Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedevela 170,172.5 e 175 Qual a diferença ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedevela 170,172.5 e 175 Qual a diferença ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedevela 170,172.5 e 175 Qual a diferença ?
    Postado: 14 Jan 2010 as 20:04
Pessoal,no meu bike fit usei um pedivela 172.5, mais apareceu uma oportunidade no e-bay e peguei um bb30 175 , agora estou com medo de ter feito besteira.
Na pratica muda muita coisa?
O que eu tenho que fazer pra ajustar o fit?
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 20:06
vai mudar um pouquinho a caracteristica da pedalada, talvez apenas ajustando o selim pra frente ou pra trás resolva sem maiores problemas, mas logicamente isso é a opinião de um leigo entusiasta. hehehe
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
HMALTA Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2004
Teresopolis - RJ
Offline
Mensagens:2368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HMALTA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 20:23
Olá, CID21. Adquiri recentemente um pedivela BB30 (Cannondale Hollowgram SL) com 172,5  e preciso trocá-lo por um 175. Se houver interesse, entre em contato: hudsonmalt(a)hotmail.com

Abraço!
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 20:24
2,5 mm não é tão pouco assim, se você pensar em quantas pedaladas dá em um único dia.

Imagine que esteja só um pouquinho errado. Um pouquinho vezes muitas pedaladas, não da tão pouco assim.

Um artigo que pode ajudar a verificar o tamanho mais correto:
http://www.53x12.com/do/show?page=article&id=59

Penso que tenha que abaixar e levar o selim mais para trás. Assim não ficaria com a perna muito esticada no ponto morto inferior e o ângulo entre a coxa e a canela não ficaria muito fechado no ponto morto superior.
Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 20:29

Olá Cid. Pelo que sei quanto maior o pedivela maior a alavanca (torque) e assim a potência da pedalada. Mas se seu bike fit deu 172,5 você pode (em teoria) ter algum probleminha no joelho ou alguma dificuldade na adaptação da pedalada (justamente essa mudança de característica mensionada pelo sassota). Mas eu não sou um dos mais experientes pra falar sobre isso. Interesso-me bastante pela mecânica do ciclismo e um dia desses trocava idéias sobre isso com o cara da Anderson Bikes.... Vamos ver se outros membros do forum contribuem um pouco mais justamente sobre que tipo de ajuste no bike fit você deve fazer.


"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 20:30
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

2,5 mm não é tão pouco assim, se você pensar em quantas pedaladas dá em um único dia.

Imagine que esteja só um pouquinho errado. Um pouquinho vezes muitas pedaladas, não da tão pouco assim.

Um artigo que pode ajudar a verificar o tamanho mais correto:
http://www.53x12.com/do/show?page=article&id=59

Penso que tenha que abaixar e levar o selim mais para trás. Assim não ficaria com a perna muito esticada no ponto morto inferior e o ângulo entre a coxa e a canela não ficaria muito fechado no ponto morto superior.
 
Ops, enquanto escrevia a mensagem anterior o Marino postou essa. Talvez a dica ajude! Clap

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
GUIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2009
SJ CAMPOS
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 20:33

 Ja pedalei com 3 modelos de pedivelas 170 172,5  175 . o 170 te deu uma otima capacidade giro depois de um bom tempo comprei uma bike semi nova e pedalei com 175 durante um 8 meses no final do pedal me dava dores nas pernas e não conseguia desenvolver uma capacidade de giro passei por um bike fit e ele passou a medida 175 não consegui me adaptar consultei algumas paginas na net sobre a medida de cavalo a maioria dos calculos me apontaram 172.5 mudei para esta medida e acabou as dores nas pernas e minha capacidade de giro melhorou

Voltar ao Topo
HMALTA Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2004
Teresopolis - RJ
Offline
Mensagens:2368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HMALTA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 21:08
Originalmente postado por HMALTA HMALTA escreveu:

Olá, CID21. Adquiri recentemente um pedivela BB30 (Cannondale Hollowgram SL) com 172,5  e preciso trocá-lo por um 175. Se houver interesse, entre em contato: hudsonmalt(a)hotmail.com

Abraço!


CORRIGINDO O EMAIL: HUDSONMALTA(a)HOTMAIL.COM

Abraço!
Voltar ao Topo
JUNIORZUKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
niterói - rj
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JUNIORZUKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 21:39
fala amigo..
a conta não é tão simples assim... vc deve pensar que é pouca a diferença, ou que aumentando ou abaixando o selim resolva... nada disso é verdade...
pense que quando vc pedala, forma uma circunferencia, e que o tamanho do pedivela interfere diretamente nisso.... as medidas difernciadas interferem mais no tipo de pedalada, do que no bike fit ...
cada pedivela possui caracteristicas próprias, seja passo, arrancada, escalada, potencia ou manutenção de força...
procure algum profissional pra te ajudar, faça uma pesquisa e crie uma meta para ser alcançada... assim sua escolha será a mais adequada...
mas na dúvida... a média é sempre o melhor resultado... ou seja.. 172,5
hahahahha..
curta sua vida numa bike!!!

CLUBE DO CICLISMO NO ORKUT..ENTREM

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=49025633
Voltar ao Topo
WalberCB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2009
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WalberCB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 21:46
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:



Penso que tenha que abaixar e levar o selim mais para trás. Assim não ficaria com a perna muito esticada no ponto morto inferior e o ângulo entre a coxa e a canela não ficaria muito fechado no ponto morto superior.

eu tô com esse problema eu mudei de bike a pouco tempo e tô sentindo dores nas pernas, eu pensei que era pelo esforço e tal, mas vendo isso pode ser algo errado com o selim. PRECISO urgente fazer um bike fit com algum profissa.
Esse ano promete!
Voltar ao Topo
fhb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2010
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 10:32
eu estou cm um 172.5 e deveria ter um de 175, eh triste :p.
Voltar ao Topo
Dr. Thiago Ayala Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2009
Goiânia
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dr. Thiago Ayala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 17:35
Voltar ao Topo
fpiccinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
Campinas/SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpiccinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 19:54
Boa Tarde;
Tenho um amigo triatleta profissional, Ivan Albano (ganhou o Claro100k) na categoria dele. Estava conversando com ele e ha uma grande tendencia dos triatletas em usar pedivela 170mm, por exemplo o Colucci que super alto usa 170mm. Ele me disse que o Miguel Indurain usava 170mm e ele era um cara alto.
 
Abraço
Flávio Piccinin

Campinas/SP
Voltar ao Topo
Miudim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2010
Uberlandia - MG
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miudim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 00:51
kara eu tenho 2 mtrs e rodava com um pdvela 175, comprei um 180mm o que eu percebi é q eu consigo manter uma velocidade maior no plano porem utilizando menos força... agora estou aprendendo a subir com ele pois da uma caida na cadencia..
Agora BMC SLC01
Ultegra 6800.

Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 01:10
Cacilda, isso porque o cara é Miudim, imagina o Grandao da cidade dele !!!! Clown

Originalmente postado por Miudim Miudim escreveu:

kara eu tenho 2 mtrs e rodava com um pdvela 175, comprei um 180mm o que eu percebi é q eu consigo manter uma velocidade maior no plano porem utilizando menos força... agora estou aprendendo a subir com ele pois da uma caida na cadencia..
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 01:13
Originalmente postado por Miudim Miudim escreveu:

kara eu tenho 2 mtrs e rodava com um pdvela 175, comprei um 180mm o que eu percebi é q eu consigo manter uma velocidade maior no plano porem utilizando menos força... agora estou aprendendo a subir com ele pois da uma caida na cadencia..


Qual pedevela é esse de 180mm? Isso é difícil de encontrar para vender.
Voltar ao Topo
kblos.com Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2005
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kblos.com Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 03:16
180 e mais para qm sobe travado ou faz crono !
hj em dia ninguem quase usa
o Axel Merkx usava
ullrich usava tbm no crono, na estrada usava 177.5
meu sonho de consumo e um 177.5
se algeum tiver e kerer trocar com o meu dura ace 175 e na hora
Voltar ao Topo
jcsk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2008
Breu Branco/PA
Offline
Mensagens:668
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcsk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 03:58
Originalmente postado por Dr. Thiago Ayala Dr. Thiago Ayala escreveu:

http://www.brjb.com.br/files/brjb_104_4201003_id1.pdf


Belo artigo.
Voltar ao Topo
Miudim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2010
Uberlandia - MG
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miudim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 15:56
COmo eu sou grande p kara... (2mtrs), e sou pesadão... ando mais é travado mesmo. 
Agora BMC SLC01
Ultegra 6800.

Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2010 as 22:39
eu tenho 1,70 de altura e uso pé-de-vela de 172,5... sinto dores no joelho esquerdo. Não sei se 170 resolveria, pois já vi várias citações sobre o assunto: uns defendem a individualidade; outros relacionam com tamanho do quadro; outros com o tamanho do cavalo; outros dizem que é apenas questão de alavanca - pensando pelo lado da física... (aperte uma porca segurando a chave perto da "boca" e depois tente apertar segurando a chave na outra extremidade!) perceberá diferença na força aplicada.

Acho que o certo é tentar colher essas dicas como base e fazer testes, com o intuito de melhorar as pedaladas, bem como o conforto em cima da bike. Como pedalamos de speed = muito tempo "montado" na bike, é legal ter uma bike bem confortável....
Voltar ao Topo
villapando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar villapando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2010 as 23:23

Eu tenho 83 de cavalo e estou usando 170,0. Se mudar p 172,5 será que o desempenho melhora? Pela tabela de 81 a 86 de cv a medida correta seria 172,5

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X