Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal convencional
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal convencional

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
abigobaldo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abigobaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal convencional
    Postado: 05 Jul 2016 as 13:32
Olhando alguns pedais comuns vi que certos modelos dizem ter Rolamentos de esferas na descrição do produto.
Todos não tem rolamentos?
Há alguma vantagem nos modelos que tem rolamentos?
E os de nylon são inferiores aos de alumínio?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2016 as 20:46
Existem os de bucha(alias,nao ha bucha alguma,rodao no plastico mesmo,os de rolamento solto,esfera solta e os de rolamento selado.
So mais barato pro mais caro.
Os meus GTS,alias,todos os de esferas soltas,eu precisei abrir e travar no lugar certo,pois vierao travados.
Uso plataforma,nao tenho $ pra sapatilha,mas os proximos pedais,QDO eu for compra,serao duplos(sapatilha de um lado e plataforma de outro)e selados.Rodao muito soltos.Nn tem comparaçao.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 02:47
é isso ai que o devair falou...

eu já usei o zeray rolamentado Devair, nesse esquema que vc comentou... gostei muito, mas não cheguei a usar com sapatilha...

quando peguei a bike atual desencanei geral da sapatilha... então coloquei um par de plataforma TSW, também rolamentado e com eixo de cromoly... estou satisfeito com ele

não uso mais os plataformas genéricos pois já cheguei a entortar o eixo de um
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
thisouz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar thisouz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 10:22
Num período de 6  meses usei dois pedais plataforma simples de esfera mesmo, peguei um período de verão com muitas chuvas. Como uso a bike todo dia pra ir trabalhar e ela fica estacionada "no tempo" os pedais simplesmente não aguentavam, umas 3 ou 4 chuvas e já começavam a fazer barulho e quando fui fazer a manutenção (por falta de prática minha) acabei espanando os parafusos internos do pedal e inutilizando eles.

Foi quando cansei e comprei um pedal plataforma wellgo V12 com rolamento selado. Saiu meio caro pq importei e fui taxado mas ainda assim acho que até agora foi um dos melhores investimentos que fiz. Quase 2 anos rodando pegando muita chuva e com nenhum cuidado especial e está rolando macio, suave e sem jogo ou barulho. Preocupação zero.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X