| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Pedalar com quadro Freeride HT
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Pedalar com quadro Freeride HT

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princpio/R
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Pedalar com quadro Freeride HT
    Enviado: 29 Nov 2017 as 09:57
Basicamente eu tenho tudo para uma aro 26, menos o quadro.
Estou entre montar uma road 650, mas no fundo, eu sei que essa bike ficaria muio pequena pra mim, que tenho 1,92. Acabei tendo a ideia com base no vdeo da Pedaleria.

Gosto da ideia de bike trial, freeride urbano (seria urban assault pelo sim, pelo no), dirt jump, BMX. etc... Meio que "pedalar pulando por cima de tudo"...

Entretanto, gostaria de deixar essa bike para rodar no asfalto, o trecho principal, seria um de 15km at meu trabalho, ou um de 5km at o centro da cidade...

Desconsiderando DESEMPENHO, a ideia diverso, qual a viabilidade disso?
Voltar para o topo
Paindinbuu Ver Drop Down

junqueirpolis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Paindinbuu Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Nov 2017 as 12:08
Funciona , mas pneus 2.0 e garfo rigido sao essenciais, visto que esses tipos de quadro - gios frx, hupi naja, viking X - sao pesados e nao desenvolvem muita velocidade em terreno plano.
So se preocupa com o mov central e caixa de direao que costumam ser mais largas nesses tipos de quadro, e` facil de comprar pela internet.
No mais fica uma boa bike, com baixo centro de gravidade e so um pouco pesada pelo quadro em si ser bem pesado.
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pedro Cury Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Nov 2017 as 17:12
Cara, eu tenho uma bike que uma hibrida de trial...

J usei garfo e suspenso dianteira... no isso que vai fazer super diferena... o problema que vc vai ter encontrar um canote bem grande e ver se ele tambm vai baixar todo... ou ento ter dois canotes.

A bike ser pesada vai afetar, mas depende de como o trajeto... a minha bike jamais vai ter uma eficincia de uma speed, mas vai ser bem mais legal... eu ia com ela pra faculdade e era uns 20 km ida e volta... mas era asfalto e plano... a vantagem que eu ficava procurando o que pular pelo caminho...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
paulok Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de paulok Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2017 as 12:50
Seu percurso pequeno, se o relevo no for muito agudo (muitos autos e baixos), pode mandar uma single, com uma suspa de no mximo 100mm (pra no engolir seus pulos).
O canote longo vai te ajudar, mas se voc programar bem seu tempo e for na manh, da pra pedalar em p de boa, compra um grande um pequeno, nos dias que no estiver afim de um role mais bruto, mete o canote longo e vai na boa.

Com muito relevo, o cmbio vai te salvar e ajudar a no desistir do pedal kkkkk.
Boa sorte ai man
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princpio/R
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Dez 2017 as 07:43
Originalmente Postado por Pedro Cury Pedro Cury Escreveu:

Cara, eu tenho uma bike que uma hibrida de trial...

A bike ser pesada vai afetar, mas depende de como o trajeto... a minha bike jamais vai ter uma eficincia de uma speed, mas vai ser bem mais legal... eu ia com ela pra faculdade e era uns 20 km ida e volta... mas era asfalto e plano... a vantagem que eu ficava procurando o que pular pelo caminho...

A ideia justamente essa! Quase partir para um bike parkour, por cima de quase qualquer coisa. Ficar saltitando etc... Para alm de me deslocar, treinar outros pontos que podem me ajudar no MTB: equilbrio, saltos, manobras de baixa velocidade, alguma coisa de wheeling que poderia me ajudar em trilhas - vi no Insta um vdeo do cara fazendo um cotovelo com LR 180. Tongue
Como disse, quase uma bike urban assault, com enfoque nos deslocamentos praticamente s no asfalto.

Me preocupa um pouco mais que seja obrigado a pedalar sempre em p... Isso pode ser um exerccio, como pode me encher o saco e largar de lado. O canote eu penso em deixar baixo mesmo.
Dado o fato que eu tenho 1,92, a altura sempre um fator que importa. Segundo alguns estudos recentes eu me daria melhor no contra-relgio ou pista, por ser como um caminho: muita fora, e muita inrcia. Dois mundos que nunca me chamaram em nada a ateno. Cry

O peso no relevante pra mim - a MTB deve ter 40kg. Se quisesse ir mais rpido, estaria considerando uma road, uma moto ou ir de buso. LOL

Originalmente Postado por Paindinbuu Paindinbuu Escreveu:

Funciona , mas pneus 2.0 e garfo rigido sao essenciais, visto que esses tipos de quadro - gios frx, hupi naja, viking X - sao pesados e nao desenvolvem muita velocidade em terreno plano.

Adicione o Kalf Bull na conta!
No o peso que me preocupa, mas a ciclstica da coisa. 
Voltar para o topo
jefmello Ver Drop Down

sorocaba-sp
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jefmello Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2018 as 12:41
Eu tenho 1.86m de altura e 46 anos. Hoje ando de 29. J pensei nas bikes de Allmontain mas esto fora do meu alcance $$$. Uma ideia barata igual ao amigo seria montar uma bike de urban s pra brincar mesmo e tb assim melhorar a agilidade, visto que ando mais em ciclovia.
Estou aguardando o momento, visto que j tenho 3 bikes kkk.
Uso quadro 19"/20" pra MTB 29. At testei mesa mais curta pra ver no que dava.
Cogitei pegar um quadro hupi whistler 26 e uma suspa de mola 120 ou 130mm. O que acham?
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X