| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Peças de reposição da DAHON
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Peças de reposição da DAHON

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leraba Ver Drop Down

RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leraba Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Peças de reposição da DAHON
    Enviado: 27 Mar 2014 as 14:17
Galera, sou novo aqui.
Decidi a compra da minha bike graças à voces!
Comprei uma Dahon Eco C7 e estou dando uma personalizada em pintura e pus uma manete Shimano Deore e passador Shimano Tourney.
Mas tenho visto que a grande dificuldade são as peças originais.
Alguém tem idéia onde encontro aqui no RJ?
Abs
Voltar para o topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrocel85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2014 as 12:28
Originalmente Postado por Leraba Leraba Escreveu:

Galera, sou novo aqui.
Decidi a compra da minha bike graças à voces!
Comprei uma Dahon Eco C7 e estou dando uma personalizada em pintura e pus uma manete Shimano Deore e passador Shimano Tourney.
Mas tenho visto que a grande dificuldade são as peças originais.
Alguém tem idéia onde encontro aqui no RJ?
Abs

Voce não vai encontrar peças de dobraveis em lugar algum.
Mesmo com o representante brasileiro, elas são vendidas a preços proibitivos.
voce pode tentar é comprar no ebay, no aliexpress ou no thorusa.

abs,
Voltar para o topo
Waldson Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Waldson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Abr 2014 as 08:49
O melhor lugar que achei oara comprar no exterior foi na www.thorusa.com
No Brasil procurei peças e não achei nada.
Tenho uma Soul D-60 com quadro fabricado pela Dahon.

Abracos.
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar para o topo
Dinamarco Ver Drop Down
Restrito

Taubate
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dinamarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2014 as 19:49
Estou com o mesmo problema, estou procurando paralamas Tern Link c7 . Não acho em nenhum lugar.
Voltar para o topo
rmfs66 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rmfs66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2014 as 20:32
pois é, tá osso achar peças. Eu estou procurando um bagageiro para a dahon e não acho de jeito nenhum aqui no Brasil. E olha que nem estou considerando ser da marca, basta ser bagageiro para aro 20
Voltar para o topo
Dinamarco Ver Drop Down
Restrito

Taubate
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dinamarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2014 as 22:04
Tive o mesmo problema de não achar os bagageiros. Usei um  que era indicado para aro 26. Para minha surpresa ficou muito bom e funcional, e não soma muito volume quando dobrada. Acredito que pela maior altura é possível usar um alforge de maior volume sem problemas , coisa que não ocorreria com o original.
Voltar para o topo
vlad_raiter Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vlad_raiter Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Abr 2014 as 01:49
Eu jamais compro qualquer coisa no Thor. O cara é um arrogante que pensa ser o deus das dobráveis. Para peças, eu compraria na Evans Cycles ou na Chain Reaction.
Voltar para o topo
pauloyvens Ver Drop Down

Natal-RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pauloyvens Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2014 as 14:20
Realmente, a dificuldade de se encontrar peças é um dos itens que devemos analisar. Principalmente quando pensamos nos impostos e nos atrasos nas entregas do que compramos no exterior.

Voltar para o topo
purpura Ver Drop Down

Guarulhos/ SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de purpura Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jul 2014 as 16:21
Entrei aqui no fórum para buscar informações sobre uma peça da minha Dahon e fiquei quase 4 meses procurando.
Entrei em contato com quase todas as lojas que trabalham com Dahon em São Paulo e meu "apelo" chegou ao pessoal da Durban Bikes do RJ e eles me mandaram a peça que eu estava procurando.
Não sei se deixar o contato do pessoal aqui vai de acordo com as regras do fórum, então, se me autorizarem, eu publico.

De qualquer forma, o caminho para encontrá-los está na mensagem :)
Voltar para o topo
diegocn Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de diegocn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jul 2014 as 07:36
O que é essa Durban Bikes de RJ? O representante? Pois eu queria muito o contato deles... No site da Durban ninguém responde nada.
Voltar para o topo
purpura Ver Drop Down

Guarulhos/ SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de purpura Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jul 2014 as 22:54
É sim, Diego. Eu conversei com o Leonardo, lá.
Bom, ninguém disse q não pode, então vou deixar o e-mail dele aqui: leonardo(a)durbanbikes.com

Originalmente Postado por diegocn diegocn Escreveu:

O que é essa Durban Bikes de RJ? O representante? Pois eu queria muito o contato deles... No site da Durban ninguém responde nada.
Voltar para o topo
kwhvelasco Ver Drop Down

Niterói
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kwhvelasco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2014 as 13:35
Olá. Primeiro post, mas conheço o fórum desde 2012, quando passei a pesquisar usos para bicicletas urbanas. Várias escolhas que eu fiz foram baseadas no que li aqui, dentre elas a de comprar uma dobrável, em setembro de 2013. Uma Durban Drop, a mais barata nas dobráveis não-blitz do mercado. 

Encurtando a história isto me ocorreu esta semana:

http://postimg.org/image/lvbepc39f/

(não consegui de modo algum postar a foto, moderador por gentileza retificar)

A dobradiça da trava do guidão se quebrou, e pelo visto vai ser impossível se arrumar isto aqui no RJ. gostaria de saber se um tubo como este serviria como repósito ou vou ter de mandar soldar a peça...

"http://pt.aliexpress.com/item/2014-High-Quality-Single-Tube-Folding-Bike-Bicycle-Stem-350-420MM-with-Thread-Foldable-Bike-Parts/1688174622.html

Agradeço desde já.

Voltar para o topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de pedrocel85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2014 as 09:00
Ola,
Esse tubo seria uma reposição muito boa para a sua bike, um verdadeiro upgrade no guidão/coluna de direção.
Quase comprei esse mesmo tubo/mes/coluna para a minha blitz ha alguns meses por não saber como me livrar do jogo no guidão. Acabei conseguindo  e desisti.
Esse vendedor é bom, o bikeforuns recomenda.
Eu cropraria a peça nova e não optaria por soldar não.
Só se ligue que voce vai provavelmente pagar imposto de importação.
Tente conversar com o chines que ele não te faz um desconto...Wink

Voltar para o topo
kwhvelasco Ver Drop Down

Niterói
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kwhvelasco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2014 as 11:22
Pedrocel85, obrigado pela resposta...

Certamente não vale soldar. Vi neste FDS estes aspectos...  seria um serviço ruim e o como o aço da coluna do guidão é de má qualidade, somente conseguiria soldar com varetas 6030 ou MIG de liga leve, o que fatalmente iria fazer a base da peça quebrar novamente! 

Calculei o valor final da peça vinda da China em +- 250 reais... muito caro, embora a peça segundo sua opinião seja um bom upgrade. Queria saber se seria possível conseguir a peça aqui no RJ ou em outro estado por um valor de até R$200. Mas creio que comprar da china seja a melhor opção... a não ser que eu comprasse uma bike nova de até R$700... chato isso!
Voltar para o topo
kwhvelasco Ver Drop Down

Niterói
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kwhvelasco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2014 as 11:52
(Não achei a opção de editar o post - tem?)

Edit: 
http://www2.trf4.gov.br/trf4/processos/visualizar_documento_gedpro.php?local=trf4&documento=3408289&hash=2ec39eddf8a3679dc80d57665738a670

Ao que parece até $100 não cabe taxação. Sendo assim, valeria bastante a pena!
Voltar para o topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrocel85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2014 as 11:54
Prezado, se voce conseguir com o chines um desconto de US$5,10(ou mandar para ele depois, depende do seu argumento...são só ideias...LOL) e ele mandar de pessoa fisica para pessoa fisica, o preço final sa R$122,00.
Bem razoavel para uma peça tão central na construção da sua bike.
Voltar para o topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrocel85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2014 as 11:58
Ola,

Não é bem assim não. Existem dois normativos e a receita usa a pior a interpretação de um deles.

A peças não são taxadas se todos os reuisitos abaixo forem cumpridos:

1)mandadas como presente
2)abaixo de usUS$50,00(leia até 49,99 produto +frete)
3)enviadas de pessoa fisica para pessoa fisica

Se pesquisar pela internet vai ver que tem gente que diz que passou sem um ou todos os requisitos acima, isso é sorte, não conte com ela.
Voltar para o topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrocel85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2014 as 12:11
Uma alternativa ao longo e arriscado processo de importação é voce comprar junto aos nossos respresentantes.
É bem facil, usando um pouco de engenharia social fale que sofreu um acidente com a sua(blitz,durban,dahon,flexbike,caloi, etc) e que a torre de direção quebrou inteira.
Complete dizendo que adora a bike e quer comprar outra pois a sua não esta na garantia mais, etc etc..
Vai sair caro, mas sera muito mais rapido.
Depois posta o que/como resolveu
Voltar para o topo
kwhvelasco Ver Drop Down

Niterói
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kwhvelasco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2014 as 12:46
pedrocel85, já comprei outros produtos da China antes, e pelo que a lei me dispõe posso comprar sem este risco de cair em uma loteria. Eu vou contar com a Lei mesmo...está hoje bem claro que o Estado age de joão-sem-braço nestes casos. Colega teve mercadoria de 206 dollars taxada inicialmente em mais de mil reais (!) para depois de revisão cair para menos de 150 dollars de taxas.

"http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/

Vou tentar o representante local aqui, e dou retorno desta tentativa. tem uma loja aqui na Lapa que vende e aparentemente revende peças por encomenda. Vou ver lá também que posso arrumar.

Voltar para o topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrocel85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2014 as 13:37
Ola,
É uma solução sim, mas é bem lenta.
São em media 3 meses para o produto chegar, mais 1 mes para a receita avaliar o recurso mais 4 meses para a audiencia no Juizado Especial Federal.
NIsso ja foram quase oito meses sem bicicleta.
Voltar para o topo
kwhvelasco Ver Drop Down

Niterói
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kwhvelasco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2014 as 13:45
Sei disso, da lentidão. Pode demorar mais de um ano. Mas como falei, eu posso pagar o imposto e depois recorrer, já com a peça em mãos. O tempo seria o do envio para cá (atualmente passando de 60 dias...).

Passei na bike Lapa, a vendedora me informou que está quase impossível se conseguir peças da Dahon/Durban e que o representante no Rio está "agindo com descaso" em relação aos pedidos feitos, que demoram mais de três meses para ser atendidos. Amanha vou levar a peça para que ela compare com a peça de alguns modelos da Bike Soul ou Blitz (parece ser a mais semelhante) e conforme o caso, talvez eu consiga de outro fornecedor.

Enquanto isto vou para o serviço com a bike convencional, quebrando o galho...
Voltar para o topo
diegocn Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de diegocn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2014 as 23:17
Já tentou com o Leonardo que a purpura indicou lá em cima?
Voltar para o topo
kwhvelasco Ver Drop Down

Niterói
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kwhvelasco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2014 as 08:24
Olá. Só atualizando... estou caçando em lojas daqui do Rio. Vou ver hoje se o canote da Bike Soul serviria em substituição - aparentemente é o mesmo das blitz mais baratas e ainda assim, de melhor qualidade do que o original da Durban Drop principalmente na base da dobradiça. Mais tarde dou o feedback a respeito. 
Voltar para o topo
DHONP24 Ver Drop Down

Bloqueado

Botafogo/RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DHONP24 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2014 as 15:18
Originalmente Postado por vlad_raiter vlad_raiter Escreveu:

Eu jamais compro qualquer coisa no Thor. O cara é um arrogante que pensa ser o deus das dobráveis. Para peças, eu compraria na Evans Cycles ou na Chain Reaction.

Completamente de acordo, ao principio até pensei que o problema fosse meu e do meu inglês mas até considero que escrevo relativamente bem e sou cordial nas comunicações, mas agora tenho certeza, é mesmo arrogante...
Voltar para o topo
kwhvelasco Ver Drop Down

Niterói
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kwhvelasco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2014 as 16:13
Bom, atualizando.

Fui ver a peça da Soul Bikes. Não serve. A peça da Durban Drop tem um tubo de 22,2 enquanto que a da Soul Bikes (igual a da Blitz city, aliás, vi na loja) é de 25,4 (over). Logo, já era. Porque?

Opção 1) arrumar a peça original. Liguei para quase dez lojas que estão no site da Dahon. Nenhuma é mais representante da empresa, e quatro vendedores diferentes me disseram a mesma coisa: Dahon se lixa para o cliente, não fornece peças de reposição e  as bikes tem custo de reparação elevado demais. Daí depreende-se que...

Opção 2) Soldar a peça. Eu creio ser possível um bom reparo na peça, mas é claro que a sede da dobradiça não suporta muita pressão, provavelmente pela má qualidade do aço empregado nesta base. Mas vou tentar mandar um torneiro fazer o reparo e reforçar a sede da peça, embora as dobradiças sejam muito frágeis e a solda certamente vai modifcar a resistência da peça inteira.

Opção 3) desmontar a bike e vender as peças/comprar uma nova. Ainda fora de cogitação.

Opção 4) fazer uma adaptação usando peças comuns como espiga de adaptação para aheadset + algum método de substituição da sede da dobradiça por uma trava fixa e permanente para o guidão mais seu canote regulável. 

Agradeço qualquer sugestão. 
Voltar para o topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrocel85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2014 as 18:47
Originalmente Postado por kwhvelasco kwhvelasco Escreveu:

Bom, atualizando.

Fui ver a peça da Soul Bikes. Não serve. A peça da Durban Drop tem um tubo de 22,2 enquanto que a da Soul Bikes (igual a da Blitz city, aliás, vi na loja) é de 25,4 (over). Logo, já era. Porque?

Opção 1) arrumar a peça original. Liguei para quase dez lojas que estão no site da Dahon. Nenhuma é mais representante da empresa, e quatro vendedores diferentes me disseram a mesma coisa: Dahon se lixa para o cliente, não fornece peças de reposição e  as bikes tem custo de reparação elevado demais. Daí depreende-se que...

Opção 2) Soldar a peça. Eu creio ser possível um bom reparo na peça, mas é claro que a sede da dobradiça não suporta muita pressão, provavelmente pela má qualidade do aço empregado nesta base. Mas vou tentar mandar um torneiro fazer o reparo e reforçar a sede da peça, embora as dobradiças sejam muito frágeis e a solda certamente vai modifcar a resistência da peça inteira.

Opção 3) desmontar a bike e vender as peças/comprar uma nova. Ainda fora de cogitação.

Opção 4) fazer uma adaptação usando peças comuns como espiga de adaptação para aheadset + algum método de substituição da sede da dobradiça por uma trava fixa e permanente para o guidão mais seu canote regulável. 

Agradeço qualquer sugestão. 

Eu iria de Opcão 5 ) Importar uma chinesa e quando ela chegasse usaria a Opção 4) e adaptaria a nova torre de direção na drop.

Voltar para o topo
kwhvelasco Ver Drop Down

Niterói
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kwhvelasco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2014 as 20:55
Adaptar seria meio complicado, pois o problema é que o garfo da drop é comum, mequetrefe, enquanto que a peça importada é over... sim, é possível, mas teria de pensar na forma correta.

Tou pensando em mandar soldar e ver no que dá. Mas vou guardar este (5) aí...
Voltar para o topo
kwhvelasco Ver Drop Down

Niterói
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kwhvelasco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2014 as 21:08
adicionando:
Esta peça talvez fosse uma solução parcial...

http://www.aliexpress.com/item/Mountain-bike-stem-lengthen-riser-increased-device-elevator-riser-elevator-20/1540934804.html

Se eu usasse uma espiga de 22.2 como esta...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577033479-adaptador-de-espiga-222mm-_JM#redirectedFromParent

e metesse o guidão original ou qualquer outro na "peça"... 
Voltar para o topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrocel85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2014 as 00:04
Usa esse adaptador de adeadset para standard e comprea nova torre de direcao chinesa.
Vai gastar 120 na torre, 30 no adaptador mas vai dar um upgrade na sua drop.
Voltar para o topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrocel85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2014 as 00:07
Lembrei:
A blitz alloy/fit/city 2012 tinha direcao standard.
Voce pode comprar a torre dessas bikes.
A sodibike é a representante. Atendem muito bem.
Voltar para o topo
kwhvelasco Ver Drop Down

Niterói
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kwhvelasco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2014 as 08:33
Olá!

A moça da loja (Bike Lapa) me mostrou a peça de uma blitz city que estava desmontada, e era over. Deve ser a mais recente, então!

Esta sodbike tem loja fisica? o site dele é vazio... eu hein... 

Mas a ideia de usar espiga 22.2 / Over + peça da Blitz seria uma opção 100%? provavelmente aqui mesmo eu conseguiria a peça da blitz...! Melhor do que soldar... 
Voltar para o topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrocel85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2014 as 20:46
Prezado velasco.
A melhor solucao e comprar a torre standar 22,5 mm.
Entre em contato com a blitz, diga que tem uma alloy modelo 2012 e que ela quebrou a torre de direcao.
Fale que nao tem mais a nota e gostaria de comprar a peca.
Fale que entortou/ espanou a espiga do garfo tambem, para eles mandarem junto essa peca.
Vai sair mais caro que importar da china porem muito mais rapido.

A torre é essa aqui:
http://br.vazlon.com/static/pics/2013/10/28/Blitz-Alloy-20131028133220.jpg

A solucao adaptador aheadset + torre over eu ACHO que vai dar certo pelo que ja vi da dahon desmontada.Talves use uma borrachinha ou um espacador( as dahon usam de 1 cm)

Editado por pedrocel85 - 30 Jul 2014 as 21:22
Voltar para o topo
kwhvelasco Ver Drop Down

Niterói
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kwhvelasco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2014 as 23:46
Pedrocel85, 

Obrigado mais uma vez. A loja da Lapa vende peças da blitz. Amanhã vou passar lá, conversar com as moças e ver se elas tem disponibilidade de conseguir a peça de imediato. A RioBike/BikeSouth usam peças da blitz, a que eu vi a pela era bem como a da foto, aí! Ademais, isso já clareia bem a coisa. China, esquece pois seriam tres meses pra lá... 

Quando você fala "torre" é o mesmo que "espiga", certo? 

Verei isto amanhã!
Voltar para o topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrocel85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2014 as 23:58
Velasco,
Chamo de torre essa extencao entre a direcao e o guidao das dobraveis.
Os gringos chamam de "dahon Post".
Espiga é a parte do garfo que sobra em bikes aheadset para fora do cachimbo e onde se prende a mesa e a aranha.
As dobraveis mesmo over nao trm espiga. Tanto a blitz(alloy 2012) quanto a dahon(ecoc7) usam esse adaptador aheadset para criar uma stiga e um lugar para encaixar o dahon post.

Voltar para o topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrocel85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2014 as 00:06
Nao compre na loja porque eles funcionam como atravessadores.
Compre direto na blitz(sodibike). Vai sair mais barato e vai ser mais rapido.
Esses caras da bicicletaria vai pedir na propria blitz.
Voltar para o topo
kwhvelasco Ver Drop Down

Niterói
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kwhvelasco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2014 as 00:51
pensei exatamente na montagem da Eco C7. Depois que vi ao vivo vi que seria a melhor opção.

Mas não sei como se compra a peça no site da sodibike e não sei os contatos. E não vejo problema em se pagar para que um intermediário me traga a peça, já que o site da sodibike é hostil a visitantes... 

e também, pensando nesta possibilidade de espiga + handlepost da Blitz, posso pegar as peças num Aliexpress da vida - ciente de que há um padrão mais simples que é o over... e enquanto espero a chegada das ditas cujas, uso a bike com a peça soldada...

Voltar para o topo
kwhvelasco Ver Drop Down

Niterói
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kwhvelasco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2014 as 10:10
Atualizando: mandei soldar a peça. A solda ficou ruim, mas vai dar pra segurar pelo menos o tempo necessário até eu conseguir a peça nova. Espero que dure uns dois meses...
Voltar para o topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrocel85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2014 as 10:50
Nao use assim nao cara.
Isso pode quebrar e voce vai cair de cara no chao.
Voltar para o topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrocel85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2014 as 22:12
Velasco, corre:

Coluna dobravel da dahon no rj a preço de custo CAIXA OVERSIZE!
http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/ciclismo/coluna-de-direcao-bicicleta-dahon-speed-p8-41169739

Coluna dobravel da dahon no rj a preço de custo CAIXA STANDARD!
http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/ciclismo/coluna-de-direcao-dobravel-para-durban-e-dahon-41169026

Editado por pedrocel85 - 03 Ago 2014 as 22:19
Voltar para o topo
rondenafelipe Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rondenafelipe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2014 as 10:55

Bicicleta Dobrável Dahon Eco C7 - Aro 20, 7v

Alavanca de Câmbio: Microshift twist, 7 velocidades
Câmbio Dianteiro: Não possui
Câmbio Traseiro: Shimano RDFT30, super short cage, sem gancheira
Pedivela: Alumínio, 52 dentes com protetor
Cassete: Shimano 7-velocidades, 14-28T
Corrente: KMC Z30

Desculpem este é meu primeiro post, então não sei se estou postando no lugar correto.

Comprei esta bicicleta recentemente (usada) e o cambio traseiro ficou em pedaços semana passada aquando estava chegando no trabalho... Não consegui achar em nenhuma loja no Brasil o mesmo cambio...

Alguem sabe onde posso encontrar? Ou posso colocar um cambio Shimano de qualidade superior com 8V e ainda assim ela funcionará normal?

Obrigado!
Voltar para o topo

Responder Responder Página  12>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.