Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pastilha freio SLX raspando rotor quente.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pastilha freio SLX raspando rotor quente.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rlgluxo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgluxo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pastilha freio SLX raspando rotor quente.
    Postado: 25 Dez 2018 as 20:29
Estou com um problema que ainda não consegui resolver, instalei freios Shimano SLX M7000 sempre que aciono o freio em descidas mais pesadas onde percebo que o rotor esquenta mais, ao liberar o freio ouço o disco traseiro pegando nas pastilhas, já em retas acionando e liberando o freio isso não ocorre, já tentei alinhar o caliper, limpei as pastilhas, olhei os pistões se existe vazamento, aparentemente está ok. Uso o rotor Shimano Ice Tech, alguém já teve estes problemas?
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 10:20
Verifique se não está ocorrendo torção no eixo/quadro. Tive uma bike que dava isso do nada, até mesmo pedalando em pé na subida, aí que desconfiei de torção. Ela usava eixo de 9mm com blocagem e quando torcia a bike (seja em curvas, seja em ao forçar a bike lateralmente) o disco desalinhava em relação a pinça. 
Nas bikes que tenho atualmente não vi acontecer o mesmo pois usam eixo passante de 12mm, o que aumenta a rigidez.
Voltar ao Topo
cerberus Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Sampa
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cerberus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 11:20
Eu estou com o mesmo problema, uso rotor slx rt61.

Pelo que vi o disco não raspa nas pastilhas, mas basta pegar uma descida longa, que ela esquenta e dilata, e começa a pegar nas pastilhas, conforme resfria ela volta ao normal.

Por alguma razão alguma parte do disco o aço não está normalizado ou está com alguma tensão que quando esquenta o suficiente ela empena e começa pegar nas pastilhas. Ou se o disco mesmo que não pareça, está minimamente torto em algum lugar acaba agravando o problema.

Eu já experimentei e troquei de lugar com a roda da frente e de trás, daí que vi que o problema era no disco mesmo.
Voltar ao Topo
rlgluxo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgluxo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 11:50
Originalmente postado por cerberus cerberus escreveu:

Eu estou com o mesmo problema, uso rotor slx rt61.

Pelo que vi o disco não raspa nas pastilhas, mas basta pegar uma descida longa, que ela esquenta e dilata, e começa a pegar nas pastilhas, conforme resfria ela volta ao normal.

Por alguma razão alguma parte do disco o aço não está normalizado ou está com alguma tensão que quando esquenta o suficiente ela empena e começa pegar nas pastilhas. Ou se o disco mesmo que não pareça, está minimamente torto em algum lugar acaba agravando o problema.

Eu já experimentei e troquei de lugar com a roda da frente e de trás, daí que vi que o problema era no disco mesmo.

É exatamente o que acontece aqui, que acha que posso fazer? Meu disco é este que usa. Pensei em por as pastilhas com dissipador.
Voltar ao Topo
rlgluxo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgluxo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 11:52
Originalmente postado por rlgluxo rlgluxo escreveu:

Estou com um problema que ainda não consegui resolver, instalei freios Shimano SLX M7000 sempre que aciono o freio em descidas mais pesadas onde percebo que o rotor esquenta mais, ao liberar o freio ouço o disco traseiro pegando nas pastilhas, já em retas acionando e liberando o freio isso não ocorre, já tentei alinhar o caliper, limpei as pastilhas, olhei os pistões se existe vazamento, aparentemente está ok. Uso o rotor Shimano Ice Tech, alguém já teve estes problemas?

Isto já ocorreu, porém consegui ajustar. Agora somente em descidas conforme descrevi estou tendo problemas.
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 12:46
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Verifique se não está ocorrendo torção no eixo/quadro. Tive uma bike que dava isso do nada, até mesmo pedalando em pé na subida, aí que desconfiei de torção. Ela usava eixo de 9mm com blocagem e quando torcia a bike (seja em curvas, seja em ao forçar a bike lateralmente) o disco desalinhava em relação a pinça. 
Nas bikes que tenho atualmente não vi acontecer o mesmo pois usam eixo passante de 12mm, o que aumenta a rigidez.

Isso acontece mesmo, mas queria tirar uma dúvida. Quando vc tinha esse eixo de 9mm, vc tinha qual freio? e vc escutava alguns estalos no quadro?
Voltar ao Topo
rlgluxo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgluxo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 13:58
Originalmente postado por Anonimo Anonimo escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Verifique se não está ocorrendo torção no eixo/quadro. Tive uma bike que dava isso do nada, até mesmo pedalando em pé na subida, aí que desconfiei de torção. Ela usava eixo de 9mm com blocagem e quando torcia a bike (seja em curvas, seja em ao forçar a bike lateralmente) o disco desalinhava em relação a pinça. 
Nas bikes que tenho atualmente não vi acontecer o mesmo pois usam eixo passante de 12mm, o que aumenta a rigidez.

Isso acontece mesmo, mas queria tirar uma dúvida. Quando vc tinha esse eixo de 9mm, vc tinha qual freio? e vc escutava alguns estalos no quadro?


Continuo com o eixo 9mm e freios SLX M7000.
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 09:46
Isso tambem acontece na minha magrela, freio Sram level TL. Quando esquenta pega pega na pastilha e logo para.
Voltar ao Topo
rlgluxo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgluxo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 09:55
Vou trocar as pastilhas, vou partir para estas da Shimano com aletas de resfriamento, ver se isso surti efeito. 
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 10:13
Originalmente postado por rlgluxo rlgluxo escreveu:

Vou trocar as pastilhas, vou partir para estas da Shimano com aletas de resfriamento, ver se isso surti efeito. 


Cara mas deve ser algum outro problema, pois na minha ox acontece isso com o hidraulico, agr na south que tb tem o freio hidraulico nao acontece. Pode ser que a pastilha seja generica, eu acho.
Voltar ao Topo
cerberus Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Sampa
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cerberus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 14:13
Originalmente postado por <span style=font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: 700; : rgb255, 243, 212;>rlgluxo</span> rlgluxo escreveu:


É exatamente o que acontece aqui, que acha que posso fazer? Meu disco é este que usa. Pensei em por as pastilhas com dissipador.

Se esse for mesmo o problema, só vai resolver se trocar de disco. 

Eu também usava essa pastilhas com dissipador, mas parei de usar porque além de mais caro, não faz diferença nenhuma pro meu uso. 

Essa tecnologia icetech só vai fazer diferença, se você abusar tanto do freio que ele esquente demais e que afete a temperatura do óleo do sistema, consequentemente perdendo a eficiência do mesmo. 




Editado por cerberus - 27 Dez 2018 as 14:15
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 15:50
Originalmente postado por Anonimo Anonimo escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Verifique se não está ocorrendo torção no eixo/quadro. Tive uma bike que dava isso do nada, até mesmo pedalando em pé na subida, aí que desconfiei de torção. Ela usava eixo de 9mm com blocagem e quando torcia a bike (seja em curvas, seja em ao forçar a bike lateralmente) o disco desalinhava em relação a pinça. 
Nas bikes que tenho atualmente não vi acontecer o mesmo pois usam eixo passante de 12mm, o que aumenta a rigidez.

Isso acontece mesmo, mas queria tirar uma dúvida. Quando vc tinha esse eixo de 9mm, vc tinha qual freio? e vc escutava alguns estalos no quadro?
 
Usava um Shimano XT 785 com discos Shimano (rt alguma coisa, não lembro mais o modelo ao certo), inclusive quando troquei de bike mantive o mesmo freio e com eixo passante não houve mais problema.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X