Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peças para Montagem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peças para Montagem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ramonvasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramonvasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Peças para Montagem
    Postado: 03 Jul 2014 as 15:42
Boa tarde,

Sou novo aqui no fórum, e também sou novo no mundo do ciclismo.Gosto de pedalar, mas nunca me interessei em montagem de bicicletas nem nada.Estou sem bike a uns 6 anos e agora decidi montar uma.

Procuro montar uma bike para uso urbano, passeios e eventualmente percorrer algumas distâncias mais longas, uns 50km ou mais.Tenho pouco dinheiro por mês, mas tenho bastante tempo para montar.Mas gostaria de um teto de R$ 1500,00.

Não sei por onde começar, quais marcas são mais apropriadas para isso, andei lendo um pouco aqui no fórum e na internet, mas acredito que a ajuda de vocês será mais direta.

Qual a lista de peças necessárias para a montagem de uma bicicleta desse tipo?
Devo comprar itens novos de loja ou optar por itens usados?

Desde já, obrigado!

Voltar ao Topo
ramonvasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramonvasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2014 as 16:44
http://shack.us/photo/my-s/850/fytd.jpg/ -

Pessoal, o que acham desse quadro?


Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2014 as 21:33
começa pelo quadro. esse seu não vai te fazer render bem no pedal. ele é bem pesado e vai te deixar numa posição bem ruim, se tiver subidas fortes então, nem se fala...

um quadro razoavelmente bom (só sem muita garantia) MOSSO odisey, custa ago em torno de 300,00 ou menos.

aí pega um grupo de marchas completo shimano altus, incluindo freios v-brake, pedivela e cubos...


um par de aros vzan extreme (pode ser os scape, mais baratos)



raios de inox


e pneus tipo 1,95 ou maior...

aí falta ainda guidão, mesa, canote, suspensão ou garfo rígido, câmaras de ar e selim


esses seus 1500 vão ser apertados...

mas essas peças que eu coloquei ali é só pra tu ter uma base pra saber o que comprar


Editado por RobsonSMO - 03 Jul 2014 as 21:59
Voltar ao Topo
ramonvasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramonvasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 00:36
Quanto ao quadro, achei que poderia regular a altura com o banco.

Sobre o kit Shimano, dei uma pesquisada rápida e achei esse:

1 Par de Alavancas de cambio Altus ST Ef-51 8v 2013 com manetes
1 Cambio Dianteiro Altus FD-M310
1 Cambio Traseiro Altus RD-M310
1 Movimento Central Eixo BB-un26 122.5mm
1 Catraca Cassete Altus HG31 8v 11/30
1 Pedivela com coroa Tripla Altus FC- M171 170mm 48/38/28 
1 Corrente Shimano Ug 51
1 Par de Freios Shimano V-brake BR-M422
1 Cubo Dianteiro Shimano Acera 32 ou 36 Furos HB-RM70
1 Cubo Traseiro Shimano Acera 32 ou 36 Furos FH-RM70


Eram essas peças que você se referia?
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 01:31
isso aí!

no mercado livre custa em torno de 400 e poucos reais né?


sobre o quadro...

o que acontece é que mesmo com o banco regulado na altura certa o quadro te coloca numa posição ruim de pedalar.

numa subida, vc notará que a bike tenta levantar a cada pedalada sua, além daquele amortecedor que tem no meio dele, não servir pra muita coisa. na verdade ele mais atrapalha que ajuda. se vc levantar pra pedalar então... cada vez que vc fizer força, ele rouba boa parte dela se contraindo.

sem falar no peso dele... deve pesar mais de 3 kg enquanto um mosso odissey pesa algo na volta de 1,7 kg ou menos...


vai por mim, eu andava com um bem parecido por um bom tempo, e achava normal, até andar com um "certinho"... a diferença é bem grande, mesmo!

lugares que eu subia morrendo ou até mesmo tinha que descer da bike, passei a subir "com um pé nas costas" a bike nova não empinava mais como a outra e a cada pedalada eu ia pra frente ao invés de pra baixo como no antigo!


se vc for andar em estrada de chão, cascalho e tal... coloque uma suspensão. procure por RST CAPA, é a mais barata das que tem um funcionamento razoável.



Editado por RobsonSMO - 04 Jul 2014 as 01:35
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 01:40
não me liguei q vc escreveu que o uso vai ser mais urbano...

então risque da lista a suspensão dianteira pra ficar mais barato e compre um garfo rígido no lugar.

pneus slics rendem melhor no asfalto, então pode iniciar com uns slics de 1,95 que são bem macios, mas rendem melhor que pneu de cravo alto.
Voltar ao Topo
ramonvasconcelos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramonvasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2014 as 07:44
Oi, tudo ok?

Como pretendo comprar as peças separadamente, gostaria de saber se existe algum site gringo ou nacional onde posso comprar as peças mais baratas.

Tipo o ebay ou mercado livre.

Obrigado, desde já!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X