Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedais - opções, opiniões e modelos.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedais - opções, opiniões e modelos.

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedais - opções, opiniões e modelos.
    Postado: 14 Abr 2012 as 22:11
Caros,
 
antes de mais nada, JÁ USEI A BUSCA, porra! LOL
 
Tirando isso do caminho...
Eu podia estar matando, eu podia estar roubando, mas não! Estou aqui pedindo. Embarrassed 
Ando de speed road faz tempo, mas nunca comprei o pedal apropriado. Sempre usei os de MTB.
 
Tenho pouca dor no joelho, a ponto de não incomodar, mas sei que o certo é não ter dor nenhuma. Sei do bike fit, e não tenho problemas nenhum em fazer um, mas gostaria de ir, se necessário, com os pedais corretos. Chega de ser um pária.
 
O que eu gostaria dos senhores é a opinião de cada um sobre os pedais que testaram/usam. Referentes a ajustes, qualidade de construção, e eventuais necessidades de manutenção. Todas as marcas possuem uma grande variedade de modelos, e a melhor opinião sobre as funcionalidades de cada um é a dos felizes (ou não) proprietários.
 
Marcas que vi: Speedplay, Look, Exustar, Shimano. Existem outras opções, tirando os aerolite da vida?
Sou pesado, então o pedal deve aguentar uma brutalidades. Sem problemas de comprar no Ebay.
 
E pra completar: bike toda (ou quase, falta uma peça) Campagnolo com pedais Shimano seria uma blasfêmia? LOL
 
Abs
 


Editado por klhada - 14 Abr 2012 as 22:12
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2012 as 22:53
Klhada, na boa....vai de Shimano, cara. O taco dura muito mais, não é muito mais caro, tem regulagem até nos modelos mais simples e eles duram. Sempre que tive pedais de outras marcas acabei me arrependendo de não ter comprado Shimano. Quanto a Brasfemia, a gente já comete a maior de todas: ter a perna peluda. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
asmarcos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2005
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asmarcos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2012 as 22:56
Eu uso look modelo antigo, e estou bem satisfeito, encaixa facil, (para andar na cidade) não escapa, e o taco/pedal é muito duravel, desde que não ande com a  sapatilha, uso o taco vermelho, que tem um pouco de movimento lateral.

tambem acho que usar pedal Shimano com Campagnolo é blasfemia rs.

[]'s

Marcos
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2012 as 23:19
Já cometi a blasfêmia de colocar pedal Shimano com Campagnolo.Big smile

O R540 tem sem dúvida tem um bom custo benefício. Com o tempo a parte de plástico em que o pé apoia se desgasta e dá uma folga. Essa peça dá para comprar separada em sites estrangeiros.

Agora estou com Time RXS. Paguei bem barato na época (site de fora) por se tratar de um pedal quase top de linha. É bem leve. O corpo dele é de carbono (acho que não é carbono puro, deve ser misturado com alguma coisa). Com relação ao se peso acredito que não tenha problema. Se você colocar a bicicleta de qualquer jeito, em qualquer lugar e der uma batida no pedal aí eu já não sei se ele aguenta muito. O taco "não gasta", a parte que encaixa é de metal. O sistema de flutuação é feito pela mola, quer dizer, o seu pé está sempre reto até que faça um pouco mais de força para girar. É bem recomendado para quem tem problema no joelho. Pontos negativos: a mola tem só três opções de ajuste, porém o ajuste mais fraco já é bem forte; só duas opções de Q-Factor (melhor do que pedal que só tem uma pelo menos).

Speedplay: não cheguei a ver muito sobre ele, mas me falaram que é o pedal que mais oferece ajustes.

Look: não sei como está hoje, mas os mais baratos se desgastavam muito rápido (o corpo do pedal) e a tensão da mola era muito fraca.

Exustar: parece que teve uns relatos de quebra, precisava dar uma olhada aqui no Pedal.

Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2012 as 23:42
Desde 1997 eu tenho pedais PD-7700 Dura Ace e este par ainda tem os tacos originais, tenho mais dois pares. Já usei Look, Time, Exustar e Welgo, mas foi só para experimentar e voltar para os Dura Ace. Como sairam de linha encontra-se por precos excelentes, e por ter tacos de metal sao praticamente pra vida toda. Sao muito populares entre os ciclistas de pista e quem corre criterium porque sao pequenos e nao pegam no chao/pista tao fácil quanto os outros.

Campagnolo é blasfemia na minha bike, Dura Ace forever!


Editado por corredor_x - 14 Abr 2012 as 23:51
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2012 as 23:54
Há um tempo atrás esse Dura Ace tinha no Puertollano por um bom preço.
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 00:36
Uso Look e não recomendo...   os tacos parecem de parafina....    já está no "osso" com 5 meses de uso.
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 01:52
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Já cometi a blasfêmia de colocar pedal Shimano com Campagnolo.Big smile

O R540 tem sem dúvida tem um bom custo benefício. Com o tempo a parte de plástico em que o pé apoia se desgasta e dá uma folga. Essa peça dá para comprar separada em sites estrangeiros.

Agora estou com Time RXS. Paguei bem barato na época (site de fora) por se tratar de um pedal quase top de linha. É bem leve. O corpo dele é de carbono (acho que não é carbono puro, deve ser misturado com alguma coisa). Com relação ao se peso acredito que não tenha problema. Se você colocar a bicicleta de qualquer jeito, em qualquer lugar e der uma batida no pedal aí eu já não sei se ele aguenta muito. O taco "não gasta", a parte que encaixa é de metal. O sistema de flutuação é feito pela mola, quer dizer, o seu pé está sempre reto até que faça um pouco mais de força para girar. É bem recomendado para quem tem problema no joelho. Pontos negativos: a mola tem só três opções de ajuste, porém o ajuste mais fraco já é bem forte; só duas opções de Q-Factor (melhor do que pedal que só tem uma pelo menos).

Speedplay: não cheguei a ver muito sobre ele, mas me falaram que é o pedal que mais oferece ajustes.

Look: não sei como está hoje, mas os mais baratos se desgastavam muito rápido (o corpo do pedal) e a tensão da mola era muito fraca.

Exustar: parece que teve uns relatos de quebra, precisava dar uma olhada aqui no Pedal.


O Exustar do Betão (Betobiker) quebrou lá no Márcio May lembra?
CAAD 9
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 03:16
sh*t, só pq o exustar parecia o melhor custo/beneficio LOL
 
po, mas se look dura pouco os tacos (lembrando que sou pesado e forço os bichinhos - o meu do egg beater com dois pedais eu já tinha cavado um buraco na lateral Embarrassed). Será q o esquema é shimano mesmo?
 
Tinha um Mavic no ML, e outros menos conhecidos aqui em terra brazilis. Tinha um time tbm. Marino, vc recomenda? Mas meu medo com esses é nem achar tacos direito. Já os Shimano 105 estão no ML por menos de 200 reais.
 
E Marino, Shocked Vc, misturando Campy e shimano? Vai queimar no inferno! LOL
 
 


Editado por klhada - 15 Abr 2012 as 03:17
Voltar ao Topo
Filipe C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2005
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:4518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 04:25
Uso um Look Keo Classic faz uns 5 anos e já comprei usado. É muito bom, tô no 2º ou 3º par de tacos nesse tempo todo e o pedal tem se mostrado durável, somente folgas muito pequenas.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 17:44
Antes só usar o pedal Shimano, do que tudo Shimano como eu já fiz, hehehehe.

Sobre os tacos fiquei com esse medo também, mas em sites estrangeiros sempre vai ter. Só se a Time parar de fabricar mesmo. Eu comprei um par a mais de taco para garantir, e como o taco demora muito para gastar tenho garantido por um bom tempo. Esses dois pares devem durar pelo menos uns 5 anos.

O Clanovel também usa, conversei com ele antes de comprar, e gosta bastante também. Então são pelo menos dois que estão satisfeitos com ele.

Não lembro o preço direito, mas não chegou a R$200,00.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 17:52
Marino, você já está usando os Time há mais de um ano ? Eu já pensei em experimentar e tenho curiosidade sobre a durabilidade.

klhada, para ir na contra-mão do resto do povo, eu já tive Shimano R540 e, com minha graça e leveza Tongue, consegui destruir os rolamentos deles (não quebrou, mas ficaram rangendo de forma insuportável). Já estou usando o mesmo Look Keo há alguns anos e não tive nenhum problema com o pedal.

O chato é só que o taco gasta muito rápido e eu sinto falta de um ajuste de inclinação lateral do taco. Eu sinto que o lado de fora do pé fica mais baixo que o lado de dentro (tanto com Shimano como Look, e mesmo com sapatilhas diferentes), mas acho que só os speedplay têm ajuste fino para resolver isso.



Editado por fbergo - 15 Abr 2012 as 17:54
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 18:30
Uso a um ano e meio. Nem sinal de que os rolamentos estão precisando de uma manutenção.

Eu tenho em mente que a cada dia que passa as peças estão ficando cada vez menos duráveis, em parte pela diminuição do peso. Para quem quer uma coisa mais durável, para anos e anos de uso, talvez esse Dura-Ace 7700 (ou mesmo os Dura Ace mais modernos) ou os Looks antigos (de taco delta) sejam opções melhores.

De qualquer forma, sempre se pode abrir limpar e lubrificar os rolamentos para durarem mais e quando chegarem no osso, se pode tentar comprar rolamentos novos.

A única preocupação que eu tenho com esse pedal é como disse, uma batida no corpo dele. O desgaste do corpo no uso normal não me preocupa. A parte de plástico do R540 gastou bem mais rápido.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 21:10
fui para a frança ano passado e para privilegiar a indústri francesa, comprei um par de looks classic, que vem com corpo de plástico. Eles são fáceis de clipar e desclipar, mas com 500km de uso o pedal direito já está com uma folga gigante e não tenho a chave da look para apertar a desgraça. O taco é de plástico e comprei um que é antiderrapante, que vem com uma camada a mais de material para gastar. O negócio é muito mole e já está gastando, mesmo andando muito pouco com a sapatilha.


Deveria ter comprado o da shimano.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Barau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2011
Toulouse
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 21:20
Uso Look a mais de 1 ano e estou satisfeito. Para a outra bike agora vou comprar um pedal da Time para testar algo novo.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 22:57
sh*t, essa parte da baixa durabilidade dos tacos da Look me desanima. Já basta meus egg beater LOL
 
Pelo jeito vai ser shimano na cabeça, e que os euro styler roguem suas pragas! O Exustar eu ia procurar mais reviews, apesar da quebra, mas vi que usa tacos Look tbm. God damn it!
 
Um Shimano 105 novo no Mercado Livre sai por 199+frete. Acho que não fica melhor que isso...
 
Ooooou esse aqui?
 
vou dar uma googleada nele depois, mas alguém já viu?
 
abs
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 23:25
Eu estou usando o Shimano R540 a mais de um ano e não tenho do que reclamar. Ando com a sapatilha para lá e para cá e estão bem conservados. Eu iria neles, pegando lá fora sai baratinho.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 23:41
achei pouquíssimos reviews do Mavic tbm, e os tacos gastam mais rápido que look. Confused
 
pelo jeito é Shimano 105 na cabeça Tongue
 
Haters gonna hate! LOL
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2012 as 13:53
Marino, o seu time é o RSX? Ou desses i-click? 

Vi uma marca obscura de pedais, com um design do demo, mas achei em casa e perdi o nome. Vou ver se acho de novo e posto aqui.

Pra quem quer pouco peso:
http://www.aerolitepedals.com/

eu não subo em um desses nem a pau LOL
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2012 as 14:35
Aerolite não eram aquelas pedras voadoras do Chapolin? LOL

Pedalzinho estranho, lembrei da época de moleque que os pedais de plásticos das bmx quebravam e o pedalar era feito direto no eixo do pedal. Deixa quieto estes daí...
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2012 as 14:45
Pô, fala-se e muito da baixa durabilidade dos tacos Look comparando com os Shimano, mas ninguém falou em valores aproximados.


USU´ARIOS DE LOOK:
Qual o tempo médio de uso dos tacos de vocês? 2000kms? 5000? 

Não sei quanto é muito pouco, e como sou ciclista só de fim de semana, o muito pouco pode ser um monte pra mim LOL
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2012 as 15:24
Klhada, tenho uma Basso e ela estava toda campagnolo com um pedal Look bem feio e zuado, ai fui trocar e fazer uma graça e coloquei um desses

http://www.ebay.com/itm/New-2011-Campagnolo-Record-Pro-Fit-Pedals-Plus-Titanium-/250996634292?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a7090b2b4

na época comprei usado. Gostei muito, além de bonito o taco dele tem uma estrutura diferente, onde o engate é um miolo de metal e ele se acopla a parte de plastico que da base e fica no chao quando pisamos. Na hora de trocar vc troc só a parte plastica.

Dá uma olhada.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2012 as 17:41
pavão, valeu. Campagnolo ia ficar chique na bike, ma tá meio carinho o preço de um novo.

E agora arrisquei. Comprei em um site sinistro em Porto Rico, os pedais ORIGINAIS Shimano da minha bike, na glamurosa cor rosa T-Mobile. Vamos ver se chegam... Confused 
Voltar ao Topo
hangman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Brasil
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hangman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2012 as 18:05
Klhada, quando comprei meus pedais Crank Brothers, suas considerações foram muito relevantes.

http://www.pedal.com.br/forum/tipo-de-pedal-qual-voce-usa-na-bike-de-estrada_topic44164.html

Hoje uso os C.B. em minha road e não tenho do que reclamar, principalmente devido ao movimento lateral que o encaixe propicia, que acho uma vantagem para que não ocorra dor em função de uma eventual má postura ou vício na pedalada, quanto a durabilidade dos tacos já estou usando a algum tempo, e apesar de ralados os mesmos ainda estão com funcionamento perfeito.
Mas fala aí, qual o motivo de sua busca por utro tipo de pedal?
Você entregou-se ao EURO STILE?
Ou passará a seguir alguma destas linhas de classificação?

http://www.pedal.com.br/forum/tipos-de-ciclistas-humor_topic45939.html
Tudo na vida são escolhas!
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2012 as 18:09
Originalmente postado por hangman hangman escreveu:

Klhada, quando comprei meus pedais Crank Brothers, suas considerações foram muito relevantes.

http://www.pedal.com.br/forum/tipo-de-pedal-qual-voce-usa-na-bike-de-estrada_topic44164.html

Hoje uso os C.B. em minha road e não tenho do que reclamar, principalmente devido ao movimento lateral que o encaixe propicia, que acho uma vantagem para que não ocorra dor em função de uma eventual má postura ou vício na pedalada, quanto a durabilidade dos tacos já estou usando a algum tempo, e apesar de ralados os mesmos ainda estão com funcionamento perfeito.
Mas fala aí, qual o motivo de sua busca por utro tipo de pedal?
Você entregou-se ao EURO STILE?
Ou passará a seguir alguma destas linhas de classificação?

http://www.pedal.com.br/forum/tipos-de-ciclistas-humor_topic45939.html

então. os meus CB ficaram com folga na mola, barulhos acima do normal, e tudo o mais. Eu já estava no segundo jogo de tacos. O pedal era animal, e meu joelho também agradecia, mas achei a durabilidade muito ruim. Havia a opção de enviar pra CB nos EUA pra eles trocarem as molas, e comprar um kit de reconstrução do pedal, mas fiquei insatisfeito com a durabilidade pra mim. Tem gente que fica anos a fio sem nem mexer. Dei azar LOL

Aí Klhada comprou outra bike, toda chique, e estava usando uns pedais velhos que eu tinha da Decathlon, que estão moendo meus joelhos. Aí vou mudar pros de road mesmo, pra ficar mais certo. 
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 15:34
Update. Klhada ainda não tem os pedais Shimano T-Mobile Ouch

o site da loja estava desatualizado. Mandei email pro outro lugar que achei, que é um site tosquíssimo, que tinha o pedal anunciado via Amazon. Vamos ver.

Senão eu estava pensando no Exustar mesmo. Mais reviews positivos que negativos. Mandei MP pro Betão perguntando o que aconteceu com o dele. O Voodoo ter quebrado o pedal não é referência, já que ele entorta bike de cromo em velhinha LOL

Ou isso, ou Look. Mas aí qual? Existem N modelos, com todas as faixas de preço. 

E o Marino nem respondeu qual o Time dele! RSX?
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 15:45
É o RXS sim. Já tinha falado lá atrás. No seu lugar iria de Shimano 105.
Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 15:54
Klhadex,comprei o Look keo sprint,260grs por 98dolares envio gratis.
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 16:05
ja recomendaram shimano, look, time, etc aqui, faltava alguem recomendar speedplay zero ne? pontos positivos sao varios, acho q vc ja pesquisou mais destaco transferencia de pontencia superior (quanto, eh significativo?? nao sei, mas eu tive a impressao que sim quando mudei de shimano), peso baixo, facilidade de colocar sem olhar pro pedal (entra dos dois lados), quase impossivel desclipar sem querer, permite abaixar em ate 1 cm a altura do selim (pois o peh fica num nivel mais baixo do que em outros sistemas), mas especialmenteo ajustabilidade: muito pra cima ou pra baixo, pro lado, pra corrigir pernas de tamanhos diferentes, jogo lateral dos calcanhares..
ponto negativo deles eh: preco. o resto eh conversa.. falam mto da durabilidade do taco e pedal, mas o pedal dura tanto qto qqr outro e pro taco ja tem um protetor que vc pode deixar la direto sem terq por e tirar, ja dei essa dica em outro topico. dizem q da manutencao, eu gasto 5 minutos a cada duas semanas e ate gosto de limpar, e tipo eu nao sei trocar uma câmara, entao se eu consigo qqr um consegue!
o preco realmente eh meio absurdo, ate pq o design dele n mudou nada nos ultimos tantos anos, acho q dez ou mais, entao n entendo como nunca baixam o preco pra deixar mais popular.. deve ser algo de exclusividade ou marketing.. alias falando de preco alto e marketing, a propaganda nova do speedplay ressalta que alguem usando o speedplay zero ganhou a ultima prova importante q faltava no curriculo do pedal.. pois ele ja levou as grandes tours todas, campeonato mundial, time trial, principais provas montanhosas, etc etc.. ou tao pagando mto profissional pra usar o pedal, ou realmente esse é O pedal..
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 16:13
Originalmente postado por l_santista l_santista escreveu:

peso baixo,


Mas o peso você está considerando o conjunto taco e pedal? Porque no speedplay o pedal é menor e mais leve, em compensação o taco é maior e mais pesado. Ai a conta não é justa. Até por isso que normalmente a bicicleta é pesada sem pedal.


Editado por Druide - 17 Abr 2012 as 16:14
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 16:22
então,

o speedplay eu tirei das opções justamente pela necessidade de manutenção. Por mais que seja fácil, os shimano e look da vida enquanto não acabarem os tacos é só clipar e ir embora. Uma das reclamações dos speedplay nos fóruns gringos que eu vi, é que se pegar sujeira no pedal ele já fica horrível. De pedais com manutenção, já bastou meus eggbeaters LOL

Marino: perdão, nem vi que vc respondeu (se é que respondeu mesmo LOL - não vou procurar agora). Time pelo jeito só no Ebay, já que aqui no Brasil, pra variar um pouco o povo rouba pra burro.

Reinaldo: finalmente vai sair esse sua road nova? Pra vc usar um mês e depois vender? LOL Como meu joelho dá uma reclamada no fim do pedal (mas nada grave - hj corri uma hora, no meu ritmo normal - 11kms - sem problemas) estava tentado a comprar aqui, mas pela diferença ridícula de preço, melhor ir pros gringos mesmo Ouch
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 18:03
http://www.keywin.com/carbon_ti.php

ra, achei o pedal do demo que eu tinha visto em casa. Alguém já viu essa trolha em algum lugar? 

senão vou de look mesmo. Se comprar aqui no Congo um classic, se for no Ebay um Max
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 18:11
nada a reclamar depois de 8 meses de uso , clipar e desclipar ! uso o look blade ti, exelente e confortavel (é grande) apoia muito bem o pé, literalmente um "grande"pedal achei ele leve , não sei os outros citados , mas recomendaria este sim !
spex
Voltar ao Topo
Baboo.df Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baboo.df Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 18:22
estou usando o shimano 105 .. nada a reclamar... achei otimo custo beneficio.. 
Voltar ao Topo
l_santista Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l_santista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 18:30
klhada, a manutencao q eu faco eu so passar um paninho qualquer e cotonete no pedal e taco, honestamente nao toma mais q 2- 3 minutos se faco com pressa, eh q eu gosto e faco com cuidado.., nao pq eu seja meticuloso e hipewr cuidadoso e tal.. eh q nao sei fazer mais muita coisa em termos de manutencao de bike, entao qdo limpo o pedal sinto q to aprimorando a magrela, e de fato ajuda, mas ja fiquei mais tempo sem limpar e nao da nada nao.. a parte q falam de engraxar e mais se pegar agua , terra, areia, sujeira pesada, enfim, deu pra enteder neh? essa manutencao mais chata - q ate e acho moleza - seria so em situacoes q em geral vc vai querer limpar mais q os pedais rs. mas enfim, to tentando contribuir pq gosto mto das vantagens dele, mas ngn eh obrigado a concordar comigo q a manutencao eh basica demais rs.. de fato o shimano eu nunca limpei nos 2 meses q usei, mas tb q adianta, nao gostava tanto deles.. por isso mantenho q a real desvantagem eh o preco

no comentario do peso.. depende! mesmo com o taco, o de Titanium e´ mais leve q a maioria dos shimano e look.. mas tb eh mais caro.. e pra quem eh maluco por peso baixo, tem o zero nanogram, mais leve ainda, mas eh um preco estratosferico. mas honestamente eu acho irrelevante essa questao, tanto q na minha bike mais leve uso o speedplay mais simples, de cromoly, e gosto do mesmo jeito.. so citei pq eh uma das vantagens mais citadas nos foruns. e mesmo se desconsiderasse o taco, ja tem pedais bem mais leves q ele.. o q nao da pra dizer eh q o pedal eh pesado, concorda rs?
Voltar ao Topo
André Martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Brasília - DF
Offline
Mensagens:720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 19:35
santista descreveu bem as vantagens e desvantagens de um pedal speedplay. Tenho um e gosto muito. Até agora não fiz limpeza ou manutenção (tenho também as capas de proteção pra andar) desde que comprei a 6 meses. Tinha Look Keo Classic que começou a me dar um pouco de dor no joelho. No mais o pessoal descreveu quase todos os pedais, agora a conversa é entre você e seu bolso. rsrsrs
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 19:38
olhei bastante, e provavelmente vou comprar um look keo. Classic ou max, estou decidindo, mas provavelmente o classic. Baratinho, e no fim do ano eu vou pro Uruguai, e vejo se acho algum melhor lá. 
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 22:00
Resolvido, e Klhada comprou um Time I-Click Carbon. Havia encontrado problemas com esse pedal, mas era a baixa durabilidade dos tacos, supostamente resolvida na versão 2. Vamos ver.

Se o pedal Time for ruim, é culpa do Marino LOL
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 22:15
mas o marino recomendou o 105!
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2012 as 01:10
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

mas o marino recomendou o 105!


Verdade e agora você é testemunha disso.

E outra, o meu é normal, com mola, essa plaquinha de carbono, huummmm, sei não hein...

Brincadeira, para falar a verdade eu não li muito sobre o I-Clic. Se for ruim, você conta para nós depoisLOL
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X