Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedalando "em pé" (fora do banco)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedalando "em pé" (fora do banco)

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 14:08
Diegues,

Geralmente faço treinos de força e sprints, costumo rodar em pelotão tbm de terça e quinta, então estou mais acostumado a ficar enfrentando provas de vira e arranca. Apesar de estar indo em poucas ultimamente.

Tem alguns caras aqui no fórum que podem te dar alguma ajuda, o Clythio conhece muito sobre treinos de sprints, tem tbm o Erico (El Pistolero) que tem um blog que dá muitas dicas de treinos.

Aqui no fórum mesmo, tem muitos tópicos que ajudam a desenvolver essa técnica.
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 14:46
Valeu Marco. Se for, te dou um toque. Vou seguir as dicas. =)
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 15:01
Quando tiver um contra-relógio na sua região, não exite em participar, hein!?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 15:22
Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Diegues,

Geralmente faço treinos de força e sprints, costumo rodar em pelotão tbm de terça e quinta, então estou mais acostumado a ficar enfrentando provas de vira e arranca. Apesar de estar indo em poucas ultimamente.

Tem alguns caras aqui no fórum que podem te dar alguma ajuda, o Clythio conhece muito sobre treinos de sprints, tem tbm o Erico (El Pistolero) que tem um blog que dá muitas dicas de treinos.

Aqui no fórum mesmo, tem muitos tópicos que ajudam a desenvolver essa técnica.

Muito obrigado Edson. Vou me informar e continuar treinando.
Abraços
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 12:20
Muito obrigado pelas dicas pessoal. Principalmente a do Marco Leite ("o mais importante é como você entra na curva, e não como sai dela"). A partir das dicas e treinos sobre elas consegui melhorar significativamente meu desempenho nas curvas / aceleradas (estava entrando muito devagar, muito "por dentro") e consegui terminar a prova da média paulista domingo passado (em Santa Bárbara D´Oeste), no pelotão da frente. O circuito era rápido (média de 41,4 km/h), sem cotovelo, mas com uma subida intensa e curvas rápidas. Claro que o circuito foi adequado ao meu perfil, mas a evolução foi animadora.
Abraços
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 12:28
Boa!!!

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 13:02
Parabéns Diegues! Fico feliz de minha dica ter lhe ajudado um pouquinho! Thumbs Up

Agora nas próximas etapas da Copa Paulista já sei no vácuo de quem devo andar! rsrsrsrs Tongue
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 16:14
Valeu companheiros!! Smile
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 18:14
Que bom que tem melhorado o conhecimento técnico e prático. Wink
Voltar ao Topo
lucastrocilo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jun 2012
Muriaé
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucastrocilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 18:45
Aproveitei as dicas tambem, otimo topico.
Voltar ao Topo
EmbaladorRenshaw Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 17 Fev 2013
Campinas
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EmbaladorRenshaw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 00:46
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por Gpaiva Gpaiva escreveu:

Esclareça esse lance do braço se der...

Você "puxa" a bike pra vc ou soh usa o braco pra equilibrar o balanço lateral da bike?

Quando você pedala de pé, você pode pedalar jogando de lado (zig-zag) para pegar mais embalo segurando nos drops ou então segurando nos STI's tipo escalada. No segundo jeito é melhor para subir quando é ingrime demais, você projeta o corpo mais para frente e manda ver. Já o zig-zag você pega mais velocidade e acaba cansando um pouco mais.
Os braços dão o equilíbrio e a sustentação, porque se ficar com o braço frouxo tem grandes chances de beijar o guidão. Ouch
Estes tipode de padaladas eu aprendi tudo andando de mtb, pois você acaba tendo que andar bastante de pé dependendo dos trechos que você anda e aprendendo a projetar o corpo para ganhar força ou velocidade.

Ressuscitando o tópico, depois de um pedal com várias subidas hoje... rs

Estou tentando variar um pouco a força que coloco nos braços ao pedalar em pé. Percebi que dá para pedalar com mais força, segurando com mais firmeza nos drops, "empurrando um pouco mais eles pra baixo" ou pedalar um bem mais solto, praticamente só segurando de leve neles. 

Já imagino a resposta quanto à "segurança" de cada uma das opções, mas qual delas vocês acham que é mais rápida / mais utilizada por todos? Ou não há diferença significativa?

Valeu
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 09:57
Já que desenterraram...   olha video que mostra como o Contador tem mais facilidade em pedalar em pé que os demais:


Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
oDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
RS
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 17:28
Particularmente, prefiro pedalar de pé só em sprints ou em situações extremas, como: fugir de um cahorro, por exemplo. Perco muita energia ficando em pé, pedalo em marchas mais baixas e estou acostumado com o pedal pesado... O único problema é nas retomadas
oDouglas™
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 20:21
Apesar de pedalar em pé ser bem confortável pra mim, eu procuro sempre pedalar sentado nas subidas, só saindo do selim para variar a posição ou embalar em algum ponto onde a inclinação aumenta.
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 14:16
Originalmente postado por Oldskullx Oldskullx escreveu:

tava lendo aki mas nao vi ninguem com um caso tão surreal qt ao meu...kkkk
eu malmente consigo pedalar de pé; me desequilibro com extrema facilidade, esses dias quase tomei um tombo numa subida, será q é pq sou muito gordo???


Voivooooooooooooood

Eu também sou gordinho e o equilíbrio veio com o tempo... o movimento de pendular a bicicleta de um lado pro outro também ajuda no equilíbrio.
Voltar ao Topo
SrPadilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Paraiba
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrPadilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 05:27
Se eu estiver em uma subida clipado... Em pé ou sentado, dá tempo de desclipar, nas duas situações,  antes de me estabacar no chão?
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 11:59
Originalmente postado por SrPadilha SrPadilha escreveu:

Se eu estiver em uma subida clipado... Em pé ou sentado, dá tempo de desclipar, nas duas situações,  antes de me estabacar no chão?


Imagino que você esteja falando de uma situação em que sobe uma trilha com erosão, pedras ou raízes (ou seja, mtb e com obstáculos), neste caso se você estiver subindo, o ideal é manter a bunda no banco para não peder tração. Tendo prática no clip, sentado, você vai desclipar numa boa. Agora subindo em pé em uma trilha travada o bicho vai pegar.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 12:05
Originalmente postado por SrPadilha SrPadilha escreveu:

Se eu estiver em uma subida clipado... Em pé ou sentado, dá tempo de desclipar, nas duas situações,  antes de me estabacar no chão?


Tem que ficar esperto para desclipar antes da perna travar de cãimbra, rsrsrs.
Quase tomei um rola no Pico do Olho d'água assim, se vc forçar na subida até afogar geral não vai soltar o pé fácil não...
Voltar ao Topo
Livessauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Rio Grande do S
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Livessauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 12:52

Pedalar em pé é como baixar uma marcha do carro aumentando o giro, ganhasse torque porem aumenta de mais o consumo de energia.

Voltar ao Topo
RafaelArcangelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2015
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelArcangelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2015 as 14:33
Aí galera, acabo de chegar ao Fórum.

Embora não seja experiente nas magrelas, quanto a pedalar em pé ou sentado, tenho a seguinte opinião:

Cada um é cada um e como tal, tem fisiologia distinta. 

Muitas vezes, ao nos compararmos com os outros, principalmente quando esses outros estão em níveis superiores ao nosso, temos a tendência a nos menosprezar. É muito importante que não levemos em consideração apenas o fato de a pessoa ter resistência para pedalar em pé ou sentado, pois, caso tenhamos a oportunidade de falarmos com aqueles mais preparados, vamos perceber que muitas vezes já têm 5, 10, 15 ou mais tempo de pedal. Portanto, natural é que estejam muito à nossa frente.

Eu por exemplo, tenho feito spinning, além de dar umas voltinhas na magrela. E nas aulas de spinning percebo que tem várias pessoas que parecem não se cansar com as aulas extenuantes. E, ao elogiar uma garota por sua performance, ela me respondeu que já praticava spinning há 7 (sete) anos.

Outra coisa que aprendi nas aulas de spinning, é que, para pedalar em pé é necessário que desloquemos o nosso traseiro de forma a que ele sempre esteja em contato com o selim. Isso para evitar a indesejada sobrecarga nos joelhos.

Delonguei muito neste meu primeiro contato, mas, resumindo: como muitos já disseram, pedalar em pé ou sentado depende do momento, das condições topográficas, da nossa disposição em dado momento. E, devido às diversas variáveis: tempo de treinamento, fisiologia individual, disposição etc., cada um deve procurar a forma que melhor se ajuste à situação específica.Star
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2015 as 21:44
Um vídeo muito interessante da GCN, pedalar em pé ou sentado na subida.
Should You Climb In Or Out Of The Saddle? GCN Does Science: https://youtu.be/PVxGFOb1KTY
Voltar ao Topo
Tarmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tarmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 21:15
Originalmente postado por Livessauro Livessauro escreveu:

Pedalar em pé é como baixar uma marcha do carro aumentando o giro, ganhasse torque porem aumenta de mais o consumo de energia.


  Eu ja consigo poupar pedalando em pé em grandes subidas ...   sinto que uso outros músculos pedalando de pé Wink .
Voltar ao Topo
Tarmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 21:23
Originalmente postado por pmachado pmachado escreveu:

Um vídeo muito interessante da GCN, pedalar em pé ou sentado na subida.
Should You Climb In Or Out Of The Saddle? GCN Does Science: https://youtu.be/PVxGFOb1KTY

  Esses caras da GCN são muito bons , adorei esse video a respeito de subidas :

 https://www.youtube.com/watch?v=zam74qlzGtQ
Voltar ao Topo
Betomagno Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Mar 2013
BH
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Betomagno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 22:37
bom video.
Voltar ao Topo
VENOMLORD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VENOMLORD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 17:18
Boa tarde a todos, recém chegado ao fórum.
Gosto de subidas e sou praticamente um iniciante no pedal.
Vou testar a dica de todos e comentar os resultados posteriormente.

Voltar ao Topo
Medi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 08:01
Originalmente postado por Tarmac Tarmac escreveu:

Originalmente postado por Livessauro Livessauro escreveu:

Pedalar em pé é como baixar uma marcha do carro aumentando o giro, ganhasse torque porem aumenta de mais o consumo de energia.


  Eu ja consigo poupar pedalando em pé em grandes subidas ...   sinto que uso outros músculos pedalando de pé Wink .

Inclusive pelado em pé utilizando movimento do quadril e torax para economizar as pernas.
Neste caso o objetivo é resistência e não velocidade.
www.panoramio.com/user/663836

www.youtube.com/user/medisplace

www.strava.com/athletes/1192481
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X