Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peças para montar roda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peças para montar roda

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcoAureliRB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Goiânia, GO
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAureliRB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Peças para montar roda
    Postado: 16 Jul 2012 as 13:48
Pessoal,

     gostaria da ajuda de vocês para montar uma roda para Mountain bike. Comprei um grupo fechado deore M595 2012 dynasys e uma roda shimano MT15. Dessa forma sobraram o par de cubos. Como gosto de andar na terra e asfalto, pensei um ter duas rodas.

     Assim, gostaria da ajuda para montar uma roda bem leve, para ser utilizada no asfalto. Queria indicações para raios, aros, cassete e pneus. Pensei inicialmente nos seguintes componentes:

   Aros : VZan Strike 32 furos
   Raios: DT Swiss Revolution
   Pneus: Pneu Maxxis Detonator 1.0
   Cassete: Shimano XT M771 10 Speed

O que acham? Montar a roda ou comprar um roda de fábrica (Vender os cubos e ajudar nas rodas)
Voltar ao Topo
sfrasson Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2012
S.M.I - PR
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sfrasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 14:18
Eu montaria a roda de acordo com as peças que você falou, muitas vezes comprar uma roda pronta, nao ficaria tao boa, o segredo é você levar montar a roda com um bom mecânico. Dai vai ser só alegria.
GTS M5 + Deore + Schwalbe + Continetal + Avid + Vzan Extreme.

Acessem meu blog, que eu faço para perder tempo: paixaomtb.blogspot.com.br kkkkkk
Voltar ao Topo
MarcoAureliRB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Goiânia, GO
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAureliRB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 14:46
Nesse preço eu consigo comprar uma Shimano MT15 ou MT55. Mesmo assim compensa?
Voltar ao Topo
MarcoAureliRB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Goiânia, GO
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAureliRB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 15:19
Fazendo algumas comparações!!!

Peso
Aros  = 385g * 2    =   770 gr
Raios = 283g (64 u) =   283 gr
Cubos = 640g (par)  =   640 gr
Total               = 1.693 gr

Valor
Aros  =  40,00 * 2 =  80,00
Fita  =  10,00 * 2 =  20,00
Raios = 169,00 * 2 = 338,00
Montagem           =  40,00
Cubos = Gratis     = 000,00
Total              = 478,00

Se vender os cubos por R$ 160,00 teria as seguintes opções
1) Rodas shimano MT-15   (2,210 kg) - R$ 525,00 - 160,00 = 365,00
2) Rodas VZan Everest AM (2,100 kg) - R$ 649,00 - 160,00 = 489,00
Voltar ao Topo
AyrtonLbo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AyrtonLbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 20:26
MarcoAureliRB Se estiver somando o peso dos aros Vzan Strike o peso deles segundo o site da Vzan é de 415g.

Também estou pensando em montar uma roda e com configurações parecidas, mas estou na dúvida de que raio comprar.
Ainda pensei em comprar a Vzan Everest XC, mas como vou comprar os raios e cubos fora do Brasil montar a roda irá sair bem mais barato. 

A configuração da roda que quero montar é:
Cubos shimano Deore M595
Aros Vzan Strike 32 furos
Raios DT Swiss

Estou na dúvida quanto aos raios, pois não entendo nada sobre raios. Escolhi a marca DT Swiss porque muita gente comenta que é leve, resistente e confiável.
A minha dúvida é quanto a espessura do raio e se com essas configurações eu estaria montando uma roda boa e leve.
Enfim, espero que alguém possa ajudar e desculpe-me por invadir o tópico de outra pessoa.
vlw!

PS: Usarei as rodas para pedalar na cidade durante a semana e no final de semana usarei em trilhas e estradões de terra.
Voltar ao Topo
danielliers Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 20 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielliers Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 23:40
Marco, essa provavelmente será a melhor configuração que voce irar conseguir nessa faixa de preço. Eu uso o vzan strike tanto na trilha quanto no asfalto. Confesso que ate agora nao me deu ser quer algum problema. Uso raios da pillar duble butted 2.0/1.8/2.0 que tambem sao uma boa opção visto que os da DT sao bem caros. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X