Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pé na roda em curvas lentas!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pé na roda em curvas lentas!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pé na roda em curvas lentas!
    Postado: 21 Dez 2010 as 15:29

Olá

Bom, esses dias, tava treinando e acabei entrando num lugar errado e bem estreito. Quase parei a bike pra fazer a volta e ao virar o guidão, a ponta do meu pé bateu no pneu. Tanto é que ficou a marca na sapatilha (que é branca Cry).
 
Queria saber: Esse é um fato comum nas speed's?
 
Só pra constar, minha bike é uma Caloi Strada 2010, com garfo reto.
 
Abraços
Voltar ao Topo
Gaabriel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Osasco - SP
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gaabriel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2010 as 15:40
Sempre que for fazer uma curva, o pé do lado de dentro da curva deve ficar flexionado, e o de fora estendido, fazendo um pouco de pressão, o que evita raspar na roda e ajuda na estabilidade.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2010 as 15:41
Mais comum do que você pensa.
Pé pra baixo resolve.
 
Abs
Zaka
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Ninnoegl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Passo Fundo, RS
Offline
Mensagens:398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ninnoegl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2010 as 15:49
Isso se chama "toe overlap", algo como sobreposição do halux (dedão).

Em speed é comum.

Curva? pé de dentro pra cima, pé de fora pra baixo, fazendo pressão pra baixo. Mas não precisa abrir a perna de dentro, como motociclista. Pode causar uma queda...

Editado por Ninnoegl - 21 Dez 2010 as 15:49
A estupidez é a característica mais marcante da nossa espécie.
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 16:52
Opa galera
Valeu mesmo. O pé que fica na parte de fora da curva fica fazendo pressão pra "estabilizar" a magrela na curva?
 
Abraços
Voltar ao Topo
Ninnoegl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Passo Fundo, RS
Offline
Mensagens:398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ninnoegl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 18:02
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

Opa galera
Valeu mesmo. O pé que fica na parte de fora da curva fica fazendo pressão pra "estabilizar" a magrela na curva?
 
Abraços


Yep... o pé do lado de fora é bem como você disse, para estabilizar.
A estupidez é a característica mais marcante da nossa espécie.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 23:16
Comum e causador de quedas ridículas, principalmente pra quem tem pezinhos de princesa como os meus...

Sassota que o diga, ele testemunhou o feito na volta de Itupeva. Entreeixos curto é tããão bom...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
saturn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2007
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saturn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2010 as 23:54
Normal mesmo... Em mountain bike quase não tem esse "problema" porque a supensão tem offset maior e também a geometria é diferente.

Eu mesmo já fiquei várias vezes com o pé travado na roda dianteira. Embarrassed

Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 03:24
Alessandro,
 
Também tenho pézinho de bailarina. Minha sapatilha é tamanho 48 europeu!!!
Mas valeu mesmo turma. Preciso me habituar mais em fazer as curvas com o pedivela pra cima e pra baixo, ao invés de qualquer posição, pois na mtb não existe esse póbreminha!
 
Abraços
Voltar ao Topo
Paulo_Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
S. Bárbara - SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo_Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 11:12
Só tem pé grande nesse tópico LOL



Nunca tive esse problema, talvez porque calço 38.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 14:42
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

Alessandro,
 

Também tenho pézinho de bailarina. Minha sapatilha é tamanho 48 europeu!!!

Mas valeu mesmo turma. Preciso me habituar mais em fazer as curvas com o pedivela pra cima e pra baixo, ao invés de qualquer posição, pois na mtb não existe esse póbreminha!

 

Abraços


Dá-lhe Sasquatch! Igualzinho a mim, 48 Euro/46 BR...

Por curiosidade, qual sapatilha você usa? Já chegou usar a Scott (de MTB mesmo)?
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 15:20
Sasquatch!
HAHAHAHAHAHA. Um mecanico só me chama assim, e até hoje não sei o que que é isso.
 
Então Alessandro, nunca usei nenhuma sapatilha da Scott. De mtb uso a Shimano MT-20M tamanho 47 EU, que tá levemente pequena. De road, uso a Shimano R087 tamanho 48 EU, que tá no tamanho bom.
 
Eu não tenho certeza, mas me parece que as Scott tem a forma mais estreita,e pra mim, que tem pé largo, não deve dar muito certo, e como eu só conhecia as Shimano, acabei comprando outra pra road... Um conhecido usou uma Scott para mtb, de 3 velcros, e disse que em um ano já tava bem feinha...
 
Abraços
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 23:27
A Scott realmente, por melhor que cuide, fica meio feinha mesmo. Tenho 2 pares do modelo Comp (2 velcros), um prata (que usei muito no MTB e tá bastante surrada, EMBORA eu não tenha especificamente judiado dela enfiando em poças ou pedalando muito na chuva) e um preto (que uso exclusivamente no asfalto, e está em bom estado - por outro lado é bem mais novo).

O que acho excelente nelas é poder caminhar normalmente, sem o andar de pata choca que os taquinhos de speed acabam implicando.

Comprei apenas pela facilidade do lojista poder trazer para experimentar sem o compromisso de comprar. Vai que não serve legal, tem loja que não quer se comprometer em trazer nada sem garantia de venda (por sorte tem loja que traz, o mercado faz o resto...)

Engraçado que eu tenho o pé largo e acho a Scott bem confortável. Mas bom saber que a Shimano é opção também!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2010 as 03:38
Alessandro
 
Eu não tenho certeza se a Scott é estreita, mas se tu diz que é beleza, então deve ser outra marca. Tem tantas outras hahahah...
 
A Shimano é opção sim. A minha de mtb tem quase 3 anos e ainda tá como novo. O aspecto não tá aparentando ter a idade que tem. A única desvantagem é que é de cadarço, pois como era a primeira sapatilha, precisava experimentar no pé para comprar, e como estava super barata (200 pilas) e a minha grana tava curtissima na época acabei comprando aquela mesmo.
 
A Shimano R087 eu to gostando também. Comprei por ter achado ela muito bonita, porém como é branca, necessita de um cuidado maior mesmo usando só no asfalto. E é uma droga andar com ela (acho que com toda sapatilha road). Fica com pé apontando pro alto, parece salto instalado no lugar errado...
 
Se eu já estiver trabalhando e podendo bancar, minha próxima sapatilha penso em pegar uma Sidi. Mas eu tenho medo de gostar muito e só querer dela... Daí o bolso reclama hahahah...
 
Abraços
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X