Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela com braços de tamanho diferente
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela com braços de tamanho diferente

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Connington Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Connington Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela com braços de tamanho diferente
    Postado: 23 Jul 2018 as 17:52
Olá. Bem, estou montando uma bike aos poucos, e então importei uma pedivela alivio a um tempo atrás mas ela veio com os braços de tamanho diferente 170/175 (imagem abaixo). 
Gostaria de saber se isso poderá ser muito prejudicial, se irar comprometer muito a pedalada, pois até mandar e a pedivela para realizar a troca e voltar levaria alguns meses para receber de volta, e, alguém por acaso conhece alguém que tem, ou teve esse mesmo empecilho?






Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 18:04
Originalmente postado por Connington Connington escreveu:

Olá. Bem, estou montando uma bike aos poucos, e então importei uma pedivela alivio a um tempo atrás mas ela veio com os braços de tamanho diferente 170/175 (imagem abaixo). 
Gostaria de saber se isso poderá ser muito prejudicial, se irar comprometer muito a pedalada, pois até mandar e a pedivela para realizar a troca e voltar levaria alguns meses para receber de volta, e, alguém por acaso conhece alguém que tem, ou teve esse mesmo empecilho?








Vai ser muito prejudicial.sim amigo.
O corpo vai fazer esforco sem isonomia.
O negocio e negativar o cara e comprar outro.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 18:09
Além da pedalada ser prejudicada, esse uso o levará a uma lesão. Como exemplo, só para ilustrar, seria o mesmo de vc usar em cada perna um tênis de diferentes alturas.
Voltar ao Topo
Connington Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Mato Grosso
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Connington Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 18:43
Obrigado pelas respostas, vou tentar realizar a troca, ou então, se não der certo vou ver se consigo comprar os braços avulsos e ficar com 2 pedivela Confused
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 19:10
Isso é uma peça que não estraga, então pra guardar não tem nenhuma dificuldade... Só acho que é bem difícil conseguir achar eles avulsos, dado que habitualmente se trocam as duas alavancas... Fica ainda mais complexo no Brasil...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 19:23
abra a reclamação e mande fotos mostrando que são diferentes. Provavelmente ele irá mandar outro para você ou devolver o dinheiro.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 21:52
Rapaz... eu usaria assim mesmo kkk 0,5cm é uma diferença tao irrelevante, ainda mais se tu vai fazer mtb, pra speed talvez a diferença fosse até mais notável.
Mas isso aí sou eu, como nossos amigos aí foram 100% contrários a ideia e provavelmente eles tenham maior conhecimento de biomecânica do q eu, entao escuta eles
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 22:24
Originalmente postado por PILOTO DE FUGA PILOTO DE FUGA escreveu:

Rapaz... eu usaria assim mesmo kkk 0,5cm é uma diferença tao irrelevante, ainda mais se tu vai fazer mtb, pra speed talvez a diferença fosse até mais notável.
Mas isso aí sou eu, como nossos amigos aí foram 100% contrários a ideia e provavelmente eles tenham maior conhecimento de biomecânica do q eu, entao escuta eles


É uma diferença grande... são 1cm no diâmetro de giro... é como se tu arrancasse a sola do tênis de um dos pés e saísse caminhando... pode ser que sendo no pedal tu não sentiria (acho difícil.. no MTB a gente sente diferença duma pedrinha na sola do tênis) mas articulações vão sentir, joelho e quadril muito..
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 22:44

Pedivela é o item mais importante na cinética do pedalar.

Imaginem pegar um motor com virabrequim desalinhado, o motor vai vibrar num nível absurdo até quebrar tudo.

5 mm é muito quando se trata de bikefit, por exemplo, esta diferença na altura do selim faz muita diferença no rendimento do pedalar e no conforto do ciclista.

Editado por furukawa - 23 Jul 2018 as 22:46
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 23:22
Se eu fosse vc tentaria pedir o reembolso, venderia o lado que veio errado e compraria outro novo por aqui.
No MercadoLivre e nos grupos de peças de ciclismo do facebook dá pra encontrar apenas um lado tranquilamente... Único porém é que se for novo pode custar caro, mas conseguindo o reembolso até compensa.

Editado por joaoandre1990 - 23 Jul 2018 as 23:25
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 08:00
Originalmente postado por PILOTO DE FUGA PILOTO DE FUGA escreveu:

Rapaz... eu usaria assim mesmo kkk 0,5cm é uma diferença tao irrelevante, ainda mais se tu vai fazer mtb, pra speed talvez a diferença fosse até mais notável.
Mas isso aí sou eu, como nossos amigos aí foram 100% contrários a ideia e provavelmente eles tenham maior conhecimento de biomecânica do q eu, entao escuta eles


nesse caso não é não, o torque diferente é bastante pra prejudicar o desenvolvimento muscular e o equilíbrio do corpo fora da bicicleta. 170 mm é pra ciclistas bem baixos e 175 para ciclistas bem altos, ainda existe 172,5 para os intermediários.
Voltar ao Topo
CARAJÁS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2012
marabá-pará
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CARAJÁS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 01:04
Galera boa noite..eu usei por um bom tempo meu Stages 172.5 na MTB com o outro lado 175 rodei muitos km participei de maratonas de mais de 100 km usando ele para para medir potência nas provas de MTB..pois sempre usei ele na Speed ..fiz pódio nessa maratona na minha categoria...pude monitorar meus dados .. confesso que durante esse período não senti nada nem dormência .. incômodo no quadril.joelho ou tornozelo..depois comprei um stages 175 e coloquei na MTB e voltei o 172.5 para a Speed..essa foi minha experiência pessoal..claro que 175 para 170 a diferença é considerável..no minha opinião eu não usaria .e também acho que os as pernas das pessoas não são milimetricamente iguais..a ponto de 2.5 mm causar tanto transtorno como algumas pessoas falam..pedalo em média 1500 km ao mês..e nunca fiz bike fit como alguns Nutella acha vital para poder andar na bike..mais issoe é outro assunto...
treino duro, prova fácil
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X