Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela quebrado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela quebrado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jezerhenrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jezerhenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela quebrado
    Postado: 14 Dez 2012 as 15:13
Ola a todos
Sou novo aqui no Fórum, mas tenho acompanhado a algum tempo e aprendido bastante
Comprei uma bicileta MTB usada (Oxer/Vision) com alguns upgrades do proprietário anterior.
Infelizmente no ultimo pedal que estava fazendo, ao sair de um semáforo o pedivela quebrou, quase causando um acidente. Como a peça era de metal, achei  que seria mais resistente, engano meuCry
 
Bom gostaria de saber de vocês qual seria uma boa opção de pedivela que poderia instalar na bike.
Tenho pedalado na rua normalmente em torno de 20Km a cada vez que saio, mas pretendo aumentar as distâncias.
 
Também gostaria de saber se existe alguma forma de pedalar que evitaria novas quebras desta peça
 
Grande abraço
Jezer
Voltar ao Topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisFelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 15:38
Foi o braço do pedivela, ou o eixo que quebrou?

Vou indicar o pedivela Shimano FC-M151, é o pedivela de entrada da Shimano mas pelo uso da bike, acredito que ele aguente bem.

Talvez outros foristas tenham outras boas opções tbm, é questão de pesquisar um pouco.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 19:52
Quebras no pedivela só acontecem com produtos de baixa qualidade. Qualquer Shimano, truvativ ou fsa vai dar conta do recado. O mínimo que se espera de um pedivela é que ele não quebre, causando um acidente gravíssimo.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
vetorsistemas Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2010
Montes Claros
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vetorsistemas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 09:25
Realmente vc deve usar um pedivela bom, por exemplo um shimano altus alivio ou acera, ou outra marca do mesmo nivel para evitar esses tipos de risco
Voltar ao Topo
Jorgecwb Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgecwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2012 as 23:51
Olá Jezer

Ando em Curitiba de Mtb em Curitiba a 10 nos e ja fiz algumas cicloviagens , sobre o Pé de vela mesmo pé de velas Evil Smile e marcas famosas se for ponta quadrada costumam espanar e ficar frouxos e com folga quando se pedala com uma certa força, quebrar eu nunca quebrei um, mas acho que a bike pode ter batido caido e vc nao ter percebido o rachadura, e quando forçou quebrou.

Acho que um sistema  https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&tbo=d&biw=1024&bih=600&spell=1&q=octa&sa=X&ei=ngPZUPjMF4z68QTBnoDABg&ved=0CDAQBSgA - octalink (caixa e pe de vela)  aguenta mais o dia a dia de quem pedala mais forte com alguns meio fios buracos e barrancos no percurso ou se quiser investir um sistema integrado já duplica o custo e a resistência.

eu ja tive pe de vela de aluminio espanado em viagem, dai comprei num bicicletaria de cidade de interior um pé de vela de aço tradicional, ficou sem graça o conjunto mais aquentava mais que o de aluminio.

uma dica é o 

Pedivela Shimano Acera M361 Octalink 


diria que é um pé de vela com o melhor custo beneficio dos que pesquisei...

Boas pedaladas

Jorge
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X