| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Pedal SPD - Shimano ou chineses?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Pedal SPD - Shimano ou chineses?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
voupeidalar Ver Drop Down

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Pedal SPD - Shimano ou chineses?
    Enviado: 02 Set 2023 as 21:03
Vou comprar um pedal clip tipo SPD (para colocar em bicicleta de estrada; lendo avaliações acho que esse tipo vai me atender melhor que o SPD-SL) e um modelo que eu vejo sendo muito bem recomendado é o Shimano PD-M520 (R$ 269,55; https://a.aliexpress.com/_mrj6GeI).

Entretanto, dando uma pesquisada (por aqui mesmo) vi muita gente recomendando ir com outras marcas, tanto porque Shimano é muito falsificado (então teria mais chance de pagar o preço de um original por um falsificado, que provavelmente seria até pior do que os originais de marcas alternativas) quanto porque a diferença de preço pra essas outras marcas é grande (em muitos casos mais de 100%). Entre os modelos recomendados estão o ZERAY 108S (R$ 114,91;
https://a.aliexpress.com/_mt01BhY) e o MZYRH (R$ 98,04; https://a.aliexpress.com/_mtywyy2), mas fico aberto também a outras sugestões.

Cheguei a considerar também marcas como a Wellgo, que acredito ficarem no meio do caminho entre essas duas, mas aí a diferença pro Shimano já é pequena o suficiente pra compensar pagar a diferença "só por garantia".

Sou um ciclista iniciante com uma bike road básica. Se por um lado não sou rico, por outro essa diferença de R$ 150 realmente não daria um baque no orçamento, apesar de que se puder economizar é sempre bom.

E é justamente por isso (possibilidade de economizar) que eu venho pedir ajuda. Como eu disse sou iniciante e pelo menos nesse momento não foco em performance; a principal preocupação é confiabilidade e segurança (não só agora mas ao longo dos anos de uso) - o pedal não quebrar ou soltar numa pedalada mais forte, o pé não soltar sem querer durante o pedal ou ficar preso numa situação em que eu estava tentando desclipar (obviamente supondo que a habilidade esteja em dia - não dá pra querer culpar a peça porque eu não sei usar).

Nesse sentido eu vou sentir alguma diferença entre um pedal Shimano e um ZERAY, MZYRH e afins?

E só pra aproveitar o tópico, aqueles adaptadores pra transformar o pedal clip em plataforma (https://pt.aliexpress.com/item/1005004798337858.html) são confiáveis? Obviamente se vou comprar o pedal clip é pra pedalar clipado, mas já que é barato acho interessante ter essa alternativa fácil caso um dia alguém queira dar uma volta na bike, se por qualquer motivo eu não puder usar a sapatilha, etc. Aqueles que um lado é clip e outro plataforma eu até cheguei a considerar mas como provavelmente 99% do tempo estarei clipado mesmo não acho que valha a pena.

Obrigado!
Voltar para o topo
Bgaloppini Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bgaloppini Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2023 as 21:53
Dica: comprei o M520 duas vezes já no AliExpress sem problema de falsificação.

Loja: SEE Bike (https://pt.aliexpress.com/item/4000314762424.html?spm=a2g0o.productlist.main.17.45bcwX95wX95mz&algo_pvid=af4bfa27-51d4-4309-9ff3-33b2ca5f57aa&algo_exp_id=af4bfa27-51d4-4309-9ff3-33b2ca5f57aa-8&pdp_npi=4%40dis%21BRL%21272.26%21251.45%21%21%2152.33%21%21%402101f49416937022214915138e4018%2110000001297304452%21sea%21BR%210%21A&curPageLogUid=SaKXUbAvCRn1)

Wellgo já tive e achei uma B*sta, não durou 3 meses.

Opinião minha: tem muita falsificação no Ali? Tem... mas tem muita falsificação à venda nas lojas tb, então o risco é o mesmo (na minha opinião).
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2023 as 12:45
primeiro é bom estar consciente que no ML os shimano mais baratos são tudo do Ali, então se há risco de ser falsificado de lá, tb vai ter no ML. Mesmo que tenha NF, o negócio é buscar lojas que são atendidas pelo distribuidor, dali q tem que sair teu parâmetro

dito isso é como o Bgaloppini falou, tem algumas lojas mais confiáveis, precisa garimpar. Aqui no fórum tem um tópico de componentes do Ali que o pessoal já indicou algumas lojas q vendem Shimano originais, vale dar uma olhada
eu recentemente peguei um pedal SPD-SL Ultegra, e apesar da loja ser mais confiável eu ainda tenho minhas dúvidas, a construção do pedal é mto boa mas o acabamento deixa a desejar, capaz até q seja refugo de produção. Como paguei 1/4 do preço original, resolvi arriscar mesmo e seguir usando

enfim, tenha em mente que um shimano original bem cuidado te vai durar MUITOS anos, tá cheio de relato de gente com 10 anos ou até mais rodando pedal deles, só cuidar e ter manutenção em dia.
um dessas marcas paralelas como Zeray e Mzyrh parecem ser confiáveis, e dá pra encontrar gente usando há algum tempo, mas vale colocar na balança..

eu sempre encaro componentes no Ali como uma certa aposta, o risco lá é maior mesmo que você pegue uma loja confiável, pq no pior caso q der problema você não vai nem conseguir acionar garantia, pq é importado e não comprado aqui
penso q se você gosta de experimentar e mexer na bike, esses riscos são ok.. mas se você quer não ter dor de cabeça, vai no original comprado aqui msm e boa, ainda mais pela diferença pequena como você disse.
no final a decisão é tua :)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2023 as 13:06
Vai no Look X-track se não quiser arriscar. Está com um preço muito bom na BikepointSC. Tenho visto comentários muito bons sobre esse pedal.

R$373 e ainda rola de aplicar algum cupom.

Com o risco de taxação, que tá bem alto ultimamente, acho que vale mais a pena que importar.

Editado por hug0.dts - 03 Set 2023 as 13:12
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2023 as 13:11
Ah, sobre o MZYRH, tenho um híbrido e acho que o encaixe funciona bem, mas é claramente inferior ao Shimano M530 que tenho. Fora isso, não tive nenhuma dor de cabeça com ele. Mas coloque o preço na balabça, pois foi MUITO mais barato que o Shimano equivalente.
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2023 as 13:20
Compre im pedal especifico de road. A sapatilha é mais baixa (não bagunça o fit), o ajuste mais firme, a flutuação menor (mais estável) e o sistema de clipagem mais adequado e preciso para a modalidade.

O pedal R540 vai te atender bem.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2023 as 14:44
Usava Shimano M520, travava muito na lama, uso o MZYRH, comprado no AliEx na loja da MZYRH, acho excelente...
Mas isso tendo em vista MTB...
Voltar para o topo
mester Ver Drop Down

BELO HORIZONTE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mester Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2023 as 15:08
Cara, compre um de road. O de MTB faz barulho com pouco tempo, um rangido dos infernos. O de road é absolutamente sereno, além de clicar e desclipar com maior facilidade. O básico da Shimano já oferece ótima qualidade.
Voltar para o topo

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2023 as 21:08
Originalmente Postado por Bgaloppini Bgaloppini Escreveu:

Dica: comprei o M520 duas vezes já no AliExpress sem problema de falsificação.

Wellgo já tive e achei uma B*sta, não durou 3 meses.

Opinião minha: tem muita falsificação no Ali? Tem... mas tem muita falsificação à venda nas lojas tb, então o risco é o mesmo (na minha opinião).

Opa, obrigado pelo relato e pela dica de loja.
Esse vendedor realmente já vi o pessoal falando que costuma vender itens originais, mesmo.

Valeu!
Voltar para o topo

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2023 as 21:17
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

primeiro é bom estar consciente que no ML os shimano mais baratos são tudo do Ali, então se há risco de ser falsificado de lá, tb vai ter no ML. Mesmo que tenha NF, o negócio é buscar lojas que são atendidas pelo distribuidor, dali q tem que sair teu parâmetro

dito isso é como o Bgaloppini falou, tem algumas lojas mais confiáveis, precisa garimpar. Aqui no fórum tem um tópico de componentes do Ali que o pessoal já indicou algumas lojas q vendem Shimano originais, vale dar uma olhada
eu recentemente peguei um pedal SPD-SL Ultegra, e apesar da loja ser mais confiável eu ainda tenho minhas dúvidas, a construção do pedal é mto boa mas o acabamento deixa a desejar, capaz até q seja refugo de produção. Como paguei 1/4 do preço original, resolvi arriscar mesmo e seguir usando

enfim, tenha em mente que um shimano original bem cuidado te vai durar MUITOS anos, tá cheio de relato de gente com 10 anos ou até mais rodando pedal deles, só cuidar e ter manutenção em dia.
um dessas marcas paralelas como Zeray e Mzyrh parecem ser confiáveis, e dá pra encontrar gente usando há algum tempo, mas vale colocar na balança..

eu sempre encaro componentes no Ali como uma certa aposta, o risco lá é maior mesmo que você pegue uma loja confiável, pq no pior caso q der problema você não vai nem conseguir acionar garantia, pq é importado e não comprado aqui
penso q se você gosta de experimentar e mexer na bike, esses riscos são ok.. mas se você quer não ter dor de cabeça, vai no original comprado aqui msm e boa, ainda mais pela diferença pequena como você disse.
no final a decisão é tua :)

Sim, uma das minhas preocupações com Shimano está sendo justamente a chance de pegar falsificado. O vendedor que eu tô vendo (anrancee) acho que vi um pessoal por aqui falando que é confiável. O que o colega acima linkou (see) também.
Mas eu tava pensando em pegar no Ali, mesmo. MercadoLivre já coloca pelo menos mais 100 Reais em cima, aí já começa a ficar caro.

Mas vou pensar mais um pouco aqui sobre a questão da marca, mesmo.

Valeu!
Voltar para o topo

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2023 as 21:31
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Vai no Look X-track se não quiser arriscar. Está com um preço muito bom na BikepointSC. Tenho visto comentários muito bons sobre esse pedal.

R$373 e ainda rola de aplicar algum cupom.

Com o risco de taxação, que tá bem alto ultimamente, acho que vale mais a pena que importar.

Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Ah, sobre o MZYRH, tenho um híbrido e acho que o encaixe funciona bem, mas é claramente inferior ao Shimano M530 que tenho. Fora isso, não tive nenhuma dor de cabeça com ele. Mas coloque o preço na balabça, pois foi MUITO mais barato que o Shimano equivalente.

Putz, é que nessa faixa dos 300 e tanto a diferença já começa a ficar muito grande, principalmente se comparar com os chineses (que ficam na faixa dos 100 Reais).

Sobre a questão do MZYRH, o que exatamente você quer dizer com "o encaixe funciona bem, mas é claramente inferior"? Entra a questão da confiabilidade, de funcionar conforme esperado, ou é mais no sentido de passar uma sensação de maior qualidade, mais bem acabado e tal?

Valeu!
Voltar para o topo

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2023 as 21:39
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Compre im pedal especifico de road. A sapatilha é mais baixa (não bagunça o fit), o ajuste mais firme, a flutuação menor (mais estável) e o sistema de clipagem mais adequado e preciso para a modalidade.

O pedal R540 vai te atender bem.

Então, o que me atraiu nos de MTB foi a questão da sapatilha, que permite caminhar relativamente numa boa. Dia desses saí pra um pedal que calculei mal a rota pro meu preparo e em vários trechos tive que empurrar; se estivesse com sapatilha de speed acho que ia sofrer bastante e imagino que isso também acelere o desgaste dos taquinhos, né?
E eu pretendo mais pra frente pegar também uma bicicleta pra trilhas e tal, aí já ficaria uma sapatilha (e se duvidar até um par de pedais) pras duas.

Sobre fit, o fit pra bicicleta de estrada com pedal/sapatilha mtb costuma ser mais complicado ou é mais pela questão de se eu já tiver feito o fit?

Valeu!
Voltar para o topo

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2023 as 21:43
Originalmente Postado por Solito Solito Escreveu:

Usava Shimano M520, travava muito na lama, uso o MZYRH, comprado no AliEx na loja da MZYRH, acho excelente...

Faz quanto tempo que você tá usando esse pedal?

Além dessa experiência de ser melhor na lama teria alguma diferença significativa que você percebeu ou eram basicamente a mesma coisa?

Valeu!
Voltar para o topo

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2023 as 21:46
Originalmente Postado por mester mester Escreveu:

Cara, compre um de road. O de MTB faz barulho com pouco tempo, um rangido dos infernos. O de road é absolutamente sereno, além de clicar e desclipar com maior facilidade. O básico da Shimano já oferece ótima qualidade.

Então, o que me atraiu nos de MTB foi a questão da sapatilha, que permite caminhar relativamente numa boa. Dia desses saí pra um pedal que calculei mal a rota pro meu preparo e em vários trechos tive que empurrar; se estivesse com sapatilha de speed acho que ia sofrer bastante e imagino que isso também acelere o desgaste dos taquinhos, né?
E eu pretendo mais pra frente pegar também uma bicicleta pra trilhas e tal, aí já ficaria uma sapatilha (e se duvidar até um par de pedais) pras duas.

Essa questão do barulho será que não dá pra amenizar com limpeza, lubrificação...? Ainda, o barulho surge mesmo com uso só nos asfalto ou é mais pelo uso em trilha?

Valeu!
Voltar para o topo
marcello.valle Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcello.valle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2023 as 23:07
Eu estava nesse mesmo dilema e acabei pegando um MZYRH tb. Já estou usando fazem uns dois meses e não tenho do que reclamar. No início eu dei uma afrouxada na regulagem para facilitar na hora de desclipar mas depois de um mês já dei uma leve apertada.

Como é meu primeiro pedal clip, infelizmente não tenho como comparar com outras marcas.
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2023 as 23:46
Originalmente Postado por voupeidalar voupeidalar Escreveu:

Além dessa experiência de ser melhor na lama teria alguma diferença significativa que você percebeu ou eram basicamente a mesma coisa?

Valeu!

Em uma bike uns dois anos, na outra um ano e meio...
Usei um Race Work também, alem dos Shimano, esses MZYRH funcionam tão bem quanto os outros, e na lama são muito superiores...
Para clipar/desclipar mais suave, dá para usar uma graxa da Würth, HHS2000, ela é bem eficiente, depois de aplicar ela fica aderente...
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Set 2023 as 08:27

Mas eu tava pensando em pegar no Ali, mesmo. MercadoLivre já coloca pelo menos mais 100 Reais em cima, aí já começa a ficar caro.
Só pra confirmar, você tá considerando o valor do Ali+60% imposto+ICMS?
Pq com as últimas mudanças, e o cerco fechando nas importações, a chance de taxação aumentou MUITO. Pode passar direto, sim, mas é melhor considerar o pior caso pra fazer a comparação

Sobre fit, o fit pra bicicleta de estrada com pedal/sapatilha mtb costuma ser mais complicado ou é mais pela questão de se eu já tiver feito o fit?
olha, eu já acho q a menos q você queira performance, um pedal SPD vai te atender bem, sim. Se teu uso são pedais mais leves e tal, não acho q vai ter qualquer problema.
tenho um amigo q pedalava com a gente de speed e usava um SPD nesse msm esquema, era uma sapatilha da Shimano q parecia um tênis, ai ele usava tb pra ir pro trabalho e nem precisar trocar

qto ao fit, acho q o ponto é mais de ajuste pra cada pedal.. vai bagunçar se você só colocar o SPD e nem conferir nada. Da mesma maneira que quando se troca de sapatilha 'recomendável revisar o fit pra ter ctz q a altura do clip se manteve e não precisa ajustar nada...

mas o que eu daria de sugestão é reavaliar o motivo de ir com SPD ou SPD-SL
estar com preparo ruim e ter q empurrar não acho q seja razão, conforme você pegar condicionamento isso vai zerar ou no mínimo reduzir. E a sapatilha de road com SPD-SL não é tb esse inferno de caminhar não, você acostuma. O taquinho sim esfarela mais rápido ao caminhar, e isso pode ser um problema, já tive que trocar um taquinho quase novo dps de caminhar 1.5km voltando pra casa após um pneu furado e sem camara reserva...

enfim, eu levaria mais em consideração se essa versatilidade, isso de ter uma sapatilha que possa usar em outras ocasiões, for realmente importante. E se vai usar mto assim tb, pq se for aquela ocasião beeeem específica que vai rolar 1x no ano, ai o peso é menor, né?
Mas se sim, ai vale o SPD. Se não, ai melhor ir no SPD-SL pq é mais recomendado msm
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Set 2023 as 11:13
Originalmente Postado por marcello.valle marcello.valle Escreveu:

Eu estava nesse mesmo dilema e acabei pegando um MZYRH tb. Já estou usando fazem uns dois meses e não tenho do que reclamar. No início eu dei uma afrouxada na regulagem para facilitar na hora de desclipar mas depois de um mês já dei uma leve apertada.

Como é meu primeiro pedal clip, infelizmente não tenho como comparar com outras marcas.

Opa, muitos obrigado pelo relato!

Acho que vou acabar arriscando com um desse, mesmo.
Voltar para o topo

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Set 2023 as 11:14

Valeu!

Em uma bike uns dois anos, na outra um ano e meio...
Usei um Race Work também, alem dos Shimano, esses MZYRH funcionam tão bem quanto os outros, e na lama são muito superiores...
Para clipar/desclipar mais suave, dá para usar uma graxa da Würth, HHS2000, ela é bem eficiente, depois de aplicar ela fica aderente...

Entendi. Acho que vale a pena arriscar com ele, então. Todo mundo aqui que experimentou tá relatando experiências positivas.

Muito obrigado!
Voltar para o topo

Itaquaquecetuba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de voupeidalar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Set 2023 as 11:30
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Só pra confirmar, você tá considerando o valor do Ali+60% imposto+ICMS?
Pq com as últimas mudanças, e o cerco fechando nas importações, a chance de taxação aumentou MUITO. Pode passar direto, sim, mas é melhor considerar o pior caso pra fazer a comparação

olha, eu já acho q a menos q você queira performance, um pedal SPD vai te atender bem, sim. Se teu uso são pedais mais leves e tal, não acho q vai ter qualquer problema.
tenho um amigo q pedalava com a gente de speed e usava um SPD nesse msm esquema, era uma sapatilha da Shimano q parecia um tênis, ai ele usava tb pra ir pro trabalho e nem precisar trocar

qto ao fit, acho q o ponto é mais de ajuste pra cada pedal.. vai bagunçar se você só colocar o SPD e nem conferir nada. Da mesma maneira que quando se troca de sapatilha 'recomendável revisar o fit pra ter ctz q a altura do clip se manteve e não precisa ajustar nada...

mas o que eu daria de sugestão é reavaliar o motivo de ir com SPD ou SPD-SL
estar com preparo ruim e ter q empurrar não acho q seja razão, conforme você pegar condicionamento isso vai zerar ou no mínimo reduzir. E a sapatilha de road com SPD-SL não é tb esse inferno de caminhar não, você acostuma. O taquinho sim esfarela mais rápido ao caminhar, e isso pode ser um problema, já tive que trocar um taquinho quase novo dps de caminhar 1.5km voltando pra casa após um pneu furado e sem camara reserva...

enfim, eu levaria mais em consideração se essa versatilidade, isso de ter uma sapatilha que possa usar em outras ocasiões, for realmente importante. E se vai usar mto assim tb, pq se for aquela ocasião beeeem específica que vai rolar 1x no ano, ai o peso é menor, né?
Mas se sim, ai vale o SPD. Se não, ai melhor ir no SPD-SL pq é mais recomendado msm

Então, admito que tô considerando só o preço do produto, contando que não vai ser taxado.
Há uns dois meses comprei bastante coisa lá e passou tudo direto, só um par de pneus que acabou sendo taxado e mesmo assim comparando com o MercadoLivre ainda ficou mais barato.
Eu acabo vendo como uma aposta no sentido de "se passar direto eu me dou muito bem, se for taxado eu pago um pouco menos do que se comprasse aqui".

E concordo com a questão dos motivos. Vou dar uma pensada melhor a respeito, mas acho que provavelmente vou com os SPD, mesmo - vira e mexe aproveito a volta do pedal pra passar no mercado, meus pedais estão sendo estritamente urbanos (como você apontou, isso também pode mudar com o ganho de habilidade). Se eventualmente eu sentir necessidade aí parto pro SL e, considerando que estarei com uma MTB, passo esse pra ela.

Valeu!!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X