Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela bom peso e resistencia
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela bom peso e resistencia

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2010
Indaial -SC
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela bom peso e resistencia
    Postado: 03 Mai 2012 as 17:25
Estava pensando em trocar a minha pedivela deore com 1000g e queria uma mais leve, mas que seja resistente (que não derreta).   Qual o pessoal recomenda.??

StumpJumper HT Elite WC
Allez Elite
Tarmac SL4
Fate Carbon
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 20:14

Uso um XT M770 (27v) com movimento central First NT-THS a uns 2 anos, coisa de 2mil km. Até hoje está igual zero, tirando algumas marcas de pancadas e olha que já tomou algumas porradas bem fortes nas trilha e nos tombos (trail bike). O peso é de 767gr o pedivela e 98gr o central (mais pesado acho que 10gr que o original).

O pessoal sempre fala, pedivela é shimano.


Editado por lemarco - 03 Mai 2012 as 20:24
Voltar ao Topo
rodasp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Brasília - DF
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodasp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 20:21
Eu já usei o XT, e acho que é a melhor relação peso/resistencia. Hoje uso um SRAM 2200 de carbono quem vem na EPIC, só tem 2 messes, então não posso dar parecer.
SPZ Epic Expert

Scott Addict 2011

Single Speed



www.presuntosdocerrado.com.br
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2012 as 20:46
Hoje uso o truvativ NOIR de carbono muito leve 680 gr, não botei fe no começo mas agora que rodei mais de 1000km com ele é realmente uma otima opção, acho que é 40gr mais leve que o XTR
Voltar ao Topo
Hats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2010
Indaial -SC
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 00:54
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Hoje uso o truvativ NOIR de carbono muito leve 680 gr, não botei fe no começo mas agora que rodei mais de 1000km com ele é realmente uma otima opção, acho que é 40gr mais leve que o XTR


Este peso é sem o movimento central?


StumpJumper HT Elite WC
Allez Elite
Tarmac SL4
Fate Carbon
Voltar ao Topo
maicongdo Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2012
São Carlos, SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maicongdo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 02:51
Estou pesquisando pedivelas, pois estou precisando trocar o da minha bike. Mas os pedivelas mais leves parecem ser bem mais caros.. para falar a verdade não sei se vale todo o investimento..

Um pedivela deore m590 esta na faixa de 350.. já um xt pula para mais de 600 reais.


Maicon
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 11:36
Originalmente postado por Hats Hats escreveu:

Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Hoje uso o truvativ NOIR de carbono muito leve 680 gr, não botei fe no começo mas agora que rodei mais de 1000km com ele é realmente uma otima opção, acho que é 40gr mais leve que o XTR


Este peso é sem o movimento central?



sim sem o movimento central , ai mais 100gr
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 15:09
O Noir ta em liquidação na distribuidora, pede pra um lojista cotar pra vc na Proparts
Voltar ao Topo
StefanoFloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2010
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StefanoFloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 15:21
Já vi o Noir em promoção lá fora, ou com preços bons. Vou tentar procurar na proparts. 

Só uma coisa, o XTR é mais leve que o Noir. O Noir é pouca coisa mais leve que o XT.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 11:23
Dando um UP no tópico para a mesma questão.


Inicialmente eu queria uma coroa maior (48~46) e encontrei o Pedivela XTR modelo M952 (antigo) que é mais leve que o meu Deore M590 atual.

Eu pensei em mudar apenas a coroa a principio, mas depois eu fiquei pensando na revenda. É bem mais facil vender um Pedivela completo, do que apenas uma coroa avulsa. 
Partindo desse pensamento, comecei a procurar um Pedivela com relação maior e peso inferior ao meu.


Li na internet sobre o XTR M952 que, apesar de antigo, é muito duravel e até leve. Algumas pessoas dizem que o XT M760 é melhor, mas não encontro um desses com uma coroa acima de 44Dentes.


Alguma opinião?


Não precisa ser nada ultra leve, e o preço médio entre 600~800R$.

Pensei também em pegar só os braços e depois as coroas, mas sai mais caro.

Voltar ao Topo
Hats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2010
Indaial -SC
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 13:58
Estive vendo e a variação de peso entre o deore e o XT as variações de peso são menos do que eu achava.. E baixar além dos 100g o gasto é muito grande...
Acho que o deore de 900g já resolveria para mim...


StumpJumper HT Elite WC
Allez Elite
Tarmac SL4
Fate Carbon
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 14:42
Originalmente postado por StefanoFloripa StefanoFloripa escreveu:

Já vi o Noir em promoção lá fora, ou com preços bons. Vou tentar procurar na proparts. 

Só uma coisa, o XTR é mais leve que o Noir. O Noir é pouca coisa mais leve que o XT.

Onoir é 40grs mais leve que o XTR e não o contrario. 780gr com o movimento pesa o NOIR que uso.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 16:57

Encontrei no eBay a venda apenas os braços, tanto do XT M770 quanto do SLX M660.


Comprando apenas os braços e depois as coroas, fica melhor personalizar, porém, sai beeem mais caro que comprando um montado.


Por enquanto vou ver se troco só a coroa mesmo e mais pra frente penso na troca do pedivela. É uma peça cara demais para uma mudança 'pouco significativa'.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X