Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peçaspara HT de AM-Trail
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peçaspara HT de AM-Trail

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Peçaspara HT de AM-Trail
    Postado: 16 Jan 2018 as 21:48
Tudo tranquilo pessoal!

Então...
Estou em dúvida nas peças para montar uma bike HT de AM-Trail. O quadro é um NS Surge Evo.

Estava pensando em usar um câmbio de speed (pelo fato de ser curto, e evitar que fique batendo).
Mas um amigo me falou que um médio cage já atende bem. O que acham?

Achei a relação da sram interessante, o lance de usar uma única coroa e tals, mas no máximo, quero 10v. Não tenho a menor necessidade de ter mais do que isso. Não descarto 9v também. Muitos amigos meus tem elogiado muito a sram, é tudo isso mesmo?

Precisarei de guia de corrente?

Pedal, bem.. Vou de flat! Não sei usar clip, e já tenho pedais novos também hehe.

O guidão, estava pensando em um kore torsion.

Mesa.. Estava pensando em uma da Da Bomb curta.

Rodas... Não sei se uso 26" ou 27.5. Suspensão pra aro 26 está bem mais em conta que pra aro 27.5 nesse caso.

Cubos... Não quero nada com esferas (shimano), prefiro rolamentos nesse caso, e com eixo com aperto de porcas. Não sei se compensa blocagem.
Vi uns cubos de uma marca chamada "Kooser" (algo assim), mas eram de blocagem. Alguém está usando?


Então, ajudas são bem vindas.
Não estou com muita pressa em montar ela. Vou começar a garimpar as peças ainda.

Agradeço pela atenção e valeus.
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2018 as 09:09
relação:

Algum cassete 11-46, de 10 ou 11.

se for comprar na China (já que não tá com pressa) pega tudo 11v, da pouca diferença de 10v no valor, e os câmbios 11v já tem o offset da roldana pra usar cog grande, sem precisar gambiarra como os câmbios 10v.

câmbios 10v ou 11v com "clutch" são bem superiores aos que não tem essa tecnologia, pois tem uma retenção de corrente bem melhor.

se já tiver algumas peças 10v e quiser reaproveitar, pode comprar um câmbio Deore M6000 que aparentemente tem também o offset e funciona com cog 42, talvez 46 mas não tenho certeza. Ou então mesmo montando 10v pode usar um câmbio SLX 7000 ou XT8000  de 11v que funciona.

receita 10v (mais barato)
cambio deore 6000
shifter deore 10v 
cassete sunrace 11-46 10v
corrente qualquer uma
coroa 30 ou 32 narrow wide 

receita 11v
cambio SLX 7000 ou XT 8000
shifter XT 11v
cassete sunrace 11-46 11v
corrente 11v qualquer 
coroa 30 ou 32 narrow wide

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2018 as 10:08
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

relação:

Algum cassete 11-46, de 10 ou 11.

se for comprar na China (já que não tá com pressa) pega tudo 11v, da pouca diferença de 10v no valor, e os câmbios 11v já tem o offset da roldana pra usar cog grande, sem precisar gambiarra como os câmbios 10v.

câmbios 10v ou 11v com "clutch" são bem superiores aos que não tem essa tecnologia, pois tem uma retenção de corrente bem melhor.

se já tiver algumas peças 10v e quiser reaproveitar, pode comprar um câmbio Deore M6000 que aparentemente tem também o offset e funciona com cog 42, talvez 46 mas não tenho certeza. Ou então mesmo montando 10v pode usar um câmbio SLX 7000 ou XT8000  de 11v que funciona.

receita 10v (mais barato)
cambio deore 6000
shifter deore 10v 
cassete sunrace 11-46 10v
corrente qualquer uma
coroa 30 ou 32 narrow wide 

receita 11v
cambio SLX 7000 ou XT 8000
shifter XT 11v
cassete sunrace 11-46 11v
corrente 11v qualquer 
coroa 30 ou 32 narrow wide



E aee, tudo tranquilo!

Opá!
Agradeço pela ajuda.

Bem, eu não tenho mais nada de marchas. Fiquei umm tempão nesse negócio de DJ-Street-Urban, e acabei vendendo tudo o que eu tinha de MTB.
Agora vou ter que comprar tudo de novo (><).
Ai, o lazarento do quadro de DJ-Street-Park aro 26" estava trincado... Resultado, que perdi o quadro. Ai desanimei um pouco com o lance dessas modalidades, e surgiu a oportunidade de pegar esse NS, e acabou que vou voltar para as trilhas.
E o quadro falecido, bem... Vai virar luminária, melhor, duas belas e lindas luminárias hehehe. E as peças dele (que eram padrão BMX), estou vendendo tudo.

Essas tecnologias desses câmbios que você citou, estou totalmente por fora. Vou procurar me informar a respeito. Mas achei interessante. Já tive um câmbio que era uma foice para os raios rsrs. Por isso, a minha preocupação maior vai ser com ele.
Mas tem necessidade de uma relação de 11v, para uma bike que o foco não será competição, mas a diversão?
Vi que a sram tem bastante câmbios de cage médio, e isso me agrada. Quanto menor o cage pra mim, melhor. Já a shimano tem câmbios com cage longo, o que não me agrada tanto.
Vi um kit no mercado livre, que estava R$ 30.000... Não sei se o cara errou no preço, ou sei lá, mas estava 30k.

Me recomenda algum vendendor na China? Se for na AliExpress, eu tenho receio de comprar por lá, pois, tem muita coisa falsificada lá. Qualquer coisa a esse respeito, pode me enviar PM, que acho melhor, do que tratar na aprte pública do fórum.


Valeus, T+

Editado por Mockoso - 17 Jan 2018 as 10:10
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2018 as 10:59
não tem muito segredo.
falsificações existem sim, mas tomando um pouco de cuidado consegue evitar.
sem muitas delongas, pra não ter que ficar catando coisa separada de vendedor, poderia comprar um kit já montado.

o SLX 7000 tem câmbio cage médio sim, o meu é médio. Uso em cassete 11.46 de 11v e funciona perfeito.

aqui por exemplo já tem pronto o kit que eu recomendei


faltaria pedivela e coroa, que poderia comprar do seu critério.

só não recomendo coroa narrow wide original do pedivela shimano, achei uma m*, troquei por uma nottable e a retenção de corrente é muito melhor.
se for comprar pedivela shimano, compre uma coroa de outra marca. pode ser até essas china de 10 dólares, mas observe o BCD correto (pedivelas da linha nova shimano tem BCD diferente)
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 09:52
NS Surge Evo
que achado este quadro

lembro de uma época, não vou falar quantos anos, que era sonho
pensar em ter uma rígida como giant acid, kona shred, kona stuff,
specialized p1, rc3 sleestak...

eu tinha uma gts challenge


NUKEPROOF SCOUT29
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 09:51
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

não tem muito segredo.
falsificações existem sim, mas tomando um pouco de cuidado consegue evitar.
sem muitas delongas, pra não ter que ficar catando coisa separada de vendedor, poderia comprar um kit já montado.

o SLX 7000 tem câmbio cage médio sim, o meu é médio. Uso em cassete 11.46 de 11v e funciona perfeito.

aqui por exemplo já tem pronto o kit que eu recomendei


faltaria pedivela e coroa, que poderia comprar do seu critério.

só não recomendo coroa narrow wide original do pedivela shimano, achei uma m*, troquei por uma nottable e a retenção de corrente é muito melhor.
se for comprar pedivela shimano, compre uma coroa de outra marca. pode ser até essas china de 10 dólares, mas observe o BCD correto (pedivelas da linha nova shimano tem BCD diferente)


Desculpe a demora em retornar. Ontem não consegui logar no fórum.

Então, meu maior receio de pegar coisas no Ali, é a falsificação mesmo. Esse link que você mandou é interessante. Vou estudar essa relação que você passou com calma. O lance do BCD já andei lendo, e já sei o que é, como calcular e tals.
Como estou totalmente por fora desse lance de peças pra MTB últimamente (ainda estou me atualizando) eu desconhecia o fato dessas coroas dos pdvs shimano serem ruins assim. É bom saber o obrigado pelo aviso.

Vou começar a pesquisar as peças já esse final de semana.

Mas me tira uma dúvida. Esses câmbios shimanos novos, eles ainda ficam batendo muito, as trocas de marchas são suaves, eles precisam de regulagens frequentes, ou estão bem melhores agora?

Ah!
Freios shimano com pistão de cerâmica, pelo que andei percebendo, são uma tremenda furada. O pistão com um tempo, trinca e quebra (aconteceu com um amigo meu). Os SLX's usam pistão de cerâmica?
Gosto dos SLX's.

Valeus ;)



Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

NS Surge Evo
que achado este quadro

lembro de uma época, não vou falar quantos anos, que era sonho
pensar em ter uma rígida como giant acid, kona shred, kona stuff,
specialized p1, rc3 sleestak...

eu tinha uma gts challenge




Foi "o achado" :D.

Meu quadro de DJ-Stree-Park estava trincado, em dois locais debaixo da tinta. Peguei assim, e quem me vendeu, nem sabia que estava assim. Só descobri, pq tirei a tinta para pintar ele.
Ai um amigo meu estava com esse NS a umas 3 semanas a venda, ai fui falar com ele e fiquei com o quadro. Agora, estou me desfazendo de algumas peças que eram desse quadro de DJ, e vou montar uma MTB pra brincar um pouco.

Bela bike ;).
Essas bike que você citou, marcaram uma geração inteira hehe. Eu tive um P2 de cromo ano 2006, e te falo, quadrinho TOP! Me arrependo de ter vendido o meu!
O quadro era feito com muito cuidado, a proteção contra ferrugem era incrível, tinha umas duas camadas de fundo, antes da pintura. As soldas impecáveis.
Dessa série (queeram feitos na Califórnia) nunca vi um quebrado.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 10:45
Os câmbios modernos funcionam muito melhor que a geração anterior. Passam suave, sem encrenca. E tem o mecanismo de clutch, q deixa a "perna" dele mais "dura".

Os câmbios SRAM são excelentes também nesse quesito, mas custam um pouco mais e são difíceis de repor aqui no Brasil.

acho que os freios SLX são cerâmica sim. Se tá com esse receio, pega o Shimano Deore M615 que é alumínio. Tem o novo M6000 também mas nao sei o material
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2018 as 18:32
E aee!

Desculpem a demora em retornar, estava meio sem tempo de acessar o fórum.

Então, é o seguinte!

Acabei decidindo sobre o grupo sram mesmo. Vou de GX 1x11V mesmo. Sempre usei os shimanos, nas bikes que tive de MTB. mas decidi mudar um pouco.

Outra coisa. Vou de aro 27.5 mesmo.
Estava pensando em pegar os MOB Anillo, mas são bem largos (40mm externos e 30 e alguma coisa internamente). E como sei que, aros mais largos, acabam por por "alargarem" mais os pneus, fiquei em dúvida sobre esses aros.
O limite do Surge Evo com rodas 27.5, é 2.40. O que acham?
Se eu pegar uns pneus 27.5 x 2.40 com esses aros da MOB vou ter problema?

Uma coisa que notei, é que cubos de 10x135mm de k7 com eixo rigído, estão complicados de achar. Só acho com blocagem, e blocagem não vai aguentar.
Alguma recomendação nesse caso?

T+ e valeus.
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X