Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela 170mm em 29"???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela 170mm em 29"???

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela 170mm em 29"???
    Postado: 19 Ago 2013 as 21:00
Amigos, troquei o pedivela triplo XT original da minha Scale 940, 175mm por um XT 38x26 de 170mm. Tá escrito na caixa q só há opções 170/180mm! O q vcs acham, a diferença será tão brutal assim? Abraços!
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 21:05
Eu penso que o pedivela tem mais a ver com o tamanho da perna do que o aro da bike (26, 27.5 ou 29).

Alguém discorda?

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 21:07
Não sei dizer do quanto vai ser a diferença, mas a base é que com pedivela mais curto, você conseguirá girar mais rápido, e o pedivela mais longo você precisará fazer menas força.

Um vai facilitar na velocidade (curto)
Outro vai facilitar na subida (longo)
Voltar ao Topo
escalada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2010
Rio
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar escalada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 18:26
O comprimento da pedivela tem a ver com o comprimento da sua perna, define o "Q factor". Depende do seu bikefit.

Só pra ter dar um parâmetro eu tenho 1,73 e segundo o meu bikefit minha pedivela deveria ser 172. Eu uso 175 sem problemas.

No mundo Speed se encontra variedade de comprimentos de pedivela com mais facilidade mas 172,5 e 170 são bem populares (175 não é muito comum pra Speed). Já no mundo MTB a coisa tende a ficar no 175mm. De uma forma geral (comparando com a Speed) 175mm permite um rendimento melhor em subidas em função do braço de alavanca maior (maior torque). Mas isso é na teoria. E isso como referência nas 26. Pra 29er creio que é melhor subir no comprimento do que descer então se tivesse de optar ficaria com a 180 ao invés da 170. A não ser que vc seja um cara com pernas muito curtas. Mas aí uma 29 já não vai encaixar tão bem mesmo.
Voltar ao Topo
alexlenz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexlenz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2013 as 22:14
A minha tem 180mm e no bike fit me foi recomendado 180mm
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X