Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal Ritchey Paradigm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal Ritchey Paradigm

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabim_jf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabim_jf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal Ritchey Paradigm
    Postado: 18 Mar 2014 as 22:21
Olá galera. Procurei sobre esse pedal aqui, mas não achei nada. Peço desculpas se for duplicado.

Bom, vamos à minha questão. Essa semana, resolvi comprar a última peça que faltava pra montar a bicicleta dos meus sonhos! hehe
Há mais de um ano pedalando com a bike nova, só me restava trocar o pedal. Eu utilizava meu velho e querido shimano m520.

Foi então que resolvi investir no RITCHEY PARADIGM. Um dos pedais de padrão SPD mais leves do mundo, e mais bonitos também (na minha humilde opinião). Esse é o pedal:

http://www.bttgps.com/wp-content/uploads/2010/10/ritchey-logic-pro-paradigm.jpg
[não estou conseguindo upar foto]

Porém, fiquei muitíssimo chateado com uma coisa. O pedal é muito difícil de soltar. Eu deixo na regulagem mais frouxa, e ainda assim é difícil demais. Já tentei mudar posição do taquinho e tudo. Quase morri várias vezes nos 2 primeiros rolés que dei na cidade. kkkkk

Isso é normal? Fiquei pensando que talvez aconteça isso por ser um pedal de performance, no qual o pé tem que ficar realmente preso.

Fico chateado pelo fato de ser um pedal tão aclamado e leve (só 230g)...

Alguém tem esse pedal? É assim mesmo? Melhora depois de um tempo ou pedal PRO é assim?

Se for assim mesmo, eu coloco meu pedal à disposição pra venda, pois sou só entusiasta e não curto meu pé tão preso assim não. hehe

Abraços!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 22:27
Está usando os tacos que vieram ou outros que por ventura já tinha?
Pergunto isso porque mesmo dentro do sistema SPD tem dois modelos um pouco diferentes e esse pode ser o problema.

Esse link pode esclarecer um pouco a situação.
http://www.spdshoes.org/spd-cleats/shimano-spd-cleats/
Voltar ao Topo
fabim_jf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabim_jf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 22:44
Eu estou usando o original que veio no Ritchey.

Eu nem iria trocar, mas observando os 2, notei que são levemente diferentes mesmo, daí resolvi trocar antes de pedalar a primeira vez com ele. Quem dera fosse esse o caso!

Eu sinto que esse pedal tende a forçar o pé a voltar ao lugar, mesmo depois de você começar o movimento de "desclipar". Além de ele oferecer uma alta resistência ao início desse movimento. Creio que pra competidores, possa ser o ideal, mas pra mim não. Achei muito perigoso.

Só queria saber se melhora com o tempo, ou se vai ficar assim pra sempre. Preu decidir se continuo usando ou vendo pra alguém que vai fazer melhor uso deles, antes que eu arranhe ele todo.

Triste constatar que um pedal de R$ 500,00 não e atende. Cry
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 11:25
Fala Fabim,  tudo bem?

Cara, eu uso esse pedal há mais de 1 ano e fiquei curioso com esse seu post, pq com o meu é exatamente o oposto.

Eu deixo ele frouxo de propósito (faço mto trail e preciso tirar o pé toda hora), e ele só fica "similar" ao seu se eu aperto mto os parafusos... mas mesmo no aperto normal ele fica ainda bem fácil de soltar.

Não sei se vc é de SP ou região, se for, te convido a dar um rolê na minha bike pra vc ver o q eu to falando, pois solta mto fácil (as vezes até contra a minha vontade).
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
fabim_jf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabim_jf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 11:34
Eu sou de MG. Nem poderei conferir isso na tua bike, apesar de que gostaria.

O aperto está no mínimo, e mesmo assim é muito preso. Eu já estou cogitando recolocar os m520 pra trilha do fim de semana enquanto não verifico o "problema".

Você comprou o pedal novo ou usado?
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 11:40
1º - Você tem certeza absoluta de que não colocou a tensão no máximo?
2º - Você leu o link que postei informando existirem dois tipos de tacos, em que um é mais difícil de sair por conta de apenas poder desclipar de uma maneira?
Voltar ao Topo
fabim_jf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabim_jf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 11:49
1 - Sim, estou usando no ajuste mais frouxo.
2 - Li o artigo sim, inclusive, na minha sapatilha antiga, o modelo do taquinho era o preto (que teoricamente só permite 1 tipo de "desclip", porém eu conseguia soltar rotacionando pra dentro), enquanto o da ritchey é prata, porém é diferente tanto do SH-51 quanto do SH-56, pelo que pude notar em fotos. Vou tentar usar o taquinho preto antigo, e verificar o que acontece, apesar de já ter feito esse teste (clipando e desclipando a sapatilha com a mão) e o taquinho shimano pareceu piorar ainda mais a situação.
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 18:50
Originalmente postado por fabim_jf fabim_jf escreveu:

Eu sou de MG. Nem poderei conferir isso na tua bike, apesar de que gostaria.

O aperto está no mínimo, e mesmo assim é muito preso. Eu já estou cogitando recolocar os m520 pra trilha do fim de semana enquanto não verifico o "problema".

Você comprou o pedal novo ou usado?

Eu comprei ele novo e desde o 1o dia eu desclipo sem complicação nenhuma
Pra constar, eu uso o taco da Ritchey e da Shimano (tenho 2 sapatilhas e 2 pedais, sendo o outro um M520 igual o seu) e ambos os tacos funcionam de forma idêntica
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
fabim_jf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabim_jf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 19:21
Putz... então tô começando a ficar preocupado! kkk

O seu é o mesmo do link da foto que coloquei no primeiro comentário? (nem sei se existem outros modelos)

Hoje pedalei de novo, e continuo a achar que ele trava em algum momento. Vou ver se pode ser o solado da sapatilha que está sendo o "batente".
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 11:01
Originalmente postado por fabim_jf fabim_jf escreveu:

Putz... então tô começando a ficar preocupado! kkk

O seu é o mesmo do link da foto que coloquei no primeiro comentário? (nem sei se existem outros modelos)

Hoje pedalei de novo, e continuo a achar que ele trava em algum momento. Vou ver se pode ser o solado da sapatilha que está sendo o "batente".
Sim, o mesmo, a diferença é q o meu é preto

De repente o seu é um modelo mais novo, "revisado" com molas mais duras... não sei
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X