Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela 10/11v em relação 8v pode?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela 10/11v em relação 8v pode?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela 10/11v em relação 8v pode?
    Postado: 08 Mar 2017 as 23:24
Fala pessoal.

Tenho uma caloi elite 10 e quero diminuir o peso dela.
Quero colocar esse pedivela:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813191569-pedivela-integrado-tsw-xtime-34t-1-x10-1x-11-_JM

Problema é que diz aí que só pega em 10v e 11v e meu cassete é um sram de 8 marchas e meu câmbio é um sram x3.

Vou poder usar esse pedivela com minha relação?

Agradeço a ajuda.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 00:41
Melhor trocar de bike. Sério. O gasto vai ser tão grande no final trocando isso e aquilo que você vais e arrepender. Uma sugestão que dou é vender sua bike e comprar uma Caloi Vitus que saiu de linha. Ela é TODA SLX e pesa apenas 12,5kg. Com algumas peças leves e pneus tubeless você deixa ela com uns 11,5kg que é peso de bike de 11 mil reais.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 07:31
Boa dica. Obrigado.

Mas voltando ao assunto, vou poder usar o pedivela citado com minha bike de 8 marchas?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 09:01
cabe, a questão é que pode dar desgaste prematuro na pedivela, nas roudanas e no k7, como os elos da corrente de 8 são mais largos eles acumulariam mais sujeira (areia) na pedivela e isso é transportado para as outras peças. Como bol gola falou é gasto demais pra vc ter dor de cabeça... 

Uma solução mais comum é usar a pedivela alívio integrada, a corrente de 8 e 9 pode ser a mesma (tenho certeza que existe uma corrente shimano com essa especificação


Editado por RuanRAC - 09 Mar 2017 as 09:23
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 11:35
Então seria melhor eu trocar cassete pra 10v, câmbio traseiro de 10v e corrente de 10v pra ficar tudo ok?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 12:25
sim, nesse caso sim...

Deixa eu entender uma coisa, você quer tirar peso da bicicleta para render mais? pq não troca a suspensão por uma melhor ou por um garfo rígido ou trocar as rodas? trocando só a pedivela ou só o grupo a redução seria mínima pra fazer diferença e você ainda perde amplitude de marchas, perderia a coroa maior e a menor da pedivela, o que talvez resulte em menor média de velocidade nos seus passeios, coroa única não é pra todos ainda
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 12:25
É tudo compatível?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805781701-corrente-sram-10v-bike-modelo-1031-cromada-108elos-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812592938-k7-mtb-sram-pg-1030-11-36-10v-x5-x7-x9-x0-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802493140-cmbio-traseiro-sram-x5-10v-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802495505-alavancas-trocadores-trigger-sram-x5-2x10-_JM

Tem alguma corrente e/ou cassete melhores na mesma faixa de preço?
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 12:43
A corrente sram de 10v tem que ser de quantos elos? Essa daí do link de 8 elos é compatível com tudo ou tem que ser com mais elos?


Sim, já troquei suspensão, canote e guidao.

Por favor, me digam se as peças são compatíveis.
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 13:05
Ou essa corrente aqui ficaria melhor nesse conjunto acima, apesar de não ser sram.
Essa tem 116 elos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766374078-corrente-kmc-x-10-ti-n-gold-dourada-10v-mtb-xc-_JM
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 16:46
Sim amigo, as peças que você postou são todas compatives entre elas.
Vai querer ir de sram msm ou shimano tbm é uma opção.
Particularmente gosto mais da sram, porém a shimano tem um custo mais acessivel.
No seu caso procuraria um grupo deore 2x10 (já que você gostaria de mudar a transmissão da bike) que atende muito bem até me competições e tem um excelente peso.
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 18:24
Câmbio e passador eu prefiro sram.
É muito mais caro mesmo.

Me diga se essas peças que citei são muito pesadas ou se tem um peso razoável.
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 18:27
A corrente tem que ser de quantos elos já que vou usar 10v? Pq tem essa corrente de 108 e uma de 114 com powerlink por uns 30 a mais. Ambas da sram.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 01:08
Pondo aquele pedivela,vc vai ter q substituir a relaçao de qq maneira,pois vai ficar muito pesada.
E sim,so removendo o "kit" dianteiro,ou seja,coroas,cambio,conduites e trocador sai quase 1kg.O que nao é muito.
Mas com 8v,vai ficar pesada.
SE vai comprar,compre o cassete 10V Sunrace 11-40,um cambio e UM SO trocador 10v,e a corrente citada,alem do pedivela
Ficara entao >coroa q vc escolhera 32 ou 34 ou 36 VS 11-40 10v.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 01:08
Se for pegar uma coroa 38 ou 36,pegue a 116 elos,se for pega coroa menor,pode ser com menos elos.A corrente KMC vem com power link,q adiciona mais um elo a corrente.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 01:10
Ah sim,grupos 1X? nao sao pra qualquer um nao,sempre vai faltar em uma das pontas,ou faltara marcha leve,ou marcha pesada.
Mas nao existe como um grupo 2X? ter o mesmo peso.O grupo com uma coroa pesa sempre quase 1kg a menos.Isto pra passeios nao diz nada,nao é nen sensivel.
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 07:47
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Pondo aquele pedivela,vc vai ter q substituir a relaçao de qq maneira,pois vai ficar muito pesada.
E sim,so removendo o "kit" dianteiro,ou seja,coroas,cambio,conduites e trocador sai quase 1kg.O que nao é muito.
Mas com 8v,vai ficar pesada.
SE vai comprar,compre o cassete 10V Sunrace 11-40,um cambio e UM SO trocador 10v,e a corrente citada,alem do pedivela
Ficara entao >coroa q vc escolhera 32 ou 34 ou 36 VS 11-40 10v.

Bom dia.

Tem algum problema em eu colocar esse cassete sram 11/36 e uma corrente de 114 elos com o pedivela de 36 dentes?

Acabei comprando esse cassete e essa corrente:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812592938-k7-mtb-sram-pg-1030-11-36-10v-x5-x7-x9-x0-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736908354-corrente-sram-pc-1031-10v-com-powerlock-top-10v-frete-gratis-_JM
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 07:55
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Ah sim,grupos 1X? nao sao pra qualquer um nao,sempre vai faltar em uma das pontas,ou faltara marcha leve,ou marcha pesada.
Mas nao existe como um grupo 2X? ter o mesmo peso.O grupo com uma coroa pesa sempre quase 1kg a menos.Isto pra passeios nao diz nada,nao é nen sensivel.

devair, na minha última "conversão" pra 1x tirei somente 300g, isso que nem contei o peso da guia de corrente que tive que adicionar.

melhor trabalhar nessa faixa.

e como falado, é besteira trocar relação pra começar a tirar peso. 
Trocando rodas e pneus, colocando tubeless, etc, tira-se peso de maneira muito mais eficiente e perceptível que trocar um pedivela por exemplo.

e se for pra trocar a relação pra tirar peso mesmo, melhor já partir pra XT ou Sram X9/GX, aí sim vai ter uma redução significativa.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 07:58
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Pondo aquele pedivela,vc vai ter q substituir a relaçao de qq maneira,pois vai ficar muito pesada.
E sim,so removendo o "kit" dianteiro,ou seja,coroas,cambio,conduites e trocador sai quase 1kg.O que nao é muito.
Mas com 8v,vai ficar pesada.
SE vai comprar,compre o cassete 10V Sunrace 11-40,um cambio e UM SO trocador 10v,e a corrente citada,alem do pedivela
Ficara entao >coroa q vc escolhera 32 ou 34 ou 36 VS 11-40 10v.

Bom dia.

Tem algum problema em eu colocar esse cassete sram 11/36 e uma corrente de 114 elos com o pedivela de 36 dentes?

Acabei comprando esse cassete e essa corrente:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812592938-k7-mtb-sram-pg-1030-11-36-10v-x5-x7-x9-x0-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736908354-corrente-sram-pc-1031-10v-com-powerlock-top-10v-frete-gratis-_JM   

esse é o cassete 10v mais pesado da SRAM pois ele é montado quase todo em cogs individuais, só os cogs maiores tem Spider, ainda assim cada cog tem seu spider e acaba ficando pesado mesmo assim. Deveria ter comprado o cassete sunrace MX3 que o Devair indicou (ou de 42 dentes)  pois teria uma relação com alcance muito maior, já q pretende usar 1 coroa somente.

Se você vai montar isso pra tirar peso, começou comprando errado. Vai tirar um certo peso sim, mas vai ficar com uma relação MUITO limitada. 

E tirar peso com X5? Gastando tudo isso? Achei uma má escolha, dava pra comprar câmbio XT de 10v que é mais leve, basta procurar bem que acha câmbio barato. O 10v é o novo 9v, o mercado das bikes mais top está se consolidando em 11v então já acha coisa XT barata pra 10v.

sobre usar 1x com cora de 36 e cassete 11.36, espero que não tenha subidas onde você anda, ou que você seja MUITO forte, pq andar de moutain bike 29 na trilha com a relação mais leve 1:1 não é coisa nem pra piloto da elite.


Editado por TheLittle - 10 Mar 2017 as 08:04
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 07:59
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Ah sim,grupos 1X? nao sao pra qualquer um nao,sempre vai faltar em uma das pontas,ou faltara marcha leve,ou marcha pesada.
Mas nao existe como um grupo 2X? ter o mesmo peso.O grupo com uma coroa pesa sempre quase 1kg a menos.Isto pra passeios nao diz nada,nao é nen sensivel.


devair, na minha última "conversão" pra 1x tirei somente 300g, isso que nem contei o peso da guia de corrente que tive que adicionar.

melhor trabalhar nessa faixa.

e como falado, é besteira trocar relação pra começar a tirar peso. 
Trocando rodas e pneus, colocando tubeless, etc, tira-se peso de maneira muito mais eficiente e perceptível que trocar um pedivela por exemplo.

e se for pra trocar a relação pra tirar peso mesmo, melhor já partir pra XT ou Sram X9/GX, aí sim vai ter uma redução significativa.

Bom dia. Vamos esquecer o peso da bike por um momento.

Tem algum problema em eu colocar esse cassete sram 11/36 e uma corrente de 114 elos com o pedivela de 36 dentes?

Acabei comprando esse cassete e essa corrente:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812592938-k7-mtb-sram-pg-1030-11-36-10v-x5-x7-x9-x0-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736908354-corrente-sram-pc-1031-10v-com-powerlock-top-10v-frete-gratis-_JM
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 08:08
não entendi

"Tenho uma caloi elite 10 e quero diminuir o peso dela. "

ai você compra a relação que dá na telha ignorando o conselho da galera.. logo depois

"Vamos esquecer o peso da bike por um momento."

não entendi pra que postar um tópico pra isso, mas enfim, é compatível sim.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 08:19
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

não entendi

"Tenho uma caloi elite 10 e quero diminuir o peso dela. "

ai você compra a relação que dá na telha ignorando o conselho da galera.. logo depois

"Vamos esquecer o peso da bike por um momento."

não entendi pra que postar um tópico pra isso, mas enfim, é compatível sim.



kkkkkk

acho que ele está na fase "isso é legal (pedivela única) e todos estão usando, eu quero também", normal eu já passei por isso também.
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 09:44
Eu pedalo muito bem, Acreditem.
Basta olhar o meu strava.
Tem um cara aqui com uma cannondale de 25mil reais que perdeu todos os KOMs pra mim. A bike dele pesa 8kg e a minha 14,9kg.
Ontem eu pedalei com uma oggi de 12,5kg e adorei o peso, é o ideal pra mim.

Como eu disse, pedalo bem e tenho planos de colocar uma coroa de 38 dentes.

Minha bike pesa 14,9kg. Eu quero deixar abaixo de 13kg e só. Não quero que fique com 10kg ou menos.

Escolhi o sram x5 pq prefiro sram. Gosto mais dos passadores sram.

Achei que colocando o cassete sram iria casar melhor com o conjunto.

Eu não vou trocar relação pra diminuir o peso da bike, em nenhum momento falei isso.

Eu vim pedir ajuda sobre a compatibilidade das peças que pretendia comprar.
Agradeço a ajuda.

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 09:50
ah devo ter lido errado o primeiro post então, onde você diz "Tenho uma caloi elite 10 e quero diminuir o peso dela. " 

ou então nesse post mesmo onde você fala  "Eu quero deixar abaixo de 13kg e só." interpretei completamente errado.

de qualquer forma parabéns pela brutalidade, desejo muitos KOMs na sua vida, abraço


Editado por TheLittle - 10 Mar 2017 as 09:55
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 10:18
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

ah devo ter lido errado o primeiro post então, onde você diz <span style=": rgb255, 255, 255;">"</span><span style=": rgb255, 255, 255;">Tenho uma caloi elite 10 e quero diminuir o peso dela.</span><span style=": rgb255, 255, 255;"> " </span>

ou então nesse post mesmo onde você fala  "<span style=": rgb255, 247, 224;">Eu quero deixar abaixo de 13kg e só." interpretei completamente errado.</span>

de qualquer forma parabéns pela brutalidade, desejo muitos KOMs na sua vida, abraço



Infelizmente faltou interpretação mesmo da sua parte.

Eu falei sim que queria diminuir o peso da bike, mas não que a troca do câmbio, cassete, corrente e passador seria para diminuir.

Como eu já disse, postei aqui para saber da compatibilidade das peças que eu estava para comprar.

Agradeço a ajuda te todos.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 11:22
sim, a corrente de 114 elos serve perfeitamente na relação 36 x 11-36, provavelmente tenha que tirar alguns elos, mas isso seu mecânico vai fazer na hora.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 11:24
Joab véio, já vai upar a bike, safado! LOL


Obs: galera, não se preocupem, o joabfast3 mora no mesmo município que eu e aqui praticamente não tem subidas, então dá sim para usar tranquilo essa relação que ele está colocando. Smile


Editado por Ramai - 10 Mar 2017 as 11:26
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 11:53
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Joab véio, já vai upar a bike, safado! LOL


Obs: galera, não se preocupem, o joabfast3 mora no mesmo município que eu e aqui praticamente não tem subidas, então dá sim para usar tranquilo essa relação que ele está colocando. Smile


Kkk, que surpresa.

Sim, rapaz....dpeois que pedalei na oggi de Fábio que pesa 12,5kg... Pqp, é outro mundo.

Muita diferença.

Acabei comprando esse k7 da sram mesmo que os caras disseram ser pesado, a corrente da sram 114elos com power link e o câmbio x5 10v e passador.
Só troquei isso aí por causa do pedivela xtime que é pra 10/11v.


Aos demais, obrigado pela ajuda.

Esse k7 é muito pesado mesmo? Tem 390g.
Pesquisei esse sunrace 10v de 11/40 e tem o mesmo peso praticamente. Não vi vantagem.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 12:18
a diferença é que você tem um cassete com range muito maior pelo mesmo peso.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 12:28
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

a diferença é que você tem um cassete com range muito maior pelo mesmo peso.

Perdoe-me, mas o que seria o "range"?
De qual cassete vc tá falando?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 12:29
Se vc pensar no ponto de vista de performance, trocar o grupo ajuda na cadencia, mas não afeta tanto seus tempos, a menos que vc pedale numa região bem plana. O que realmente ajuda pacas a deixar a bike competitiva é tirar peso, na ordem de prioridade: quadro, suspa, rodas e pedivela. Eu já fiz vários ups sistemáticos e o que eu menos senti foi a relação, geralmente o ganho maior é a resistência, quando por exemplo sai o acera que desregula de tempos em tempos e entra o Deore que funciona como um relógio suíço.

No seu caso vc está usando rodas standard, então pegar uma Everest da vida e colocar pneus tubeless poderia trazer um rendimento extraordinário, em vista que vc ja tem quadro de alu e suspa boa, mesmo usando relação 8v. Eu mesmo uso 8v até hoje e pego pesado nos pedais, salvo no plano não sinto tanta diferença assim. Se fosse pra upar a bike legal, eu pegaria uma everest ou similar, e mandaria um pedivela 38-24 com cassete 11-36 e mandaria bala num 2x8. Ia tirar peso das rodas e do pedivela, mas o custo da relação ia continuar barato e a bike ia andar demais, talvez até melhor que a Oggi.

O grupo que vc indicou vai funcionar sim, como sua região não tem muitos morros como o colega disse, com um pedivela 36T deve ficar bem bacana pra andar.


Editado por newhouse - 10 Mar 2017 as 12:29
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 12:45
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

a diferença é que você tem um cassete com range muito maior pelo mesmo peso.

Perdoe-me, mas o que seria o "range"?
De qual cassete vc tá falando?


11.40 ou 11.42 sunrace mx3 q sao as opções default 10v maior q 36.

range é a diferença entre o cog maior e menor. ou diferença entre a marcha mais leve e pesada

pra quem pedala em montanha faz muita diferença ter um bom range, quanto maior o range, menor as perdas nas "pontas" da relação como o Devair disse ali em cima mas você ignorou.

pode usar uma coroa maior pra ter mais final sem a marcha mais leve ficar tao pesada por exemplo

Editado por TheLittle - 10 Mar 2017 as 12:50
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 12:58
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

a diferença é que você tem um cassete com range muito maior pelo mesmo peso.

Perdoe-me, mas o que seria o "range"?
De qual cassete vc tá falando?


11.40 ou 11.42 sunrace mx3 q sao as opções default 10v maior q 36.

range é a diferença entre o cog maior e menor. ou diferença entre a marcha mais leve e pesada

pra quem pedala em montanha faz muita diferença ter um bom range, quanto maior o range, menor as perdas nas "pontas" da relação como o Devair disse ali em cima mas você ignorou.

pode usar uma coroa maior pra ter mais final sem a marcha mais leve ficar tao pesada por exemplo

Obrigado pela aula, rs.

Então, quanto maior o range, mais marcha leve irei ter? É isso?
Aqui onde pedalo não tem muita subida.
Pra você ter uma ideia, eu só usava na coroa grande do pedivela, que é de 42 dentes. Nunca usava na coroa do meio ou na de baixo.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 13:09
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

a diferença é que você tem um cassete com range muito maior pelo mesmo peso.

Perdoe-me, mas o que seria o "range"?
De qual cassete vc tá falando?


11.40 ou 11.42 sunrace mx3 q sao as opções default 10v maior q 36.

range é a diferença entre o cog maior e menor. ou diferença entre a marcha mais leve e pesada

pra quem pedala em montanha faz muita diferença ter um bom range, quanto maior o range, menor as perdas nas "pontas" da relação como o Devair disse ali em cima mas você ignorou.

pode usar uma coroa maior pra ter mais final sem a marcha mais leve ficar tao pesada por exemplo

Obrigado pela aula, rs.

Então, quanto maior o range, mais marcha leve irei ter? É isso?
Aqui onde pedalo não tem muita subida.
Pra você ter uma ideia, eu só usava na coroa grande do pedivela, que é de 42 dentes. Nunca usava na coroa do meio ou na de baixo.

não exatamente. 

exemplo, minha bike de asfalto tem 1 coroa 42 e um cassete 11.42.

Significa que eu tenho uma velocidade final muito boa com coroa 42 e cog 11. E pras subidas tenho uma relação 42x42 que é 1:1, igual a mais leve que vai ficar na  sua bike. Pro perfil da bike, pneus finos, 9kg, dá pra subir os lugares que ando (inclinação até 12%) com um pouco de esforço. 

(o câmbio dianteiro está servindo como guia por enquanto, até chegar a coroa narrow wide 42)

Então perceba que com um cassete 11.42 eu tenho a mesma marcha leve que você (42x42, 1:1), mas vou ter uma marcha pesada 42x11 muito mais longa que a sua 36x11. Isso por que o "range" do meu cassete possibilita eu ter um cog grande pra situações de subida, e com isso posso colocar uma coroa bem maior que o que você vai usar.

Se você tivesse perguntado "o que recomendam" ou pelo menos lido o tópico "alternativa barata xx1", ou até mesmo lido a opinião dos amigos no tópico ao invés de chegar com arrogância do "campeão do strava do bairro" poderia ter feito uma compra muito mais inteligente.

Quando vai pra trilha e pra montanha a história é bem diferente. Nas mountain bikes que tenho, em uma uso relação 2x10 com coroa 22.36 e cassete 11.36, excelente range por baixíssimo custo. Pego subidas com muita inclinação e tem que ser isso. Pretendo colocar uma relação 1x11 com cassete 11.48 no futuro, ainda não o fiz por questão de custo.
Na outra mountain bike (enduro) uso 1x11 com coroa 32 e cassete 11.46 sunrace.


Editado por TheLittle - 10 Mar 2017 as 13:33
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 13:18
no fim você vai tirar quase nada de peso, vai perder um monte do Range da bike e ainda vai ficar com  uma marcha final bem mais curta.

seria mais inteligente trocar as coroas do pedivela (caso possível) como o amigo sugeriu, ou adotar um cassete "wide range" como esse sunrace pra poder continuar com uma coroa 42 e não perder final, como não pega subidas. OU então nem mexer em nada, e quando pudesse colocava um grupo 1x11 inteiro.

Por menos do que você gastou nesse "projeto" eu comprei uma relação inteira 11v com câmbio SLX e cassete sunrace 11.46 no aliexpress (tive sorte de não taxar).


Editado por TheLittle - 10 Mar 2017 as 13:23
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 13:31
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

a diferença é que você tem um cassete com range muito maior pelo mesmo peso.

Perdoe-me, mas o que seria o "range"?
De qual cassete vc tá falando?


11.40 ou 11.42 sunrace mx3 q sao as opções default 10v maior q 36.

range é a diferença entre o cog maior e menor. ou diferença entre a marcha mais leve e pesada

pra quem pedala em montanha faz muita diferença ter um bom range, quanto maior o range, menor as perdas nas "pontas" da relação como o Devair disse ali em cima mas você ignorou.

pode usar uma coroa maior pra ter mais final sem a marcha mais leve ficar tao pesada por exemplo

Obrigado pela aula, rs.

Então, quanto maior o range, mais marcha leve irei ter? É isso?
Aqui onde pedalo não tem muita subida.
Pra você ter uma ideia, eu só usava na coroa grande do pedivela, que é de 42 dentes. Nunca usava na coroa do meio ou na de baixo.


não exatamente. 

exemplo, minha bike de asfalto tem 1 coroa 42 e um cassete 11.42.

Significa que eu tenho uma velocidade final muito boa com coroa 42 e cog 11. E pras subidas tenho uma relação 42x42 que é 1:1, igual a mais leve que vai ficar na  sua bike. Pro perfil da bike, pneus finos, 9kg, dá pra subir os lugares que ando (inclinação até 12%) com um pouco de esforço. 

(o câmbio dianteiro está servindo como guia por enquanto, até chegar a coroa narrow wide 42)

Então perceba que com um cassete 11.42 eu tenho a mesma marcha leve que você (42x42, 1:1), mas vou ter uma marcha pesada 42x11 muito mais longa que a sua 36x11. Isso por que o "range" do meu cassete possibilita eu ter um cog grande pra situações de subida, e com isso posso colocar uma coroa bem maior que o que você vai usar.

Se você tivesse perguntado "o que recomendam" ou pelo menos lido o tópico "alternativa barata xx1", ou até mesmo lido a opinião dos amigos no tópico ao invés de chegar com arrogância do "campeão do strava do bairro" poderia ter feito uma compra muito mais inteligente.


Já nas mountain bikes que tenho, em uma uso relação 2x10 com coroa 22.36 e cassete 11.36, excelente range por baixíssimo custo. Pego subidas com muita inclinação e tem que ser isso. Pretendo colocar uma relação 1x11 com cassete 11.48 no futuro, ainda não o fiz por questão de custo.
Na outra mountain bike (enduro) uso 1x11 com coroa 32 e cassete 11.46 sunrace.





Nao fui arrogante, acho que você não entendeu o objetivo do tópico.
Mas esquece isso aí, segue a vida.
É obrigado pelas dicas.

Então, caso no futuro eu queira colocar uma coroa de 38 ou 42 dentes nesse pedivela xtime que comprei(o link tá no primeiro post), vou poder? Vai ser compatível com o resto da relação?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 13:35
sim, só confere o BCD dele (medida dos furos da coroa) e compra uma compatível. 

Se a bike for leve, digo que fica muito boa essa relação pra plano, asfaltos e subidas pouco inclinadas com uma bike leve, e dá até pra arriscar uma trilha de leve.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 13:42
o que pode fazer agora que já comprou é procurar uma coroa 42 pro BCD do seu pedivela e colocar um cog 42 acima do cassete, pegando no aliexpress é muito barato

só fique atento se a coroa 42 não vai pegar no chainstay, pois vai ter que instalar ela no lugar equivalente a coroa do meio do pedivela.

coroa


cog





Editado por TheLittle - 10 Mar 2017 as 13:44
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 14:24
Originalmente postado por C C escreveu:

Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

a diferença é que você tem um cassete com range muito maior pelo mesmo peso.

Perdoe-me, mas o que seria o "range"?
De qual cassete vc tá falando?


11.40 ou 11.42 sunrace mx3 q sao as opções default 10v maior q 36.

range é a diferença entre o cog maior e menor. ou diferença entre a marcha mais leve e pesada

pra quem pedala em montanha faz muita diferença ter um bom range, quanto maior o range, menor as perdas nas "pontas" da relação como o Devair disse ali em cima mas você ignorou.

pode usar uma coroa maior pra ter mais final sem a marcha mais leve ficar tao pesada por exemplo

Obrigado pela aula, rs.

Então, quanto maior o range, mais marcha leve irei ter? É isso?
Aqui onde pedalo não tem muita subida.
Pra você ter uma ideia, eu só usava na coroa grande do pedivela, que é de 42 dentes. Nunca usava na coroa do meio ou na de baixo.

não exatamente. 

exemplo, minha bike de asfalto tem 1 coroa 42 e um cassete 11.42.

Significa que eu tenho uma velocidade final muito boa com coroa 42 e cog 11. E pras subidas tenho uma relação 42x42 que é 1:1, igual a mais leve que vai ficar na  sua bike. Pro perfil da bike, pneus finos, 9kg, dá pra subir os lugares que ando (inclinação até 12%) com um pouco de esforço. 

(o câmbio dianteiro está servindo como guia por enquanto, até chegar a coroa narrow wide 42)

Então perceba que com um cassete 11.42 eu tenho a mesma marcha leve que você (42x42, 1:1), mas vou ter uma marcha pesada 42x11 muito mais longa que a sua 36x11. Isso por que o "range" do meu cassete possibilita eu ter um cog grande pra situações de subida, e com isso posso colocar uma coroa bem maior que o que você vai usar.

Se você tivesse perguntado "o que recomendam" ou pelo menos lido o tópico "alternativa barata xx1", ou até mesmo lido a opinião dos amigos no tópico ao invés de chegar com arrogância do "campeão do strava do bairro" poderia ter feito uma compra muito mais inteligente.

Quando vai pra trilha e pra montanha a história é bem diferente. Nas mountain bikes que tenho, em uma uso relação 2x10 com coroa 22.36 e cassete 11.36, excelente range por baixíssimo custo. Pego subidas com muita inclinação e tem que ser isso. Pretendo colocar uma relação 1x11 com cassete 11.48 no futuro, ainda não o fiz por questão de custo.
Na outra mountain bike (enduro) uso 1x11 com coroa 32 e cassete 11.46 sunrace.

TheLittle, gostei da tua hibrida, estou querendo montr uma bem parecida.
O que achou desse garfo? altura dele é boa? Talvez compre no aliexpress um igual.
Ai montar uma bike pra pegar asfalto e uma terra batida as vezes pra não surrar tanto a minha mtb.
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 14:26
De marcha leve eu não faço questão, kkkkk.

Se pudesse e se existisse, colocaria um cassete 9/26 ou menos ainda.
Aqui não tem muita subida que necessite de bike de 8kg e cog de mais de 32/34.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 14:38
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

TheLittle, gostei da tua hibrida, estou querendo montr uma bem parecida.
O que achou desse garfo? altura dele é boa? Talvez compre no aliexpress um igual.
Ai montar uma bike pra pegar asfalto e uma terra batida as vezes pra não surrar tanto a minha mtb.

Ele é muito leve e razoavelmente rígido, e melhorou bastante o conforto em relação ao de alumínio que tinha antes.
Ele tem só 440mm de comprimento, eu não recomendaria pra uma MTB 29 pois elas são feitas pra trabalhar com garfos padrão 500mm de comprimento (suspensão 29 100mm). Colocando um garfo 6 cm mais baixo você pode estar aumentando até 3° no ângulo da caixa,  tornando  a bike muito mais curta e arisca, e baixando bastante o movimento central, . Se colocar pneus slick então, pode pegar o pedivela no chão nas curvas. Isso acontece pq quadros 29 tem correção do bottom bracket (colocam bem mais baixo que na 26) considerando garfos altos e pneus grandes.

No caso da minha, como é um quadro 26 adaptado, a geometria fica "certa".

recomendo você procurar um garfo 470 ou 480 pra conseguir usar quadro 29 e ficar na geometria equivalente a uma suspensão 80mm.



Editado por TheLittle - 10 Mar 2017 as 15:37
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X