Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedalar e perder peso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedalar e perder peso

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Indiegirl Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Indiegirl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedalar e perder peso
    Postado: 04 Jul 2013 as 03:58
Olá pessoal,

Pedalo há 4 anos frequentemente mas apenas para lazer. No ultimo mês resolvi levar mais a sério e ir e voltar do meu trabalho de bike. Ao todo são 40km (20 ida e 20 volta) que faco à 19km/h.
Meu objetivo é perder peso e medidas. Tenho 1.62 e peso 63 kilos, e desde que comecei minha jornada nao perdi nem um grama hehe Confused

Larguei acucar, massa e fritura e anoto tudo que como para checar as calorias e ter certeza que nao estou compensando pelas calorias gastas. Como tenho sindrome do metabolismo e outros problemas na tireoide que afetam meu metabolismo, pensei, ou eu estou pedalando de forma errada, ou meu metabolismo "morreu".

Bem, lá fui eu ao medico, fiz exames e nao, meu metabolismo nao morreuParty (todos niveis hormonais estavam normais devido ao medicamento que tomo).

Medico me deu 3 opcoes:

1- Estou comendo mais do que gasto -  que nao é o caso.
2- Nao estou comendo calorias suficiente o que fez meu metabolismo parar.
3- Estou perdendo medidas e gordura e repondo com massa magra e musculos, o que faz a balanca ainda apontar os benditos 63 kilos.

O que vocês acham, estou pedalando de forma errada afim de perder peso? Teria que mudar algo na distancia, velocidade...?

Obrigada!!
Voltar ao Topo
NanShibukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NanShibukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 06:14
meu voto vai para 3 , emagrecer não se resume apenas perder peso , mas sim a troca do tecido adiposo.  Smile 
Nan Shibukawa :)
Voltar ao Topo
spikelee1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
Passo Fundo
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spikelee1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 06:42
Cara temos o mesmo peso so eu sou um centimetro mais alto, mas o que eu acho eh que queima gordura e esta adquirindo massa magra, no meu caso e isso,uma sugestao e ingerir carboidratos antes do pedal como massa e ate malto, e depois do pedal uma alimentacao balanceada a base de frutas bastante agua e proteinas (carnes magra ou suplementos) consulte um nutricionista e peca um cardapio onde nos dias de pedal possa fazer refeicoes compensando perda de nutrientes sais minerais e proteinas em excesso. E lembra bora pedalar.
http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/295464_447800228585182_2013468739_n.jpg
Voltar ao Topo
Indiegirl Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Indiegirl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 06:53
Valeu pelas dicas/opnioes pessoal.

Eu pedalo 5 vezes por semana no minimo 40 km por dia (pode chegar a 50) a 19km/h e fds eu pego mais leve (ou nao) faco no minimo uns 20-30km por dia a 17 - 16km/h. Minha bike tem 7 marchas é  pra pedalar dentro da cidade mesmo.

Na verdade eu já nao sei mais o que comer, pois preciso MESMO perder uns 5 bons kilos.
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 07:02
Bom dia irmão, a quase 2 anos voltei a pedalar estava então com 100kg e tenho 1,78 de altura neste período cuidei de eliminar gorduras,massas no período da noite e açúcar ( refrigerente expulsei da minha vida nem diet tomo) ,pedalo 3X na semana 60km por pedal hoje me encontro com 85kg e como observei que não perdia mais peso procurei uma nutricionista que é o que te aconselho .
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 07:04
E agora meu objetivo é o mesmo que o seu perder 5kg , então .....NUTRICIONISTA de posse de todos os exames .
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
eddie.maverick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2011
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar eddie.maverick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 07:08
Melhor dica, procure uma nutricionista.

No pedal, se eu fosse você só faria um rolê maior durante o fim de semana, uns 100km porque acho que 2 horas o corpo consome tudo o que tiver, gordura, caloria, músculo, o que tiver lá ele consome e aí vc perde peso. Claro isso é uma opinião totalmente amadora baseada na minha ignorância, auxílio médico é o melhor caminho ;)
Voltar ao Topo
Meelks Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Meelks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 08:04
Eu concordo com o pessoal e te digo pra procurar um nutricionista. Alimentação balanceada aliada à prática de exercícios regulares é que fazem perder peso com saúde. Do contrário você pode até terminar se prejudicando.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 08:27
Va à um nutricionista ... nao sei se irá perder em um mes ... em 2 anos perdi 20 kg ... pedalando muito menos que vc ... mas todos os dias na semana 6km/dia e no fds as vezes 25 km. Nao diminui minha alimentação.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 11:00
Nutricionista, e eu ainda adicionaria um frequencímetro. Se possível, procure um profissonal para fazer um teste "não sei o nome" para encontrar a tua faixa ideal para queima de gordura, e o monitor de ajuda a pedalar nesta faixa.

De repente algum profissional da área pode melhorar minha resposta.

Flw.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 11:19
Tua solução é: nutricionista.

Existem formas de você mesmo fazer, como entrar em fóruns de academia e procurar uma daquelas planilhas que eles usam. Calcular sua TMC e com a ajuda da TMC e a planilha, verificar o quanto você precisa de carboidratos e proteínas por dia. Comer de 3 em 3 horas é simplesmente LEI, é o fundamento de qualquer dieta.

Acho mais fácil e mais seguro procurar uma boa nutricionista ou um endócrino do que se matar pra calcular tudo isso aí.

PS.: pode ser a última opção também. Desde fevereiro, comecei a fazer MUITOS exercícios, média de 3 horas diárias incluindo musculação, alimentação adequada (com nutricionista) e suplementação (também indicada por ele). Minhas calças foram de 46 para 40 nestes 5 meses. Camisetas de G e GG para M. Porém na balança mesmo, perdi míseros 4kilos.

Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 11:39
Faça uma avaliação com algum professor de educação física para ver sua camada adiposa , assim vc pode monitorar mes a mes se sua taxa de gordura diminui. Eu acredito que vc deve estar mesmo trocando gordura por músculos.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Indiegirl Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Indiegirl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 12:35
Obrigada mesmo galera!

Só uma coisa, vi apenas rapazes respondendo a minha pergunta, nao tem nenhuma garota no forum nao? :) hehe nao deixei claro no post, por pensar que nao faca muita diferenca, mas sou uma garota.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 12:38
indiegirl,

pelo seu peso e altura dá pra ver que voce tem tendencia a engordar (sua genética). seu metabolismo trabalha mais lentamente.

notei que você está encanada em perder peso, não dê tanta importancia a isso. não sei qual seu conhecimento sobre perda/ganho de peso e alimentação, mas lá vai:

perda/ganho de peso:
como seu médico e a galera aqui disse, musculos e massa magra substituem a gordura, por isso voce não perdeu peso. e outra: o corpo deve se acostumar com os quilos perdidos, caso ocorra. por exemplo, se perdeu 5 quilos, deve-se manter 5 meses com este peso. evite o efeito "sanfona" (perder e ganhar peso em pouco tempo) pois vai ficar cada vez mais dificil perder peso.

alimentação:
notei que muitas pessoas associam nutricionista a: dieta (ou regime) por um tempo limitado, para ou doentes ou atletas.

reeducação alimentar é o que a imensa maioria do povo precisa, pois 90% da população não sabe comer direito. e comer direito não significa abolir o churrasco, pizzas, comida com gorduras.

mas claramente alguns dos chamados "alimentos" e "bebidas" devem ser abolidas ou diminuídas, caso do refrigerante e alimentos congelados/enlatados.

reeducação alimentar envolve conhecimento sobre frutas, legumes e seus beneficios, carboidratos, proteinas, gordura insaturadas, a hora certa de comer, e mudar certos hábitos errados, como o de beber durante as refeições, aprender a tomar muita água, etc.

enfim, torne o nutricionista um professor que vai ensina-lo a mudar seus habitos alimentares errados e ganhe conhecimento com eles.

alimentação correta é um dos pilares para boa saúde. outro pilar é a atividade física.

notei que voce está preocupada com ambos, mas ainda falta-lhe adquirir mais compreensão e conhecimento na forma de faze-los.


Editado por G4rF13ld - 04 Jul 2013 as 12:40
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 17:19
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Tua solução é: nutricionista.

Existem formas de você mesmo fazer, como entrar em fóruns de academia e procurar uma daquelas planilhas que eles usam. Calcular sua TMC e com a ajuda da TMC e a planilha, verificar o quanto você precisa de carboidratos e proteínas por dia. Comer de 3 em 3 horas é simplesmente LEI, é o fundamento de qualquer dieta.

Acho mais fácil e mais seguro procurar uma boa nutricionista ou um endócrino do que se matar pra calcular tudo isso aí.

PS.: pode ser a última opção também. Desde fevereiro, comecei a fazer MUITOS exercícios, média de 3 horas diárias incluindo musculação, alimentação adequada (com nutricionista) e suplementação (também indicada por ele). Minhas calças foram de 46 para 40 nestes 5 meses. Camisetas de G e GG para M. Porém na balança mesmo, perdi míseros 4kilos.

ok
Esta redondamente enganado meu caro amigo Hairton Bátima. Não é o fundamento , nem Lei de toda dieta.

Pelo que sei , vc também pratica jiu jitsu como eu , e um dos fundamentos principais da Dieta Gracie , do livro do mestre Rorion Gracie , é a de que devemos ter um tempo de 4 horas e meia entre uma refeição e outra.

Há sim uma teoria que prega que devemos consumir uma série de pequenas refeições durante o dia para que o organismo e o sistema digestivo esteja sempre em constante funcionamento , e assim queimar energia.

Porém , ainda que esse processo realmente consuma energia , existe um fator importante a ser considerado : as reações químicas resultantes da contínua ingestão de alimentos antes que a digestão esteja terminada resulta em fermentação e acidificação no sangue.

Precisamos desse período de 4 horas e meia para o organismo digerir totalmente os alimentos da última refeição , permitindo que o sistema digestivo descanse entre uma refeição e outra , sem sobrecarregar o organismo.

Recomendo a leitura do livro , tem muitas dicas sobre a combinação de alimentos que pode ser muito útil na vida de qualquer pessoa. E é barato , da última vez que vi não custava nem 20 reais na Saraiva.com.br.

Abração.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 17:43
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Tua solução é: nutricionista.

Existem formas de você mesmo fazer, como entrar em fóruns de academia e procurar uma daquelas planilhas que eles usam. Calcular sua TMC e com a ajuda da TMC e a planilha, verificar o quanto você precisa de carboidratos e proteínas por dia. Comer de 3 em 3 horas é simplesmente LEI, é o fundamento de qualquer dieta.

Acho mais fácil e mais seguro procurar uma boa nutricionista ou um endócrino do que se matar pra calcular tudo isso aí.

PS.: pode ser a última opção também. Desde fevereiro, comecei a fazer MUITOS exercícios, média de 3 horas diárias incluindo musculação, alimentação adequada (com nutricionista) e suplementação (também indicada por ele). Minhas calças foram de 46 para 40 nestes 5 meses. Camisetas de G e GG para M. Porém na balança mesmo, perdi míseros 4kilos.

ok
Esta redondamente enganado meu caro amigo Hairton Bátima. Não é o fundamento , nem Lei de toda dieta.

Pelo que sei , vc também pratica jiu jitsu como eu , e um dos fundamentos principais da Dieta Gracie , do livro do mestre Rorion Gracie , é a de que devemos ter um tempo de 4 horas e meia entre uma refeição e outra.

Há sim uma teoria que prega que devemos consumir uma série de pequenas refeições durante o dia para que o organismo e o sistema digestivo esteja sempre em constante funcionamento , e assim queimar energia.

Porém , ainda que esse processo realmente consuma energia , existe um fator importante a ser considerado : as reações químicas resultantes da contínua ingestão de alimentos antes que a digestão esteja terminada resulta em fermentação e acidificação no sangue.

Precisamos desse período de 4 horas e meia para o organismo digerir totalmente os alimentos da última refeição , permitindo que o sistema digestivo descanse entre uma refeição e outra , sem sobrecarregar o organismo.

Recomendo a leitura do livro , tem muitas dicas sobre a combinação de alimentos que pode ser muito útil na vida de qualquer pessoa. E é barato , da última vez que vi não custava nem 20 reais na Saraiva.com.br.

Abração.

Pouts Pauleta, eu discordo. O livro que você indica contém a informação que você disse, mas é um livro contra centenas de estudos feitos e outros livros.

Eu acredito que possa demorar mais de 3 horas uma digestão ou que falte tempo pro teu corpo acostumar e tals... mas se você comer feito um mamute em uma das refeições, mas seguindo a regra de 3 refeições principais sem exageros e 3 lanches pequenos, intercalando sempre de 3 em 3 horas, acredito que dê tempo mais que suficiente.

Hoje em dia qualquer nutricionista e endócrino, qualquer reportagem, todas indicam comer de 3 em 3 horas e/ou nunca ficar mais de 4 horas sem comer.

Vale lembrar que isso é recomendado pra quem quer emagrecer. Pra quem não quer, quer apenas manter, daí acredito que não dê problema aguardar umas 4 ou 5 horas.
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 17:51
Bom , eu não acredito em verdades absolutas em se tratando de nutrição , um exemplo é o ovo ,primeiro era um bom alimento , depois de estudos virou vilão , após novos estudos de novo vira um bom alimento...

O livro é baseado na alimentação que a família Gracie pratica ja a 65 anos , eu acompanho desde meus 12 anos ( estou com 32 ), e para mim eles são exemplos de saúde e longevidade , vide o mestre Hélio que morreu com 94 anos e ainda treinava jiu jitsu. Sem contar todas as lutas que a família ja ganhou nos ringues.

Também vale lembrar um estudo feito em macacos , onde um teve alimentação a vontade , e o outro uma dieta hipocalórica , e após alguns anos a aparência do macaco que teve alimentação abundante era muito , mas muito mesmo , mais envelhecida que o que teve dieta restritiva. Esse estudo esta na net também , da uma olhada nas fotos para ver como os radicais livres liberados no processo digestivo podem encurtar a vida.

Mas repito , não sou o dono da verdade , estou apenas relatando o livro que eu li , para demonstrar que não existe Lei quando se trata de nutrição , temos muito o que descobrir ainda.

Valeu.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 18:03
Eu fazia com o Rocian e segundo essa dieta, não se pode comer feijão com arroz, pois tinha a tabela de incompatibilidade entre alimentos baseados no Ph pelo que eu lembro e com isso os dois juntos estava na parte de exclusão da dieta.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 19:10
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu fazia com o Rocian e segundo essa dieta, não se pode comer feijão com arroz, pois tinha a tabela de incompatibilidade entre alimentos baseados no Ph pelo que eu lembro e com isso os dois juntos estava na parte de exclusão da dieta.

Essa regra também existe na dieta Gracie , arroz com feijão nem pensar.

No livro existem muitas combinações nocivas a saúde , uma delas é a impossibilidade da combinação de 2 tipos de amido na mesma refeição.

Exemplo , macarrão ( que tem farinha de trigo ) , não deve ser consumido com outra fonte de amigo ( purê de batatas por exemplo ). Isso prejudicaria a digestão , causando a fermentação estomacal. Da mesma forma , em restaurantes , se eh servido um pãozinho de entrada , não se deve pedir um risoto por exemplo , e sim um macarrão , pois pão e macarrão são feitos de farinha de trigo.

A dieta foi desenvolvida com um objetivo : estar pronto para luta o tempo todo , 24hs por dia.

No início dos anos 60 , os Gracie divulgavam o jiu jitsu como a arte marcial mais eficiente que existia. E sempre tinham desafios com lutadores de outras armes marciais como karate , kung fu , etc , que queriam provar que a luta deles sim que era a melhor. Como os Gracie ficaram conhecidos por esses desafios , muitas vezes até na madrugada eles eram acordados por lutadores que queriam lutar naquela hora mesmo. E para estar pronto para o combate a hora que fosse , foi necessário o desenvolvimento de certos habitos alimentares , que se comprovaram eficientes.

Qdo o Rorion Gracie mudou para os EUA na década de 70 , ele também queria comprovar por esses desafios que o jiu jitsu era a melhor arte marcial. Logo o jiu jitsu ficou conhecido como a melhor das artes marciais , mais eficiente. Vale lembrar que foi o Rorion , juntamente com outro empresário americano , que iniciou o UFC , onde seu sobrinho Royce foi campeão , lutando contra caras de mais de 110 kilos , e ele pesava 70. Ele foi o escolhido por ser o menor , e assim seria mais comprovado ainda a eficiência do jiu jitsu , como realmente foi.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 08:47
Nessa época que era arte contra arte realmente o jj dominava. Até porque ao longo dos anos eles foram enfrentando outras artes e aprimorando o jj. Coisa que as outras artes não faziam. Mas hoje se o cara não fizer tudo, tá pego.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 11:30
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Nessa época que era arte contra arte realmente o jj dominava. Até porque ao longo dos anos eles foram enfrentando outras artes e aprimorando o jj. Coisa que as outras artes não faziam. Mas hoje se o cara não fizer tudo, tá pego.

Exato , era uma disputa de arte marcial contra arte marcial.

Hoje até o nome mudou , MMA , que seria a mistura de artes marciais , e tem que saber tanto jj , como muay thai e boxe , e também o wrestling , para fazer a transição da luta em pé para o solo , sem o wrestling não se consegue levar a luta para o chão. Um exemplo é o brasileiro Damian Maia , um mestre no jiu jitsu , mas que tem o wrestling fraco , assim não consegue levar os adversários para o seu terreno , o chão , e botar em prática seu arsenal de finalizações. Hoje tem que ser bom em tudo.

No livro que citei o mestre Rorion diz que tão importante quanto treinar , é a alimentação. Muitas vezes os nutricionistas recomendam um tipo de dieta , ou alguma alimentação específica , mas nunca colocaram isso em prática consigo mesmo , coisa que o pai do Rorion fez com sua família , e com base nos resultados escreveu o livro.

Eu tenho um amigo que se formou em medicina fim do ano passado , esta clinicando , e pesa uns 100 kilos de pança com 1,75 de altura. Que moral teria esse meu amigo para aconselhar algum paciente a controlar seu colesterol por exemplo , sendo que ele mesmo não o faz de forma adequada...

Estudos são importantes , lógico , mas a aplicação prática e seus efeitos também tem suma importância na busca pelo equilíbrio alimentar.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 11:38
Mas isso que você falou eu sempre falei. Como você vai levar fé num médico que te ensina a emagrecer, mas é gordo.

Mas de tudo que li sobre emagrecimento a que mais parece ser verdade é uma tabela que colocaram que diz que tudo para virar gordura embaixo da pele na forma de reserva, tem que antes ser carboidrato. Então 100% do carboidrato que você come vira gordura. 30% da gordura que você come vira carboidrato e depois gordura. E 10% da proteína vira carboidrato e depois gordura.

Talvez isso explique o fato de que comendo só gordura/proteína e zerando carboidrato se emagreça bem rápido. 

É que é meio estranho acreditar que a gordura que a gente come não vá virar gordura e o carboidrato sim.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 14:54
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas isso que você falou eu sempre falei. Como você vai levar fé num médico que te ensina a emagrecer, mas é gordo.

Mas de tudo que li sobre emagrecimento a que mais parece ser verdade é uma tabela que colocaram que diz que tudo para virar gordura embaixo da pele na forma de reserva, tem que antes ser carboidrato. Então 100% do carboidrato que você come vira gordura. 30% da gordura que você come vira carboidrato e depois gordura. E 10% da proteína vira carboidrato e depois gordura.

Talvez isso explique o fato de que comendo só gordura/proteína e zerando carboidrato se emagreça bem rápido. 

É que é meio estranho acreditar que a gordura que a gente come não vá virar gordura e o carboidrato sim.

Isso já testei na prática. Já fiz a dieta da proteína, em que você só pode comer carnes (todos os tipos) e ovos. Pode comer gordura, pele de frango, torresmos, costela assada com gordura, picanha com gordura, enfim... todas as carnes e ovos. E detalhe, pode se empaturrar a vontade, não precisa limitar as quantidades.

Fazendo isso, perdi 5kg em 1 semana... 8kg em duas. E o mais estranho, meu colesterol melhorou mesmo comendo gordura pra kct nestas 2 semanas. O problema é que perdi MUITA massa magra, e ficava fraco pra pedalar e outros exercícios, além de ficar nervoso e ansioso o tempo todo. É impressionante nosso corpo, eu ia em churrascaria me empanturrava de carnes. Mas passava 10 minutos já queria comer de novo... acho que essa sensação é porque você não está dando pro teu corpo o que ele quer, daí não adianta se encher de carnes, ele quer a pørra do carboidrato.

O maior inimigo dos gordos não é gordura animal, são os carboidratos e os açucares.
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 16:42
Mas quando fiz isso eu nem queria jantar, pois ficava tão enjoado das carnes do almoço que as vezes nem jantava. 

Mas sei que fazer exercício dá muita fome isso sim. 

Quando eu nadava todo dia então, acho que era o exercício que mais fome dava.

Agora essas dietas de comer de 2 em 2 horas nem rola, afinal eu ia ter que ser vagal para conseguir isso. rs

E se você come uma coisa gordurosa que demora para digerir, você fica muito mais tempo saciado, ao contrário de comer coisas de fácil digestão que faz com que a fome volte logo.

Mas se conciliar exercício com dieta de gordura/proteína a massa magra até aumenta. 

Aliás tem até nome novo para essa dieta. Dieta paleolítica. Outra viadagem nova nas academias. rs
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 16:47
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas quando fiz isso eu nem queria jantar, pois ficava tão enjoado das carnes do almoço que as vezes nem jantava. 

Mas sei que fazer exercício dá muita fome isso sim. 

Quando eu nadava todo dia então, acho que era o exercício que mais fome dava.

Agora essas dietas de comer de 2 em 2 horas nem rola, afinal eu ia ter que ser vagal para conseguir isso. rs

E se você come uma coisa gordurosa que demora para digerir, você fica muito mais tempo saciado, ao contrário de comer coisas de fácil digestão que faz com que a fome volte logo.

Mas se conciliar exercício com dieta de gordura/proteína a massa magra até aumenta. 

Aliás tem até nome novo para essa dieta. Dieta paleolítica. Outra viadagem nova nas academias. rs

A mas eu não faço mais não, eu aderi a de 3 em 3 horas, a perda está mais lenta mas me sinto bem o dia todo, me sinto disposto pra tudo, sempre com gás pros exercícios (faço média de 3~4 horas por dia de exercícios) tudo melhor. A da proteína é tensa hahahaha.

Mas, pra quem quer resultado bem rapidinho pra entrar em alguma roupa para algum evento, é a melhor. Fácil de perder 10kg em 2 semanas com ela.
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 17:05
Isso é verdade. Depois do almoço dava uma preguiça louca.
Voltar ao Topo
rafaelpiui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2012
Guarulhos - sp
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelpiui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 17:20
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas quando fiz isso eu nem queria jantar, pois ficava tão enjoado das carnes do almoço que as vezes nem jantava. 

Mas sei que fazer exercício dá muita fome isso sim. 

Quando eu nadava todo dia então, acho que era o exercício que mais fome dava.

Agora essas dietas de comer de 2 em 2 horas nem rola, afinal eu ia ter que ser vagal para conseguir isso. rs

E se você come uma coisa gordurosa que demora para digerir, você fica muito mais tempo saciado, ao contrário de comer coisas de fácil digestão que faz com que a fome volte logo.

Mas se conciliar exercício com dieta de gordura/proteína a massa magra até aumenta. 

Aliás tem até nome novo para essa dieta. Dieta paleolítica. Outra viadagem nova nas academias. rs

A mas eu não faço mais não, eu aderi a de 3 em 3 horas, a perda está mais lenta mas me sinto bem o dia todo, me sinto disposto pra tudo, sempre com gás pros exercícios (faço média de 3~4 horas por dia de exercícios) tudo melhor. A da proteína é tensa hahahaha.

Mas, pra quem quer resultado bem rapidinho pra entrar em alguma roupa para algum evento, é a melhor. Fácil de perder 10kg em 2 semanas com ela.

rapaz, isso é verdade! emagreci um bocado baseado nesse esquema de alimentação de 3 em 3 horas... isso acompanhado por uma dieta de uma nutricionista!! perdi 5 kg em 2 semanas... não foi fácil, nem tampouco agradável, mas teve o efeito esperado... o complicado agora é manter esse pique, não é fácil alterar abruptamente hábitos alimentares adquiridos ao longo dos anos... preciso me concentrar agora em não voltar a ganhar peso pra evitar o efeito sanfona...
Voltar ao Topo
brunoftlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Natal/RN
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoftlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 17:30
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas isso que você falou eu sempre falei. Como você vai levar fé num médico que te ensina a emagrecer, mas é gordo.

Mas de tudo que li sobre emagrecimento a que mais parece ser verdade é uma tabela que colocaram que diz que tudo para virar gordura embaixo da pele na forma de reserva, tem que antes ser carboidrato. Então 100% do carboidrato que você come vira gordura. 30% da gordura que você come vira carboidrato e depois gordura. E 10% da proteína vira carboidrato e depois gordura.

Talvez isso explique o fato de que comendo só gordura/proteína e zerando carboidrato se emagreça bem rápido. 

É que é meio estranho acreditar que a gordura que a gente come não vá virar gordura e o carboidrato sim.

Isso já testei na prática. Já fiz a dieta da proteína, em que você só pode comer carnes (todos os tipos) e ovos. Pode comer gordura, pele de frango, torresmos, costela assada com gordura, picanha com gordura, enfim... todas as carnes e ovos. E detalhe, pode se empaturrar a vontade, não precisa limitar as quantidades.

Fazendo isso, perdi 5kg em 1 semana... 8kg em duas. E o mais estranho, meu colesterol melhorou mesmo comendo gordura pra kct nestas 2 semanas. O problema é que perdi MUITA massa magra, e ficava fraco pra pedalar e outros exercícios, além de ficar nervoso e ansioso o tempo todo. É impressionante nosso corpo, eu ia em churrascaria me empanturrava de carnes. Mas passava 10 minutos já queria comer de novo... acho que essa sensação é porque você não está dando pro teu corpo o que ele quer, daí não adianta se encher de carnes, ele quer a pørra do carboidrato.

O maior inimigo dos gordos não é gordura animal, são os carboidratos e os açucares.

Tenho um amigo que saiu de 149 kg para 108 kg em 1 ano, apenas com dieta e exercício. E olhe que rolava uns rodízios de pizza e massas em alguns fins de semana (juro!). Ele é categórico em dizer que os maiores inimigos de um gordo são a preguiça e acomodação.
Voltar ao Topo
wash Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Jun 2013
são paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 21:39
Já tentei comer de 3 em 3 hrs mas o foda é lembrar tem dia que esqueço de tomar agua
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 21:48
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Nessa época que era arte contra arte realmente o jj dominava. Até porque ao longo dos anos eles foram enfrentando outras artes e aprimorando o jj. Coisa que as outras artes não faziam. Mas hoje se o cara não fizer tudo, tá pego.


essa é off-topic mas vamos lá. sei que alguns vao discordar, mas o que vou dizer é real.

o jiu-jitsu gracie é nada mais que o judô, ensinado pelo conde koma, que era judoca (um discípulo direto de jigoro kano, criador do judo) a gastão gracie, pai de helio e carlos gracie.

em essencia o jiu-jitsu e judô são iguais, mas o judô surgiu como uma arte marcial aprimorada do jiu-jitsu, por isso o judo japonês é claramente superior ao jiu-jitsu japonês.

isso explica porque o "jiu-jitsu" gracie é superior ao jiu-jitsu japones, porque na verdade, como disse, é o novo e aperfeiçoado judô.

algo que pouquissimas pessoas sabem, até mesmo judocas faixa preta e "jiu-jiteiros", é que o judô não é só a luta de "agarra-agarra", mas inclui golpes mortais com os braços, mãos e pernas nas partes vitais do oponente. e o judô possui "kata", como no karatê. o principio do judô é tão eficiente que foi e é base da criação do aikidô, arte marcial onde steve seagal é mestre.

por isso, se o judô for aplicado na sua forma integral numa luta real, é extremamente mortal e eficiente, contra qualquer arte marcial. e isso se provou verdadeiro numa competição oficial no japão, quando a policia japonesa iria escolher a arte marcial oficial, que seria ensinada para todos os policiais do país.

nesta competição lendária houveram 15 lutas, envolvendo todas as artes marciais conhecidas no japão. o judô ganhou 12, empatou 1 e perdeu 2 lutas.

foi na épóca que o judô estava começando (inicio do seculo 19), e todos queriam provar que eram melhores, num país super-ultra-tradicionalista como o japão. era jigoro kano e seus poucos discipulos contra um país inteiro.

muitos desconhecem isso porque o que é ensinado nas academias pelo mundo afora é o lado "esportivo" do judô, que é aplicado nas competições oficiais. e tampouco a história do judô (que estou contando uma pequena parte) é ensinado nas academias.

o "jiu-jitsu" gracie ganhou mais destaque que o judo porque gastão gracie tinha um circo e queria fazer espetáculo, aparecer e ganhar grana com isso. foi ele que criou o desafio gracie, cada luta valendo dinheiro vivo.



Originalmente postado por brunoftlima brunoftlima escreveu:

Tenho um amigo que saiu de 149 kg para 108 kg em 1 ano, apenas com dieta e exercício. E olhe que rolava uns rodízios de pizza e massas em alguns fins de semana (juro!). Ele é categórico em dizer que os maiores inimigos de um gordo são a preguiça e acomodação.


canso de dizer: reeducação alimentar não significa deixar de comer o que se gosta, basta ter equilibrio.


Editado por G4rF13ld - 05 Jul 2013 as 21:58
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 12:29
Mas isso é tudo verdade mesmo.

Assim como é mito que o jiu jitsu ou ju jutsu foi criado na Índia. Ele é um produto tipicamente japonês.

O jj japonês tinha inúmeras técnicas, incluindo algumas com armas como arco e flecha e etc. Cada escola tinha sua especialidade.

Depois que proibiram os samurais no Japão e quase de tabela o jj, o Kano resolveu pegar o que ele considerou de melhor de cada escola do jj e criou o judô. E como você disse, o judô da Kodokan original tinha tudo, tanto que até o karatê saiu do judô.

O Koma nunca tinha aprendido outro tipo de jj antes de entrar na Kodokan como afirmam. É mito dizer que ele já sabia tudo de todas as esolcas de jj antes de começar a trinar com o Kano. Afinal no livro de registro de acharam ele era quase criança quando começou no judô, logo nunca poderia ter aprendido jj antes, ainda mais em todas as escolas do Japão.

Mas quando o Koma começou a lutar por dinheiro, criou um atrito com Kano e este o proibiu de usar o nome judô. Daí que ele voltou a usar o termo ju jutsu que na época havia sido extinto. Aí quando chegou no Brasil, um jonral que não lembro qual, mas acho que foi de Manaus, escreveu com grafia errada sobre o grande mestre do jiu jitsu e aí ficou. Mas o que o Koma ensinou pro Carlos foi o mais puro judô. E foi o Carlos que ensinou pro Hélio e não essa história marqueteira que o filho do Hélio conta que seu pai adaptou e tal. Tudo que existe hoje no bjj com nomes em ingês ou poucos em português, já existia antes no judô sem exceção.

O problema do judô começou quando virou esporte olímpico e com isso a TV precisava de algo mais dinâmico e aí se criaram quimonos azuis, regras absurdas como a atual de não poder agarrar abaixo da linha da cintura para derrubar e etc.

Lembrando que o Sambo veio do judô também, mas mudaram de nome, pois na URSS tudo tinha que ser nacionalizado.

Bjj e judô são a mesma coisa com regras diferentes. O judô hoje é castrado e o jj hoje só ensinam praticamente a parte de solo.

Mas até hoje para derrubar um preta de judô é muito melhor do que um preta de jj, embora no chão a situação se inverta por causa do efeito que as regras fizeram em ambos.

Mas o problema do judô e jj no MMA é que o judô podou muito as quedas com as regras e o jj nunca deu muita atenção para isso e ainda por cima os 2 sempre levam em conta o kimono e sem camisa o wrestling é mais preparado para isso.

Um conhecido meu do jj disse que quando treinava com o Anderson era assim.

No pano de cada 10 tentativas, 7 ele finalizava. Sem pano em cada 10 só conseguia 3. Agora sem pano e valendo tudo, não finalizava nenhuma por conta das cotoveladas no chão. rs

E vamos ver hoje o que vai dar. Eu aposto no Anderson, apesar dele ser antipático.
Voltar ao Topo
brunoftlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Natal/RN
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunoftlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 14:05
Exatamente Garfield! O cara nunca deixou de comer chocolate ou beber aquela cervejinha, apenas não fazia isso 24 horas por dia.


Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 14:55
Se esse judo tão mortal e eficiente como disseram ainda existir , deve estar muito bem escondido.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
brunoftlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Natal/RN
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoftlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 18:21
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Se esse judo tão mortal e eficiente como disseram ainda existir , deve estar muito bem escondido.

 O Judô moderno é um esporte, tal qual o Taekwondo WTF (olímpico). O objetivo é marcar pontos para vencer a luta. As técnicas "mortais" deixaram de ser utilizadas simplesmente por serem proibidas em competições. Mas pode ter certeza que ainda existem praticantes do Judô marcial sim.

As artes marciais em sua origem possuem sim técnicas muito eficazes para neutralizar (algumas até em "definitivo") o oponente. Vale lembrar que o próprio Hélio Gracie teve seu braço quebrado pelo judoca Oyama quando inventou de trazer o cara do Japão para um desafio. Oyama era da escola clássica do Judô, o verdadeiro Judô marcial.

E só para constar, não sou judoca, então nesse caso sou apartidário, rsrsrs.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 18:28
Originalmente postado por brunoftlima brunoftlima escreveu:


Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Se esse judo tão mortal e eficiente como disseram ainda existir , deve estar muito bem escondido.


 O Judô moderno é um esporte, tal qual o Taekwondo WTF (olímpico). O objetivo é marcar pontos para vencer a luta. As técnicas "mortais" deixaram de ser utilizadas simplesmente por serem proibidas em competições. Mas pode ter certeza que ainda existem praticantes do Judô marcial sim.

As artes marciais em sua origem possuem sim técnicas muito eficazes para neutralizar (algumas até em "definitivo") o oponente. Vale lembrar que o próprio Hélio Gracie teve seu braço quebrado pelo judoca Oyama quando inventou de trazer o cara do Japão para um desafio. Oyama era da escola clássica do Judô, o verdadeiro Judô marcial.

E só para constar, não sou judoca, então nesse caso sou apartidário, rsrsrs.

Ja fui judoca , fui até a roxa com 14 anos de idade ,treinei jiu jitsu muitas vezes , parava , machucava e voltada, hoje pratico jiu jitsu de novo e estou na azul , treino de 3 a 4 vezes por semana na Nova União aqui da cidade.

O problema é que essas técnicas deixaram a muuuuito tempo de serem utilizadas , ou vc conhece alguém que treina , ou ja treinou , ou ao menos saiba uma academia aonde se treina esse tip de judô...Parece o Lombardi , existe , mas nunca ninguém viu

“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
brunoftlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Natal/RN
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoftlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 19:10
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por brunoftlima brunoftlima escreveu:


Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Se esse judo tão mortal e eficiente como disseram ainda existir , deve estar muito bem escondido.


 O Judô moderno é um esporte, tal qual o Taekwondo WTF (olímpico). O objetivo é marcar pontos para vencer a luta. As técnicas "mortais" deixaram de ser utilizadas simplesmente por serem proibidas em competições. Mas pode ter certeza que ainda existem praticantes do Judô marcial sim.

As artes marciais em sua origem possuem sim técnicas muito eficazes para neutralizar (algumas até em "definitivo") o oponente. Vale lembrar que o próprio Hélio Gracie teve seu braço quebrado pelo judoca Oyama quando inventou de trazer o cara do Japão para um desafio. Oyama era da escola clássica do Judô, o verdadeiro Judô marcial.

E só para constar, não sou judoca, então nesse caso sou apartidário, rsrsrs.

Ja fui judoca , fui até a roxa com 14 anos de idade ,treinei jiu jitsu muitas vezes , parava , machucava e voltada, hoje pratico jiu jitsu de novo e estou na azul , treino de 3 a 4 vezes por semana na Nova União aqui da cidade.

O problema é que essas técnicas deixaram a muuuuito tempo de serem utilizadas , ou vc conhece alguém que treina , ou ja treinou , ou ao menos saiba uma academia aonde se treina esse tip de judô...Parece o Lombardi , existe , mas nunca ninguém viu


Também conhecido como cabeça de bacalhau, hehehe. 

Eu não conheço ninguém, pelo menos aqui no Brasil. Mas com certeza existem sim, talvez no Japão. Mas sem dúvidas 99% dos praticantes são do Judô esportivo. 
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 21:51
Voltando ao tema original. Em uma clínica aqui do bairro, semana passada uma senhora (já idosa) perdeu 27Kg em pouco menos de 3 horas.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 22:51
Originalmente postado por brunoftlima brunoftlima escreveu:

Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Se esse judo tão mortal e eficiente como disseram ainda existir , deve estar muito bem escondido.

 O Judô moderno é um esporte, tal qual o Taekwondo WTF (olímpico). O objetivo é marcar pontos para vencer a luta. As técnicas "mortais" deixaram de ser utilizadas simplesmente por serem proibidas em competições. Mas pode ter certeza que ainda existem praticantes do Judô marcial sim.

As artes marciais em sua origem possuem sim técnicas muito eficazes para neutralizar (algumas até em "definitivo") o oponente. Vale lembrar que o próprio Hélio Gracie teve seu braço quebrado pelo judoca Oyama quando inventou de trazer o cara do Japão para um desafio. Oyama era da escola clássica do Judô, o verdadeiro Judô marcial.

E só para constar, não sou judoca, então nesse caso sou apartidário, rsrsrs.


recentemente, nos embates judo x jiu-jitsu há um equilíbrio, pois na essencia são a mesma coisa. há vitórias e derrotas dos 2 lados.

quando digo recentemente, me refiro desde quando gastão gracie começou o desafio gracie pelo brasil afora, e incluindo o mma "gracie", que hoje é o ufc.

yoshida foi o judoca que mais vitorias conseguiu no mma gracie. em 2 lutas contra royce gracie, 1 vitoria pra cada lado, embora na ultima luta o royce tenha usado jogo sujo (golpe baixo) pra obter vantagem.

agora, quando os combates eram somente entre judocas e jiu-jiteiros, era claro o predominio do judo, pois as lutas eram ganhas por ippon pelos golpes em pé (nage-waza).

neste ponto o judô é mais completo, pois todos sabem que o jiu-jitsu é 99% luta no chão (katame-waza).

Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Se esse judo tão mortal e eficiente como disseram ainda existir , deve estar muito bem escondido.


não é escondido. é porque o judo completo não é ensinado nas academias porque não é o foco delas. apenas a parte "esportiva" é ensinada.

e é assim o judo em todos os países, incluindo aí o brasil.

se fosse ensinado na íntegra, o judo seria muito diferente. seria semelhante ao aikido. muito menos popular, muito menos conhecido. e muito menos praticado pelo mundo afora. há suas razões para isso. (quem souber aqui que explique, não sou o dono do assunto).

um detalhe muito importante: se o judo é mundialmente conhecido hoje, é por causa desta versão esportiva.



Editado por G4rF13ld - 06 Jul 2013 as 23:11
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 22:56
Originalmente postado por brunoftlima brunoftlima escreveu:

Exatamente Garfield! O cara nunca deixou de comer chocolate ou beber aquela cervejinha, apenas não fazia isso 24 horas por dia.




o cara tinha atividade física ou perdeu esse peso todo só na alimentação?

opa! dupliquei post sem querer...


Editado por G4rF13ld - 06 Jul 2013 as 22:57
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
brunoftlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Natal/RN
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoftlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 23:11
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por brunoftlima brunoftlima escreveu:

Exatamente Garfield! O cara nunca deixou de comer chocolate ou beber aquela cervejinha, apenas não fazia isso 24 horas por dia.




o cara tinha atividade física ou perdeu esse peso todo só na alimentação?

opa! dupliquei post sem querer...

Ele perdeu peso nas duas situações: quando estava apenas na dieta e quando relaxava na dieta mas fazia atividade física. A maior perda ocorria naturamente quando ele juntava as duas coisas, dieta e atividade física.

Engraçado é que quando ele chegou nessa marca de 105 kg perder 1 kg sequer era um sacrifício. Parecia aqueles ratos de academia que depois que chegam num certo ponto de hipertrofia ganhar 1 cm a mais nas medidas é um parto.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X