Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Patinação como recuperação , ajuda ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Patinação como recuperação , ajuda ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JeanMoraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2017
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeanMoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Patinação como recuperação , ajuda ?
    Postado: 24 Mai 2017 as 19:25
Olá, tudo bom?
Galera, eu trabalho 8 horas por dia, sendo 7 dessas horas em cima de um patins .
Porém eu patino no plano quase sempre, nunca enfrento subidas ou descidas . Sou fiscal de caixa .
Comecei no ciclismo tem duas semanas e, tenho pedalado de 15 a 30 km / dia .
Ouvi dizer em um vídeo que o ideal é ter 1 dia pelo menos de descanso, chamado dia off.
Fora isso, ouvi também que tem um treino que fazemos que se chama treino de recuperação, é um dia em que treinamos bem abaixo da frequência normal, só para aumentar a circulação e ajudar na recuperação dos treinos mais intencos .
Porém, eu fico 7 horas em cima de um patins, quando estou em cima deles, coloco a mão na coxa perto do joelho e sinto a perna contraída, ou seja, elas trabalham o tempo todo em baixa intensidade . Isso pode ajudar, ou acaba atrapalhando na minha recuperação ?
PS: não treino pra competir nem nada, mas peguei paixão na bike e um dia sequer sem pedalar já me faz falta, e estou aumentando cada vez mais as distâncias .
Semana passada fiquei um dia sem pedalar, por que senti que realmente precisava, pois minhas pernas estavam realmente cansadas .

Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 23:46
Aqui vai a opinião de um prático.

Eu só descanso quando levanto da cama e já penso "Putz, hoje n da pra ir de bike" (pq a coxa da aquela latejada) mas mesmo assim, tem dias que eu ainda vou de bike, pq de ônibus parece que cansa até mais.

Uso o mesmo princípio pra descanso de musculação geral.

Amanhã vou fazer off da bike, pq deu um problema nela, mas vou compensar com uns 10km de corrida e mais agachamentos.


Editado por Daniel Moreira - 24 Mai 2017 as 23:48
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 16:05
O fato de você ficar tanto tempo sobre o patins, sem um alongamento adequado, com certeza, trará problemas ao longo dos anos.
Quanto à bike, se são 30km sem forçar, sem treinar, na boa, não vejo problemas.

Eu fui contínuo na adolescência, pedalava pelo menos 20km e nunca tive problemas. Não forçava, peguei muita rabeira de caminhão para não ter que pedalar na subida.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X