é meio dinâmico, eu uso pneu fino de speed e dificilmente usava a coroinha, então preferi esse pedivela. Mas se vc usar pneu cravudo de mtb não vale a pena usar um pedivela tão grande.
 
NewHouse, bom dia.
 
Vou usar a Bike com pneu 26X1.50, sendo coroas 28/38/48, corrente KMC X8 e K7 11-30 (11/13/15/17/20/23/26/30), o que acha?

Obrigado,
 
Marco.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 15:47
Perfeito, use essa relação mesmo, não vai faltar marcha tanto leve quanto pesada. Usar 48x11 é meio pesado, mas numa situação de meia descida pode ser bom pra não faltar marcha.
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2017 as 01:31
Amigos,

Eu estou usando a seguinte configuração na minha MTB que uso mais no asfalto e estradas de terra:

Pedivela Altus FC-M171 - 48, 38, 28.
Cassete Sunrace SR M40 7V - 11, 13, 15, 18, 22, 28 e 34.
Passadores Acera EF65 3 e 7V
Câmbio Traseiro Alivio M4000
Câmbio Dianteiro Alivio T4000 (o modelo M4000 dianteiro não funciona com coroa de 48).
Corrente Taya 8V
Par de pneus slick 1.95 x 26

Abraço,
Luciano
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 09:54
Originalmente postado por lLLF lLLF escreveu:

Amigos,

Eu estou usando a seguinte configuração na minha MTB que uso mais no asfalto e estradas de terra:

Pedivela Altus FC-M171 - 48, 38, 28.
Cassete Sunrace SR M40 7V - 11, 13, 15, 18, 22, 28 e 34.
Passadores Acera EF65 3 e 7V
Câmbio Traseiro Alivio M4000
Câmbio Dianteiro Alivio T4000 (o modelo M4000 dianteiro não funciona com coroa de 48).
Corrente Taya 8V
Par de pneus slick 1.95 x 26

Abraço,
Luciano

Luciano, boas!!!

Obrigado pela informação, vou ajustar minha Bike para as coroas avulsas 28/38/48 e K7 11/30 Shimano.

Obrigado!!!

Inté.

Marco.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 09:55
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Perfeito, use essa relação mesmo, não vai faltar marcha tanto leve quanto pesada. Usar 48x11 é meio pesado, mas numa situação de meia descida pode ser bom pra não faltar marcha.


NewHouse!!!

Tudo bem e obrigado pela informação, utilizarei este sistema.

Grato,

Marco.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 10:14
Originalmente postado por obeto obeto escreveu:

Fala Marco!

O câmbio dianteiro é esse aqui:
<h1 itemprop="name">Cambio dianteiro FD-TX50 - Shimano</h1>

Quanto ao 11-34T, realmente é o cassete. Copiei do outro site e colei "a mais" aqui.

Será que é compatível esse câmbio dianteiro?

Valeu pela ajuda!

<div id="websigner_softplan_com_br" ="websigner_softplan_com_br" style="display: none;">


Uso câmbio tourney TX50 com pedivela 28/38/48, roda de boa.Cassete 7v 12/28

Editado por Hugobh77 - 19 Out 2017 as 10:15
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X