Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedalamos a Specialized Chisel Expert 1X 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedalamos a Specialized Chisel Expert 1X 2018

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedalamos a Specialized Chisel Expert 1X 2018
    Postado: 26 Fev 2018 as 12:50
Galera, notamos que muitos de vocês tem curiosidade com a Chisel, por isso fizemos um teste de primeiras impressões com ela. Estou criando este tópico para centralizar a discussão sobre a bike. Acho que vale ressaltar que pedalamos somente uma vez a bike e em um terreno desconhecido e isso está longe de ser um teste completo.

Bom, espero que curtam e sirva para ajudar. Qualquer dúvida estamos aí. 



Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 13:03
a specialized cantou a bola, tem gente que pagaria caro por um bom quadro de alumínio. Resta ver se as outras vão escutar também.

De resto é uma puta bike mas poderia custar menos, mesmo lá fora ela é cara demais
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 13:12
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

a specialized cantou a bola, tem gente que pagaria caro por um bom quadro de alumínio. Resta ver se as outras vão escutar também.

De resto é uma puta bike mas poderia custar menos, mesmo lá fora ela é cara demais

Com certeza a construção deste quadro custa mais caro do que os demais de alumínio. Acho que uma parte da explicação do preço dela está aí. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 15:15
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Com certeza a construção deste quadro custa mais caro do que os demais de alumínio. Acho que uma parte da explicação do preço dela está aí. 

Mas pelo preço da Chisel, dá para pegar uma Cannondale F-Si Carbon 5 que tem configuração similar por um preço menor....


Editado por vshadow - 26 Fev 2018 as 15:26
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 17:01
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Com certeza a construção deste quadro custa mais caro do que os demais de alumínio. Acho que uma parte da explicação do preço dela está aí. 

Mas pelo preço da Chisel, dá para pegar uma Cannondale F-Si Carbon 5 que tem configuração similar por um preço menor....

Uma parte da explicação, não toda ela. LOL

Agora falando sério, uma coisa que tenho percebido e aprendido é que configuração não quer dizer muita coisa, pedalada sim. Não dizendo que o quadro da Chisel seja melhor que o Cannondale (até pq nunca andei de F-Si), mas uma coisa que reparei é que muitas vezes uma bike mais cara anda pior do que uma mais barata e vice-versa - e isso ainda tende a variar de pessoa para pessoa. LOL 

Enfim, acho que comparar preço é só uma pequena parte da decisão de compra. Além disso tem que ler review, ver vídeo, pesquisar e, se possível, andar com a bike antes de comprar, já que você pode acabar optando por um modelo ou outro pelo simples fato de ter se sentido mais rápido ou confortável em uma delas. 
 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
SilXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2016
RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 18:45
[/QUOTE]

Agora falando sério, uma coisa que tenho percebido e aprendido é que configuração não quer dizer muita coisa, pedalada sim.

Enfim, acho que comparar preço é só uma pequena parte da decisão de compra. Além disso tem que ler review, ver vídeo, pesquisar e, se possível, andar com a bike antes de comprar, já que você pode acabar optando por um modelo ou outro pelo simples fato de ter se sentido mais rápido ou confortável em uma delas. 
 
[/QUOTE]

Concordo! Comprar bike é muito parecido com comprar carro... O test drive é muito importante, pq a vida real não é super trunfo para só comparar números...

Essa SPZ está top! De fato a "coisa ruim" nela é o preço... rsrsrs

Parabéns pelo review!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 21:04
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Com certeza a construção deste quadro custa mais caro do que os demais de alumínio. Acho que uma parte da explicação do preço dela está aí. 

Mas pelo preço da Chisel, dá para pegar uma Cannondale F-Si Carbon 5 que tem configuração similar por um preço menor....

Uma parte da explicação, não toda ela. LOL

Agora falando sério, uma coisa que tenho percebido e aprendido é que configuração não quer dizer muita coisa, pedalada sim. Não dizendo que o quadro da Chisel seja melhor que o Cannondale (até pq nunca andei de F-Si), mas uma coisa que reparei é que muitas vezes uma bike mais cara anda pior do que uma mais barata e vice-versa - e isso ainda tende a variar de pessoa para pessoa. LOL 

Enfim, acho que comparar preço é só uma pequena parte da decisão de compra. Além disso tem que ler review, ver vídeo, pesquisar e, se possível, andar com a bike antes de comprar, já que você pode acabar optando por um modelo ou outro pelo simples fato de ter se sentido mais rápido ou confortável em uma delas. 
 

Outra parte supostamente é margem gorda de lucro da Spz no Brasil.

Chisel
EUA - 1850 dolares
Brasil - 10999 reais

FSI Carbon 5
EUA - 2199 dolares
Brasil - 10999 (até inicio do ano era 10299)
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 23:14

Gostaria que alguém esclareça que tipo de liga de alumínio é este tal M5 que a Specialized usa para denominar seu material. Há duas hipóteses: liga de alumínio da série 6xxx ou 7xxx. Talvez possa existir outra...

Assim daria para debater as características de comportamento do quadro como rigidez e durabilidade.

Editado por furukawa - 26 Fev 2018 as 23:28
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 08:39
Pelo valor cobrado nas Specialized tanto na Chisel quanto nas Epic Comp, deveriam vir com kit GX Eagle, ou no mínimo um GX 11V com k7 10-42 na Chisel...

É um bom quadro sim, uma boa bike, mas cobra muito caro por isso, ainda mais aqui no Brasil...
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 09:14
Sério mesmo que uma bike de 11 conto vem com central de rosca? Stern Smile

Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 09:33
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Sério mesmo que uma bike de 11 conto vem com central de rosca? Stern Smile



Muita gente considera isso um beneficio, e não um prejuizo.

Salvo engano boa parte da gama da spz, isso incluindo as Epic caríssimas, vem com rosca esse ano.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 09:58
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Sério mesmo que uma bike de 11 conto vem com central de rosca? Stern Smile



Muita gente considera isso um beneficio, e não um prejuizo.

Salvo engano boa parte da gama da spz, isso incluindo as Epic caríssimas, vem com rosca esse ano.

Não sabia, achava que central de rosca era coisa do passado para bikes de competição.

Edit: acabei de ver no site, a Epic é PF30


Editado por pimenta86 - 27 Fev 2018 as 10:08
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 10:53

A Epic HT é com movimento central PF30:
https://www.specialized.com/br/pt/epic-hardtail-comp-carbon-world-cup/p/118368

As Epic full suspension usam movimento central roscado:
https://www.specialized.com/br/pt/bikes/mountain-bikes/mountain-bikes-de-cross-country/epic-masculina/c/ccepicmens


Obs.: o site entrou em manutenção neste exato momento
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 11:00
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Pelo valor cobrado nas Specialized tanto na Chisel quanto nas Epic Comp, deveriam vir com kit GX Eagle, ou no mínimo um GX 11V com k7 10-42 na Chisel...

É um bom quadro sim, uma boa bike, mas cobra muito caro por isso, ainda mais aqui no Brasil...

Concordo, no minimo um GX com k7 10-42, e ainda assim acho meio pesado 11k na bike... nesse valor tem muita opção que julgo ser melhor... já da para pegar Focus Raven, a FSi-5 todas bikes de carbono já, isso levando em conta o valor de tabela, se ficar de olho em ofertas com 11k pega muita coisa boa...

Já tive contato com a bike e cheguei a dar uma pedaladinha  ( volta no quarteirão ), obvio não deu para ter nenhuma impressão profunda da bike, realmente ela impressiona um pouco pelo peso, mas não é nada de outro mundo não... é o esperando de uma bike que custa 11k de resto não tem nada que impressione... se ela custasse 9k nessa versão top e uns 7 na intermediaria ai sim seria uma bike muito interessante. 

Agora uma coisa que me preocupa um pouco é a rigidez desse quadro, um quadro de alumínio tão leve... era uma coisa para se avaliar em um teste. 
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 11:02
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Sério mesmo que uma bike de 11 conto vem com central de rosca? Stern Smile



Muita gente considera isso um beneficio, e não um prejuizo.

Salvo engano boa parte da gama da spz, isso incluindo as Epic caríssimas, vem com rosca esse ano.

Sim, a indústria está voltando aos centrais de rosca justamente por conta dos problemas com barulhos e chatices gerais do press fit. Eu mesmo prefiro MIL VEZES central de rosca, até pela simplicidade de montar e desmontar em casa. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 11:04
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Pelo valor cobrado nas Specialized tanto na Chisel quanto nas Epic Comp, deveriam vir com kit GX Eagle, ou no mínimo um GX 11V com k7 10-42 na Chisel...

É um bom quadro sim, uma boa bike, mas cobra muito caro por isso, ainda mais aqui no Brasil...

Concordo, no minimo um GX com k7 10-42, e ainda assim acho meio pesado 11k na bike... nesse valor tem muita opção que julgo ser melhor... já da para pegar Focus Raven, a FSi-5 todas bikes de carbono já, isso levando em conta o valor de tabela, se ficar de olho em ofertas com 11k pega muita coisa boa...

Já tive contato com a bike e cheguei a dar uma pedaladinha  ( volta no quarteirão ), obvio não deu para ter nenhuma impressão profunda da bike, realmente ela impressiona um pouco pelo peso, mas não é nada de outro mundo não... é o esperando de uma bike que custa 11k de resto não tem nada que impressione... se ela custasse 9k nessa versão top e uns 7 na intermediaria ai sim seria uma bike muito interessante. 

Agora uma coisa que me preocupa um pouco é a rigidez desse quadro, um quadro de alumínio tão leve... era uma coisa para se avaliar em um teste. 

É, infelizmente o primeiras impressões sempre deixa um "gostinho de quero mais". A gente chega em casa com vários "e se..." na cabeça. Ouch

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 11:36
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


A Epic HT é com movimento central PF30:
https://www.specialized.com/br/pt/epic-hardtail-comp-carbon-world-cup/p/118368

As Epic full suspension usam movimento central roscado:
https://www.specialized.com/br/pt/bikes/mountain-bikes/mountain-bikes-de-cross-country/epic-masculina/c/ccepicmens


Obs.: o site entrou em manutenção neste exato momento


Sabe que vi uma Epic HT (na loja), não sei a gama, mas das altas (roda carbono e eagle) e me pareceu que já era o tal Sram DUB, que, pode ser PF ou rosca, isso não identifiquei.

Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 12:56
BB30, Pressfit, tem um futuro incerto no mtb. Dão muita manutenção.
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 13:01
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

BB30, Pressfit, tem um futuro incerto no mtb. Dão muita manutenção.
Que tipo de manutenção?
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 13:49
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

BB30, Pressfit, tem um futuro incerto no mtb. Dão muita manutenção.

Que tipo de manutenção?


Unico problema que tenho conhecimento é barulho, um rangido chato, mas mecanicamente não gera problema alguma, pelo menos ao que parece.

A chatice é que para tirar, engraxar e recolocar precisa de ferramenta especifica e cara.

Não que o roscado não precise ferramenta específica, mas é muito mais barata, muito mesmo.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 13:57
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

BB30, Pressfit, tem um futuro incerto no mtb. Dão muita manutenção.

Que tipo de manutenção?

Sujam facilmente. A durabilidade é menor se comparada com os de rosca.
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 20:07
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Sério mesmo que uma bike de 11 conto vem com central de rosca? Stern Smile



Frequento o site Pinkbike e sempre que sai alguma matéria sobre uma bike nova um detalhe que parece agradar a maioria dos usuários nos comentários é o movimento central de rosca,justamente pelos detalhes ja mencionados:

Menos barulhento
Maior durabilidade
Melhor vedação
Facilidade de manutenção
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 20:39
Vivendo e aprendendo
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 21:02
Acho que tem um tópico falando disso no fórum. Resumidamente, o central PF foi feito para simplificar a produção, mas parece que qualquer mini erro de tolerância no quadro ou no central vai gerar problemas.

É isso mesmo, produção?

Editado por Cebo - 27 Fev 2018 as 21:04
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 22:04
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Acho que tem um tópico falando disso no fórum. Resumidamente, o central PF foi feito para simplificar a produção, mas parece que qualquer mini erro de tolerância no quadro ou no central vai gerar problemas.

É isso mesmo, produção?


Num quadro de alumínio não vejo problema porque as tolerâncias de usinagem são bem precisas.

Já num quadro de fibra de carbono onde o movimento central press fit é direto na fibra (quadros antigos usavam como reforço um tubo de alumínio usinado), a característica da fibra de carbono de ser elástica (desejável nos quadros para proporcionar conforto) pode realmente gerar folga, ruídos, contaminação...

Editado por furukawa - 27 Fev 2018 as 22:11
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 08:35
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Sério mesmo que uma bike de 11 conto vem com central de rosca? Stern Smile



 Acabei de dar uma pesquisada sobre isso, e percebi que essa "vantagem" dos press fits é mais para as fabricantes baratearem o processo. A maioria relata problemas depois da segunda troca de central, rangidos e folgas são os problemas mais relatados.

 A Santa Cruz faz sua bikes até hoje com centrais de rosca, num local cheio de stresse e que aplicamos tanta força echo que seria o mais correto mesmo.

 Bom, acabei achando este assunto mais interessante do que o quadro da Specialized, caso haja um tópico sobre isso gostaria de acompanhar.

Bom dia à todos

enterre sua tv
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 14:44
Fala pessoal, estou com uma Chisel há 1 mês, rodei pouco, apenas 330km.

Concordo plenamente que a bike é cara, poderia vir com cassete GX10-42 já com cubo XD ou um GX12.

Uma coisa que me incomoda bastante nela é o barulho do cabeamento interno batendo no quadro, chega a irritar em alguns terrenos mais acidentados.

Do resto a bike é incrível, estou muito feliz com ela. Thumbs Up




Editado por N3SSO - 01 Mar 2018 as 14:47
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
Binzaiada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binzaiada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 09:52
Originalmente postado por N3SSO N3SSO escreveu:

Uma coisa que me incomoda bastante nela é o barulho do cabeamento interno batendo no quadro, chega a irritar em alguns terrenos mais acidentados.


A minha Rockhopper PRO 18 também acontece a mesma coisa...Confused
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 13:15
Originalmente postado por N3SSO N3SSO escreveu:

Fala pessoal, estou com uma Chisel há 1 mês, rodei pouco, apenas 330km.

Concordo plenamente que a bike é cara, poderia vir com cassete GX10-42 já com cubo XD ou um GX12.

Uma coisa que me incomoda bastante nela é o barulho do cabeamento interno batendo no quadro, chega a irritar em alguns terrenos mais acidentados.

Do resto a bike é incrível, estou muito feliz com ela. Thumbs Up



O cabo passa por inteiro dentro da bike ou apenas o cabo de metal?
Acho uma falta de respeito da marca, cobrar 12k numa bike em que o cabeamento interno faz barulho.

Quando montei minha bike ano passado, comprei um quadro focus black forest 4.0 cabeamento totalmente interno, e meu medo era esse... que batesse no quadro... montada, nenhum barulho e espero que continue assim. Não sei se tem algum esquema interno pra evitar dos cabos baterem.
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 11:42
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

O cabo passa por inteiro dentro da bike ou apenas o cabo de metal?
Acho uma falta de respeito da marca, cobrar 12k numa bike em que o cabeamento interno faz barulho.

Quando montei minha bike ano passado, comprei um quadro focus black forest 4.0 cabeamento totalmente interno, e meu medo era esse... que batesse no quadro... montada, nenhum barulho e espero que continue assim. Não sei se tem algum esquema interno pra evitar dos cabos baterem.

O cabo passa inteiro por dentro do downtube.

Deixei pra fazer a primeira revisão gratis (após 1 mês) semana passada, reclamei do problema e o pessoal disse que conseguiu colocar algum tipo de espuma, se eu entendi bem, pra evitar os barulhos.

Quicando a bike no chão parece ter resolvido, ainda n consegui pedalar depois disso, voltou com novidades assim que possível Thumbs Up
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X