Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedais Clip e Sapatilha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedais Clip e Sapatilha

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
xD Dudu xD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xD Dudu xD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedais Clip e Sapatilha
    Postado: 27 Abr 2011 as 17:41
Qual o melhor pedal clip pesquisei em alguns sites conhecidos meus e lojas de confiança e vi.
Pedais Clip:Look Quartz ou Eggbeater 4ti ou time rxs carbon ou shimano xtr ou shimano dura ace.QUal desses o melhor pedal clip?

Sapatilha essa sapatilha é boa:Specialized S-Works?Ela é confortavel e tem bom desempenho?Observação quero uma sapatilha confortavél e com muito desempenho nao me emporto se a sua sola for dura pois somente vou usar para andar de bike no asfalto e nao caminhar.Tem alguma sapatilha com mais desempenho que essa e confortavél(usavél)?
Criei outro topico sobre o mesmo assunto pois eu tinha criado no lugar errado
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 18:06
Cara, são tantas perguntas.

Se você quer conforto na sapatilha, procure as shimanos "urbanas" tipo a M52. (uso para SPD)
Sobre os pedais, o XTR é para MTB, e pelo que vejo você anda de speed, então vai de Dura Ace mesmo.

obs: Os Encaixes são diferentes.


Editado por Amir - 27 Abr 2011 as 18:09


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
xD Dudu xD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xD Dudu xD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 19:00
Bom eu tenho uma mtb que uso diariamente só no asfalto.
Pretendo comprar o melhor pedal clip(que tenha uma boa performance desempenho, que seje leve) e uma sapatilha que nao machuque o pé e que tenhe um bom desempenho.Quero saber qual pedal clip é o melhor dentre esses nos quesitos(peso,desempenho e facilidade de retirada e encaixe do pedal)Não me importa o preço pois desses pedais clip os valores sao aproximados.Qual vcs me diriam que é O MELHOR PEDAL CLIP DE TODOS NESSES QUESITOS citados?
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 19:06
Cara, você quer investir em um pedal clip do nível XTR para andar de MTB no asfalto?

Você é estranho.


Bom, pra mim o melhor é e sempre será Shimano, ainda mais um XTR ;)


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
xD Dudu xD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xD Dudu xD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 19:14
Bom entao sua dica fica no xtr?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 19:24
Se você quer desempenho máximo acima de tudo o melhor é um pedal de estrada (Dura Ace, Look, Speed Play) com uma sapatilha com sola de carbono, extremamente rígida.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 19:26
Cara pode pegar um pedal Shimano M520 em diante está sendo uma ótima aquisição, já que anda só no asfalto mesmo, eu ficaria com o m520 pois é bom e o preço bem agradável. ehhehe!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
xD Dudu xD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xD Dudu xD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 19:28
Vlw aew pela ajuda mesmo.Mas tipo se a sapatilha for de carbono em baixo interfere muito no conforto ou o conforto so tem aver na parte onde fica o pé?E sobre os clips ainda estou em duvida no melhor vou pedir ao mecanico da loja onde eu comprar.
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 19:32
Dudu xD, você tem quantos anos?


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 19:36
O negócio está muito vago, vamos esclarecer as coisas: qual o tipo da sua bicicleta, MTB ou speed? Você vai treinar ou fazer deslocamentos com ela? Vai usar em ambiente urbano ou apenas treinar em trilha ou estradas?
Sem definir isso tudo indicar qualquer coisa é complicado.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 19:56
Não adianta pegar o melhor pedal de estrada se você ficar escorregando no azulejo da sua garagem e detonar os taquinhos quando descer da bike. Quando se foca no desempenho, não se pensa muito em conforto. Andar muito tempo com sapatilhas orientadas para performace é desconfortável, pois o solado é extremamente rígido. Se você quer conforto, melhor procurar sapatilhas do tipo tênis.


E para andar no asfalto, qualquer pedal e qualquer sapatilha já serve.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
xD Dudu xD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xD Dudu xD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 21:15
Bom minha bike é mtb uso ela diariamente para andar no asfalto treinar vamos dizer speed mtb(andar pelas estradas igual speed so que de mtb) pois eu acho perigoso pedalar em estradas(asfaltos)sujos e com buracos de speed por isso eu vou de mtb mas pedalo junto com um amigo de speed.Observação tenho problema de coluna e tambem a speed prejudica mais a coluna.E ando de bike so a noite mas com farois faixa refletiva jaqueta capacete ... todos os equipamentos.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 21:29
Quanto ao pedal: EB ou Shimano (uso ambos) são excelentes. Principalmente nas versões intermediárias para cima. Só testando para você decidir qual você gosta mais. 


Editado por Mauro Brisola - 27 Abr 2011 as 21:31
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 21:35
O negócio é o seguinte: já que você está usando uma MTB no asfalto, e isso compromete bastante seu rendimento no asfalto, compre um par de Shimano M520 e seja feliz. São pedais de entrada, de MTB, que vão te atender muito bem. Não faz sentido ficar se preocupando com performance e material mais leve se estiver usando uma MTB na estrada. Definitivamente não são 30 gramas em cada pedal ou um solado de carbono versus um solado de resina que vão fazer diferença para você. Se quiser perceber diferença significativa, troque sua MTB por uma speed.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
xD Dudu xD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xD Dudu xD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 21:50
Bom por enquanto nao penso pegar speed pelo meu problema de coluna e tambem por que gosto de mtb por isso abri esta opção de comprar clip bons e sapatilha boa pois um conhecido meu disse que com o pedal clip e a sapatilha aumenta seu rendimento em até 30% nos morros pois vc nao perde a força aplicada no pedal.Por isso preferi comprar uma mtb para usar no asfalto e com pedais clips e sapatilha boa e nao comprar speed com um pedal clip regular e sapatilha regular pois essas estradas di brasuk sai sujas e cheias de buracos e acho perigoso andar nelas de speed.
Voltar ao Topo
xD Dudu xD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xD Dudu xD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 21:52
do brasil sao. Erros de digitos no teclado.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 21:56
Entendi Dudu, e acho completamente válida a sua escolha pela MTB devido ao problema de coluna, mas não se preocupe em pegar um pedal top. Realmente o seu amigo está correto quanto à grande melhora de performance proporcionada pelo pedal e sapatilha, mas não precisa pegar nada top. Pedais Shimano M520 e um par de sapatilhas M075, também da Shimano, já te proporcionarão 99% da melhora que pedais e sapatilhas top proporcionariam.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
xD Dudu xD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xD Dudu xD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 22:04
Bom cara eu pensei em pegar pedal clip e sapatilha top por mais um fato.
Bom eu acho que pedal dura quase pra sempre.Entao se vou invenstir num pedal bom espero que ele dure para sempre assim se eu comprar estes bons quero que ele dure nesta minha bike, na proxima e na proxima e na proxima e na proxima e na proxima e na proxima ...E a sapatilha eu nao sei muito sobre durabilidade delas mais creio que uma boa dure um ano e meio.
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 22:24
Isso cheira moleque.

Pronto falei =x


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
mi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Guarujá
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 00:26
  Eu uso o pedal shimano M520 e uma sapatilha Scott, a diferença de rendimento ao pedalar "clipada" é incrível. Faço uso urbano, com mtb, diariamente, já tem mais de um ano e o pedal está em estado de novo. Posso estar enganada, mas acho que uma linha mais top fará diferença pra você se seu uso for top, sei lá se estou falando besteira mas acredito que a diferença está no peso e na facilidade de encaixar ou tirar o pé do pedal em casos extremos (como pedal em trilhas, lama, etc). Pra mim o M520 tá perfeito.
Sempre de bike por aí.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 01:31
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Isso cheira moleque.

Pronto falei =x
Mas moleque com dinheiro, né? LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 01:34
Originalmente postado por mi mi escreveu:

  Eu uso o pedal shimano M520 e uma sapatilha Scott, a diferença de rendimento ao pedalar "clipada" é incrível. Faço uso urbano, com mtb, diariamente, já tem mais de um ano e o pedal está em estado de novo. Posso estar enganada, mas acho que uma linha mais top fará diferença pra você se seu uso for top, sei lá se estou falando besteira mas acredito que a diferença está no peso e na facilidade de encaixar ou tirar o pé do pedal em casos extremos (como pedal em trilhas, lama, etc). Pra mim o M520 tá perfeito.
O meu 520 virou uma ferrugem só. Até cheguei a pensar que o cusco (cachorro) andava mijando nos pedais. Mas não era isso....LOL
 
Troquei por um par de XT que recebi num negócio. Mas sinceramente não senti qualquer diferença no 520; a não ser pelo encaixe mais macio. Mas isso deve ser porque ele não está mijado, digo, enferrujado. Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
xD Dudu xD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xD Dudu xD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 02:16
Bom cara a escolha ali dos pedais é so hipotese se compensa mesmo comprar aqueles tops la mas ainda vou falar com meu mecanico para ver oque ele fala sobre os pedais citados.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 04:51
ah, cara. Selim você até passa de uma bike para outra, mas pedal é um item que sofre desgaste também. Com o tempo, ele vai gastando as molas, os rolamentos, fora os arranhões e batidas normais de uso. 

A diferença de um pedal top para um mais básico é principalmente o peso. Às vezes, o fabricante até sacrifica um pouco a durabilidade para economizar mais alguns gramas. Um m520 é extremamente durável e funciona bem. Existem outras marcas que fabricam pedais spd, tipo wellgo, VP, ritchey, mas a shimano é a melhor de todas, desde a linha mais básica.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 15:21

Fala ae rapazeada,

Falando em pedais clip, estou pensando em comprar uma sapatilha + 1 pedal clip Shimano ( Pd M520), a sapatilha é uma OXER conforme no link abaixo.

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=764625&cc=46&produto=Sapatilha+Oxer+Xr-r02

Seriam compatíveis???

O preço dos dois estão bem em conta estou querendo adicionar a minha Caloi 10 2010. 

Abraço a todos.



Editado por MATOSCLEVER - 13 Set 2011 as 15:29
Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 15:46
Não são. O M520 é do padrão SPD (shimano pedaling dynamics), que é voltado para MTB e é fixado ao solado com dois parafusos. Esta sapatilha da Oxer, pela foto, só tem furação para tacos que se utilizam de três parafusos, o que o obriga a comprar ou um pedal look um um pedal shimano no padrão SPD-SL (não sei o que quer dizer o SL, mas SPD-SL e SPD são padrões diferentes, sendo o SPD-SL utilizado em pedais e sapatilhas de estrada).

Como sei que seu negócio é estrada, eu recomendo que você opte por outro e pedal, que seja compatível com esta sapatilha, usando assim um setup mais apropriado para ciclismo de estrada.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 16:00

lgalicki

Beleza meu caro, obrigado pela dica, vou estudar o seguinte: 

Invés de continuar com a sapatiha, a esquecerei e manterei o pedal clip e procurarei outra sapatiha.

Obrigado! 

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2011 as 17:11
Originalmente postado por MATOSCLEVER MATOSCLEVER escreveu:

Fala ae rapazeada,

Falando em pedais clip, estou pensando em comprar uma sapatilha + 1 pedal clip Shimano ( Pd M520), a sapatilha é uma OXER conforme no link abaixo.

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=764625&cc=46&produto=Sapatilha+Oxer+Xr-r02

Seriam compatíveis???

O preço dos dois estão bem em conta estou querendo adicionar a minha Caloi 10 2010. 

Abraço a todos.

Matos,

O M520 como dito aqui é um pedal de MTB, eu uso esse pedal mas o mesmo pode ser também usado em qualquer bicicleta, depende realmente se você faz questão de ser um pedal de Speed ou não.

Já que você está vendo as sapatilhas da Oxer na centauro os modelos abaixo são compatíveil com o Shimano M520.

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=764623&cc=WJ&produto=Sapatilha+Oxer+Xr-mt01+-+Unissex

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=772545&cc=32&produto=Sapatilha+Shimano+SH-M077

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=764626&cc=OX&produto=Sapatilha+Oxer+Xr-ms03

Inclusive tem um forista aqui que usa essa ultima sapatilha com o M520.

Todos essas sapatilhas acima são para MTB


Voltar ao Topo
pablolobianco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2011
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablolobianco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 20:26
tenho uma sapatilha desse modelo:
 
gostaria de saber se os tacos sh55 da shimano sao compativeis, eles tem um formato bem parecido com esses aqui:
 
 
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 22:44
Originalmente postado por pablolobianco pablolobianco escreveu:

tenho uma sapatilha desse modelo:
 
gostaria de saber se os tacos sh55 da shimano sao compativeis, eles tem um formato bem parecido com esses aqui:
 


São compatíveis sim, esse tipo de taquinhos são para pedais de MTB.

No link abaixo do e-bay tem umas fotos pra você tirar suas dúvidas.
http://www.ebay.com/itm/WELLGO-WPD-M17C-CLIPLESS-FLAT-PLATFORM-MTB-SPD-PEDALS-/110776466788?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item19cacabd64&x=15&y=11


Editado por SergioRA1 - 16 Nov 2011 as 22:44
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
pablolobianco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2011
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablolobianco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 23:43
vlw sergio!! brigadao!!!
Voltar ao Topo
looombra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
Goiania-Goias
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar looombra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 17:10
to ate com um topic sobre um pedal o shimano spd m520 ele veio com a plataforma de plastico para usar tenis ja instalada no pedal e nao consigo retirar! forcei um pouco mas fique com medo de quebrar! se alguem puder ajudar!
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2011 as 17:40
Originalmente postado por looombra looombra escreveu:

to ate com um topic sobre um pedal o shimano spd m520 ele veio com a plataforma de plastico para usar tenis ja instalada no pedal e nao consigo retirar! forcei um pouco mas fique com medo de quebrar! se alguem puder ajudar!

No pedal existem parafusos para a regulagem de encaixe da sapatilha com os sinais (+) ou (-), é aí que se regula a pressão de aperto do parafuso do tipo Allen.
Para a plataforma é a mesma coisa, gire pro lado do sinal de menos (-) e tente remover a plataforma do mesmo jeito que você "desclipa" a sapatilha do pedal.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
gabriellborgato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2012
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriellborgato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 16:24
Moçada, é o seguinte: tenho uma MTB e acho que já passou da hora de eu instalar um pedalclip nela, porém quero passar num futuro próximo para uma speed, visto que acabei pegando bastante gosto pelas pedalas em estrada. É possível essa adaptação do pedalclip de speed na MTB? Quais vcs indicariam?
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 16:46
Originalmente postado por gabriellborgato gabriellborgato escreveu:

Moçada, é o seguinte: tenho uma MTB e acho que já passou da hora de eu instalar um pedalclip nela, porém quero passar num futuro próximo para uma speed, visto que acabei pegando bastante gosto pelas pedalas em estrada. É possível essa adaptação do pedalclip de speed na MTB? Quais vcs indicariam?

A forma de clipar e desclipar é praticamente a mesma. Tenho MTB e Road... Não senti nenhuma dificuldade quando passei a usar clip na Road pois já usava na MTB. Apesar dos pedais e clipes serem diferentes de uma bike pra outra a forma de usar é a mesma.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
janapedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2012
Janaúba-MG
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar janapedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 17:10
Looombra se vei com o manula da um aolhada nele que tem a foto certinho de como diminuir a tensão da mola e com auxilio de uma chave vc tira a plataforma.
Voltar ao Topo
janapedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2012
Janaúba-MG
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar janapedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 17:20
dudu tenho duas mtb uma pra asfalto e outra pra trilha, uma com clip speed e outra clip mtb, se vc nunca pedalou de clip acho melhor vc pegar uma clip mtb (pelo que vi acho q n compensa investir muito nos comentários, por ex. um m540 tá mais ou menos no meio termo), pois a sapatilha é mais confortável, dá pra caminhar na boa, e ainda a sapatilha n fica tão presa no pedal, há uma certa folga lateral que as vezes traz um certo conforto, agora o de speed, conforto minimo, pois vc fica bem preso no pedal, mais dificil de retirar (exige mais abilidade e força), além de ser impossível caminhar sem ser desconfortavel ou correndo o risco de cair ou danificar os taquinhos ...
Pensando nesse pedal e uma sapatilha shimano 077 já dá uns 400 pila. Bom depende da sua bike, vc pode investir mais, gosto é gosto, agora vc provavelmente n terá melhora de desempenho comprando pedais milionarios com 30g a menos.
Voltar ao Topo
gabriellborgato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2012
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriellborgato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 19:52
O negócio é que não tenho o pedalclip nem na minha MTB, e gostaria de colocar um de speed na MTB, uma vez que só tenho pedalado em estrada. Há algum problema em colocar esse pedalclip de speed na MTB ?
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 19:57
Originalmente postado por gabriellborgato gabriellborgato escreveu:

O negócio é que não tenho o pedalclip nem na minha MTB, e gostaria de colocar um de speed na MTB, uma vez que só tenho pedalado em estrada. Há algum problema em colocar esse pedalclip de speed na MTB ?

Olha, sou mais o contrário, pedais e clips de mtb na Road. Porque isso? Geralmente as sapatilhas de MTB permitem caminhar com ela, tem um solado porque os MTBs nas trilhas geralmente tem que andar com a bike nas costas em alguns trechos do caminho. Já a sapatilha de Road é totalmente lisa embaixo, pesquise imagens que vai entender o que estou falando... e por isso, sapatilhas de Road numa MTB não combinam nada.
Tem muitos bikers que pra economizar andam com pedais + sapatilhas de mtb em roads.

Edit: Pedais e sapatilhas de MTB são até mais baratas que as de Road. Wink


Editado por SergioRA1 - 13 Set 2012 as 20:14
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
marco-sc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:918
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marco-sc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 20:10
Originalmente postado por gabriellborgato gabriellborgato escreveu:

O negócio é que não tenho o pedalclip nem na minha MTB, e gostaria de colocar um de speed na MTB, uma vez que só tenho pedalado em estrada. Há algum problema em colocar esse pedalclip de speed na MTB ?
Provavelmente você não vai conseguir clipar em situações com lama
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X