Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peças para bike de um peso pesado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peças para bike de um peso pesado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leandrocardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrocardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Peças para bike de um peso pesado
    Postado: 19 Abr 2013 as 16:38
Buenas, galera. Há muito venho pesquisando informações sobre bikes aqui no fórum e agora quero tirar algumas dúvidas específicas.

Tô recolhendo informações sobre peças para montar uma MB para andar na cidade (Curitiba) e pegar uma estrada às vezes (nada de velocidade, só um asfalto ou uma terra bem de leve, nada de trilhas super radicais para ciclistas experientes, somente diversão). A grande questão é que sou gordo (tenho 1,83m e devo estar com uns 105 quilos), então quero peças de boa resistência, principalmente aros e cubos. 

Sobre essas peças em específico, vi que talvez valha a pena pegar aros vzan deeper e cubos shimano (36 furos, v-brake mesmo). Sobre os cubos, não sei de qual linha devo escolher: deore, alívio ou altus. Fora aquilo que é possível presumir pelo preço de cada um, não sei suas características, isto é, não sei qual deles é mais recomendado, ou mesmo suficiente, pro uso que vou dar à bike.

Outra coisa, quanto valeria a pena investir em um movimento central pra uma bike de partida dessas? Sei que os mais caros são sempre os que tem o melhor custo benefício, mas não vou gastar horrores só pra ter peças de ponta sendo que serão minhas primeiras pedaladas depois de muito, mas muito tempo. Se tiver que trocar depois, troco sem problemas, mas depois (afinal, uma ferrari na mão de um rubinho barrichello adianta de muito pouca coisa, não? LOL)

Por ora é isso, e já agradeço a atenção.
Valeu!
Voltar ao Topo
leandrocardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrocardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 10:33
Sobe...
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 20:18
Nem li tudo , mas 105 nao eh taaanto assim.
Aros tipo Vzan V max ja dao conta , mas nem acho q precise. Se pedalar normal , sem pular e saltar nada , qquer bike serve , tranquilo.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Thortle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2013
Americana-Sp
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thortle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 21:59
amigão dah uma olhada http://www.pedal.com.br/forum/topic56129_post924763.html#924763
mas como o paulo falou um vzan max dah conta do recado, eu peso 92 e ando de speed xD "2 anos de academia kkk"
Voltar ao Topo
Thortle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2013
Americana-Sp
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thortle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 22:03
pena q o edit n funfe.
lembre q o barato pode sair mais caro, td depende pra qual finalidade vc vai usar sua bike.
mas é so pegar um grupo shimano q n tem erro
Voltar ao Topo
leandrocardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrocardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 11:13
Aí é massa!
Valeu, pessoal!

Vou dar mais uma pesquisada e, qualquer coisa, incomodo mais um pouco por aqui XD

Brigadão, galera!
Voltar ao Topo
leandrocardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrocardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 11:15
Thortle, eu tenho muita vontade de descolar uma speed pra andar pela cidade, mas acho melhor perder uns quilos antes de arriscar...
as bichinhas parecem que vão quebrar só de eu pensar em subir em uma, hahaha!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 11:19
Eu peso pouco menos de 100 e rodo de estradeira sossegado por Curitiba, mesmo nas ruas de antipó.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 11:24
Praticamente todas as bikes aguentam tranquilamente 105kg, nem precisa apelar para aros de downhill pesadões e etc. Com exceção de algumas rodas e componentes ultra leves de carbono ou alumínio com scandium, a grande maioria dos componentes suporta seu peso tranquilamente, tanto montain bike quanto speed.

Eu se fosse você só não usaria um canote de selim de carbono, alguns sites dizem que canotes de carbono não são recomendado para pessoas acima de 95kg.

Nem sei se isso realmente é verdade, mas eu não arriscaria por ficar abaixo de 3 áreas bem sensíveis rsrsrsrs.
Voltar ao Topo
leandrocardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrocardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 11:35
Hahahahaha!
Sugestão definitivamente mais que anotada!
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 11:52
Se tiver condições, pegue um conjuntinho Deore. Já vem com pedivela mais leve e tals. Monte com uns arinhos vzan extreme ou action (não pegue os vmaxx pois são ridículos de pesados e desnecessários). Senão puder, um conjuntinho Alívio fica irado já. Mas até mesmo Acera te aguenta tranquilamente. Todos já vem com movimento central.

Daí um quadrinho bacana de alumino, pode ser um mosso ou soul, um cockpit aí da tranz-x ou Uno ou até mesmo shimano Pro de alumínio, e o restante à sua escolha.

E veja uma suspensão um pouco mais durinha, se der uma RockShox de entrada já fica bacana, são mais duras. Fuja de ProShock, pro seu peso elas são leves demais (estou falando de modelos de entrada).

E só curtir daí!

Aaaaa... se você tiver uns 2.600, eu se fosse você pegaria uma Caloi TwoNiner, uma bike com rodões 29". Você é de Curitiba, na BikeTech da batel tem por 2.600 a vista ou financiam em altas vezes. Canhão de bike, meu irmão comprou uma lá. Ela é toda Deore, suspensão RockShox, componentes de qualidade da Truvativ, etc. Ele botou uns pneus 29 de slick (na biketech eles trocam pelos originais dela sem cobrar nada) ficou MUITO animal pra andar na cidade, a bike por ser grandona atropela tudo e embala MUITO, muito tesão. Pro seu porte e peso, ficaria animal.

Abraços.


Editado por HAIRTONNETO - 22 Abr 2013 as 11:59
Voltar ao Topo
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerson69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 14:04
Oi Colega,
 
Sou de Curitiba tambem, bom tenho 1,94 de altura e peso 114 kilos, entao fera não esquenta tanto assim não. Bom eu tinha uma TREK 4000 toda alivio (relação alivio, cubos alivio, freios alivio v-brake, aros vzan extreme pneus semi slick cst 1,75) andei muito com ela por estradas de chão e tambem comecei a fazer trilhas, nunca me deu problema, com cubos e aros) Bom se quiser eu tenho uma Cannondale adveture que uso para cidade com relaçao shimano nexus de 8 velocidades. Qualquer coisa me manda uma MP ok
 
Uma outra dica seria uma bike de aro 29 já que voce é grande, melhor conforto, vel. media maior que a 26 ok.
 
Mas fica tranquilo essas bikes aguentam bastante.
 
 
 
Abço
 
Gerson
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar ao Topo
leandrocardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrocardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 21:33
A TwoNiner é sonho de consumo. Bike animal mesmo!
Fiz um teste em uma há uns tempos... muito tesão. Mas, por enquanto, ela vai ficar no futuro mesmo... um dia chego lá, rsrs.
Quanto às peças, quero pôr shimano mesmo, só havia ficado meio em dúvida quanto à linha, mas, pelo visto, independente da escolha, na pior das hipóteses ainda é shimano, né, rsrs.
Com essas informações fico mais tranquilo quanto aos aros... não queria pôr algo muito além do necessário, embora ainda prefira colocar um bem forte - pra me sentir mais seguro, manja?
Massa, rapaziada. Tô anotando todas as dicas aqui e vou levar tudo em conta quando for montar minha magrela. Valeu mesmo! Clap
Voltar ao Topo
Thortle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2013
Americana-Sp
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thortle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 23:16
Originalmente postado por leandrocardoso leandrocardoso escreveu:

Thortle, eu tenho muita vontade de descolar uma speed pra andar pela cidade, mas acho melhor perder uns quilos antes de arriscar...
as bichinhas parecem que vão quebrar só de eu pensar em subir em uma, hahaha!

Tira essa ideia da cabeça de ter q perder peso pra andar de speed ja vi neguinho com + de 140 em uma xD, seu peso aguenta sussa so tome um pouco de cuidado com valetas e calibragem dos pneus sempre em dia
Voltar ao Topo
leandrocardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrocardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 15:18
Originalmente postado por Thortle Thortle escreveu:

 
Tira essa ideia da cabeça de ter q perder peso pra andar de speed ja vi neguinho com + de 140 em uma xD, seu peso aguenta sussa so tome um pouco de cuidado com valetas e calibragem dos pneus sempre em dia

Tá quase me convencendo! hahaha!
Mas teria que ser uma speed de responsa, né, ou uma caloi 10 já daria conta?
Voltar ao Topo
Orlof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2012
Formosa
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orlof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 19:48
E ai cara beleza.... Sobre a caloi, acho q , se vc troca os cubos, e o troca o cambio traseiro vai bem...acho q tu ainda encontrara ele nova , e so procurar .... Mas , tem umas venzo , depois olha no mercado livre ... Blza , flw
PEDALAR , PEDDALAR E PEDALAR !!!!!!!!11
Voltar ao Topo
Thortle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2013
Americana-Sp
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thortle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2013 as 23:40
Caloi 10 n fuja q é uam salada kkkkk, caloi 10 n presta nem pra ir na padaria ashausuahs ela quebra parada digo as novas, pois as antigas são show, uma sprint 10 sussegado e se n me engano ela tah entrando em promo 1.699 em varios sites
Voltar ao Topo
leandrocardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrocardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 14:46
Massa!
Por enquanto vou ficar na MTB mesmo, montar uma bem bacana pra pegar gosto pela coisa.
Com o tempo, quem sabe não providencie uma speed bacana também...

Valeu a ajuda, pessoal!
Muito massa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X