Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pastilhas raspando no disco
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pastilhas raspando no disco

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
henrique ribeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
bh
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henrique ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pastilhas raspando no disco
    Postado: 18 Dez 2012 as 20:32

E aí galera, sou novo na utilização dos freios à disco... Comprei uma bike nova equipada com o freio shimano SLX a disco....

Ao montá-la verifiquei que as pastilhas do freio da frente estão raspando um pouco no disco. Já desapertei os parafusos do suporte da pinça, com o suporte solto puxei o freio e depois apertei o suporte novamente, mas o problema persistiu... 

Alguém pode me ajudar com um passo a passo sobre a regulagem dos freios?
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 20:59
Tente alinhar o disco mexendo na posição da roda (pouca coisa, é um ajuste fino), claro que vai demorar um pouco e precisa de algumas tentativas pra deixar o disco centralizado e sem tocar nas pastilhas.

Você também pode usar uma chave de fenda e afastar um pouco as pastilhas, pouca coisa mesmo, bem delicado. Tem gente que até lixa as pastilhas mas não vejo muito futuro em fazer isso.
Voltar ao Topo
henrique ribeiro Ver Drop Down