Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedalar no inverno com calça de compressão por bai
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedalar no inverno com calça de compressão por bai

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gustavo.Braz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2006
Alemanha
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo.Braz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedalar no inverno com calça de compressão por bai
    Postado: 15 Jan 2015 as 10:28
Fala galerinha...

Estou numa dúvida aqui de qual seria a melhor opção pra pedalar no frio (cerca de 3 a 12 graus)
Não sei se compro pernito, que seria a solução mais óbvia, ou uma calça de compressão. Tenho minhas dúvidas em relação ao conforto da calça de compressão usada por baixo do bretelle, mas tenho certeza que assim não passaria tanto frio, já que pedalar no inverno é um martírio haha

Alguém já pedalou com calça de compressão por baixo e poderia falar sobre?

Valeu!!!!!
Voltar ao Topo
CFPARANHOS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Jan 2010
BRASIL
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CFPARANHOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 10:37
Ja pedalei!!!
tenho ate duas e eu tive a ideia de pedalar com elas, pq usava elas pra andar de moto no inverno por baixo do macacão.
uma é bem fina pro verão carioca e outra é um pouco mais grossa quando morava no interior de SP.
Aqui no RJ so consigo usar a mais fina....e vai numa boa! Nao me atrapalhou!
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 10:40
Gustavo,

Segunda pele é o que há, tem algumas térmicas até.
Eu fiquei 20 dias em Boston e Cambridge nos EUA agora entre dezembro e janeiro. Segura bem a temperatura corporal. dá pra usar por baixo do Bretelle / calça de ciclismo.

Edit: E tinha comprado aqui no Brasil mesmo, na Decathlon o conjunto de calça e camisa. Lá nos EUA tem umas mais específicas pra frio, são térmicas.
Como você está na Alemanha, creio que achará com facilidade essas "segunda pele" térmicas, é a mesma que o pessoal que corre usa.


Editado por SergioRA1 - 15 Jan 2015 as 10:54
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 10:52
Para temperaturas baixas, abaixo de 5 graus, a calça de compressão não vai dar conta. Eu recomendo um kit térmico de manga/perna longa, aqueles peluciados. A perna vai ficar na temperatura adequada e se o tronco ficar frio aí sim pode usar uma segunda pela ou o jornalzão de guerra.

Pernito não recomendo. Só serve se for esquentar bastante durante o pedal, levando à sua retirada. Para lugares onde o frio se mantém o dia todo acaba incomodando pois comprime a região das coxas onde fica o elástico.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
chenyenpin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chenyenpin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 11:11

calca de compressao nao vai ajudar muito nao...meu amigo Gustavo..

talvez um pernito com algum revestimento mais termico.LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 11:38
Fala Gustavo,

No inverno do ano passado fiz um viagem de bike (cicloturismo) de Balneario Camboriu-SC até Gramado-RS e pegamos aquele frio e neve quando estávamos pela Serra Geral na divisa dos estados.

Pegamos temperaturas de até -4ºC, principalmente nas saídas de manhã cedo e utilizei neste dias como proteção para o frio uma calça segunda pele da Curtlo, bermuda de ciclismo por cima e uma pernito de inverno, que lá pelas 10hrs da manhã era removido devido a temperatura mais amena. Foi possível pedalar tranquilamente sem sofrer com o frio.

Tinha comigo uma segunda calça comprada na Decathlon da marca WED'ZE, mas esta não ofereceu a mesma sensação, pois parecia mais com uma malha de algodão, enquanto a da curtlo tinha um toque de poliamida.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 11:48
Gustavo,

Pra complementar o meu post anterior, eu usei exatamente essa camisa e calça lá nos EUA e aguentou bem... Temperatura que enfrentei tava -3ºC, mas a sensação térmica tava mais baixa ainda.
Como disse antes, como você está na Alemanha e por ser um país com inverno rigoroso, creio que encontre esse tipo dfe kit térmico de qualidade e marca superiores. E a Decathlon é mundial, acho que deve ter por aí também.





Editado por SergioRA1 - 15 Jan 2015 as 11:49
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Gustavo.Braz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2006
Alemanha
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo.Braz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 21:07
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Gustavo,

Pra complementar o meu post anterior, eu usei exatamente essa camisa e calça lá nos EUA e aguentou bem... Temperatura que enfrentei tava -3ºC, mas a sensação térmica tava mais baixa ainda.
Como disse antes, como você está na Alemanha e por ser um país com inverno rigoroso, creio que encontre esse tipo dfe kit térmico de qualidade e marca superiores. E a Decathlon é mundial, acho que deve ter por aí também.




Amanhã mesmo vou passar numa Decathlon que tem aqui perto e dar uma olhada!! Obrigado pela dica!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X