Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bacchin Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jul 2016
SP
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bacchin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal MTB
    Postado: 10 Mai 2017 as 23:04
Pessoal, comprei uma MTB e ela vem com pedal clip. Estou querendo colocar um misto (uso com sapatilha ou tênis) no lugar. O que acham desse?
Pedal Shimano Clip Pd T420


Voltar ao Topo
marcohmaciel Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohmaciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 00:00
Já pensou em usar firma pé? Pra uso urbano eu acho super conveniente.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 00:21
Deve ser bom e seguro no meio dos carros.
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 10:09
Eu tenho o pd400 e ja pedalei sem sapatilha. Nunca é mesma coisa do que um pedal sem clip mas é possivel.  

Esse pedal que você está querendo comprar tem a tecnologia click'r, ele desclipa bem mais facil do que um tradicional e é bem mais seguro do que um firma pé.  Eu uso para pedalada urbana porque uso a bicicleta como transporte urbano.  Para trilha eu uso um pedal m530 tradicional. 

Para saber mais sobre essa tecnologia:  https://www.pedal.com.br/forum/shimano-clickr_topic61479.html

um review 



Abraços, 






Editado por MarcosMori - 11 Mai 2017 as 10:13
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 10:21
Relação custo/benefício esses pedais Shimano são imbatíveis, quase indestrutíveis em condições não extremas. Tem também muitos modelos mistos da Wellgo, como o WPD-M17C, que permite tirar aquela borda lateral e deixar o pedal mais "light".
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 14:45

Eu uso Pedal da Richey, na minha opinião o melhor pedal de clipe SPD já feito


Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 14:46
Originalmente postado por Marcio_flavio Marcio_flavio escreveu:


Eu uso Pedal da Richey, na minha opinião o melhor pedal de clipe SPD já feito



Mas da para pedalar sem sapatilha?

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 15:15
Originalmente postado por marcohmaciel marcohmaciel escreveu:

Já pensou em usar firma pé? Pra uso urbano eu acho super conveniente.

No meio dos carros o firma pé é o mesmo que uma ligação direta para o SAMU. Loucura fazer isso.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 15:17
Tbm não curto pé preso no meio de carros.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 15:41
Concordo com os camaradas acima!
Firma-pé na rodovia, vá lá... Mas dentro da cidade é loucura! Dead
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 17:31
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Originalmente postado por Marcio_flavio Marcio_flavio escreveu:


Eu uso Pedal da Richey, na minha opinião o melhor pedal de clipe SPD já feito



Mas da para pedalar sem sapatilha?



Não. Sem Sapatilha, fica bem ruim
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 17:32
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Tbm não curto pé preso no meio de carros.


Firma Pé, e complicado eu prefiro Sapatilha mesmo
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 18:38
Não tenho certeza, mas acredito que esse modelo de pedal tem o corpo feito em plástico, o que facilita a quebra em caso de uma queda, ou mesmo de bater o pedal.

Eu tenho um PD-T780 na minha MTB, ele é inteiro de aluminio e parece bem robusto, mas a parte plana realmente é bem lisa, principalmente com o pé molhado.

Eu vi que a Shimano lançou o PD-T8000 onde corrigem esse problema, sei que o investimento é meio alto, mas acho que a durabilidade e a qualidade valem o preço.

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X