Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedalando na Vila Militar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedalando na Vila Militar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lellorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lellorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedalando na Vila Militar
    Postado: 19 Jul 2020 as 18:27
Fiz minha apresentação no fórum e nesse momento estou dividindo minhas pedaladas com os amgs.
Aos Domingos depois das 09:00, estou fazendo todo o percurso da Vila Militar em Deodoro. no primeiro Domingo fiz usando o strava 5.64 km distância - tempo de movimento 34:11 - vel. média 9,9 km/h vel. máxima 46,8 km/h - vale lembrar que estou usando uma bike VikinG Tuff25 aro 26 - 60 anos e com uma perna. Hoje 19/07/20 foi bem melhor. praticamente dobrei o tempo. 
 
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 19:00
Vila Militar é um lugar maneiro para se andar de speed (não sei se é o seu caso), as ruas são até lisinhas e retas e hj em dia está com o trânsito reduzido em comparação aos "dias normais" sem pandemia. Aqui no Engenho de Dentro tem um coroa que não tem o braço esquerdo, anda de bike com uma extensão do guidão e manda brasa melhor do que muito ciclista que se diz "o bonzão" por aí mas faz tempo que não o vejo nos meus pedais por aquelas bandas.

Ah sim, tb sou coroa, hehehehe... LOL
Voltar ao Topo
lellorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lellorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 17:17
Obrigado por comentar sidserra... é o segundo Domingo que vou pedalar na V.M. gostei bastante do piso. estou me preparando para minha meta - MG - Bicas e Pequeri cidade próxima de Mar de Espanha. certamente com outra bike. abç. Boas pedaladas...
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 18:06
Parabéns pela iniciativa, pedalar é uma sensação muito boa.
A Vila Milita é muito boa para o ciclismo e a corrida de rua, tem o caminho que passa pelo campo dos paraquedistas, bom pra subir uns morrinhos !
Morava perto e ia direto para lá, além de jogar bola nos gramados do entorno do campo. Muitos amigos estudaram no colégio Rosa da Fonseca.

Bons pedais !
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 17:44
Legal Lello! Manda ver!

Ótimas lembranças das Olimpíadas aí... especialmente da ex-pista maravilhosa de MTB!!! Cry
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 17:53
Hey man, Que legal que esta pedalando, quando mais você treinar, melhor e mais rápido ficará, sem contar os benefícios mental que são incalculáveis pra mim.

Alguns anos atrás eu fiz um pedal com um grupo de amigos e tinha um ciclista com 1 perna somente e todos nós completamos 200 Km no final do dia. Achei aquilo super legal.


Kr >>> DV
Voltar ao Topo
lellorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lellorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 21:12
vlw Gustavo... vdd. eu estou gostando muito. vou levar no Domingo, 26/07,  além do meu filho, (pedalando comigo), minha filha no patins. abç, obrigado por comentar.
Voltar ao Topo
lellorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lellorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 21:14
deixa comigo... obrigado pelo incentivo...
Voltar ao Topo
lellorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lellorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 21:20
bom ter essa informação... vou tentar fazer 20 km aumentando gradativamente. saber q o amigo amputado estava junto nos 200 km. com isso minha meta aumentou em 150 km. devo trocar a bike por uma speed 29. vlw Davi, nome do meu primeiro neto que esta à caminho. abç.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 09:25
entrei no tópico achando que era sobre a pista de MTB, que estava aberta para o povão

fui no rio2016 para ver basquete feminino, vi a pista só de longe e depois pela TV. 
Voltar ao Topo
lellorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lellorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2020 as 14:09
Olá pf23, ñ, a pista para MTB ñ esta aberta, e sinceramente, acredito q ñ abrira tão cedo, ou NUNCA mais vai voltar a abrir. só esta cada vez mais se deteriorando. triste, lamentável um investimento dessa grandeza se desfazendo... Hoje estive lá pela primeira vez, o local é seguro com seguranças fazendo ronda. ótimo para caminhadas, bikes, patins entre outras... forte abç.
Voltar ao Topo
lellorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lellorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2020 as 14:43
visitei hoje 26/07/2020 o complexo para as olimpíadas da Rio 2016 no Parque Radical. ótimo para passeios de bike, patinete, patins entre outros... local com seguranças fazendo rondas. acionei o strava para futuras comparações... e fotos do passeio que eu e meu filho fizemos...
Voltar ao Topo
nocoderj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:694
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar nocoderj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 17:56
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Legal Lello! Manda ver!

Ótimas lembranças das Olimpíadas aí... especialmente da ex-pista maravilhosa de MTB!!! Cry

Moro na Região e estou sempre treinando no parque Radical de Deodoro, o administrador do parque sempre fala que quer o maximo de ocupação da area, a pista esta la, tanto a de XCO qnto a de BMX, mas não aparecem grupos e pessoas interessadas em botar o esporte ali, recomendo visitar o lugar, ver toda a area, quem sabe por a pista de XC ativa novamente, parte dela ja a maioria esta no campo Militar do Gericinó, tem segurança, espaços para eventos, areas para treinos de varios esportes, academia etc.

A CBC utiliza semanalmente as corredeiras olimpicas, eu tb utilizo da academia que é 0800 com os melhores equipamentos e com professores.

A parte da pista olimpica XCO do trecho fora da área militar é só capinar, tem ate a liberação da administração, também tem o parque Natural do Gericinó que temos planos de criar uma pista de XC lá, ja esta mapeada.

Segue algumas fotos:







SPZ Camber Comp 29er \o/
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 19:43
Há uma coisa boa nessa de pedalar lá na Vila Militar, não tem Censored de pedestre pra atrapalhar a Censored do pedal. Evil Smile
Voltar ao Topo
lellorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lellorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 18:23
Domingo último, 26/07/20 fui até o Pq Radical com meu filho, (ele tem 33 anos), pedalar. o pessoal da segurança comentou comigo sobre uma academia na parte de cima e que eu podia usar tbm. fiquei na duvida se escutei que era grátis. lendo seu comentário, nocoderj vem confirmar que realmente a academia é liberada para visitante do Parque. estou pretendendo ir nesse Sábado, (01/08/20), se o tempo ajudar claro. e nessa ocasião vou ver como funciona a academia. sobre o Parque no Gericinó, acredito q esta liberado o passeio de bike. a informação ñ é oficial. se vc vê um sujeito sem uma perna andando de bike, me chama lá. será um prazer conhece-lo pessoalmente. forte abç e obg por comentar e me informar sobre a academia.
Voltar ao Topo
lellorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lellorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2020 as 18:27
Vdd sidserra. eu gostei muito mesmo de andar ali na V.M. tranquilidade com estacionamento, segurança. muito show mesmo. vlw, abç. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X