Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela da Specialized Rockhopper Expert
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela da Specialized Rockhopper Expert

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FireGear Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2016
Bagé/RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireGear Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela da Specialized Rockhopper Expert
    Postado: 27 Abr 2016 as 18:11
Olá pessoal, vocês que entendem de bikes...

O que vocês acham do pedivela da Rockhopper Expert 29 - (Specialized Stout XC, 2x10, 2 pçs, eixo de 24 mm, 36/22, parafusos anti-corrosão).

Vale a pena trocar o pedivela original por um pedivela Shimano Deore XT FC-M780 40/28 175mm? 

Queria saber se o pedivela Shimano Deore XT FC-M780 é mais durável do que o pedivela original que vem na Rockhopper Expert 29?

Eu acho 36/22 muito pouco para andar em estradas de chão e asfalto, por isso, queria colocar 40/28!Big smile
Voltar ao Topo
fsbonilha Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2016
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsbonilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 09:48
Cara, tenho um rockhopper também e essa pedivela é boa, se você não liga pra peso eu deixaria até quebrar. Outra, eu nao mexeria na relação, só se vc usa a bike exclusivamente pra asfalto.
Voltar ao Topo
FireGear Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2016
Bagé/RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireGear Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 10:14
Olá fsbonilha,

Estou pensando em deixar o pedivela original, o problema é que desejo uma bike mais rápida no asfalto, por isso gostaria de trocar por um pedivela com coroa 40/28. Costumo pedalar em percursos com cerca de 70% de asfalto e 30% de estrada de chão ou vice-versa.


Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 15:33
Originalmente postado por FireGear FireGear escreveu:

Olá fsbonilha,
Estou pensando em deixar o pedivela original, o problema é que desejo uma bike mais rápida no asfalto, por isso gostaria de trocar por um pedivela com coroa 40/28. Costumo pedalar em percursos com cerca de 70% de asfalto e 30% de estrada de chão ou vice-versa.
Olá FireGear,
 
Tu pode só trocar as coroas, se for fazer uma trilha ou algo assim, destroca. Sai mais em conta.
 
Abraços e bom pedal.
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
FireGear Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2016
Bagé/RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireGear Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 22:06
Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Originalmente postado por FireGear FireGear escreveu:

Olá fsbonilha,
Estou pensando em deixar o pedivela original, o problema é que desejo uma bike mais rápida no asfalto, por isso gostaria de trocar por um pedivela com coroa 40/28. Costumo pedalar em percursos com cerca de 70% de asfalto e 30% de estrada de chão ou vice-versa.
Olá FireGear,
 
Tu pode só trocar as coroas, se for fazer uma trilha ou algo assim, destroca. Sai mais em conta.
 
Abraços e bom pedal.

Olá MrAtuario,

Realmente, é uma boa ideia trocar somente as coroas, o pedivela completo está muito caro. 

Grande ideia, valeu! 
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 16:43
36 dentes é pouco pra asfalto e 40 também é.... 

Na real seria legal arrumar alguma coisa com 28-42 


Voltar ao Topo
FireGear Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2016
Bagé/RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireGear Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 11:45
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

36 dentes é pouco pra asfalto e 40 também é.... 

Na real seria legal arrumar alguma coisa com 28-42 



42-28 fica perfeito para mim andar no asfalto e nas estradas de chão Smile
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 22:24
Bom,pra nao fazer outro topico(nao ia mesmo...)tbm estou em um ponto ingrato.Tbm pretente pegar um pedivela baratao,pra minha 29lixEr
O correto seria 38/24,mas...eu pedalo em asfalto e uso a bike na cidade,normalmente.
Entao,em primeira escolha,seria o consagrado 48/38/28
Bom,tem o Acera M-361,ele,alem de ser o acima,tem a coroas removiveis.
Bem,eu decidi q vou de 2x8(sim,uso cassete 8v).Gostei de usar duplo,mesmo usando um de speed(50/34).Hoje a 34 seria pesada,mas a 50 ta meio inutil...
Entao,se eu pegar o Acera,basta apenas remover a 48,guardar,e comprar a 24 avulsa(cerca de 50R$).Porem,medo da 38 nao girar bem no asfalto.
Fica 38/24 x 11-32(8v).
Ai entao,muda o setup,mantenho a 28,retiro a 48,e troco a 38 por um 40 o 42(mais dificil de achar avulsa,mas achei,75R$)
Fica entao 42/28 x 11-32.
Porem,na cidade,eu andaria 38,alias,quase todo o tempo,ja com este setup,teria q alternar o 28 tbm.

O pedivela 38/24 tem um barato,Vicinitech china,por 120,ja o Acera sao 170.
No 24/28,se eu me arrepender,precisarua trocar 2 coroas pra vir pro 28/42.No Acera,alem de guarda a 48,ainda posso andar 28/38 por un tempos.Ate decidir se ponho 24 ou ponho 42...

o divida cruel,queria ser rico...
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2016 as 11:10
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Bom,pra nao fazer outro topico(nao ia mesmo...)tbm estou em um ponto ingrato.Tbm pretente pegar um pedivela baratao,pra minha 29lixEr
O correto seria 38/24,mas...eu pedalo em asfalto e uso a bike na cidade,normalmente.
Entao,em primeira escolha,seria o consagrado 48/38/28
Bom,tem o Acera M-361,ele,alem de ser o acima,tem a coroas removiveis.
Bem,eu decidi q vou de 2x8(sim,uso cassete 8v).Gostei de usar duplo,mesmo usando um de speed(50/34).Hoje a 34 seria pesada,mas a 50 ta meio inutil...
Entao,se eu pegar o Acera,basta apenas remover a 48,guardar,e comprar a 24 avulsa(cerca de 50R$).Porem,medo da 38 nao girar bem no asfalto.
Fica 38/24 x 11-32(8v).
Ai entao,muda o setup,mantenho a 28,retiro a 48,e troco a 38 por um 40 o 42(mais dificil de achar avulsa,mas achei,75R$)
Fica entao 42/28 x 11-32.
Porem,na cidade,eu andaria 38,alias,quase todo o tempo,ja com este setup,teria q alternar o 28 tbm.

O pedivela 38/24 tem um barato,Vicinitech china,por 120,ja o Acera sao 170.
No 24/28,se eu me arrepender,precisarua trocar 2 coroas pra vir pro 28/42.No Acera,alem de guarda a 48,ainda posso andar 28/38 por un tempos.Ate decidir se ponho 24 ou ponho 42...

o divida cruel,queria ser rico...


Caramba, Deva! Tá complicado, hein? LOL
Ô dúvida! hahaha
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2016 as 20:30
Duvida persiste.Na verdade to mesmo vendo os preço das coroas avulas.
Ja to preocupado com a troca,pois a grande vai girar masi de 95% do tempo...
Tem Noctable bcd 64mm em alu 22d,24d ou 26d por 50R$ no ML,e as bcd 104mm a partir de 80R$.
Voltar ao Topo
FlavioAFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2018
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FlavioAFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2018 as 03:39
Caros amigos, será que podem me dar uma luz. (não sei se seria o caso de abrir novo tópico) ...mas vamos la.
Tenho uma bike Especialized Rockhopper Comp 2017, com pedivela Stout 22/36 e cassete 11/36. Como ando 80% em asfalto. Tenho sentido falta de relação mais pesada. Depois de muito analizar, percebi que para mim seria melhor trocar as coroas de 22/36 para 26/40 (quatro dentes a mais em cada coroa). No entanto percebi que não e muito fácil encontrar coroas de 40 dentes. Encontrei entre outras, algumas Shimano, porem me disseram que não é possível instalar as coroas Shimano no pedivela Stout, não por causa do BCD, mas por conta de uma rebarba que existe nas coroas Shimano. Procede isso? ...saberiam me indicar alguma coroa de 40 dentes com BCD 104 que seja possível de ser instalada no pedivela Stout.

Grato  
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X