Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal de MTB para Speed - Egg Beater ou Candy?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal de MTB para Speed - Egg Beater ou Candy?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gnascoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gnascoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal de MTB para Speed - Egg Beater ou Candy?
    Postado: 05 Dez 2013 as 21:43
Bem, o título do tópico praticamente diz tudo. Eu estou em dúvida pois as vezes quero andar sem sapatilha e o Egg Beater me parece muito ruim para esse uso. Antes que alguém fale, eu tenho pedal de road - Shimano 105 - mas não gostei do uso, acho difícil pra desclipar mesmo diminuindo a tensão e eu uso a road pra uso urbano também. Já ouvi falar que o Egg Beater é mais fácil de clipar que o Candy. Alguém ajuda? Valeu!!
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 22:44
Eu tenho um Candy 3 e acho um horror para desclipar. Infelizmente não tem como regular a pressão.
Eu já levei um monte de queda e decidi aposentar o troço. Não sei se o troço é realmente ruim ou eu que sou broca. Ou a culpa é da minha sapatilha: uma road com adaptador da própria crankbrothers para encaixar em clip de MTB.

Para pedalar sem sapatilha ele é ok, as vezes escorrega mas no geral é tranquilo.
To procurando justamente um 105 para colocar na minha road e trocar o candy.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 22:49
srs, tem o shimano a520, a530 e a600

desses, o a530 é o que tem uma melhor plataforma pra usar quando não vai usar sapatilha e o a600 é o mais leve.

todos são o padrão SPD (mountainbike) e são bem fáceis de achar.
o preço deles não é muito agradável comparando com pedais comuns de mtb, mas aqui no fórum tem o voodoo que usa o a600 e o jãojulio que usa o a530

ambos só falam bem dos pedais.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
GuiTorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiTorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 23:10
Olá,

Eu uso esse da decathlon, é bom, clipless spd de um lado e plataforma do outro, bastante seguro mas não é muito leve, 352g.

http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas/pedais/pedal-automatico-dupla-funcao-b-twin--spd_32722 - http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas/pedais/pedal-automatico-dupla-funcao-b-twin--spd_32722

Abraços,


Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 23:28
Funciona legal esse pedal? Há tempos penso em colocar algo assim na minha bike de ir trabalhar...


Originalmente postado por GuiTorres GuiTorres escreveu:

Olá,

Eu uso esse da decathlon, é bom, clipless spd de um lado e plataforma do outro, bastante seguro mas não é muito leve, 352g.

http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas/pedais/pedal-automatico-dupla-funcao-b-twin--spd_32722 - http://www.decathlon.com.br/rodas/pecas/pedais/pedal-automatico-dupla-funcao-b-twin--spd_32722

Abraços,


Voltar ao Topo
GuiTorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiTorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 23:43
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Funciona legal esse pedal? Há tempos penso em colocar algo assim na minha bike de ir trabalhar...

 

Funciona bem sim bruno, ele tem o clip de um lado e uma plataforma bem próxima de um pedal plataforma regular de outro, com alguns "pézinhos" de borracha.
Ele vem com um par de tacos, o lado clip tem tensão regulável, é bem firme e eu não tive até agora problemas para clipar e desclipar.

Vem com um taco como esse




Abraços
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2013 as 00:21
eu uso um egg 3 na MTB e na speed um shimano 105.

no começo eu pensei em comprar um identico ao da MTB pra aproveitar a sapatilha.

mas mudei de ideia.. 

o problema do egg na speed é q tem a flutuação.. o pé n fica totalmente travado.. na speed pega-se mais velocidade, sprinta, poe mais força.. por isso o pé firme é melhor.

ressalto q, pra MTB, eu n troco meu egg por nd.. 
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2013 as 10:26
Já usei um eggbeater na speed, por 2 pedais, e nunca mais vou usar novamente!
O treco é mode demais, o pé se move para todos os lados, e se fizer força com vontade, tipo um sprint, tem um bom risco de desclipar. Acho melhor usar msm o 105 e se acostumar com ele. No começo pode ser um pouco duro pra desclipar, mas insista um pouco que vc irá se acostumar.
Lincoln
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2013 as 12:33
http://www.pedal.com.br/forum/sapatilha-speed-vs-mtb_topic68413_page3.html


recomendo a leitura.

uma errata, ali eu comentei que o voodoo tem o pedal a600, mas na verdade é o pd-6500 ultegra.

é spd também.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Gnascoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gnascoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2013 as 16:55
Agradeço as respostas!!

Bem, apesar de ter uma bike speed eu não tenho interesse de ter treinos de alto desempenho a ponto de uma pedalada firme importar para mim. A questão do pedal MTB é que eu ando pela cidade e geralmente tenho que caminhar em alguns trechos. Minha sapatilha de speed é de carbono e é extremamente escorregadia. A questão do Egg beater é porque eu usei ele na bike de um amigo e achei mt bom pra clipar in/out rapidamente. Enfim, a minha dúvida era mais pra saber qual dos 2 tem uma fixação melhor, que pelo que eu li, o candy é melhor que o egg.
Voltar ao Topo
Gnascoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gnascoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2013 as 16:58
Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

Já usei um eggbeater na speed, por 2 pedais, e nunca mais vou usar novamente!
O treco é mode demais, o pé se move para todos os lados, e se fizer força com vontade, tipo um sprint, tem um bom risco de desclipar. Acho melhor usar msm o 105 e se acostumar com ele. No começo pode ser um pouco duro pra desclipar, mas insista um pouco que vc irá se acostumar.

Cara, eu já me considero acostumado com ele, a questão é que eu não curti ter que ficar sempre prevendo os acontecimentos pra n levar queda.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2013 as 17:42
Poxa, uso meus 105 com a carga mais leve possível, os tacos já estão só no toco e clipa/desclipa super bem e nunca escapou...
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2013 as 23:41
tenho amigos q usam pedal shimano 520 na speed e mtb.. ja pensou nisso tbm?

entre candy e egg, talvez por ter a plataforma, o candy de mais estabilidade.. só andei uma vez com eles.


Voltar ao Topo
mherpich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2010
Salto do Jacuí
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mherpich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 23:32
Meu primeiro pedal de clip foi um Shimano road R540 e até uns 4 meses era só isso que conhecia.

Comprei o Candy pra minha MTB, o mesmo que está vindo na Eite. No geral, a sapatilha e o pedal de MTB são bem mais versáteis que o de speed. Se caminhar com uma sapatilha de speed no cascalho, dois toques e a sola e o taco vão pro espaço. Já os de MTB, dá até pra arriscar uma corridinha heheh

Mas a questão da firmeza do pé no pedal, tbem me sinto inseguro. Solta muito mais fácil do que o de speed.
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 20:19
Segredo do egg beater ou o candy de ficar com um floating adequado e desclipagem rápida para uso na cidade e por a base de plástico que vem nele embaixo do cleat... Fica bem melhor em 80% das sapatilhas mais comuns... Usando sem ele fica muito travado e floating prejudicado.
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2013 as 22:39
Tem um tópico sobre a nova linha Shimano Click'r:
http://www.pedal.com.br/forum/shimano-clickr_topic61479.html
Pra uso urbano, parece o ideal...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X