Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal Crank Brothers Candy 3 ou XTR PD-M985
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal Crank Brothers Candy 3 ou XTR PD-M985

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Aparicio Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 21 Jun 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Aparicio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal Crank Brothers Candy 3 ou XTR PD-M985
    Postado: 18 Abr 2012 as 17:13
Pessoal,

Preciso trocar de pedal e to de olho nestes abaixo:

Pedal Crank Brothers Candy 3
XTR PD-M985

Obejtivo: Trilhas

O que vcs acham?

abs


Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 17:22
XTR
Voltar ao Topo
Iuri-DF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
Brasília
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iuri-DF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 18:22
Concordo com o XTR entre ele e o Candy 3... já pensou na linha EggBeater? Ela sim é concorrente dos tops da Shimano

Seguinte, eu não tenho um XTR, mas tenho um Shimano PD-M540...

O pedal é bom enquanto está encaixado, pra soltar o pé não é muito fácil (mas isso pode ser culpa do operador). Já pra encaixar não é difícil, mas também tem que ter o jeitinho (você acostuma rápido).

Em fim, contei esse bla bla bla todo porque estou querendo pegar um Crank Brother EggBeater 3 (esse: http://crankbrothers.com/pedals_eggbeater3.php)... 
Tive a oportunidade de user um pedal desse de um amigo pra ver como é. Ele encaixa e desencaixa com muita facilidade mas sem atrapalhar na hora pedalada, e o melhor, que foi o que me deixou fã mesmo, você pode estar com o taco enterrado de lama que ele encaixa perfeitamente!

Já me disseram que ele não dura tanto quanto o Shimano e que o rolamento não é lá essas coisas... em fim, vou testar pra ver se gosto! Sempre usei shimano.... 
Voltar ao Topo
Pedro Aparicio Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 21 Jun 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Aparicio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 18:32
Uso Shimano e tenho ficado p*** da vida co ma questão da lama... sempre tem q ficar procurando um galhinho quebrado pra limpar o taco... Já os crank brothers dão show nesse quesito.

O eggbeater é bem parecido com o candy a não ser pela plataforma. E como é para uma Stumpy, acho q pedair com plataforma são melhores.

Tb sempre usei Shimano e me chamou a atenção a facilidade de encontrar kits para manuntenção dos CBs. Seria isso uma forma de facilitar mais que um shimano ou apenas indício que duram menos que um shimano?

Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 18:55
O Candy 3 é mais barato e mais leve que o XTR.. Segue o reviews do Competitive Cyclist

http://m.youtube.com/#/watch?desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3Dqet8l2QohRk%26feature%3Dplayer_embedded&feature=player_embedded&v=qet8l2QohRk&gl=BR

Desculpe pela URL do vídeo, estou postando de um tablatura.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 19:29
Quer ter a resistência dos Shimano sem o problema com lama, compre Time Atac. Uso e recomendo. O peso que não é lá essas coisas comparado com os Egg, mas tb não dá manutenção (coisa pela qual os egg tem fama).
Voltar ao Topo
Pedro Aparicio Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 21 Jun 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Aparicio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 19:58
Interessante esse time atac.
Pelo o q vi aqui, peso não é problema.
alias, to longe de me preocupar com peso. O que preciso é algo resistente, durável e fácil manuntenção.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 20:36
Então vá de Time, um amigo que indicou pra mim. Ele tem um que usa em trilhas pesadas (Minas Gerais) a 10 anos e nem trocar rolamento ou taquinho trocou. Só manutenção preventiva. Comprei uma a mais de 3 anos (time atac Allium) e gostei tanto que vou trocar todos os pedais das minhas bikes. Já deu um up na principal, passando pra Time Atac XS a 6 meses e a de treino herdou o Allium.
O duro é achar o bendito no BR, acho que não tem representante nacional. Eu importei os meus.
Voltar ao Topo
Iuri-DF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
Brasília
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iuri-DF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 21:10
E quanto ao encaixe e desencaixe, principalmente o encaixe com lama? è bom tipo o eggbeater?
Pergunto porque, como eu disse, isso foi o que me deixou mais empolgado pra comprar um um egg
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 21:23
Não tem problema nenhum com lama, como já disse acima. Não tenho como comparar com Egg pois não usei, mas sei que tem menos float e que comparado com shimano na lama dá um banho. Não dá pau pra clipar e desclipar em condições criticas. E não solta o pé atoa. Acho que só não recomendaria pra iniciante com pedal Clip, pois como não tem regulagem de tensão da mola, o cara pode ter uma insegurança maior no começo se comparado com um shimano com a tensão no mínimo. Mas a tensão é média, então não há problemas pra quem já tá acostumado.
Voltar ao Topo
Pedro Aparicio Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 21 Jun 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Aparicio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 21:39
to olhando uns reviews aqui e to achando bem interessante esse Time Atac XS. Ú um pouco caro, sem falar no carbon e principalmente o carbon+Ti. Mas to achando uma boa alternativa ao XTR por conta da lama.

Ok.. o design não é dos mais interessantes... o XTR e o Candy 3 são bem legais, mas estou priorizando:
1) Durabilidade/performance
2) Facildiade de encaixe/desencaixe com lama ou naquela hora crítica q tiver indo pro chão...


Voltar ao Topo
lucioalv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucioalv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 21:43
Usei SPD durante quase toda a vida e troquei para Egg há uns 6 meses, outra vida. Não hã lama que atrapalhe, a limpeza e manutenção são mais fáceis e você não precisa ficar regulando o pedal. A única coisa que precisa escolher é o ângulo pra liberar os taquinhos, se com 15 ou 20 graus, e pra isso basta inverter os tacos.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2012 as 13:19
Originalmente postado por Pedro Aparicio Pedro Aparicio escreveu:

to olhando uns reviews aqui e to achando bem interessante esse Time Atac XS. Ú um pouco caro, sem falar no carbon e principalmente o carbon+Ti. Mas to achando uma boa alternativa ao XTR por conta da lama.

Ok.. o design não é dos mais interessantes... o XTR e o Candy 3 são bem legais, mas estou priorizando:
1) Durabilidade/performance
2) Facildiade de encaixe/desencaixe com lama ou naquela hora crítica q tiver indo pro chão...


Pedro, pelas duas coisas que vc descreveu o Time é o pedal ideal pra vc. Conforme disse acima, não dá manutenção nem mesmo de taquinho e não tem frescura com lama, clipa e desclipa em qualquer condição de terreno. E não é só eu que acho isso, basta ver os reviews. Além de mim, mais 3 amigos usam Time e todos com o mesmo relato.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2012 as 13:26
Alias, eu resolvi experimentar o time exatamente por achar o shimano ruim de lama. Resultado Time aprovado com louvor.
Voltar ao Topo
tarcizio.z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2010
Vitoria-ES
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcizio.z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2012 as 15:01
sempre tive uma duvida quantos aos EggBeater, qual a diferenca entre os modelos 1,2,3 ? visto que o 1 alem de ser mais barato e o mais leve? fora o 11 que alem de mega caro e de titanio.

Dentre os 3 modelos pagaveis, qual tem o melhor custo/beneficio? 
Elite 2.7 2010
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X