| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Passeio de bike em SP
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Passeio de bike em SP

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
MarcusLisboa Ver Drop Down

So Vicente
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MarcusLisboa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Passeio de bike em SP
    Enviado: 22 Jul 2019 as 11:57
Pessoal estou pretendendo fazer um passeio entre Jabaquara(metro) e o Memorial da America Latina em algum domingo em breve (quantos quilmetros tem ? Qual a altimetria? Quanto do percurso quase plano? ), e estava olhando aqui nesse site:

e vi que tem ciclovias/faixas na maioria dos trechos exceto entre o Jabaquara e Av. Jabaquara, queria saber que caminho (de preferencia o mais plano possvel e com menor transito) vocs me recomendam? 
Voltar para o topo
lucasguilima Ver Drop Down

Ribeiro Preto
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lucasguilima Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 14:19
Originalmente Postado por MarcusLisboa MarcusLisboa Escreveu:

Pessoal estou pretendendo fazer um passeio entre Jabaquara(metro) e o Memorial da America Latina em algum domingo em breve (quantos quilmetros tem ? Qual a altimetria? Quanto do percurso quase plano? ), e estava olhando aqui nesse site:

e vi que tem ciclovias/faixas na maioria dos trechos exceto entre o Jabaquara e Av. Jabaquara, queria saber que caminho (de preferencia o mais plano possvel e com menor transito) vocs me recomendam? 

Pelo google maps da pra ter uma boa noo, altere colocando a bike como meio de transporte.

Editado por lucasguilima - 22 Jul 2019 as 14:20
Voltar para o topo
RodrigoCasita Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RodrigoCasita Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 14:37
Marcus, boa tarde!

Transito meio relativo, pois acho que esse caminho 90% por ciclovias, ciclofaixas ou faixas de lazer (isso em se tratando de domingo), mas realmente acho que ali no Jabaquara pelo menos prximo a estao no ter nenhuma das 3 opes, mas tambm no nenhum bicho de 7 cabeas.
O percurso praticamente plano e no final ter uma boa descida, ento se voc pretende voltar ter uma boa subida.
Segue o link do Google Maps com o melhor trajeto na minha opnio, d na casa de 16km.

Abraos,

Editado por RodrigoCasita - 22 Jul 2019 as 14:38
Voltar para o topo
lvieira1 Ver Drop Down

So Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lvieira1 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 14:47
Originalmente Postado por MarcusLisboa MarcusLisboa Escreveu:

http://www.cetsp.com.br/consultas/bicicleta/a-de-infraestrutura-cicloviaria.aspx - http://www.cetsp.com.br/consultas/bicicleta/mapa-de-infraestrutura-cicloviaria.aspx

Boa tarde, conforme o amigo disse acima, o google maps da uma opo de caminho interessante.

Domingo bem tranquilo pedalar em SP. Com ciclovias e ciclo faixas exclusivas de domingo.

Como sugesto do  caminho (ida) que eu faria

1) Pegue a avenida Jabaguara (assim como o google maps sugeriu) e v seguindo reto toda a vida. Depois de varios quilometros, seguindo praticamente a linha azul do metro e suas estaes, Voce vai chegar na Avenida Paulista. Todo o trecho em ciclovias e super plano. 

2) No final da av Paulista, voce chega na rua da Consolao, vire a direita e desa (morro) a Consolao. No final da descida a esquerda tem uma entrada para o minhoco (que fica fechado para carros no domingo.). Talvez vc precise perguntar pra no perder a entregada

3) Ande todo o minhoco, quando ele terminar s perguntar pra alguem na rua. Voce estara bem proximo (menos de 1km) do memorial da America Latina.

O caminho todo deve ter algo como 15km. super tranquilo, plano e descidas apenas.

O caminho de volta, pode ser o mesmo. Porm no vai ter jeito. Ira pegar a subida da consolao para voltar ao espigo da Paulista. Outra opo voltar ao Jabaguara de metro (estao Barra Funda fica colada do memorial).

Boa sorte.

Voltar para o topo
DavidGSP Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de DavidGSP Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 17:11
Salve Marcus, so duas alternativas
1 conforme o pessoal j relatou av jabaquara (ciclofaixa) >Av Paulista (fechado para carros e ciclofaixa)>Av Consolao (ciclovia)>minhoco (fechado para carros)>primeira direita da no memorial (sem ciclovia)

2 - av jabaquara (ciclofaixa) >Av Indianopolis (ciclofaixa)>Av Republica do Libano (ciclofaixa)>Parque Ibirapuera>Av Brasil (ciclofaixa)>Av Henrique Shaumann (ciclofaixa) >Av Sumar (fechado para carros)

Ambos caminhos praticamente plano, com 90% de ciclovia e ciclofaixa at as 16h aos domingos. Na volta a altimetria maior, subida tanto pela Av Sumar ou Av Consolao, mas Av Sumar menos inclinado na minha opnio.

Editado por DavidGSP - 22 Jul 2019 as 17:18
Voltar para o topo
MarcusLisboa Ver Drop Down

So Vicente
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MarcusLisboa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2019 as 14:00
S 16 ? Achei que fosse maior, mas ser um belo trajeto. Embora alguns pontos me preocupem como esse avenia Hugo Beolchi bem no inicio do trajeto a um trecho estreito, se fosse aqui onde moro no me preocupo mas se tratando de SP no sei o motorista respeita o sentido de direo e a preferencia das bikes
Voltar para o topo
leandro1857 Ver Drop Down

Santos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de leandro1857 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2019 as 16:54
Marcus, de domingo e bem tranquilo andar de bike em sp, mesmo fora de ciclofaixa
essa dr. hugo, eng arruda, dia de semana terrvel mas de domingo bem mais tranquilo, pode ir sem medo 
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X