Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal clip - Qual comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal clip - Qual comprar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal clip - Qual comprar?
    Postado: 01 Out 2010 as 04:04
Opa galera...

Estou comprando um pedal clip, e estou em dúvida entre 3 modelos:
 
1 -> Exustar E-PR 100P
 
2 -> Shimano R540
 
3 -> Shimano 105 SL Pedals 5700
 
A principio eu iria comprar o R540 pelo preço, mas vi o 105 no exterior e ele figura como principal agora para mim, e hoje apareceu a oportunidade de comprar o Exustar, sendo que o Exustar é mais leve, mas me passou menos confiança na qualidade (baseado no achismo).

Desses tres, qual devo comprar? Lembrando que baixar peso da bike não é meu objetivo, e pratico ciclismo por prazer, e não com intenções competitivas (por ora hahahaha).
 
Os tacos de speed são semelhantes para todos os pedais/sapatilhas? Posso comprar qualquer marca de sapatilha que serve para o taco?
 
Abraços


Editado por alexandreminetto - 01 Out 2010 as 04:08
Voltar ao Topo
rafamtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 04:14
105 5700 sem medo de ser feliz, muito mais durável do que o R-540, principalmente pelo fato da "chapinha" da base ser de metal e o do R-540 ser plástica.
Geralmente as sapatilhas da grande maioria de marcas conhecidas tem furação tanto pra Shimano quanto pra Look, agora esse exustar não conheço então não posso te falar sobre o taco.

Editado por rafamtb - 01 Out 2010 as 04:16
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani
Voltar ao Topo
levoratobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2009
Barra Bonita SP
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar levoratobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 11:29

o exustar é mais leve e bom,esse ano a equipe memorial usa eles,aguenta muito e tem custo igual ao 540,diferença os tacos pra reposição são mais baratos em torno de uns 35 reais ,os shimano em torno de 70,os 5700 são mais duraveis quanto ao desgaste da plataforma é uma chapinha q equipa ele, no 540 é plastico(esses palsticos tem pra reposição,mas e pra achar , inclusive tinha um 105 q vinha com reserva) e no exustar é td de plastico injetado.

acho os 5700 lindos,se conseguir comprar de fora e ñ taxar com preço proximo dos outros ñ tenha duvidas.agora se for comprar aqui pelo q me descreveu compraria qq um dos outros,qt as sapatilhas são compativeis com esses tacos os exustar são semelhantes ao look
Voltar ao Topo
Henrique0126 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2009
RS
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique0126 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 11:36

unso o 540 a muito tempo e nunca m deu problema, é um bom custo beneficio, da uns 90 reais mandando vir de fora. Agora o 105 acredito que ja passe da cota para importar...

Voltar ao Topo
igor4444 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2010
Natal - RN
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor4444 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 12:30
1x
Originalmente postado por Henrique0126 Henrique0126 escreveu:

<FONT style=": #ffefd5">unso o 540 a muito tempo e nunca m deu problema, é um bom custo beneficio, da uns 90 reais mandando vir de fora. Agora o 105 acredito que ja passe da cota para importar...

Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 13:08
o maior problema dos pedais shimano é o peso
eu iria de look keo plus - achei no ebay por 43 dolares com frete gratis pro Brasil
a diferenca dele pro keo easy simples é que o plus tem ajuste de tensao da mola
o par pesa 256g, mais leves que os shimano
Voltar ao Topo
lconi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 13:39
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

o maior problema dos pedais shimano é o peso
eu iria de look keo plus - achei no ebay por 43 dolares com frete gratis pro Brasil
a diferenca dele pro keo easy simples é que o plus tem ajuste de tensao da mola
o par pesa 256g, mais leves que os shimano


Aproveitando o topico, RSSS... tambem tenho essa duvida, poderia passar o contato do Ebay ? Quero comprar esse modelo de pedal.

Valeu.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 13:47
olhei agora e o de 43 dolares ja tinha acabado
mas tem ainda por 65 dolares
http://cgi.ebay.com/KEO-PLUS-GREY-PEDALS-NEW-BOX-/200525900129

Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 18:14
E os Look Keo Classic? São melhores que o Shimano R540?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 23:31
sao mais leves
mas sao mais caros
custo beneficio bom é o keo plus mesmo
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 00:51
Galera
 
Estou ainda indeciso, mas esqueci de mencionar um fator:
 
Resistencia a massa do ciclista. Qualquer um desses 3 suportaria um ciclista de uns 110kg aproximadamente???
 
Abraços
 
PS.: Sim, já estou numa dieta para emagrecer. KKKKKKKKKKKK
Voltar ao Topo
PAULINHO-RSpeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
SÃO LUIZ GONZAGA - RS
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAULINHO-RSpeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 01:41
Opa, comprei este e estou adorando (usava um antigo shimano 5700 que vou vender).
T+
Paulinho-rs
 
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2010 as 23:54
Desses que vc citou, sem duvida o 105, agora se o problema não for dindin, de uma olhada em algum Look, que normalmente são os mais leves e resistentes.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2010 as 01:19
Exus são muito bons e com boa pressão de mola.
Keos Easy, Classic, etc., pressão de ajuste entre 8 e 12 nm.
Keo Sprint entre 10 e 15, creio.
Toda a linha top Carbon, etc., da Keo é 12-18, ou seja, aguenta o tranco sem sair o pé.
Não usaria nada Keo que não fosse Max2 ou Carbon tradicional - nem sprint, nem classic, nem easy, etc.
Entre os tres acima, ficaria no Exus P, mesmo taco do Keo e bem firme, e leve. E barato.
Voltar ao Topo
jpgomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2010
Niterói
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2010 as 14:07
Aproveitando o tópico pra não criar outro:

Eu vou comprar uma Strada e gostaria de saber se é muito ruim usar pedais de MTB numa Speed.

Eu tenho os 520 da Shimano e a Sapatilha e gostaria de comprar apenas os pedais pra minimizar o custo. Mas é claro, que senão ficar bom, prefiro esperar e comprar logo o kit sapatilha/pedal apropriado pra speed.

Ruim é pedalar sem clip depois que se acostuma :/
Voltar ao Topo
levoratobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2009
Barra Bonita SP
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar levoratobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2010 as 15:36
qt ao seu peso 110 k ,ñ vai ter problema,ja vi ciclista de 130 k pedalando os shimano e nada aconteceu,alguns pedais como o mavic race ti q eu uso vem com indicação pra 115 k ,e se quer perder peso e faz ciclismo por prazer como disse a intenção sua deve ser girar e não fazer força,pra isso existem variaveis como por ex  usar uma relação mais leve (39x27)mesmo em subidas fortes vc vai girar mais  blz
Voltar ao Topo
PAULINHO-RSpeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
SÃO LUIZ GONZAGA - RS
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAULINHO-RSpeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2010 as 16:06
Corrigindo, o pedal que usava é pd-5500, muito bom e nõa gasta pq é de aço os tacos, este novo é mais leve, mas achei que não pode caminhar demais pois os tacos são de nylon bem frageis...
T+
Paulinho-RS
Voltar ao Topo
coctavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coctavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 00:51
Aproveitando o topico as sapatilhas da shimano (mesmo que nao speed) aceitam os tacos para o pedal Look?
Voltar ao Topo
PAULINHO-RSpeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
SÃO LUIZ GONZAGA - RS
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAULINHO-RSpeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 11:26
Olá, eu uso ( Recomendado por alguns usuários do forum) uma Pearl Izumi para speed que aceita todos os tipos de tacos.
T+
Paulinho PY3OC
Voltar ao Topo
coctavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coctavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 12:41
valeu
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 03:29
Fala galera...
 
Eu estava entre esses 3 mesmo, e acabei comprando de fora mesmo.
 
Pedi o Shimano 105, já que valia mais a pena pelo custo. Agora é outro martirio, até achar uma sapatilha.
 
Pedi o pedal na Chain Reaction, e queria pedir a sapatilha, mas não achei nenhuma 44 BR...
 
Abraços galera
Voltar ao Topo
lconi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 11:58
kr esse site http://www.evanscycles.com tambem é muito bom, de uma olhada.



Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

Fala galera...
 
Eu estava entre esses 3 mesmo, e acabei comprando de fora mesmo.
 
Pedi o Shimano 105, já que valia mais a pena pelo custo. Agora é outro martirio, até achar uma sapatilha.
 
Pedi o pedal na Chain Reaction, e queria pedir a sapatilha, mas não achei nenhuma 44 BR...
 
Abraços galera
Voltar ao Topo
jcsk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2008
Breu Branco/PA
Offline
Mensagens:668
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcsk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 15:33
pega o 105 5700. De alumínio, bem resistente, tem um perfil mais estreito que os keo que são de material plástico (resistentes mas quebra dependendo do impacto) E a diferença da plataforma mais larga em relação ao modelo 540 melhora o apoio significantemente.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 15:57


keo nao quebra facil assim nao.
pra quebrar ele, pode ter certeza q o estrago na bike tb foi bem grande

Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 17:36
Uso KEOs Carbon com eixo de aço, não o mais caro de ti, desde 2005, sem nenhum problema estrutural nos pedais.
Recomendo, mas como explicado acima, não no modelo Classic nem Easy, nem nada abaixo do Sprint/Carbon/Max, porque não tem a mesma pressão de mola.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 19:02
Tb uso o Keo Carbon desde 2007, inteirinho e ainda dei uma porrada no chão em uma curva. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X