Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedalada Pelada em SP - NINGUÉM MERECE
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedalada Pelada em SP - NINGUÉM MERECE

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedalada Pelada em SP - NINGUÉM MERECE
    Postado: 09 Mar 2013 as 11:21


"O movimento se afirma de natureza ambiental e traz como "código de vestimenta", no Brasil e em outros países, o lema "as bare as you dare" ("tão nu quanto você ousar").
Encarar o trânsito de veículos motorizados com os nossos corpos nus é uma boa maneira de defender a nossa dignidade e de expor os perigos que os ciclistas e pedestres sofrem diariamente, bem como as consequências que todos nós sofremos da dependência do petróleo e de outras formas de energia não renovável", diz a página oficial do WNBR na internet."

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/08/ciclistas-participam-de-pedalada-pelada-em-sao-paulo-neste-sabado.htm


Devia ser brincadeira, mas é verdade!
Fico PUTO COM ESSE TIPO DE BABAQUICE pseudo-sustentável, que só ferra a vida de quem quer usar a via pública e dana a imagem dos ciclistas como um todo!!



Editado por Clythio - 09 Mar 2013 as 11:22
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 12:26
vai ter umas gostosas pelo menos?
Voltar ao Topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisFelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 12:30
Pior que fode mesmo com a imagem dos ciclistas, uso a bike todo dia. Acho que não é dessa maneira que vamos conseguir um pouco mais de respeito. Isso só passa a imagem de um bando de baderneiros.

Isso é coisa de hipsters rsrsrs
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 12:41
Bem-vindo ao clube Clythio, todo ano a gente desde o malho nesse bando de hippes vagabundos metidos a vanguardistas, ou como diz um amigo meu mais filósofo, os neo-arautos da baderna libertinária pseudo-civilizatória rssss.... É mais radicional do que a 9 de Julho, mais divertido do que disputar o sprint no final do PJ hahahaha.... Está oficialmente aberta a temporada de detonação dos pedaleiros pelados, podem descer o verbo na bonecada à vontade!
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 12:48
se não gosta, não vá. Não entendi qual o incômodo.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 12:58
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

se não gosta, não vá. Não entendi qual o incômodo.


Caríssimo, eu de fato me incomodo, porque pedalo e acredito na bike também como opção de transporte sério, que precisa de investimentos públicos e aceitação da sociedade motorizada, precisa de inserção na cultura da maioria, e não dessa apropriação inadequada por hipsters, tribos e seitas do "suco de luz".

E esse tipo de coisa - veja bem a foto do ano passado - interditar de noite todas as vias de um lado da Paulista, com esse tipo de visual e esse tipo de discurso, não acrescenta nada além de mais preconceito por parte dos preconceituosos, mais pretextos para nos olharem - qualquer um que ande de bike por qualquer motivo, incluindo essas nossas roupinhas esportivas coladinhas ... rs.. - como freaks alienados, nicho tribal, pseudo-filósofos salvadores da pátria, etc.
Voltar ao Topo
tatu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
cotia/sp
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tatu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 12:59
Andar pelado ou semi nu, mostrando os peitos, bundas, genitálias em vias publicas é pura falta de bom senso e respeito com as familias, crianças.

Esse pessoal quer aparecer, farrear, zuar.

Como dizem, quem grita perde a razão, e sair na rua pelado também perde qualquer razão, seja o mais digno objetivo do protesto.


Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 13:08
Bike é fashion, é diferencial, é REVOLUCIONÁRIO, é uma resposta ao "poder", é quase tão sinal de inteligencia e independencia emocional, como.... fumar maconha era na década de 60!!!...
Os inseguros e desajustados, uma vez inseridos num grupo bikeiro, podem se sentir importantes, aceitos, poderosos e reformadores do mundo!...

Ai, meu Deus, já já vou sair para comprar uma sunguinha asa-delta bem psicodélica, afinal, não posso ir fora do figurino nesse "evento", hoje de noite.... rs..
Se soubesse disso há mais tempo, teria providenciado um mankini igualzinho ao do Borat!!!!!
E, exatamente como na foto abaixo, iria de Fixie sem freios!!!!!!





Voltar ao Topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisFelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 13:15
Nenhum politico, motorista, etc. vai dar atenção p/ isso, muito menos parar p/ pensar numa solução p/ um conviveu melhor entre motoristas e ciclista. 

Isso só cria mais ódio entre motoristas e ciclistas, já somos quase tão odiados quanto os motoboys...

E por que? Pela falta de respeito aos pedestres, carros, regras básicas de transito e pelos pelados tbm rsrsrs
Voltar ao Topo
Kurok0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2013
Itatiba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kurok0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 13:29
se eu vejo um grupo de pessoas peladas andando de bike a ultima coisa que eu ia reparar é nos direitos da bicicleta....iria procurar sem tinha algumas garotas andando no meio *_* ahahaha

Mas acredito que esse não é nem de perto o melhor modo para conseguir alguma coisa....somente vai causar transtorno e gnt presa....se não me engano as vezes algumas dessas pessoas que saem pelada vão para a cadeia(exageram no ''passeio")
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 14:11
Originalmente postado por tatu666 tatu666 escreveu:

Andar pelado ou semi nu, mostrando os peitos, bundas, genitálias em vias publicas é pura falta de bom senso e respeito com as familias, crianças.




Mais do que isso. É desrespeito as leis, tal qual os motoristas que dão aquela fechadinha nos ciclistas.

E seguimos com mais uma discussão homérica...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 14:16
O pior é que vai um monte de mocréia. Acho que deveria ser permitido apenas mulheres que fossem aprovadas em uma pré-seleção.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 14:18
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Originalmente postado por tatu666 tatu666 escreveu:

Andar pelado ou semi nu, mostrando os peitos, bundas, genitálias em vias publicas é pura falta de bom senso e respeito com as familias, crianças.




Mais do que isso. É desrespeito as leis, tal qual os motoristas que dão aquela fechadinha nos ciclistas.

E seguimos com mais uma discussão homérica...


Fórum é para isso mesmo - trocar informações, e consertar o mundo.... Wink
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 14:23
Relaxa, não falei nada por você ter postado o assunto. Falei somente porque já entrei nessas discussões e o máximo que eu ganhei foram alguns inimigos. Tongue

Esse ano vou tentar não entrar.LOL
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 14:31
Ninguém pode dizer que andar de bicicleta não é algo democrático. Até os idiotas andam! (pelados)
Voltar ao Topo
FerrerGracie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2010
SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerrerGracie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 14:46
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

O pior é que vai um monte de mocréia. Acho que deveria ser permitido apenas mulheres que fossem aprovadas em uma pré-seleção.
Thumbs Up
Diego Ferrer (Zozão)
Face your Fear!
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 14:53
Originalmente postado por FerrerGracie FerrerGracie escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

O pior é que vai um monte de mocréia. Acho que deveria ser permitido apenas mulheres que fossem aprovadas em uma pré-seleção.
Thumbs Up


A única coisa interessante seria ver umas gostosas peladas assando a bunda no selim...se não tem,não pode Arnaldo !!!
Voltar ao Topo
Gus_Freeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2005
PARANÁ
Offline
Mensagens:7265
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus_Freeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 16:19
Pelas fotos só tem gente estranha no meio, que quer fazer zueria e baderneira. Só tem muié baranga
Voltar ao Topo
Berada78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Berada78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 16:32
Caros, a Tal da Renata Falzoni também já não participou desse tipo de evento para chamar a atenção das autoridades? Não digo que participaria, pois como o próprio Clynthio disse: "... eu de fato me incomodo, porque pedalo e acredito na bike também como opção de transporte sério..." esse é o ponto principal da questão e também o que acredito, mas desmoralizar esse tipo de evento se assemelha a estar com sua bike "dá hora", sua roupa "coladinha" (vejam bem, tudo que uso e gosto...) e olhar para o lado, ver um cara numa Barra Forte, chinelão de dedo e desprestigiar o cara...

Tem que chamar a atenção de alguma forma... Não sei se é a mais correta, mas é uma tentativa...
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 16:58
Berada e outros amigos,
Não creio que haja desmoralização e falta de decoro na manifestação. É uma forma legítima de reivindicação de direitos civis, e, mesmo que não seja a mais adequada, as pessoas acabam vendo e pensando em bikes.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (5) Agradecimentos(5)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 17:25
acho que faltam argumentos para dizer se a manifestação funciona ou nãoWink

pelo que parece, o incômodo é mais por um preconceito ou conservadorismo do que algum argumento consistente de que esse tipo de manifestação gera mais problemas para os ciclistas. Ok, vc está no seu direito de estar incomodado, mas não desvie do foco.

Qual a diferença do seu discurso para um cara que critica a parada gay, por atrapalhar o trânsito, expor obcenidades, ir contra os valores da sociedade, etc, etc? Ou então dizer que os homens héteros acabam sofrendo as consequências negativas dos atos dos homens homossexuais?

A repercussão desse evento gera uma atenção da mídia para o problema das bikes que não seria possível se fosse só um passeio ciclístico. 
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 18:44
Eu não iria pedalar pelado não pq eu ainda tenho alguns pudores e preconceitos de certa forma ridículos se for parar pra pensar...

Mas eu acho válido a manifestação desde que seja algo pra chamar atenção e não uma brincadeira de hipster fingindo ser europeu...
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 19:43
Eu acho super legal e dou mó apoio pra galera peladona protestar, gritar! ahahahahah

Deve ser até mais aero! :D :D

Deixem o povo ser feliz, cada um do seu jeito!

Ciclista é qualquer um q pedala uma bicicleta.

Ai alguém foi lá e criou a classificação de "profissionais" e "amadores". Mas no fim do dia, é tudo ciclista.

Cada um ajuda do seu jeito e atrapalha do seu jeito! :D











Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 19:54
Liberdade para protestar, OK. Liberdade para criticar o protesto, OK também! Mas claro, quem protesta acredita estar "fazendo um favor" para quem pedala, e por isso tem dificuldade (como a maioria das minorias) de aceitar críticas. 

Eu pedalo há 26 anos por ruas, estradas e trilhas e nunca pedi esse favor pra ninguém. Por isso eu meto a boca mesmo, critico essa palhaçada pq não é protesto, é uma brincadeira travestida (com o perdão do trocadilho) de protesto. Qual a legitimidade em chamar a atenção apenas por chamar? Não confundam as coisas, a causa é legítima mas o protesto não necessariamente.

E mais: Há tempos que ficar pelado deixou de ser protesto, já banalizou pq hoje em dia todo mundo fica pelado pra qualquer coisa e não choca nem chama atenção pra nada. E tome pelados/as na marcha das vadias, nas fremen, no wnbr e sei-lá-onde-mais. Mas tem gente que não se toca que a banda passou, já era. Só dá ibope pra voyeurs de internet e necessitados.

Não é legítimo, é uma democracia então é tolerado e tb pode ser criticado por quem discorda. O legítimo é legal, tem legitimidade. O wnbr não é legal, não é mais cool. É um dia marcado para uma brincadeira de vagabundos empolgados que se acham na moda. Não é mais legal, não é correto e continua ridículo. 


Editado por Alex SP - 09 Mar 2013 as 19:57
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 20:00
LOLQuero que chova gelo na hora!!LOL
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 20:25
Chovendo já tá. A coisa vai ser bem fresquinha.

Mas tenho algumas coisas para os diversos "apoiadores do evento" e "críticos da minha crítica":

1 - Favor não confundir a Bicicletada, movimento nacional inspirado em similar internacional, e que conta com gente como a Renata Falzoni e outros cicloativistas de peso, com a Pedalada Pelada.
Também tem gente que pinta ciclofaixa pirata, etc. - acho que são iniciativas válidas, dando visibilidade à questão da marginalização da bicicleta num mundo de motores, mas sem apelar para o ridículo e sem incomodar os outros.

2 - Acredito em qualquer manifestação por direitos de qualquer grupo, desde que não atrapalhe os direitos dos outros.
Pelo visto muitos aqui apoiam os motoboys que resolvem parar as Marginais em São Paulo na hora do rush, pouco importando o mal que podem estar causando aos milhares de engarrafados por horas atrás deles, se vai ter gente perdendo compromissos, voos, viagens de férias, tentando chegar no médico com o filho doente no carro.
É a pseudo-democracia, onde se acha que todos devem poder tudo, sem olhar os demais.

3 - Parada Gay deixou faz tempo de ser manifestação para ser evento promocional, visando lucro dos organizadores - eu tento simplesmente passar longe da confusão de transito que causam, e dou graças a Deus de morar longe do local.
Nada contra essa ou qualquer outra minoria sexual, ideológica, racial, etc. - tenho amigos em todas elas, mas tenho tudo contra qualquer mega-evento que ferre a vida de 10x mais pessoas do que as envolvidas no mega-evento. Isso vale para shows em locais inadequados, etc. (Aterro do Flamengo, no Rio, por exemplo).

4 - No meu entender, o verdadeiro ativismo ciclístico é sair sozinho, ou com o filho, a mulher, o cachorro, na bike speed ou nas de pneu grandão, de qualquer cor ou preço, com ou sem suspensão, etc., e rodar na ciclofaixa de lazer no domingo em SP por umas duas horas, ir de um parque para o outro e depois voltar para casa, mostrando que, se houverem condições, a bike ocupa seu lugar, propiciando saúde, transporte, divertimento, interação social, etc.

Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 20:31
Faltou pedalar pelado na coluna Cicliota.



Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 20:42
PUTA MERDA QUE COISA BESTA ... PQP... tá louco... que vergolha alheia...  

.
.
quer arrumar uma desculpa pra exibir o bilau? vai na parada Gay ué.. mas não leve uma pobre bicicleta inocente...
.
tomá banho... mas que bosta de movimento é esse
.
.
obs. sei que minha opinião é só minha e que eu não acrescentei muita coisa no tópico, mas manifestei minha indignação...

obs2: também sei que tem pessoas aqui que são BI, então não vou fazer piadinha não.. rs
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 21:56
Bando de vagabundos desordeiros.

Editado por Paulo69 - 11 Mar 2013 as 09:10
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 22:07
Acho esse tipo de protesto uma babaquice, coisa de neo-hippie sem noção, mas o que mais me chamou atenção... Clythio, tinha lugar melhor pra clicar com o mouse não?! Tinha que ser bem na bundinha da boneca?!

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:




"O movimento se afirma de natureza ambiental e traz como "código de
vestimenta", no Brasil e em outros países, o lema "as bare as you dare"
("tão nu quanto você ousar").
Encarar o trânsito de veículos motorizados com os nossos corpos nus é
uma boa maneira de defender a nossa dignidade
e de expor os perigos que
os ciclistas e pedestres sofrem diariamente, bem como as consequências
que todos nós sofremos da dependência do petróleo e de outras formas de
energia não renovável
", diz a página oficial do WNBR na internet."

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/08/ciclistas-participam-de-pedalada-pelada-em-sao-paulo-neste-sabado.htm


Devia ser brincadeira, mas é verdade!
Fico PUTO COM ESSE TIPO DE BABAQUICE pseudo-sustentável, que só ferra a vida de quem quer usar a via pública e dana a imagem dos ciclistas como um todo!!




Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 22:40
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Originalmente postado por tatu666 tatu666 escreveu:

Andar pelado ou semi nu, mostrando os peitos, bundas, genitálias em vias publicas é pura falta de bom senso e respeito com as familias, crianças.




Mais do que isso. É desrespeito as leis, tal qual os motoristas que dão aquela fechadinha nos ciclistas.

E seguimos com mais uma discussão homérica...

A sim, mostrar a bunda é igualzinho colocar a segurança de alguém em risco.

Quanto a pedalada pelada. Há uns 5 anos eu participei. Mostrei a buzanfa e tudo. Realmente, ta longe de ser protesto eficiente e me sinto mais útil pedalando e sendo educado com os motoristas, mesmo depois de uma barbeiragem.

Agora, eu já sai em pedal com espideiro metido a educadinho que meteu a boca num motorista que deu uma fechada e pediu desculpa. Enfim, vai de cada um, né? 

A cena foi bem bonita. Eu vinha descendo uma avenida numa desas cidades do interior que a gente passa e o cara saiu de uma rua. Chamei no freio e de um grito. O cara se assustou ao me ver e pediu desculpas com um sorriso amarelo. Sorri para o moço e, na hora que ele tava saindo com o carro, o companheiro de pedal veio e chamou o cara de umas coisas bem feias. O cidadão fechou a cara na hora e saiu puto.

Agora, na minha cabeça, essa tipo de pitizinho cria tanta inimizades como um pedaleiro pelado. Acho que a dica é prestar atenção no próprio umbigo antes de criticar os outros. 


Editado por Cebo - 09 Mar 2013 as 22:50
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 23:06
oloco mano....kkkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 23:20
Se ao menos pedalassem pelados sem travar o transito da Paulista as 2000 de um sábado... a coisa seria ao menos democrática - o direito de cada um começa onde termina o dos outros.

Mas afinal, essa tolice não é prerrogativa nossa. Apenas copiamos - a coisa está na mesma categoria das FEMEN-Brazil...
Tem um link por aí com as fotos de algumas manifestações originais, européias, e tem foto da mesma coisa, feita de dia, claro, em Amsterdam !!!, protestando contra o pouco espaço dedicado as bicicletas na cidade !!!!!
Quem já esteve por lá (eu já tive essa chance, graças a Deus) ou sabe como é a cidade, e a Holanda, tem que achar graça, mesmo.

Com certeza, o negócio é mesmo mostrar - e ver - a bunda, os peitos, o pau, os músculos, etc... rs... a bike é só o pretexto.
É só uma espécie de catarse coletiva - afinal, de que outro modo alguém poderia sair pelado ou meio pelado, ou fantasiado, em plena Paulista? Mas sendo pelos direitos dos ciclistas, etc., tá liberado.
Vou deixar esse tema prá lá - acho que na verdade, não tem a ver com bicicleta ou ciclismo.
E parece que os céus não concordaram com a agenda esse ano e mandaram água de balde - a coisa, além de pelada, deve ter sido molhada... ui...


Editado por Clythio - 09 Mar 2013 as 23:22
Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 23:26
Se tivesse isso aqui no Recife, a gente comia tudinho.
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 23:33
Declaração de um participante ( peguei no G1 )

"Morador da Cidade do Cabo, Mcinroy afirmou ao G1 que é ciclista assíduo. "Uso a bike todo o tempo. A passeata é linda, e ótima para conhecer gente doida", disse ele."
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 23:35
galera, menos odio no coração, deixa os caras se manifestarem como quiserem. ainda temos o minimo de liberdade de expressão.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 23:35
Amigos,
Não confundamos legitimidade com legalidade. E eu disse que é inadequado, embora seja legítmo.
Voltar ao Topo
Kurok0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2013
Itatiba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kurok0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 23:36
eu ainda acredito que ficar pelado na bike chama mais atenção para qualquer outro tipo de discussão do que para a causa em si....pelo - eles aparecem na pagina principal da globo...

segue o link se alguem tiver interesse em ler a reportagem completa....

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/03/ciclistas-nus-protestam-contra-carros-na-avenida-paulista.html
Voltar ao Topo
jcsk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2008
Breu Branco/PA
Offline
Mensagens:668
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcsk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 00:12
Há milhares de maneiras de protestar com seriedade sem ter que fazer isso. Isso é dsculpa pra quem quer mostrar a bunda e pagar de neo-hippie-hipster-to-na-moda.
Gente inútil na minha opinião. Daqui a um ano estarão em outra modinha.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 02:52
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Originalmente postado por tatu666 tatu666 escreveu:

Andar pelado ou semi nu, mostrando os peitos, bundas, genitálias em vias publicas é pura falta de bom senso e respeito com as familias, crianças.




Mais do que isso. É desrespeito as leis, tal qual os motoristas que dão aquela fechadinha nos ciclistas.

E seguimos com mais uma discussão homérica...

A sim, mostrar a bunda é igualzinho colocar a segurança de alguém em risco.

Quanto a pedalada pelada. Há uns 5 anos eu participei. Mostrei a buzanfa e tudo. Realmente, ta longe de ser protesto eficiente e me sinto mais útil pedalando e sendo educado com os motoristas, mesmo depois de uma barbeiragem.

Agora, eu já sai em pedal com espideiro metido a educadinho que meteu a boca num motorista que deu uma fechada e pediu desculpa. Enfim, vai de cada um, né? 

A cena foi bem bonita. Eu vinha descendo uma avenida numa desas cidades do interior que a gente passa e o cara saiu de uma rua. Chamei no freio e de um grito. O cara se assustou ao me ver e pediu desculpas com um sorriso amarelo. Sorri para o moço e, na hora que ele tava saindo com o carro, o companheiro de pedal veio e chamou o cara de umas coisas bem feias. O cidadão fechou a cara na hora e saiu puto.

Agora, na minha cabeça, essa tipo de pitizinho cria tanta inimizades como um pedaleiro pelado. Acho que a dica é prestar atenção no próprio umbigo antes de criticar os outros. 


Te falta coragem para dizer que o espideiro metido a educadinho era eu?

Foi na Avenida Paulicéia. Se aquele dia eu não voei por cima daquele carro foi somente por minha causa. O pedido de desculpas do animal que freiou com tudo na nossa frente não traria meus dentes de volta caso eu não conseguisse freiar.

Xingar um idiota desses não sai no UOL, G1...Vai ser só mais um que continua não prestando atenção ao dirigir.


Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X