Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela FSA Gossamer Pro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela FSA Gossamer Pro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela FSA Gossamer Pro
    Postado: 27 Jun 2018 as 23:49
Pessoal, boa noite!

Estou querendo fazer um upgrade no câmbio Claris da minha bike para um Tiagra 4700 10v.
A dúvida é a seguinte, a bike é uma Specialized Allez E5 2017 que vem com este pedivela:
FSA Gossamer Pro, Direct mount ABS, MegaExo Integrated Interface, 68mm English BB, 9-/10-speed, forged 6066 aluminum, 144mm Q-factor
Ele é realmente compatível com 9 e 10v? Daí o upgrade será mais barato.

Obrigado e abraço.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2018 as 11:27
Com relação ao FSA Gossamer Pro não sei na prática se dá certo, mas na teoria isso é possível. 
Já vi upgrade de grupo Tiagra (10v) para 105 (11v) utilizando o pedivela FSA Omega, que vem nas Strada Racing e tem indicação de fábrica para 10/11v, sendo necessário apenas realizar o ajuste do câmbio dianteiro.
Existem diversos relatos de usuários dos pedivelas FSA dizendo que essa compatibilidade entre grupos de velocidades diferentes é uma mão na roda na hora de dar um up na bike. O ideal seria testar antes, mas eu confiaria 100% no que a marca diz.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2018 as 11:59
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Com relação ao FSA Gossamer Pro não sei na prática se dá certo, mas na teoria isso é possível. 
Já vi upgrade de grupo Tiagra (10v) para 105 (11v) utilizando o pedivela FSA Omega, que vem nas Strada Racing e tem indicação de fábrica para 10/11v, sendo necessário apenas realizar o ajuste do câmbio dianteiro.
Existem diversos relatos de usuários dos pedivelas FSA dizendo que essa compatibilidade entre grupos de velocidades diferentes é uma mão na roda na hora de dar um up na bike. O ideal seria testar antes, mas eu confiaria 100% no que a marca diz.

Boa tarde!
Obrigado pela resposta!

Eu acabei de ligar na Specialized Brasil e conversei com um técnico que me disse o seguinte:
"Esse pedivela é compatível com 8, 9, 10 e, até, 11 velocidades, foi feito pensando exatamente em possibilitar upgrades mais fáceis. Para ajudar o cliente Specialized."

Então você está certo, acreditar nas especificações do produto.

Abraço
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2018 as 12:29
Só abrindo um parenteses sobre a compatibilidade, no meu caso usei por uns 400 km um pedivela Claris junto com um grupo 105 de 11v e funcionou perfeitamente. Acredito que no seu caso não terá problemas.
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2018 as 19:22
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Só abrindo um parenteses sobre a compatibilidade, no meu caso usei por uns 400 km um pedivela Claris junto com um grupo 105 de 11v e funcionou perfeitamente. Acredito que no seu caso não terá problemas.

Boa noite!
Acredito também que não terei problemas. Hoje liguei em uma loja aqui perto e o técnico dela também me confirmou que o pedivela funciona perfeitamente com um Tiagra 10v ou com um 105 11v.
Pelo valor, acho vou de 105. Mais caro mas a qualidade e eficiência muito maior.
Agora só preciso decidir se coloco cassete 11-28 ou 11-32.

Obrigado!
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2018 as 15:46
Vai de 11x28. O 11x32 tem muitos GAPs e só se justifica se for pra escalar longas subidas girando bastante. Eu uso 11x32 e to pensando em logo substituir.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 10:31
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Vai de 11x28. O 11x32 tem muitos GAPs e só se justifica se for pra escalar longas subidas girando bastante. Eu uso 11x32 e to pensando em logo substituir.

Estou pensando nisso... por aqui tem bastante subidas e quase nem uso o 32. Mas se eu colocar o cage longo e mais para frente colocar o pedivela 52-36, talvez seria o ideal.
Ainda tenho uns dias para pensar.
Voltar ao Topo
soundworks Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soundworks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 10:32
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Vai de 11x28. O 11x32 tem muitos GAPs e só se justifica se for pra escalar longas subidas girando bastante. Eu uso 11x32 e to pensando em logo substituir.


Sinceramente onde esta o gap??

11-12-13-14-16-18-20-22-25-28-32 - esse são os pinhões dos cassetes -seja 105 ou ultegra de 11  velocidades

nas marchas leves vc não sente esse gap não, é perfeito.
Specialized S-Works Tarmac Gloss Team Etixx Quickstep 2016 SL5 + Vision Metron 40 + Crankset S-Works+ Romin S-Works + Shimano Dura Ace 9000 + Cockpit 3T LTD Carbon
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 10:23
Originalmente postado por soundworks soundworks escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Vai de 11x28. O 11x32 tem muitos GAPs e só se justifica se for pra escalar longas subidas girando bastante. Eu uso 11x32 e to pensando em logo substituir.


Sinceramente onde esta o gap??

11-12-13-14-16-18-20-22-25-28-32 - esse são os pinhões dos cassetes -seja 105 ou ultegra de 11  velocidades

nas marchas leves vc não sente esse gap não, é perfeito.

Bom dia!
Eu acabei colocando um grupo inteiro Tiagra, achei por um $$ razoável.
A relação que coloquei foi pedivela compacto 50/34 e cassete 12-28. Gostei muito! A cadência ficou muito boa e achei que foi um bom upgrade. Para colocar o 105 teria que trocar tudo e mais o cubo traseiro daí ficaria muito caro para mim hoje.
Obrigado a todos pela ajuda!
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 17:10
Gustavojh boa compra. Meu pedivela igual ao do Jc 10/11. Confere a corrente para 10V se foi trocada também.

Editado por Lordvan - 25 Jul 2018 as 17:10
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 11:19
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Gustavojh boa compra. Meu pedivela igual ao do Jc 10/11. Confere a corrente para 10V se foi trocada também.

Opa! Foi tudo trocado. As peças retiradas foram entregues e guardadas por mim. Estou gostando muito, bem precisa! Imagino com deve ser um grupo 105, Ultegra ou Dura-Ace. Só rodei 30km até agora com o Tiagra mas tenho certeza que foi um ótimo upgrade.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 12:53
Gustavo com certeza um belo up. Tenho o 105 11v, e o tiagra 4700 gosto muito dele.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X