| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Acessrios para bicicleta e ciclista
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Pedivela 48d ponta quadrada para 9v
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Pedivela 48d ponta quadrada para 9v

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Drtuk Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Drtuk Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Pedivela 48d ponta quadrada para 9v
    Enviado: 16 Fev 2021 as 22:25
Ola galera, Estou atras de um pedivela 48d com 175mm que seja para ponta quadrada..
Segundo vi no manual da shimano o FC-M371 o que serve para o meu caso, porem, nao encontro em lugar nenhum ele com 48d.. so com 44d

Teriam uma dica do que posso fazer? vou colocar ele em uma sense activ 2020, e vou trocar o cambio dela por um FD-M4000-TS6.. mas o pedivela ta complicado de achar.. existe outro modelo que sirva?

O M361 encontra-se fcil, mas ele para 8v... daria para arriscar ou o desgaste da corrente seria grande?

Obrigado desde j
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2021 as 06:39
Olha, eu uso o contrrio: um pedivela 9v com transmisso 8v. No tenho problemas com isso. Na verdade, 1 pra cima ou pra baixo eu no vejo muita variao na distncia entre as engrenagens, pelo menos no pedivela.

S no vou te recomendar pegar o SunRace FCM918, que eu j tive e veio com o furo fora do centro. Pssimo controle de qualidade engrenagens que duram pouco!

Editado por dwsmartins - 17 Fev 2021 as 06:42
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
Rafael.jc Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Rafael.jc Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2021 as 09:08
Uso pedivela 10V com corrente e relao 11V a um bom tempo, sem problemas

E uso um pedivela deore 48-36-26 9V em uma relao 10V, tambm sem problemas.

a espessura dos dentes no varia, somente o espaamento, mas no caso do pedivela sobra espao.
Voltar para o topo
Drtuk Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Drtuk Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2021 as 13:10
Legal, obrigado pelas consideraes!
Eu nem cogitei o m918 por conta do preo bem proximo dos shimano que estou de olho.

Sobre a sense activ, 40d muito pouco pra ela, fica igual carro pedindo mais marcha em alta kkkk relao fica devendo, a proposta dela pede mais pois bem rapida para desenvolver velocidade

se algum amigo j fez a mesma troca nela, que peas usou ?

Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2021 as 13:33
48D possvel no caber no quadro, com a coroa maior esbarrando no chain stay... 
Voltar para o topo
jefmello Ver Drop Down

sorocaba-sp
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jefmello Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2021 as 20:16
Aproveitando o tpico do amigo, peguei um pedivela ponta quadrada baratinho absolute 9v 38-24 com cassete 10v 11-42 que eu tinha aqui...Ficou muito leve tambm, bvio para pneus 700x38.
Alguma sugesto pra trocar as coroas BCD 104/64? Gostaria de 44, 46 ou 48...
jefmello-sorocaba
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2021 as 10:45
BCD 104mm e 64mm so bastante comuns. No entanto, tem que verificar o limite do seu cmbio dianteiro, que j foi ultrapassado (36-22), ainda que por pequena margem. Pra qualquer coisa acima, ele teria de ser trocado tb.

Trocando o cmbio dianteiro pra um FD-T3000-2 (que eu no me lembro de ver por aqui) uma combinao 46-30 possvel.

Na minha opinio, essa uma das razes pela qual eu no curto relaes 2x ou (pior ainda) 1x. 3x a minha escolha pra ter velocidade final e amplitude. Mas isso sou eu...

Deixando o lado ranzinza de lado, vc pode tentar uma coroa dupla de speed com um cmbio de puxada adequada. Acredito que a puxada de alguns Claris ou Tiagra dianteiros seja compatvel com passador de MTB, mas no tenho certeza.

Editado por dwsmartins - 19 Fev 2021 as 10:46
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
Drtuk Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Drtuk Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Fev 2021 as 00:35
Obrigado aos amigos pelas dicas. Acabei desistindo da ponta quadrada, peguei o t4060 e partindo agora para o hollowtech no central.. depois passo o feedback do resultado final, valeu
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X