Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pastilha freio raspando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pastilha freio raspando

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabricioc93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2017
flores da cunha
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabricioc93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pastilha freio raspando
    Postado: 22 Jan 2017 as 16:06
recentemente troque meu cassete para 8 velocidades, porem agora o pneu da minha speed ficou mais para a direita, olhando no tubo do selim da para perceber ele ficou desalinhado esta mais para um lado, isso seria algum problema?
com isso deu problema no freio que é ferradura, tive que soltar um pouco do cabo e mesmo assim um lado fica quase pegando na roda e o outro fica 1cm de distancia isso é normal?
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2017 as 18:18
Isso não é normal. Você deve levar onde montaram a roda e pedir para eles ajustarem o "guarda-chuva" da roda, isso acontece porque o cara que alinhou a roda não manja dos "paranauê" e ainda deve ter usado aqueles alinhadores obsoletos.



DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
fabricioc93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2017
flores da cunha
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabricioc93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2017 as 18:55
entendi vou levar la,
so mais uma duvida, comprei um grupo claris 2400 completo então o técnico estalou e me falou que a corrente sempre vai pegar um pouco no cambio dianteiro ou na marcha maior ou na menor isso é mesmo verdade?
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 00:33
Se ele tiver competência para seguir o procedimento de montagem recomendado pela Shimano não acontece nada disso. Porém, há quem diga o contrário, mas para provar isso que estou dizendo, deve-se analisar vários fatores na transmissão, por exemplo, a linha de corrente (Chainline).

Se fosse uma relação com três coroas eu diria para você não cruzar a corrente, por exemplo: Numa relação 3x9 a coroa menor deve ser usada apenas nos 5 primeiros cog's (as engrenagens maiores do K7), a coroa do meio usa-se com qualquer cog do K7 e a coroa maior apenas com os 5 cog's do K7 (as menores). Ou seja, cruzar a corrente (na pior condição) seria deixar na menor coroa e menor cog ou maior coroa e maior cog.

Mas por ser 2x8 ou 2x10, os técnicos da Shimano afirmaram que não há problema em cruzar a corrente, sendo assim, em qualquer posição que se encontra a corrente, a mesma só deve tocar no câmbio dianteiro durante a troca de marchas dianteira, reforçando: a corrente independente do cog que ela esteja engrenada, não deve ficar em atrito com o câmbio dianteiro.

DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X