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Pedalamos a Specialized Chisel Expert 1X 2018 |
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Cebo
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Postado: 26 Fev 2018 as 12:50 |
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Galera, notamos que muitos de vocês tem curiosidade com a Chisel, por isso fizemos um teste de primeiras impressões com ela. Estou criando este tópico para centralizar a discussão sobre a bike. Acho que vale ressaltar que pedalamos somente uma vez a bike e em um terreno desconhecido e isso está longe de ser um teste completo.
Bom, espero que curtam e sirva para ajudar. Qualquer dúvida estamos aí. |
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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RuanRAC
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a specialized cantou a bola, tem gente que pagaria caro por um bom quadro de alumínio. Resta ver se as outras vão escutar também.
De resto é uma puta bike mas poderia custar menos, mesmo lá fora ela é cara demais
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Cebo
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Com certeza a construção deste quadro custa mais caro do que os demais de alumínio. Acho que uma parte da explicação do preço dela está aí.
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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vshadow
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Mas pelo preço da Chisel, dá para pegar uma Cannondale F-Si Carbon 5 que tem configuração similar por um preço menor.... Editado por vshadow - 26 Fev 2018 as 15:26 |
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2016 - Cannondale Trail 6
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Cebo
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Uma parte da explicação, não toda ela. Agora falando sério, uma coisa que tenho percebido e aprendido é que configuração não quer dizer muita coisa, pedalada sim. Não dizendo que o quadro da Chisel seja melhor que o Cannondale (até pq nunca andei de F-Si), mas uma coisa que reparei é que muitas vezes uma bike mais cara anda pior do que uma mais barata e vice-versa - e isso ainda tende a variar de pessoa para pessoa. Enfim, acho que comparar preço é só uma pequena parte da decisão de compra. Além disso tem que ler review, ver vídeo, pesquisar e, se possível, andar com a bike antes de comprar, já que você pode acabar optando por um modelo ou outro pelo simples fato de ter se sentido mais rápido ou confortável em uma delas. |
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
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SilXC
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Agora falando sério, uma coisa que tenho percebido e aprendido é que configuração não quer dizer muita coisa, pedalada sim. Enfim, acho que comparar preço é só uma pequena parte da decisão de compra. Além disso tem que ler review, ver vídeo, pesquisar e, se possível, andar com a bike antes de comprar, já que você pode acabar optando por um modelo ou outro pelo simples fato de ter se sentido mais rápido ou confortável em uma delas. Concordo! Comprar bike é muito parecido com comprar carro... O test drive é muito importante, pq a vida real não é super trunfo para só comparar números... Essa SPZ está top! De fato a "coisa ruim" nela é o preço... rsrsrs Parabéns pelo review! |
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ghd
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Outra parte supostamente é margem gorda de lucro da Spz no Brasil. Chisel EUA - 1850 dolares Brasil - 10999 reais FSI Carbon 5 EUA - 2199 dolares Brasil - 10999 (até inicio do ano era 10299)
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furukawa
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Gostaria que alguém esclareça que tipo de liga de alumínio é este tal M5 que a Specialized usa para denominar seu material. Há duas hipóteses: liga de alumínio da série 6xxx ou 7xxx. Talvez possa existir outra... Assim daria para debater as características de comportamento do quadro como rigidez e durabilidade. Editado por furukawa - 26 Fev 2018 as 23:28 |
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rafael_rtg
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Pelo valor cobrado nas Specialized tanto na Chisel quanto nas Epic Comp, deveriam vir com kit GX Eagle, ou no mínimo um GX 11V com k7 10-42 na Chisel...
É um bom quadro sim, uma boa bike, mas cobra muito caro por isso, ainda mais aqui no Brasil... |
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pimenta86
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Sério mesmo que uma bike de 11 conto vem com central de rosca?
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AlexSantin
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Muita gente considera isso um beneficio, e não um prejuizo. Salvo engano boa parte da gama da spz, isso incluindo as Epic caríssimas, vem com rosca esse ano. |
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pimenta86
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Não sabia, achava que central de rosca era coisa do passado para bikes de competição. Edit: acabei de ver no site, a Epic é PF30
Editado por pimenta86 - 27 Fev 2018 as 10:08 |
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furukawa
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A Epic HT é com movimento central PF30: https://www.specialized.com/br/pt/epic-hardtail-comp-carbon-world-cup/p/118368 As Epic full suspension usam movimento central roscado: https://www.specialized.com/br/pt/bikes/mountain-bikes/mountain-bikes-de-cross-country/epic-masculina/c/ccepicmens Obs.: o site entrou em manutenção neste exato momento |
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SrSky
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Concordo, no minimo um GX com k7 10-42, e ainda assim acho meio pesado 11k na bike... nesse valor tem muita opção que julgo ser melhor... já da para pegar Focus Raven, a FSi-5 todas bikes de carbono já, isso levando em conta o valor de tabela, se ficar de olho em ofertas com 11k pega muita coisa boa... Já tive contato com a bike e cheguei a dar uma pedaladinha ( volta no quarteirão ), obvio não deu para ter nenhuma impressão profunda da bike, realmente ela impressiona um pouco pelo peso, mas não é nada de outro mundo não... é o esperando de uma bike que custa 11k de resto não tem nada que impressione... se ela custasse 9k nessa versão top e uns 7 na intermediaria ai sim seria uma bike muito interessante. Agora uma coisa que me preocupa um pouco é a rigidez desse quadro, um quadro de alumínio tão leve... era uma coisa para se avaliar em um teste.
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Cebo
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Sim, a indústria está voltando aos centrais de rosca justamente por conta dos problemas com barulhos e chatices gerais do press fit. Eu mesmo prefiro MIL VEZES central de rosca, até pela simplicidade de montar e desmontar em casa.
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http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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Cebo
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É, infelizmente o primeiras impressões sempre deixa um "gostinho de quero mais". A gente chega em casa com vários "e se..." na cabeça. |
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AlexSantin
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Cadastrado em: 05 Out 2016 Fco Beltrão/PR Offline Mensagens:197 |
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Sabe que vi uma Epic HT (na loja), não sei a gama, mas das altas (roda carbono e eagle) e me pareceu que já era o tal Sram DUB, que, pode ser PF ou rosca, isso não identifiquei. |
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zoda
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BB30, Pressfit, tem um futuro incerto no mtb. Dão muita manutenção.
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288vm
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Cadastrado em: 27 Jul 2017 Jundiaí Offline Mensagens:286 |
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Que tipo de manutenção?
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https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes: Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11 Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12 |
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AlexSantin
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Cadastrado em: 05 Out 2016 Fco Beltrão/PR Offline Mensagens:197 |
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Unico problema que tenho conhecimento é barulho, um rangido chato, mas mecanicamente não gera problema alguma, pelo menos ao que parece. A chatice é que para tirar, engraxar e recolocar precisa de ferramenta especifica e cara. Não que o roscado não precise ferramenta específica, mas é muito mais barata, muito mesmo. |
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zoda
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Sujam facilmente. A durabilidade é menor se comparada com os de rosca. |
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Chuck DhFr
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Cadastrado em: 06 Ago 2008 Poços de Caldas Offline Mensagens:1294 |
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Frequento o site Pinkbike e sempre que sai alguma matéria sobre uma bike nova um detalhe que parece agradar a maioria dos usuários nos comentários é o movimento central de rosca,justamente pelos detalhes ja mencionados: Menos barulhento Maior durabilidade Melhor vedação Facilidade de manutenção |
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"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".
FMMTB Team |
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pimenta86
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Vivendo e aprendendo
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Cebo
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Acho que tem um tópico falando disso no fórum. Resumidamente, o central PF foi feito para simplificar a produção, mas parece que qualquer mini erro de tolerância no quadro ou no central vai gerar problemas.
É isso mesmo, produção? Editado por Cebo - 27 Fev 2018 as 21:04 |
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Num quadro de alumínio não vejo problema porque as tolerâncias de usinagem são bem precisas. Já num quadro de fibra de carbono onde o movimento central press fit é direto na fibra (quadros antigos usavam como reforço um tubo de alumínio usinado), a característica da fibra de carbono de ser elástica (desejável nos quadros para proporcionar conforto) pode realmente gerar folga, ruídos, contaminação... Editado por furukawa - 27 Fev 2018 as 22:11 |
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piracaia_XC
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Cadastrado em: 10 Abr 2009 piracaia - sp Offline Mensagens:685 |
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Acabei de dar uma pesquisada sobre isso, e percebi que essa "vantagem" dos press fits é mais para as fabricantes baratearem o processo. A maioria relata problemas depois da segunda troca de central, rangidos e folgas são os problemas mais relatados. A Santa Cruz faz sua bikes até hoje com centrais de rosca, num local cheio de stresse e que aplicamos tanta força echo que seria o mais correto mesmo. Bom, acabei achando este assunto mais interessante do que o quadro da Specialized, caso haja um tópico sobre isso gostaria de acompanhar. Bom dia à todos
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enterre sua tv |
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N3SSO
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Cadastrado em: 09 Jan 2014 Americana-SP Offline Mensagens:188 |
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Fala pessoal, estou com uma Chisel há 1 mês, rodei pouco, apenas 330km.
Concordo plenamente que a bike é cara, poderia vir com cassete GX10-42 já com cubo XD ou um GX12. Uma coisa que me incomoda bastante nela é o barulho do cabeamento interno batendo no quadro, chega a irritar em alguns terrenos mais acidentados. Do resto a bike é incrível, estou muito feliz com ela.
Editado por N3SSO - 01 Mar 2018 as 14:47 |
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Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10 |
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Binzaiada
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Cadastrado em: 12 Mar 2013 Belo Horizonte Offline Mensagens:47 |
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A minha Rockhopper PRO 18 também acontece a mesma coisa... |
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ThiagoZnL
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Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
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O cabo passa por inteiro dentro da bike ou apenas o cabo de metal? Acho uma falta de respeito da marca, cobrar 12k numa bike em que o cabeamento interno faz barulho. Quando montei minha bike ano passado, comprei um quadro focus black forest 4.0 cabeamento totalmente interno, e meu medo era esse... que batesse no quadro... montada, nenhum barulho e espero que continue assim. Não sei se tem algum esquema interno pra evitar dos cabos baterem.
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N3SSO
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Cadastrado em: 09 Jan 2014 Americana-SP Offline Mensagens:188 |
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O cabo passa inteiro por dentro do downtube. Deixei pra fazer a primeira revisão gratis (após 1 mês) semana passada, reclamei do problema e o pessoal disse que conseguiu colocar algum tipo de espuma, se eu entendi bem, pra evitar os barulhos. Quicando a bike no chão parece ter resolvido, ainda n consegui pedalar depois disso, voltou com novidades assim que possível
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Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10 |
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