Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - peças super leves
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


peças super leves

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: peças super leves
    Postado: 18 Jul 2014 as 11:16
Achei interessante o que ocorreu essa semana.

 

Duas marcas de produtos que eu confiava eram Syntace e Thomson. Fora isso conhecia outras que nunca usei como Tune, AX Lightness, Schmolke, THN-Carbones (fabricante da pedivela Clavícula), Extralite (só usei manoplas) e KCNC.

 

 

 

Excetuando a Thomson (americana), a Extralight (italiana) e a KCNC (acho que é de Taiwan), todas as outras são alemãs. Mesmo eu sabendo que a Syntace fabrica em Taiwan.

 

De todas a KCNC é que me parece menos confiável (opinião minha).

 

Mandei e-mail para todas com exceção da KCNC, Extralitee Syntace questionando sobre limites de peso de ciclistas e se os componentes passam por algum órgão certificador de qualidade. ASyntace já deixa claro nosite essas questões e seus testes de qualidade. A Thonsom e a Tune me responderam prontamente dizendo quais órgãos certificam seus componentes. A Tune eu achava que não ia responder. Me surpreendeu. A AX Lightness demorou a responder a não disse nada quem certifica, quais testes, só disse para ver limite de peso no site. E como esperava a Schmolke e a THN-Carbone não responderam nada.

 

 

Em tempo: Lembrando que essa semana foi anunciada a nova Mavic Crossmax SL (top da marca) e não terá aros de fibra de carbono, aliás somente o cubo dianteiro terá o corpo em carbono, pois o traseiro não terá também. Bem, tecnologia eles tem com carbono, é só ver a gama de estrada. Mas lembrando também que é uma empresa tradicional e tem um nome a zelar. É para se pensar...

 


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X